Espanha Total

Como comprar sua passagem do trem-bala

Bem-vindo ao texto que vai explicar, passo a passo, como comprar uma passagem para viajar no trem-bala espanhol usando o site da Trainline.

1. Porque usar o site da Trainline?

A Trainline, parceira do Espanha Total, é nossa indicação para a compra de passagens de trem na Espanha. As razões pelas quais indicamos a Trainline são:

  • a Trainline é revendedora oficial da RENFE, a companhia que opera os trens na Espanha, e também do OUIGO do AVLO, os dois trens-bala low cost que circulam pela Espanha. A Trainline também vende as passagens do IRYO.
  • em um mesmo site, você confere ao mesmo tempo passagens da RENFE, AVLO, IRYO e OUIGO.
  • em uma única compra, você pode comprar uma IDA com, por exemplo, a IRYO, e uma volta com a OUIGO.
  • a Trainline vende as passagens de Renfe, Avlo, Iryo e Ouigo pelo mesmo preço que a operadoras.
  • o processo de compra no site da Trainline é muito mais simples que no site da Renfe.
  • a Trainline aceita a maioria dos cartões de crédito internacionais, além do PayPal.
  • você vai receber suas passagens na hora, em formato eletrônico.
  • a Trainline tem uma interface em português.

Graças a sua dica, consegui comprar minha passagem para Barcelona pelo Trainline. Foi bem simples. Estava tentando pela Renfe há vários dias, sem sucesso. Obrigada! – Andréa, leitora do Espanha Total

Estou comprando todas as passagens de trem pelo Trainline. Excelente! Completamente livre dos entraves da Renfe. Valeu!!! – Kátia, leitora do Espanha Total

2. Acesse o site da Trainline em português

Para começar a pesquisa de passagens, acesse o site da Trainline. Se sua página não aparecer em português, escolha a bandeira do Brasil no menu que aparece na esquina superior direita do site.

Você vai ver, no canto superior direito da página, que a Trainline oferece a possibilidade de mostrar os preços em reais (BRL). Apesar de oferecer essa possibilidade de visualização, a cobrança sempre será feita em euros. Sendo assim, nossa orientação é que você escolha mostrar os preços em euros (EUR).

Queria agradecer muito por esta excelente postagem – usar o site da Trainline me ajudou bastante a comprar as passagens da Renfe de Sevilha para Córdoba – muito fácil! Abraços! – Patrícia, leitora do Espanha Total

3. Introduza as informações de origem e destino

Na parte esquerda da tela, você vai ver os espaços destinados à introdução dos dados de origem e destino para iniciar sua pesquisa.

  • em Inserir sua estação de partida selecione a cidade da qual você está saindo. Em alguns casos, de cidades como Madri ou Barcelona, você verá que aparece mais de uma opção de estação. Para evitar confusões, o mais fácil é escolher a cidade em geral, sem especificar a estação. Não se preocupe, mais para frente você poderá conferir a estação de partida e chegada do trem.
  • em Inserir sua estação de chegada selecione a cidade de destino. Como no caso da origem, escolha unicamente o nome da cidade, sem especificar a estação.
  • em Ida selecione a data da ida da viagem. Na hora de escolher a data, aparecerão vários horários, na parte inferior do calendário, para que você escolha uma faixa de horário de sua preferência a partir do qual serão mostradas as opções de trens. Se você pretende fazer uma viagem só de ida, coloque unicamente a data da ida.
  • em Volta selecione a data de retorno da sua viagem, caso você quiser comprar uma passagem de ida e volta.
  • em 1 adulto (26 a 59) anos selecione as idades das pessoas que viajarão com você. Se tiver o cartão de fidelidade da RENFE (algo improvável), insira as informações do cartão de fidelidade no campo que aparece à direita da idade do passageiro. Para adicionar novos passageiros, clique em Adicionar outro passageiro.
  • clique em Buscar.

4. Entendendo a tela de resultados da pesquisa

A seguinte tela contém os resultados da sua pesquisa. Dependendo da rota que você for fazer, a lista de resultados pode ser muito extensa. Por outro lado, se as passagens para a data da sua viagem ainda não estiverem à venda, aparecerá uma mensagem indicando que não há trens para as datas da sua viagem (veja quando é possível e quando é melhor comprar as passagens do trem-bala e não consigo achar passagens de trem no site da RENFE).

A tela de resultados está dividida em três partes. A seguir esclarecemos melhor cada uma delas.

  • na parte superior esquerda, você pode escolher para que sejam exibidas as passagens mais baratas, que têm regras estritas de cancelamento, ou as mais flexíveis (porém, mais caras). Você pode escolher também que só mostre os trens diretos.
  • na parte inferior esquerda, aparecem os resultados da pesquisa. A Trainline mostra os resultados destacando, com um ponto na cor laranja, a passagem mais em conta para a faixa de horários que você selecionou anteriormente. O horário selecionado aparece deestacado em verde. Se você quiser ampliar sua seleção de horários, poderá ver mais opções de trens clique em Mais cedo (na parte superior) ou Mais tarde (na parte inferior).
  • Muito importante, o valor mostrado, para o caso da compra de passagens para várias pessoas, é o valor total de todas as passagens que você está querendo comprar. Isto é, se você selecionou três passageiros, o valor mostrado e o valor total para os três passageiros.
  • na parte direita, aparecem os dados do trem correspondente ao que tiver selecionado na parte esquerda da tela. O valor correspondente a cada passageiro e as condições específicas da passagem são exibidos aqui também. Se você modificar a escolha de horário e trem na parte esquerda, haverá uma alteração dos dados na parte direita.

Na hora que você já tiver definido o trem do seu interesse, clique em SELECIONAR.

5. Dados do passageiro

A seguinte tela é muito fácil de entender. Coloque nome, sobrenome e data de nascimento dos passageiros.

Muito importante, confira DUPLAMENTE que tenha digitado seu endereço de e-mail corretamente. As passagens serão encaminhadas para seu endereço de e-mail, e se ele estiver errado, não chegarão nunca.

Com os dados dos passageiros e seu endereço de e-mail preenchidos corretamente, clique em RESERVAR.

6. Confira seu bilhete

Na seguinte tela, você vai ver os dados correspondentes à passagem que você está querendo comprar, para que você confira todas as informações antes de efetuar o pagamento. Veja que, ao contrário do que acontece no site da RENFE, a Trainline mostra para você a localização do(s) seu(s) assento(s) antes de realizar o pagamento das passagens.

Clique em PAGAR.

7. Pagamento

A parte do pagamento é muito simples. Preencha as informações do seu cartão de crédito ou escolha PayPal, caso você quiser fazer o pagamento através da plataforma PayPal.

8. A passagem

Se a compra for finalizada corretamente, aparecerá uma tela confirmando a transação. Em breve você deverá receber as passagens em formato PDF na sua caixa postal.

Cada passagem ocupa uma página e devem ser levadas por você (impressas ou no smartphone), pois será necessário mostrá-las nos trâmites de embarque. A parte superior da passagem contém as informações sobre a viagem, a parte inferior contém informações adicionais e, ocasionalmente, publicidade da RENFE.

9. Pronto para viajar

Com a passagem na mão, você já está pronto para viajar. É o momento de conferir nosso texto como é uma viagem de trem-bala, explicando passo a passo como é viajar no trem-bala espanhol.

10. Posso comprar a passagem na bilheteria da estação?

Nada impede que você compre as passagens do trem-bala diretamente na bilheteria de qualquer estação da RENFE. Entretanto, essa não seria a nossa recomendação pelos seguintes motivos:

  • o trem-bala conta com um alto nível de ocupação. É possível que o trem no qual você deseja viajar já não tenha assentos disponíveis. Se sua viagem coincidir com alguma data especial na Espanha, com grande movimentação de passageiros, provavelmente você pode ter que aguardar várias horas até conseguir assentos em um trem.
  • os preços das passagens compradas no último momento sempre serão bem mais caras que aquelas que são compradas com antecedência. As passagens que têm descontos ou promocionais são as que se esgotam primeiro. No final, só há disponibilidade para as tarifas cheias, muito mais caras que outras classes tarifárias disponíveis anteriormente.
  • comprando na bilheteria, a RENFE aplica uma taxa de serviço de 5,5% sobre o valor da passagem.

Resumindo, comprar as passagens do trem-bala na bilheteria não é um bom negócio. Você se arrisca a não encontrar assentos, acaba pagando a tarifa cheia (mais cara) e que ninguém quis comprar, e ainda vai ter que desembolsar uma taxa de serviço de 5,5% sobre o valor da passagem.

Muito bom. Estava com a maior dificuldade com a Renfe. No Trainline fiz agora mesmo em 5 minutos com paypal. De barcelona para madrid, realmente o mesmo preço do sitio da renfe. Obrigado pela indicaçao – João Luis, leitor do Espanha Total

Mais informações sobre o trem-bala

Este texto faz parte do nosso dossiê sobre o trem-bala espanhol. Veja o índice de textos publicados:

Veja também nosso texto especial com 10 dicas para comprar as passagens de trem mais baratas.

Nota: falamos de brincadeira que o trem-bala é nossa segunda casa e nosso meio de transporte predileto. Se podemos fazer o deslocamento com trem-bala, deixamos nosso carro na garagem e optamos por viajar de trem. Já acumulamos mais de uma centena de viagens no AVE espanhol, sempre de forma anônima e pagando todas as despesas.

556 comentários em “Como comprar sua passagem do trem-bala”

  1. Ola Tony,
    Como vai?
    Mais uma vez parabéns pelo portal! É incrível!
    Tony, compramos tickets de trem para Toledo (ida e volta) , Córdoba (ida e volta) e Barcelona (só ida) pela trainline. Realmente muito simples e eficiente. Recebemos os tickets em PDF porém os bilhetes não possuem nossos nomes. (diferentes de quando compramos para trens na França e Suíça). Mandei um questionamento ao suporte deles, mas não me respondem.
    Você tem ideia se os bilhetes vem sem o nome mesmo?
    Muito obrigado!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Gilson. Pode ficar tranquilo, ao contrário do que acontece com empresas de outros países, os nomes dos passageiros não aparecem impressos nos bilhetes da RENFE (nunca o fizeram). Abraço!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Aloisio, seja bem-vindo ao EspanhaTotal. A RENFE não permite quebrar as viagens em duas, você deverá comprar uma passagem Barcelona-Zaragoza e uma segunda passagem Zaragoza-Madri. Se você quiser economizar no trecho Barcelona-Zaragoza, não deixe de ler o texto sobre o trem Alvia do nosso passaporteBCN. E aproveite sua estadia em Zaragoza ao máximo com nosso Zaragoza em um dia. Abraço.

  2. Parabéns pelo excelente site!!!!
    Estou seguindo vcs há uns 6 meses, devido planejamento de viagem a Espanha, e não encontrei nada melhor que essas orientações!!!!
    Mais uma vez, PARABÉNS!!!!!!!

  3. Olá!
    Muito bom post, obrigada por isso!
    Estou tentando comprar passagens pela Trainline, mas parece que às vezes não aceita o cartão de crédito brasileiro. Você sabe algo sobre isso? Sabe se tem uma maneira de contornar isso?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Aline, você teve algum problema com seu cartão? Qual foi? Podem acontecer problemas, em qualquer site no exterior, em cartões não habilitados para compras no exterior.

  4. Luiza Zuanazzi França

    Olá! Na compra diretamente no site da Renfe há uma cobrança por taxa de processamento e um imposto. Porém, no site da trainline até a parte dos dados do cartão não há essa indicação. Todavia, já me disseram que existe a atualização do valor na trainline depois que você insere os dados do cartão. Vocês sabem confirmar se isso é verdadeiro? Porque se for o mesmo valor, prefiro comprar pela Renfe. Se a trainline for mais em conta, claro que por eles. Fico no aguardo! obrigada!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Luiza, a RENFE não cobra nenhuma taxa de processamento, você deve estar consultando algum outro site que imita o site da RENFE, tome cuidado (o site da Renfe é renfe.com)! Os preços da Trainline são os mesmos preços do site da RENFE. Não sabemos quem informou você, mas é absolutamente falso que a Trainline debite no seu cartão um valor diferente do mostrado no momento da compra. O que você paga é o que você está vendo no momento de introduzir os dados do seu cartão (com o acréscimo do IOF, como qualquer compra internacional). Sabemos que não é culpa sua, mas ficamos muito chateados quando alguém faz insinuações que prejudicam a imagem de uma empresa idônea, como é a Trainline. Se tiver qualquer outra dúvida, aproveite para perguntar. Teremos o maior prazer em tentar ajudar. Abraço!

  5. Boa Noite.
    A viagem de Madri para Valencia pode ser feita no trem bala, e quanto tempo de viagem? Qual o melhor site para comprar?
    Na minha pesquisa aparece onibus e trem

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Geni. Existe trem-bala de Madri a Valência, sim (veja mais detalhes no texto como ir de Madri a Valência). Se você ler com carinho o texto acima vai ver que indicamos a empresa Trainline para a compra de passagens de trem-bala. Dependendo da data da sua viagem, pode ser que as passagens ainda não tenham entrado no sistema. Abraço.

  6. Olá, Tony.
    Tudo bem?
    Estou tentando comprar passagens de Sevilha para Madri, porém, a compra não é concluída. Após inserir os dados do cartão de crédito e validar o mesmo com o código do token do banco, não acontece nada, não conclui e nem dá erro.
    A compra não é finalizada.
    Tem alguma outra maneira de comprar as passagens?
    Obrigada,
    Cris

  7. Olá Tony, parabéns pelo blog, é excelente e bem detalhado!
    Estou tentando comprar as passagens de trem bala de Barcelona a Madri (ida no dia 28/10 e volta no dia 30/10), mas quando eu coloco no site da trainline só aparecem viagens com troca de estação em Valência, com duração de 6h ou mais. Não aparece nenhuma opção de AVE direto.
    Tentei o site da renfe, mas também não consigo comprar, aparece uma mensagem que “El tren consultado no se encuentra disponible para la venta en estos momentos o bien no existe conexión directa”.
    Pelo site da raileurope também não está disponível a volta.
    Será que é muito cedo para comprar ou é erro do site ou é azar mesmo? haha
    Pode me ajudar? Obrigada!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Danielli, seja bem-vinda ao EspanhaTotal (e ao passaporteBCN e o passaporteMADRI). Para responder dúvidas como a sua, redigimos o texto não consigo achar passagens de trem no site da RENFE. Acreditamos que o texto citado esclareça a situação que você está vivendo. Abraço.
      P.S.: fuja do site RailEurope, uma página que não indicamos, por cobrar valores abusivos na venda de passagens de trem e por ter um histórico péssimo de atendimento ao cliente.

  8. Boa Tarde Tony! Estou tentando comprar passagens de Madri para Sevilha no site da trainline (dia 01/10) e ele aparece uma passagem na lista no preço de 30 euros como disponível nos horarios de 11:05 e 13:30, mas quando tento finalizar ele dá a mensagem “Não foi possível fazer a reserva. A tarifa selecionada não está mais disponível ou o trem está lotado. Escolha outra oferta.” isso é normal ou é algum erro do site sabe me dizer com a experiencia que você tem com o site? Imaginei que se não estivesse disponível mesmo estaria mostrando “Não Disponivel” como nos prints desse post.

    Agora estou na duvida se compro logo a de 47 euros ou se espero mais um pouco para tentar comprar essa de 30 novamente..

    1. Bom dia, Débora. Nunca aconteceu isso com a gente, mas uma possível explicação é que a tarifa esgotou entre o momento que você a encontrou e o momento em que tentou comprá-la. As tarifas mais econômicas esgotam rapidamente e não costumam voltar. Confira a disponibilidade desse preço no site da Renfe.

  9. Olá! Parabéns pelo site com as orientações.
    Gostei muito das dicas para compra de passagem pelo site trainline. Vi que após a compra as passagens são disponibilizadas para impressão ou para uso no smartphone. Minha pergunta é, no caso de usar apenas o arquivo em pdf (sem impressão) se consigo usar o benefício do combinado cercanías.
    Isso porque farei o deslocamento do aeroporto Barajas para a estação Atocha de onde tomarei um trem AVE para Córdoba. Não estou querendo antecipar a compra devido ao risco do vôo atrasar e eu não conseguir chegar a tempo do trem. Assim, só compraria as passagens na chegada em Madrid.

    1. Bom dia, Ademir, o benefício do combinado cercanías independe de se você tiver impresso ou não sua passagem de trem-bala. Você precisa do localizador que aparece na passagem do trem-bala para gerar a passagem do combinado cercanías. Veja mais informações no texto combinado cercanías.
      Como explicamos no texto Quando é possível e quando é melhor comprar as passagens do trem-bala, comprar as passagens do trem-bala na hora pode ser uma grande furada. A gente indica que você deixe um mínimo de quatro horas entre o horário previsto de chegada do seu voo e o horário previsto de partida do trem-bala. Abraço.

    1. Bom dia, Izabel, se você clicar na tela, na seção “Selecionar seus passageiros”, onde aparece “Adulto (26 a 59 anos)”, você vai poder selecionar outras faixas de idade.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      É a segunda vez que você deixa a mesma consulta, que foi respondida aqui. Por gentileza, anote o lugar onde você deixa suas perguntas para poder localizar as respostas. Obrigado!

  10. Parabéns pela organização do post! Durante a compra quando escolho, por exemplo no sentido ida ou volta a opção “MADRID (todas)” significa que minha passagem permite embarcar/desembarcar em qualquer estação? Ou terei que escolher uma específica em outro lugar determinado para compra?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Hans, seja bem-vindo ao Espanha Total. Cada rota do trem-bala utiliza uma única estação nas cidades que opera. Em Madrid pode ser Atocha ou Chamartín, dependendo da rota que você escolher. Então, tanto faz selecionar MADRID (todas) quanto MADRID + nome da estação. O trem unicamente vai passar por uma única estação. Abraço.

  11. bom dia, eu estou procurando passagens de Sevilha para Granada, para daqui 2 meses, e estou achando um único trajeto com 4h de duração.
    Tem alguma chance de que se eu aguarde para comprar mais perto, tenha mais trens disponíveis? Estou procurando com muita antecedência?

    1. Bom dia, Gregroy, a RENFE ainda não deve ter introduzido todos os trens no sistema. Para o começo de novembro, mostra os quatro trens diários que são habituais no percurso. Vai ter que aguardar mais um pouco. Abraço.

  12. Bom dia Tony. Viajaremos em 4 pessoas para algumas cidades da Espanha e gostaríamos de comprar a opção com a mesa e 04 poltronas.
    Fui tentar comprar os bilhetes na Trainline, mas não achei essa essa informação da opção 4M. Pode me orientar?
    Agradeço desde já!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Katia, na reforma mais recente da estrutura de tarifas, a Renfe, eliminou a opção 4M. Se você quiser uma mesa, teria que pagar por uma tarifa que permitisse a escolha de assento, para selecionar os quatro assentos ao redor de uma mesa.

  13. Oi Tony. Fiquei encantada com o site e os videos de vocês! Com certeza suas dicas vão abrilhantar ainda mais nossa viagem. Estamos comprando as passagens. Já compramos Madrid-Valência e Valência-Barcelona, quando fomos comprar Barcelona-Madrid era mais que o dobro do valor das outras. É isso mesmo? Atenciosamente,
    Elizza Valente.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Elizza, o valor das passagens depende da rota, da distância, da data da viagem, do dia da semana e do horário, por isso as diferenças entre rotas. Não há trem-bala entre Valência e Barcelona, por isso o valor deve ser mais baixo. A distância entre Madri e Valência é mais curta que entre Madri e Barcelona. Abraço.

      1. Olá Tony, como está?
        Seguindo a sua orientação ao comprar as passagens de Barcelona para Madrid e acrescentar despacho de bagagem, fiquei com uma dúvida.
        Eu despacho as bagagens na estação ?
        Obrigado pela ajuda
        Paulo Lima

          1. Boa noite

            Vi seus vídeos e gostei muito das dicas.
            Porém, a de como comprar passagem de trem pela trainline o link não funciona. Pesquisei na internet e não encontrei.
            Tens outra página de venda para indicar?

            Essa é a primeira vês que vou a Espanha e pretendo visitar Madri, zaragoza, barcelona, Valença e Servilha em 20 dia.

            Grato pela atenção

            1. Bom dia, Renato, parece que está havendo um problema com algum tipo de bloqueio regional que não permite acessar a Trainline a partir do Brasil. Fique tentando, aqui o site funciona perfeitamente. Como alternativa, tente comprar nos sites das companhias de trem diretamente. Abraço.

  14. Tony e Cecília!! Estou adorando acompanhar o canal de vocês agora que estou organizando meu roteiro pela Espanha, parabéns pelo excelente trabalho. Como não tenho familiaridade com trens, como identifico que uma passagem é para um trem convencional? Vou de Tarragona p/ Barcelona, gostaria de partir da Tarragona Estació. Este tipo de bilhete, por ser de menor distância, sugerem ser comprado na hora? Pessoal do Hotel de lá me disse que há trens partindo dali quase que de hora em hora. Pelas pesquisas que tenho feito, na trainline quase que só aparecem trens AVE/Alvia que seriam os trens-bala.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Francine, no caso do trem convencional para Tarragona, você pode, mesmo, comprar na hora na estação. O problema da reserva prévia acontece unicamente em viagens em trem onde é obrigatório contar com reserva de assento. O trem convencional para Tarragona não tem assento marcado. Abraço!

  15. Boa tarde, Tony!

    Tudo bem com você?
    Nos últimos dias tenho tentado incessantemente acessar o site da Renfe (www.renfe.com) para consultar rotas e valores de passagens, porém o site nunca abre. A Renfe parou de funcionar no Brasil ou o site está com problemas? Pesquisei para tentar descobrir mas não consegui encontrar uma explicação.

    Um abraço e boa semana!
    Com carinho,

    Wiky

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Wiki, o site da RENFE está funcionando normalmente, o problema é que parece que há um bloqueio regional que impede os acessos a partir do Brasil (e de outros países também). E por essas e por tantas outras que há mais de uma década indicamos uma alternativa, livre de perrengues, para a compra de passagens de trem-bala na Espanha, que é a Trainline. Abraço.

      1. Bom dia, Tony!

        Quando planejei a viagem em 2019, conseguia acessá-lo normalmente. Naquela época fiz toda minha pesquisa e compra por ele. Achava ele bom para pesquisar os trajetos de trem e metrô. Será que é possível fazer algo para conseguir acessá-lo?
        Obrigada pela dica do Trainline. Irei comprar com eles.

        Tony, recentemente vi uma matéria no Melhores Destinos sobre a gratuidade no trem para turistas de setembro a dezembro.

        Você saberia me dizer como funciona e como adquirir? Há algum site oficial onde possa buscar maiores detalhes? Tentei no site da Renfe, mas como não abre…

        Obrigada por tudo!

        Com carinho,
        Wiky

        1. Tony | ESPANHA TOTAL

          Bom dia de novo. Há muito muito resolvemos deixar de perder tempo com o site da Renfe. Existe uma alternativa superior, você já a conhece e esperamos que goste dela.
          Apagamos o link dos Melhores Destinos. É um site desonesto (seu nascimento foi motivo de muita controvérsia, aproveitando conteúdo gerado por outros especialistas sem permissão) cujo compromisso é com os cliques dos leitores. O texto que você linkou é um exemplo maravilhoso. É puro “clickbait”. Não existe nada disso. Se você viaja regularmente entre, digamos, Zaragoza e Huesca, vai conseguir fazê-lo de graça. Mas só se você viaja regularmente (várias vezes por semana), caso contrário, vai pagar. Pode ver mais detalhes aqui.
          Abraço.

          1. Bom dia, Tony!

            Não sabia dessa fama do Melhores Destinos e te agradeço pelo alerta. Nunca cheguei a comprar nada, mas sempre acompanhei as “notícias” pelo app deles para saber das “promoções”.

            Um abraço!

            Com carinho,
            Wiky

  16. Bom dia de novo!

    Tony, li o link do El Pais sobre a gratuidade. Estou um pouco confusa com os abonos que existem.
    Estarei na Espanha entre final de setembro até 8 de novembro. Então farei muitos deslocamentos a partir de Salamanca e a partir de Madri (ultrapassará 16 facilmente). Fiquei me perguntando se não há algum abono que me contemple. Creio que usarei muito o cercanias, o metrô e algum deslocamento de ave (Madri-Zamora).
    Você saberia indicar algum site onde eu possa me informar? Seria de grande ajuda.

    Obrigada mais uma vez.

    Com carinho,
    Wiky

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Wiki, aqui está a informação da Renfe sobre o assunto. É uma iniciativa do governo espanhol para ajudar as famílias mais necessitadas em momentos complicados como os presente, Não é uma medida pensado para que os turistas viagem de graça. Se os turistas conseguem aproveitar, perfeito, mas a gente nem vai divulgar nem dar suporte específico sobre esse assunto. Pode ser que você consiga aproveitar a iniciativa para seus deslocamentos de curta distância em Madri, onde as restrições de uso são menores. Mas não vemos como é que você vai fazer 16 vezes o deslocamento Madri-Zamora. Abraço.

      1. Bom dia novamente, Tony!

        Mais uma vez obrigada pelo retorno.
        Minha intenção era entender melhor o funcionamento dos abonos. Desculpa pelo incômodo.

        Com carinho,
        Wiky

        1. Tony | ESPANHA TOTAL

          Não foi incômodo. É que os descontos são uma ferramenta complicada que, ao contrário do divulgado naquele site horroroso, não são uma ferramenta para turistas. E por isso não temos como dar suporte sobre o assunto. Se você conseguir aproveitá-los, ótimo para você!

  17. Boa noite, Tony.
    Tentei acessar o site da Trainline nos últimos 3 dias, sem êxito. Recebo quase sempre a mensagem de que “Esta página não está funcionando -Redirecionamento em excesso por http://www.thetrainline.com
    Sigo as eventuais recomendações da página, tais como “limpar os cookies”, mas não está adiantando… Enfim, passei para te avisar. Estou investigando se há outras formas de acesso ao Trainline, mas já me conformando com a peregrinação pelas páginas da Renfe… Feliz Ano Novo! Saudações,

  18. Caro Tony,
    Antes que você perca algum tempo com a minha mensagem anterior sobre os meus problemas com o site da Trainline, volto a escrever para lhe informar que bastou eu acessar o site através de um MacBook, para tudo acontecer sem qualquer problema, exatamente como você relata nos seus textos sobre a Trainline. Agora estou aqui quase feliz da vida por ter conseguido ‘by passar’ as agruras de navegar no site da Renfe a partir de um PC/Windows… Mas cabe uma ressalva: eu até que consegui comprar na Renfe o trecho Sevilla-Granada, sem tanta dificuldade. O problema é que o site deles é muito falho, não passa confiança.
    Desculpe o alarme falso do qual você, felizmente, não chegou a se ocupar…
    Boa noite!

    1. Perfeito, Julio, na verdade, já tínhamos conferido o site da Trainline e estava funcionando tudo normalmente. Bom saber que tudo deu certo. Abraço.

  19. Boa tarde!
    Não estou conseguindo acessar a página da Trainline, como indicado aqui no blog. Aparece uma mensagem de erro. Sabem se a página ainda está em operação? Obrigada! E parabéns pelo excelente blog. Estou devorando as informações para organizar minha viagem :).

  20. Boa tarde, Tony!
    Tenho tentado há alguns dias acessar o site da Trainline, e li que outras pessoas também tiveram o mesmo problema….a mensagem é “esta página não está funcionando”.
    Vc saberia o que está ocorrendo?
    Obrigada desde já!

    1. Bom dia, Olga. Não entendemos muito bem o que pode estar acontecendo. Aqui funciona normalmente. Você tentou utilizando outro navegador? Parece ser um bloqueio regional que está afetando a alguns usuários no Brasil. Volte a tentar para ver se dá certo. Abraço.

    2. Olga, também não estou conseguindo na data de 10.02.2023 – como vi que você teve o mesmo problema em data anterior , queria te perguntar se você conseguiu acessar por outro caminho….pode me ajudar? Douglas

    1. A página está funcionando corretamente, mas vários usuários no Brasil estão tendo problemas para acessá-la. Um usuário informou que usando o navegador Firefox conseguiu entrar sem problemas.

  21. Boa tarde Tony e Cecilia, adorando seus videos Espanha Total.
    Estou com uma duvida.
    Pretendo ir à Valência de trem a partir de Barcelona.
    Vi que o Euromed Renfe faz esse percurso em 3 horas. Pelo que pesquisei não é um trem bala . Seria a melhor escolha? Posso viajar com malas medias?

  22. Boa tarde, Tony e Cecília
    Estamos tentando comprar bilhetes na Trainline e não temos sucesso. Três dias de tentativa. Nenhum de nossos cartões de crédito é aceito (cartões já habilitados para uso no exterior). Tampouco conseguimos pagar pelo PayPal. Em 2019, compramos na empresa alemã DB sem problemas. O mesmo ocorreu na compra de tickets de St Petersburgo para Moscou. Não estamos conseguindo comprar na Trainline. Nem mesmo com cartão virtual.😞.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Andréa, para a gente é impossível comentar sobre incidências específicas, teríamos que estar com você e conhecer todos os detalhes para poder interpretar o que está acontecendo. Se não conseguir comprar na Trainline, tente no próprio site da companhia de trem. Só por curiosidade, você tentou trocar de navegador? Um leitor disse que conseguiu comprar usando Firefox.

  23. É impossível abrir o site da Trainline no Brasil. Sempre recebo a mensagem “A página não está sendo redirecionada corretamente. Ocorreu um erro durante uma conexão com http://www.thetrainline.com. Às vezes, esse problema pode ser causado pela desativação ou recusa em aceitar cookies.”
    Não é problema de receber cookies. Simplesmente não acessa. Tento comprar passagem desde fevereiro.

  24. Olá, bom dia no Brasil ! rsrsrsrs Por favor, quero comprar uma passagem da França para Suíça numa rota direta, a minha dúvida seria, é necessário validar o ticket em alguma máquina ou a conferência será feita diretamente pelo fiscal do trem ? Existe alguma necessidade de reservar assento ?
    O trecho seria de Paris para Genebra.
    Abraço !

  25. Oi Tony e Cecília, os horários que aparecem no site da trainline são horários locais certo? Ou seja não é horário de Brasília e já estão considerados possíveis horários de verão ou inverno?

  26. Olá Tony. É possível comprar passagens da cia Iryo pela trainline? Teria alguma observação sobre o serviço dessa nova empresa que está operando na Espanha?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Tony, é possível, sim, de todas as companhias. Testamos a companhia para esse vídeo aqui. A principal mudança sobre o explicado no vídeo é que agora a tarifa mais econômica não inclui o transporte de malas grandes, só uma mala de cabine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Rolar para cima