Como comprar sua passagem do trem-bala

Bem-vindo ao texto que vai explicar, passo a passo, como comprar uma passagem para viajar no trem-bala espanhol usando o site da Trainline.

Passando aqui apenas para registrar minha experiência com a compra de passagens para o trem-bala. Inicialmente, resolvi tentar a compra no site da própria Renfe. A aquisição dos bilhetes para o primeiro trajeto (Madri-Toledo-Madri) até consegui sem dificuldades, mas depois foi um sufoco e, depois de quase um dia tentando, não consegui as demais passagens e terminei desistindo. Resolvi então seguir sua dica e utilizar os serviços da Trainline. Foi completamente diferente e, em meia hora, já estava com todas as demais passagens compradas, sem nenhuma complicação e com todos os bilhetes recebidos prontamente em meu e-mail. Sua dica é valiosa e nos ajuda a poupar tempo e desgastes desnecessários. Muito obrigado! – Adriano, leitor do Espanha Total

1. Porque usar o site da Trainline?

A Trainline, parceira do Espanha Total, é nossa indicação para a compra de passagens de trem na Espanha. As razões pelas quais indicamos a Trainline são:

  • a Trainline é revendedora oficial da RENFE, a companhia que opera os trens na Espanha.
  • a Trainline vende as passagens da RENFE pelo mesmo preço que a operadora espanhola.
  • a Trainline não cobra nenhum tipo de comissão. Você vai pagar o mesmo preço que pagaria comprando no site da RENFE.
  • o processo de compra no site da Trainline é muito mais simples que no site da Renfe.
  • a Trainline aceita a maioria dos cartões de crédito internacionais, além do PayPal.
  • você vai receber suas passagens na hora, em formato eletrônico.
  • a Trainline tem uma interface em português.

Graças a sua dica, consegui comprar minha passagem para Barcelona pelo Trainline. Foi bem simples. Estava tentando pela Renfe há vários dias, sem sucesso. Obrigada! – Andréa, leitora do Espanha Total

Estou comprando todas as passagens de trem pelo Trainline. Excelente! Completamente livre dos entraves da Renfe. Valeu!!! – Kátia, leitora do Espanha Total

2. Acesse o site da Trainline em português

Para começar a pesquisa de passagens, acesse o site da Trainline. Se sua página não aparecer em português, escolha a bandeira do Brasil no menu que aparece na esquina superior direita do site.

Você vai ver, no canto superior direito da página, que a Trainline oferece a possibilidade de mostrar os preços em reais (BRL). Apesar de oferecer essa possibilidade de visualização, a cobrança sempre será feita em euros. Sendo assim, nossa orientação é que você escolha mostrar os preços em euros (EUR).

Queria agradecer muito por esta excelente postagem – usar o site da Trainline me ajudou bastante a comprar as passagens da Renfe de Sevilha para Córdoba – muito fácil! Abraços! – Patrícia, leitora do Espanha Total

3. Introduza as informações de origem e destino

Na parte esquerda da tela, você vai ver os espaços destinados à introdução dos dados de origem e destino para iniciar sua pesquisa.

  • em Inserir sua estação de partida selecione a cidade da qual ocê está saindo. Em alguns casos, de cidades como Madri ou Barcelona, você verá que aparece mais de uma opção de estação. Para evitar confusões, o mais fácil é escolher a cidade em geral, sem especificar a estação. Não se preocupe, mais para frente você poderá conferir a estação de partida e chegada do trem.
  • em Inserir sua estação de chegada selecione a cidade de destino. Como no caso da origem, escolha unicamente o nome da cidade, sem especificar a estação.
  • em Ida selecione a data da ida da viagem. Na hora de escolher a data, aparecerão vários horários, na parte inferior do calendário, para que você escolha uma faixa de horário de sua preferência a partir do qual serão mostradas as opções de trens. Se você pretende fazer uma viagem só de ida, coloque unicamente a data da ida.
  • em Volta selecione a data de retorno da sua viagem, caso você quiser comprar uma passagem de ida e volta.
  • em 1 adulto (26 a 59) anos selecione as idades das pessoas que viajarão com você. Se tiver o cartão de fidelidade da RENFE (algo improvável), insira as informações do cartão de fidelidade no campo que aparece à direita da idade do passageiro. Para adicionar novos passageiros, clique em Adicionar outro passageiro.
  • clique em Buscar.

4. Entendendo a tela de resultados da pesquisa

A seguinte tela contém os resultados da sua pesquisa. Dependendo da rota que você for fazer, a lista de resultados pode ser muito extensa. Por outro lado, se as passagens para a data da sua viagem ainda não estiverem à venda, aparecerá uma mensagem indicando que não há trens para as datas da sua viagem (veja quando é possível e quando é melhor comprar as passagens do trem-bala).

A tela de resultados está dividida em três partes. A seguir esclarecemos melhor cada uma delas.

  • na parte superior esquerda, você pode escolher para que sejam exibidas as passagens mais baratas, que têm regras estritas de cancelamento, ou as mais flexíveis (porém, mais caras). Você pode escolher também que só mostre os trens diretos.
  • na parte inferior esquerda, aparecem os resultados da pesquisa. A Trainline mostra os resultados destacando, com um ponto na cor laranja, a passagem mais em conta para a faixa de horários que você selecionou anteriormente. O horário selecionado aparece deestacado em verde. Se você quiser ampliar sua seleção de horários, poderá ver mais opções de trens clique em Mais cedo (na parte superior) ou Mais tarde (na parte inferior).
  • Muito importante, o valor mostrado, para o caso da compra de passagens para várias pessoas, é o valor total de todas as passagens que você está querendo comprar. Isto é, se você selecionou três passageiros, o valor mostrado e o valor total para os três passageiros.
  • na parte direita, aparecem os dados do trem correspondente ao que tiver selecionado na parte esquerda da tela. O valor correspondente a cada passageiro e as condições específicas da passagem são exibidos aqui também. Se você modificar a escolha de horário e trem na parte esquerda, haverá uma alteração dos dados na parte direita.

Na hora que você já tiver definido o trem do seu interesse, clique em SELECIONAR.

5. Dados do passageiro

A seguinte tela é muito fácil de entender. Coloque nome, sobrenome e data de nascimento dos passageiros.

Muito importante, confira DUPLAMENTE que tenha digitado seu endereço de e-mail corretamente. As passagens serão encaminhadas para seu endereço de e-mail, e se ele estiver errado, não chegarão nunca.

Com os dados dos passageiros e seu endereço de e-mail preenchidos corretamente, clique em RESERVAR.

6. Confira seu bilhete

Na seguinte tela, você vai ver os dados correspondentes à passagem que você está querendo comprar, para que você confira todas as informações antes de efetuar o pagamento. Veja que, ao contrário do que acontece no site da RENFE, a Trainline mostra para você a localização do(s) seu(s) assento(s) antes de realizar o pagamento das passagens.

Clique em PAGAR.

7. Pagamento

A parte do pagamento é muito simples. Preencha as informações do seu cartão de crédito ou escolha PayPal, caso você quiser fazer o pagamento através da plataforma PayPal.

8. A passagem

Se a compra for finalizada corretamente, aparecerá uma tela confirmando a transação. Em breve você deverá receber as passagens em formato PDF na sua caixa postal.

Cada passagem ocupa uma página e devem ser levadas por você (impressas ou no smartphone), pois será necessário mostrá-las nos trâmites de embarque. A parte superior da passagem contém as informações sobre a viagem, a parte inferior contém informações adicionais e, ocasionalmente, publicidade da RENFE.

9. Pronto para viajar

Com a passagem na mão, você já está pronto para viajar. É o momento de conferir nosso texto como é uma viagem de trem-bala, explicando passo a passo como é viajar no trem-bala espanhol.

10. Posso comprar a passagem na bilheteria da estação?

Nada impede que você compre as passagens do trem-bala diretamente na bilheteria de qualquer estação da RENFE. Entretanto, essa não seria a nossa recomendação pelos seguintes motivos:

  • o trem-bala conta com um alto nível de ocupação. É possível que o trem no qual você deseja viajar já não tenha assentos disponíveis. Se sua viagem coincidir com alguma data especial na Espanha, com grande movimentação de passageiros, provavelmente você pode ter que aguardar várias horas até conseguir assentos em um trem.
  • os preços das passagens compradas no último momento sempre serão bem mais caras que aquelas que são compradas com antecedência. As passagens que têm descontos ou promocionais são as que se esgotam primeiro. No final, só há disponibilidade para as tarifas cheias, muito mais caras que outras classes tarifárias disponíveis anteriormente.
  • comprando na bilheteria, a RENFE aplica uma taxa de serviço de 5,5% sobre o valor da passagem.

Resumindo, comprar as passagens do trem-bala na bilheteria não é um bom negócio. Você se arrisca a não encontrar assentos, acaba pagando a tarifa cheia (mais cara) e que ninguém quis comprar, e ainda vai ter que desembolsar uma taxa de serviço de 5,5% sobre o valor da passagem.

Muito bom. Estava com a maior dificuldade com a Renfe. No Trainline fiz agora mesmo em 5 minutos com paypal. De barcelona para madrid, realmente o mesmo preço do sitio da renfe. Obrigado pela indicaçao – João Luis, leitor do Espanha Total

Mais informações sobre o trem-bala

Este texto faz parte do nosso dossiê sobre o trem-bala espanhol. Veja o índice de textos publicados:

Veja também nosso texto especial com 10 dicas para comprar as passagens de trem mais baratas.

Nota: falamos de brincadeira que o trem-bala é nossa segunda casa e nosso meio de transporte predileto. Se podemos fazer o deslocamento com trem-bala, deixamos nosso carro na garagem e optamos por viajar de trem. Já acumulamos mais de uma centena de viagens no AVE espanhol, sempre de forma anônima e pagando todas as despesas.

422 pensamentos sobre “Como comprar sua passagem do trem-bala”

  1. Tony, boa noite!

    Não consigo comprar pela Renfe, mesmo tendo pedido liberação do meu cartão ao Banco do Brasil. Também não funciona pelo paypal, pois recebo uma msg de que não é possível conectar minha conta, mesmo tendo feito compras no dia de hoje.

    O site que indicas, Trainline, não permite compra de 7 passagens, que é o nosso caso, até onde percebi.

    Então, assim como no caso da Mônica, surgiu este site: https://renfe.spainrail.com/pt-br/

    Os preços estão melhores e em reais. No entanto, agora estou muito na dúvida, pois o site Rail Europe está pedindo 80 Euros de taxas. Estou já bastante cansada, mas a única opção para nós é o AVE – Córdoba – Madri.

    Chegaste a pesquisar mais sobre esse site?

    1. Bom dia, Vanessa. Sobre o site da RENFE, deixamos de indicar a compra de passagens nele por problemas do tipo experimentado por você. A Trainline unicamente permite comprar um máximo de 5 passagens por vez.
      No caso do site que você aponta, NÃO indicamos sua utilização. Não é um site idôneo, pretende enganar os usuários levando a crer que é um site oficial quando na realidade trata-se de um site de uma agência que, com o maior descaro, imita a imagem corporativa da RENFE na sua página. Você chegou até a página do pagamento? As tarifas cobradas pelo site são mostradas unicamente na tela do pagamento, mais uma deslealdade com o comprador. Pensamos em fazer um texto alertando nossos leitores sobre esse site, mas não queremos ajudar a divulgar sua existência. Nem a RailEurope nem o site achado por você são sites idôneos para a compra de passagens de trem. Como sua viagem é curta, considere fazer duas compras de passagens no site da Trainline. Muito provavelmente vocês acabem sentados em duas partes diferentes do trem, mas isso não é nenhuma tragedia e acabaria resolvendo seu problema. Abraço.

      1. Tony, obrigada!
        Sabes que eu consegui colocar os 7 passageiros na compra do Trainline. Pelo menos, todos estão aparecendo para mim agora na mesma compra. Será q estou fazendo certo?
        É tão mais fácil fazer a compra nesse que vcs indicam, que a gente desconfia que o site é bom, de verdade.
        Obrigada, mais uma vez. O site de vcs e deu um baita suporte. Abs,

        1. Tony | ESPANHA TOTAL

          Que ótimo, Vanessa. Se você está com passagens para 7 pessoas, então fez tudo certo. Realmente, comprar no Trainline é muito mais simples, por isso selecionamos este site para recomendar aos leitores do nosso site. Feliz ano novo para você! Abraço.

          1. Vanessa Ribas Fialho

            Obrigada, Tony. Infelizmente também deu problema com o cartão… Vou tentar, mais uma vez, liberar o cartão no banco. Se não der, vou ter que comprar com uma agência.
            Um abraço, mais uma vez, obrigado apor todo o auxílio e um ótimo 2018 a todos nós, recheado de viagens!

  2. Oi Tony
    Tentamos realizar a compra pela trainline e após digitar os itens referentes ao cartão e clicar em pagar apareceu uma mensagem de a compra estava quase lá, pois o banco não havia recebido, algo do tipo. Ainda não recebemos nenhum email e parece de o valor não foi debitado. Você teria alguma dica como proceder?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá, anônimo. Se você não recebeu um e-mail de confirmação e o valor não foi debitado, a compra não foi finalizada com sucesso. Garanta que seu cartão de crédito esteja habilitado para realizar compras internacionais.

  3. Olá Tony!

    Viajo para a Espanha no final de Maio e fico cerca de 15 dias para conhecer Madri, Barcelona e arredores.
    Tenho a intenção de fazer vários bate-voltas sugeridos por vocês mas tenho dúvida em como comprar as passagens de trem já com direito ao pit stop ou não há essa opção? Como comprar corretamente?

  4. Patricia Medina Velloso

    Boa noite

    Viajo para Andaluzia em julho e vou utilizar o trem AVE . Gostaria de saber se ao comprar o bilhete para um determinado horário, posso utilizá-lo em outro caso haja necessidade?
    Parabéns pelo site.

  5. Olá!
    Viajaremos (eu e o meu marido) de Córdoba para Barcelona, de trem.
    Temos mais de 65 anos e gostaríamos de saber como obter o Cartão Dourado, que dá descontos nas passagens de trem.
    Obrigada
    Oneide

    1. Bom dia, Oneide, nossa orientação é que você esqueça a Tarjeta Dorada, ela precisa ser comprada e oferece descontos sobre a tarifa cheia. Sempre que consultamos a tarifa oferecida por esse cartão, acabamos comprando a tarifa promo, que sai mais em conta. Você vai encontrar tarifas promocionais bem mais econômicas que as tarifas cheias com o desconto da Tarjeta Dorada. Abraço.

  6. Boa tarde Tony! Estou com 2 dúvidas sobre a passagem Madrid-Granada de trem para maio.

    1ª- não acho no site da Trainline a opção de comprar esse trecho com trem AVE + ônibus com a duração da viagem de 3h e 55min (nem para maio, nem para antes, como fevereiro). Eu vi que tem essa opção olhando no site da RENFE ( saída as 07:20 e 09:35). As opções que existem no site da Trainline são muito mais demoradas (tipo 7 a 12 horas para fazer a mesma viagem e vai por outro caminho). Eu acho que o site da Trainline não vende a opção de trem AVE + BUS, é isso mesmo? Neste caso, terei que comprar direto no site da RENFE né? (pra mim é preferível a opção mais rápida).

    2ª- sobre esse mesmo trecho, olhando no site da RENFE, vi que há uma diferença absurda de preços entre os dois horários da manhã: o das 07:20 custa E$30,00 e o das 09:35 custa E$69,10. Há alguma diferença gritante entre os dois horários? Consigo comprar as passagens no site da RENFE com meu cartão internacional do banco ITAU?

    Muito obrigado pela ajuda! Que Deus te ilumine sempre!

    Eduardo

    1. Prezado Eduardo, seja bem-vindo ao Espanha Total. Vamos com suas dúvidas:
      1. Acreditamos que por causa do trecho feito de ônibus, a passagem completa incluindo trem e ônibus não é ofrecida no site da Trainline. Vai ter que comprar no site da RENFE mesmo.
      2. A RENFE, como as companhias aéreas, trabalha com preços dinâmicos. Quanto maior a procura por um horário, maior o preço. Habilite seu cartão de crédito para compras internacionais antes de tentar realizar a compra no site da RENFE.
      Abraço.

      1. Olá, Tony! Estou tentando pesquisar preços de passagem de trem com saída de Barcelona para Madrid, porém aparece como sendo opção com ônibus. Fiquei com dúvida se existe alguma linha de trem de Barcelona para Madrid.

  7. Olá Tony. Graças a sua dica, consegui comprar minha passagem para Barcelona pelo Trainline. Foi bem simples. Estava tentando pela Renfe a vários dias, sem sucesso. Obrigada!

  8. Olá, Tony! Queria agradecer muito por esta excelente postagem – usar o site da Trainline me ajudou bastante a comprar as passagens da Renfe de Sevilha para Córdoba – muito fácil! Abraços!

  9. Eu de novo, Tony!
    Na verdade não é uma dúvida mas uma (infeliz) constatação: fui comprar as passagens BCN-Sevilla e o preço para 1 pessoa é 79,40 euros classe preferente, quando eu coloco 4 pessoas o preço dispara para 198,50!!!

    É assim sempre? Será por conta do número de passagens promocionais?

    =)

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá de novo, Beatriz. 79,40€ por uma passagem de preferente BCN-Sevilha é um preço surpreendentemente baixo, e o sistema unicamente deve ter um assento com esse valor. Na hora que você tenta comprar mais assentos o sistema cota o valor normal para esse tipo de passagem. ABraço.

          1. Não foi, não… foi 54 euros (tarifa optima) com direito a 1 mala de 23kg despachada!

            Agora, outro probleminha: já está disponível no dite da Renfe a compra para o trecho Madrid-Toledo-Madrid; eu seleciono o horário, coloco os dados dos passageiros mas quando dou “continuar” vem a mensagem “en estos momentos no es posible…”. Tentei também pelo Trainline que já está disponível também só que não em todos os horários,,, do site da Renfe, é normal?

            Obrigada, Tony!!!!

            1. Tony | ESPANHA TOTAL

              Olá Beatriz, na verdade, a tarifa Optima da Vueling é uma passagem mais cara que á tarifa mais básica. Mesmo assim, o preço está ótimo. Qual é a data exata que você está pesquisando para o Madri-Toledo?

              1. Tony | ESPANHA TOTAL

                Beatriz, ainda é cedo demais para comprar as passagens Madri-Toledo. Por isso você não está encontrando todos os trens. Não se preocupe, essas passagens não esgotam rapidamente e não mudam de preço. Pode tentar a compra em junho ou julho, sem problemas.

  10. Olá Tony! pretendo ir de Madri a Valência de trem, porém o site da Trainline não oferece a tarifa 4 mesa. Você teria outro site para sugerir, ou não há muita diferença de preço entre esta tarifa e a tarifa normal( cotei no site da Trainline por 66,75 euros por pessoa).
    Obrigada
    Fabianca.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Fabianca, é uma pena que a Renfe não disponibilice a tarifa 4M em agências online como a Trainline. Realmente, a única forma de comprar a tarifa é diretamente no site da RENFE. Você pode comparar valores simulando a compra da tarifa 4M no site da Renfe, para a data da sua viagem. Abraço.

  11. Olá Tony! Parabéns pelo site! Desde o dia 18/04 estou tentando comprar pelo site TRainline, não tenho problemas com o meu cartão e o banco, mas não finaliza, infelizmente. Alguma sugestão de como proceder? Vou ter que fazer pelo site Renfe mesmo, já que não consigo pelo Trainline?
    Att,
    Izabella

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Ola Izabella, que estranho, o habitual é que os problemas aconteçam no site da Renfe, como você pode ver nos comentários acima, quem compra na Trainline costuma fazêêlo sem nenhum problema. Se seu cartão dá problemas na Trainline tudo indica que deve dar problemas também na Renfe, mas não custa nada tentar. Seu cartão conta com o protocolo Verified by VISA/MasterCard?

  12. Olá Tony!
    Passando aqui apenas para registrar minha experiência com a compra de passagens para o trem bala.
    Em julho/2018 estaremos em viagem pela Espanha e utilizaremos os trens da Renfe várias vezes (Madri-Toledo-Madri, Madri-Barcelona, Barcelona-Córdoba, Córdoba-Sevilha e Granada-Madri).
    Inicialmente, resolvi tentar a compra no site da própria Renfe. A aquisição dos bilhetes para o primeiro trajeto (Madri-Toledo-Madri) até consegui sem dificuldades, mas depois foi um sufoco e, depois de quase um dia tentando, não consegui as demais passagens e terminei desistindo.
    Resolvi então seguir sua dica e utilizar os serviços da Trainline. Foi completamente diferente e, em meia hora, já estava com todas as demais passagens compradas, sem nenhuma complicação e com todos os bilhetes recebidos prontamente em meu e-mail.
    Sua dica é valiosa e nos ajuda a poupar tempo e desgastes desnecessários.
    Muito obrigado!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezado Adilson, ficamos muito felizes ao saber da sua experiência com a Trainline. Sempre que compramos passagens na Trainline (ontem fizemos a compra mais recente) ficamos espantados com a facilidade de uso do site, especialmente quando comparado com o site da RENFE. Precisando de qualquer esclarecimento sobre sua viagem, aproveite para perguntar. Abraço!

  13. Boa tarde, estou com certas duvidas para comprar a passagem de trem na espanha em relação ao site que eh seguro.

    O site renfe.spainrail.com/TremEspanha/Renfe, eh conviavel para compra?

    Grato

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Fábio, o site mencionado por você não é confiável, é uma empresa privada que, de forma desonesta (e bastante porca), simula ser o site oficial da RENFE. Fuja dele! Como explicado no texto acima, indicamos a compra das passagens de trem no site da Trainline, uma empresa 100% idônea. Abraço.

  14. Tony, tudo bem?
    Realizei a compra de 3 passagens, porém ao imprimir os bilhetes percebi que não são nominais. Não possui nenhuma identificação dos passageiros. É isso mesmo?
    Abraço
    Makino

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Fabio, é isso mesmo, não aparece nenhuma identificação dos passageiros nos bilhetes, ela figura unicamente no sistema informático. Abraço.

  15. Olá, Tony. Você sabe dizer se existe trem de Valencia para Barcelona? Já tentei comprar pelo site da Renfe mas vem uma mensagem dizendo que não há esse trajeto. Até pelo site da Trainline, que você indica, só aparece passagem de ônibus. Se existe, por favor, me diga o que fazer. Obrigada

  16. Boa tarde Tony! Primeiro, parabéns pelo site, estou pegando boas dicas com ele. Só tenho uma dúvida, estou vendo passagens de Madrid a Barcelona para o dia 13/09/2018 e os preços já estão lá pra cima, você sabe informar se vai baixar ou ficará nesses valores? Obrigado e abraço!

  17. Olá, tudo bem! Comprei pela trainline, conforme link aqui do site, passagem de barcelona para provance e por causa da greve de trem da França, recebi email da sncf informando que meu trem foi cancelado.
    Entrei no site da sncf e minha reserva adquirida pela trainline não existe.
    Entrei no site da trainline e não tem nenhum contato para onde ligar ou mandar mensagem.
    Não sei o que fazer.
    Se tiver alguma dica de como entrar em contato com a trainline, agradeço.
    Marcio.

  18. Oi, Tony, tudo bem?

    Fui comprar as passagens Paris-Barcelona e foi tudo certinho até colocar os dados do cartão e depois o token pelo mastercard security. Dei ok e dai a página ficou em branco bem na parte que aparece o security! Dei cancelar, voltou para a página para colocar o pagamento, coloquei os dados do outro cartão e na hora do verified visa, puff, ficou branco… enfim, não consigo finalizar a compra. Coincidência ou não o site da Renfe quando faço a busca diz que está fora do ar…

    Alguma ideia? =(

    Obrigada,
    Beatriz

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Beatriz, bem-vinda de volta! Parece que está acontecendo algum problema na hora de fazer a verificação. Os problemas podem estar sendo causados por um computador e/ou navegador não atualizado, que trava na hora de acessar a página de verificação. Você poderia tentar usando um computador diferente. Abraço.

  19. olá… Tentei comprar passagem de trem Barcelona/Madrid pelo site da Trainline, como sugerido por vocês e não obtive confirmação do pagamento pelo cartão de crédito internacional. Foi inclusive solicitada a senha do itoken (procedimento incomum para compra de cartão de crédito) e mesmo assim sem sucesso.
    Passei uma mensagem para o site pedindo para verificarem se foram emitidas as passagens , pois meu receio é de aparecer um débito posterior no cartão.
    Poderia me ajudar?
    obrigada,
    Adriana

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Adriana. Se você entrou em contato com a Trainline, deve aguardar um retorno da empresa para saber se as passagens foram emitidas. Se o lançamento não aparece na fatura do seu cartão, o mais provável é que a compra não tenha sido finalizada. Não sabemos qual é seu banco, os clientes do Banco do Brasil costumam relatar problemas relacionados com a camada extra de segurança pedida por muitas empresas da Europa. A senha do iToken é um procedimento comum, sim, nas compras com cartão de crédito na Europa. Aliás, quando a gente compra em um site que exige essa comprobação adicional (o que aqui na Espanha acontece muitas vezes) ficamos mais tranquilos sabendo que a operação é 100% segura. Abraço.

  20. Caro Tony
    Bom dia!
    Estou tentando comprar passagem de trem de Valencia para Barcelona para o dia 2/7/2108
    Tanto no site da Renfe como no site da Trainline informam que não abriram a venda ainda
    É assim mesmo? Eles abrem a venda com poucos dias de antecedência mesmo? Quanto tempo devo aguardar?
    Caso não haja trens para essa data, teremos que providenciar aluguel de carro. Fico com medo de deixar pra muito em cima da hora
    Poderia me ajudar, por favor?
    Abraço
    Fernanda

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezada Fernanda, as passagens para a data da sua viagem não foram introduzidas ainda no sistema, como informado tanto pelo site da Renfe quanto pelo site da Trainline. Veja o texto quando é possível e quando é melhor comprar as passagens do trem-bala com maiores esclarecimentos sobre o assunto. Não se preocupe, vai ter trens para a data da sua viagem e você não vai precisar deixar a compra das passagens para em cima da hora. Aliás, não existe trem-bala entre Valência e Barcelona, o percurso é feito usando um trem mais lento. Veja mais detalhes no texto como ir de Barcelona a Valência. Abraço.

  21. Olá Tony,

    Conhece o site goeuro para compra de passagens de trem? Tem alguma informação sobre as compras feitas pelo site ou app goeuro? Aparentemente os preços parecem mais interessantes e mais horários também.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezada Samara, conhecemos mas nunca usamos, e por isso não podemos indicá-lo. Nossa indicação para a compra de passagens de trem-bala é o Trainline, como indicado no texto acima. Desconfie de sites que oferecem preços mais em conta e horários adicionais aos oferecidos no site da RENFE, não existe a mágica! Abraço.

  22. Prezados, bom dia.

    Comprei a passagem utilizando o Trainline via Paypal, deu tudo certinho. Só estranhei que a passagem não é nominal.
    Enquanto no site da Renfe eu não conseguia finalizar a compra.
    Obrigada pela dica.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Priscila. Que bom que a compra no Trainline foi bem sucedida. Não se preocupe, seu nome não aparece impresso na passagem mesmo, unicamente os funcionários da RENFE consiguem acessar esse dado. Abraço.

  23. Boa noite, Tony!

    Estou olhando passagens de Madri para Barcelona para outubro e encontrei, no valor promocional, por 66,50 euros. Esse valor é razoável ou devo esperar mais um pouco por valores mais baixos?

    Grata

        1. Tony | ESPANHA TOTAL
          Tony | ESPANHA TOTAL

          Na data da sua viagem esse seria um bom preço, sim. O normal é que os preços mais em conta esgotem mais rapidamente, como acontece com as passagens aéreas.

  24. Muito bom. Estava com a maior dificuldade com a renfe. No Trainline fiz agora mesmo em 5 minutos com paypal. De barcelona para madrid, realmente o mesmo preço do sitio da renfe. Obrigado pela indicaçao.

  25. Bom dia,
    Estou tentando comprar 4 passagens de Barcelona para Madri. Somos um adulto e três idosos, porém não consigo a opção para três idosos. Seleciono o primeiro idoso e quando clico em outro passageiro, só aparece a opção de adulto no Trainline. Posso comprar mesmo assim, ou pode dar problema no embarque?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Jeanne, pode comprar 4 passagens para adultos tranquilamente, não vai dar problema nenhum no embarque. Na verdade, a tarifa especial para idosos é unicamente válida para aqueles idosos em posse da “Tarjeta Dorada”, um cartão (pago) emitido pela RENFE. Abraço!

  26. Simone Guimarães Ribeiro

    Olá Tony, boa tarde. Tudo bem?
    Estou acompanhando semanalmente no site da Trainline, mas até agora não consigo visualizar as opções de trem bala Madri – Barcelona para 07/10/18. Pensei que em função de ser domingo, talvez não existissem opções nesse dia da semana, mas consultei dia 06 e 05/10 e também não aparecem. Então achei que a Renfe ainda não disponibilizou, como você já comentou em outro post, já que eles fazem isso aos poucos.
    Porém, como comprei hoje três bilhetes de Madri/Toledo (ida e volta) no dia 06/10 sem problemas, começo a me preocupar… O que vc acha?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Boa tarde, Simone. As passagens Madri-Toledo não costumam mudar de valor, é sempre o mesmo, e por isso a RENFE costuma disponibilizá-las antes que as passagens de percursos mais longos, onde há maior diferença de valores. Você vai ter que aguardar mais um pouco e continuar conferindo. Abraço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *