Espanha Total

como viajar de Barcelona a Sevilha

como viajar de Barcelona a Sevilha como viajar de Barcelona a Sevilha

No presente texto vamos apresentar as diferentes formas de transporte para viajar de Barcelona a Sevilha.

1. De Barcelona a Sevilha de avião

Quem quiser reduzir o tempo de viagem entre Barcelona e Sevilha pode pegar um voo.

Três companhias aéreas operam voos diretos entre El Prat Barcelona e o aeroporto de Sevilha:

O tempo de voo é de aproximadamente 1 hora e 35 minutos.

2. De Barcelona a Sevilha de trem

O AVE, o trem-bala espanhol, conecta Barcelona e Sevilha. Existem vários horários durante todo o dia e o trem-bala mais rápido faz o percurso em 5 horas.

Os trens partem da estação Barcelona Sants e chegam em Sevilha na Estación de Santa Justa.

O trem-bala passa por Córdoba na rota entre Barcelona e Sevilha. É possível fracionar a viagem para dedicar um dia de visita a Córdoba.

Veja nosso dossiê formado por 12 textos que abordam diferentes assuntos relacionados com as viagens de trem-bala: tudo sobre o trem-bala na Espanha.

3. De Barcelona a Sevilha de ônibus

A empresa Alsa opera a rota de ônibus entre Barcelona e Sevilha. A viagem mais rápida leva 14 horas e 45 minutos. Consulte preços e horários no site da Alsa.

Os ônibus partem da estação de ônibus Barcelona Nord.

4. De Barcelona a Sevilha de carro

Há 996 km de distância entre Barcelona e Sevilha.

O trajeto é feito por rodovias pedagiadas e não pedagiadas. O tempo aproximado de viagem é de 9 horas.

Veja detalhes da rota aqui.

E não perca nosso dossiê especial com tudo o que você precisa saber sobre dirigir na Espanha.

4. Guias sobre Barcelona e Sevilha


Conheça nossos guias dedicados a Barcelona e Sevilha: Barcelona em 15 roteiros e Sevilha em dois dias.

14 comentários em “como viajar de Barcelona a Sevilha”

  1. Bom dia, Tony!

    Estou eu aqui de volta. Há vários dias verifico horários de trem-bala Barcelona- Sevilha. Até ontem, havia somente dois horários: às 8:30 e 15:50. Tinha certeza que eram os únicos; somente hoje surgiu mais um horário: 9:40, e por um preço bem melhor. É isso mesmo?
    Existem mais horários? Tenho feito a pesquisa pelo site Trainline. Aparecerão novos horários?

    Muito obrigada!

    Rosi

    1. Bom dia, Rosi, como você não indica a data que está pesquisando, não podemos fazer uma simulação por aqui. De qualquer jeito, só existem dois trens-bala diretos por dia. O trem muito mais em conta que você achou é um trem muito básico que demora 11 horas para completar o percurso, uma grandíssima perda do seu valioso tempo. Não é um trem-bala. O Trainline indica a duração da viagem junto aos resultados da pesquisa. Não devem aparecer novos trens diretos. Abraço.

  2. Bom dia, Tony!

    Viajo no dia 03/01/18.

    Consta este trem das 9:40h, como direto, chegando em Sevilha às 14:45h. Mas nos interessa mais o horário das 15:50.

    Mais uma vez, muito obrigada , Tony! Estou devorando seus roteiros. Muito didáticos e informativos também na parte histórica dos lugares visitados!
    Ótima semana para vocês!

    Rosi

    1. Bom dia, Rosi, fizemos a simulação e existem esses dois trens diretos mesmo. Existiria a possibilidade de tentar pesquisar uma passagem Barcelona-Madri e outra Madri-Sevilha para ver se você consegue economizar algum euro. Mas essa viagem vai ficar mais demorada e a economia na passagem (se existir) muito provavelmente não compense a perda de tempo. Uma ótima semana para você também!

  3. Muito obrigada, Tony!

    Acabei de comprar, através do site Trainline: dia 03/ 01, 15:50h. E já imprimos os bilhetes. Site muito simples, sem complicação alguma. Estranho que por aqui apareçam três trens diretos (8:30, 9:40, 15:50), mas comprei o que era melhor para nós, apesar de ser mais caro.

    Mais uma vez, muitíssimo obrigada pela ajuda!

    Rosi

    1. Por nada, Rosi. Que ótimo que deu tudo certo e que ótimo também saber que a compra foi simples. Acabamos escolhendo indicar o Trainline precisamente pela facilidade de compra usando a plataforma. Nem todos os trens diretos são trens-bala, por isso é muito importante prestar atenção à duração da viagem para evitar acabar comprando um trem muito lento. Uma ótima viagem para você!

  4. Ednelb de medeiros garcia

    Boa noite! Estarei na Espanha no período de 08/03/2017 a 23/03/2017. Entrarei na espanha por Madri mas comecarei o roteiro por barcelona, de modo que ser a Barcelona/Sevilha/Madri. Sairei de Barcelona em 14/03 rumo a Sevilha. Qual o trem mais rápido pra chegar no destino? Passarei somente 2 DIAS em Sevilha e gostaria de aproveitar bastante.

  5. Regis de Freitas Vasconcelos

    Bom dia, Espanha Total.
    Mais uma vez parabenizo por todo o conteúdo disponível e pelo nível de detalhamento das informações.
    Confesso que ainda não li os outros 12 textos sobre Trem na Espanha aqui no site, mas acredito que aqui nessa caixa de comentários seja o lugar para minha pergunta. Procuro passagens Barcelona-Sevilha para o domingo, 24/4 pela manhã. Sempre soube que a partir de 3 meses antes da data da viagem, as passagens já ficam disponíveis e com esta antecedência se encontraria os melhores preços. Entretanto vejo no site da Trainline o preço de 43,50 EUR. Este preço está razoável? Pergunto pq ouvi falar que existem passagens Barcelona-Madri por 10 EUR, então gostaria de saber se o restante até Sevilha custaria esses 33,50 a mais mesmo.

    1. Bom dia, Regis. Muitas coisas mudaram, agora, dependendo da data e da empresa, pode ter passagem à venda com uma antecedência de seis meses, quando você consegue as melhores tarifas. 43,50€ para viajar de Barcelona a Sevilha é uma tarifa ótima. Você pode viajar mais barato em um trem low-cost entre Madrid e Barcelona, mas sempre lembrando que a tarifa básica do trem low-cost (OUIGO, AVLO) não inclui o transporte de malas grandes. Simule na Trainline a compra de um Barcelona-Madri e um Madri-Sevilha se quiser. Mas a economia vai ser muito pequena, se houver. Abraço.

  6. Regis de Freitas Vasconcelos

    Boa tarde, Espanha Total.
    Obrigado pela resposta anterior sobre o preço do trem. Como o cenário mudou, preferi fazer outro comentário ao invés de incluir nova resposta ao anterior.
    Agora estou pesquisando vôo entre Barcelona e Sevilha e encontrei passagem na Vueling a preço razoável comparado ao trem. Porém ficou uma dúvida: vocês sabem se as companhias aéreas exigem teste de covid para este trecho? Aqui no Brasil não são exigidos testes em vôos dentro do país. Gostaria de saber como está na Espanha. Acredito que o custo de um teste aí seja considerável e tornaria a opção de ir de avião bem mais cara que ir de trem, onde acredito que não sejam exigidos testes.

    1. Bom dia, Regis, a gente sempre insiste, é necessário comparar trem-bala com avião, às vezes, a opção do voo e muito mais vantajosa. Não deixe de conferir a franquia de bagagem! No momento não existe nenhuma exigência sanitária para embarcar em voos nacionais. Isso pode mudar no futuro se a pandemia piorar, mas por enquanto não existe essa exigência. Abraço!

      1. Regis de Freitas Vasconcelos

        Obrigado mais uma vez.
        Já conferi a franquia de bagagem, estou comprando na tarifa “Optima” da Vueling que inclui 1 mala de 25kg (suficiente para mim).
        Lamento pois não vou experimentar o trem-bala espanhol dessa vez. Indo de avião chegarei mais cedo e terei tempo para fazer os roteiros do guia de 2 dias em Sevilha recomendado por vocês.
        Hasta pronto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima