Espanha Total

como viajar de Barcelona a Sevilha

como viajar de Barcelona a Sevilha como viajar de Barcelona a Sevilha

No presente texto vamos apresentar as diferentes formas de transporte para viajar de Barcelona a Sevilha.

1. De Barcelona a Sevilha de avião

Quem quiser reduzir o tempo de viagem entre Barcelona e Sevilha pode pegar um voo.

Três companhias aéreas operam voos diretos entre El Prat Barcelona e o aeroporto de Sevilha:

O tempo de voo é de aproximadamente 1 hora e 35 minutos.

2. De Barcelona a Sevilha de trem

O AVE, o trem-bala espanhol, conecta Barcelona e Sevilha. Existem vários horários durante todo o dia e o trem-bala mais rápido faz o percurso em 5 horas.

Os trens partem da estação Barcelona Sants e chegam em Sevilha na Estación de Santa Justa.

O trem-bala passa por Córdoba na rota entre Barcelona e Sevilha. É possível fracionar a viagem para dedicar um dia de visita a Córdoba.

Veja nosso dossiê formado por 12 textos que abordam diferentes assuntos relacionados com as viagens de trem-bala: tudo sobre o trem-bala na Espanha.

3. De Barcelona a Sevilha de ônibus

A empresa Alsa opera a rota de ônibus entre Barcelona e Sevilha. A viagem mais rápida leva 14 horas e 45 minutos. Consulte preços e horários no site da Alsa.

Os ônibus partem da estação de ônibus Barcelona Nord.

4. De Barcelona a Sevilha de carro

Há 996 km de distância entre Barcelona e Sevilha.

O trajeto é feito por rodovias pedagiadas e não pedagiadas. O tempo aproximado de viagem é de 9 horas.

Veja detalhes da rota aqui.

E não perca nosso dossiê especial com tudo o que você precisa saber sobre dirigir na Espanha.

4. Guias sobre Barcelona e Sevilha


Conheça nossos guias dedicados a Barcelona e Sevilha: Barcelona em 15 roteiros e Sevilha em dois dias.

8 comentários em “como viajar de Barcelona a Sevilha”

  1. Bom dia, Tony!

    Estou eu aqui de volta. Há vários dias verifico horários de trem-bala Barcelona- Sevilha. Até ontem, havia somente dois horários: às 8:30 e 15:50. Tinha certeza que eram os únicos; somente hoje surgiu mais um horário: 9:40, e por um preço bem melhor. É isso mesmo?
    Existem mais horários? Tenho feito a pesquisa pelo site Trainline. Aparecerão novos horários?

    Muito obrigada!

    Rosi

    1. Bom dia, Rosi, como você não indica a data que está pesquisando, não podemos fazer uma simulação por aqui. De qualquer jeito, só existem dois trens-bala diretos por dia. O trem muito mais em conta que você achou é um trem muito básico que demora 11 horas para completar o percurso, uma grandíssima perda do seu valioso tempo. Não é um trem-bala. O Trainline indica a duração da viagem junto aos resultados da pesquisa. Não devem aparecer novos trens diretos. Abraço.

  2. Bom dia, Tony!

    Viajo no dia 03/01/18.

    Consta este trem das 9:40h, como direto, chegando em Sevilha às 14:45h. Mas nos interessa mais o horário das 15:50.

    Mais uma vez, muito obrigada , Tony! Estou devorando seus roteiros. Muito didáticos e informativos também na parte histórica dos lugares visitados!
    Ótima semana para vocês!

    Rosi

    1. Bom dia, Rosi, fizemos a simulação e existem esses dois trens diretos mesmo. Existiria a possibilidade de tentar pesquisar uma passagem Barcelona-Madri e outra Madri-Sevilha para ver se você consegue economizar algum euro. Mas essa viagem vai ficar mais demorada e a economia na passagem (se existir) muito provavelmente não compense a perda de tempo. Uma ótima semana para você também!

  3. Muito obrigada, Tony!

    Acabei de comprar, através do site Trainline: dia 03/ 01, 15:50h. E já imprimos os bilhetes. Site muito simples, sem complicação alguma. Estranho que por aqui apareçam três trens diretos (8:30, 9:40, 15:50), mas comprei o que era melhor para nós, apesar de ser mais caro.

    Mais uma vez, muitíssimo obrigada pela ajuda!

    Rosi

    1. Por nada, Rosi. Que ótimo que deu tudo certo e que ótimo também saber que a compra foi simples. Acabamos escolhendo indicar o Trainline precisamente pela facilidade de compra usando a plataforma. Nem todos os trens diretos são trens-bala, por isso é muito importante prestar atenção à duração da viagem para evitar acabar comprando um trem muito lento. Uma ótima viagem para você!

  4. Ednelb de medeiros garcia

    Boa noite! Estarei na Espanha no período de 08/03/2017 a 23/03/2017. Entrarei na espanha por Madri mas comecarei o roteiro por barcelona, de modo que ser a Barcelona/Sevilha/Madri. Sairei de Barcelona em 14/03 rumo a Sevilha. Qual o trem mais rápido pra chegar no destino? Passarei somente 2 DIAS em Sevilha e gostaria de aproveitar bastante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima