27 comentários em “Andaluzia”

  1. Oi Tony, Meu nome é Josi e irei conhecer a região de Andaluzia no final de abril, saindo de Marrocos.
    Teremos 6 dias. Pensamos em conhecer Marbela , Malaga/Ronda e arredores das duas cidade. Depois disso estamos na dúvida. Se escolhemos ir para Granada ou ir para Sevilha ( encerrando a viagem) Qual das 2 cidades você acha mais bonito conhecer? Gostamos de cidades menores e mais pitorescas.

    1. Respondemos uma consulta sua idêntica aqui. Por gentileza, não duplique suas consultas e anote o lugar onde você deixou suas dúvidas para poder voltar facilmente e ver nossa resposta.

  2. Ok. Tony, Encontrei a resposta. Achei melhor continuar o diálogo por aqui, me parece mais fácil encontrar a resposta. Fechei o roteiro iniciando por Algecirras( vindo de Marrocos), local onde alugaremos um carro. Passando por Malága, Granada e Madri (Trem). Minha dúvida é referente ao dois lugares que pretendemos conhecer Ronda e Caminito del Rey. Minha ideia é dormir em Ronda e no dia seguinte ir para o Caminito. Este passeio é gratuíto, preciso reserva? qual melhor horário? por qual cidade é melhor o acesso?

  3. Obrigada. Encontrei as dicas valiosas e consegui reservar o Caminito.
    Agora tenho uma nova dúvida sobre Hotel em Madri. Segui as dicas do site e estou interessada em reservar o Hostel Suites Alhambra. Vou precisar later checkout ou lugar aonde deixar as malas até o horário de ir parara o aeroporto, imagino por volta das 17h. Será que este hotel disponibiliza este serviço de forma gratuita?
    Outra dúvida é quanto ir ao aeroporto, embarque Ryanair/Marrocos. Voo previsto para 21h. Qual seria o melhor horário para sair do hotel e qual transporte utilizar para transfer. Entendi que o hotel também não oferece este serviço.

  4. Boa noite, Tony!
    Primeiramente, parabéns pelo excelente trabalho! O site é muito completo e esclarecedor.
    Chego na Espanha (Madrid) com meu noivo no dia 21/05/17 e ficaremos até o dia 08/06/17, totalizando 17 dias “completos”. Pensei em fazer o roteiro: Madrid – Cordoba – Sevilha – Cadiz – Málaga – Barcelona – Madrid (deixando pra nos hospedar efetivamente aqui ao final, uma vez que compramos a passagem de ida e volta na mesma cidade).
    Esse roteiro está ruim, em termos de deslocamento? Tive dificuldade para encontrar informações acerca da melhor forma de ir de Cadiz pra Málaga. Não sei se valeria a pena trocar algo por Granada, Alicante ou Valencia, apesar deu ter mais vontade de conhecer Valencia. O que vc me sugere? Obs: se puder também me informar quanto ao clima nesse período (fim de maio/ início de junho), fico muito agradecida!
    Obrigada!!!

    1. Prezada Renata, seja bem-vinda ao Espanha Total. No presente texto respondemos dúvidas sobre a Andaluzia, mas contamos com um texto específico para ajudar com a organização de roteiros, é nossa consultoria de roteiros, um serviço gratuito para os leitores dos nossos guias. Abraço.

    1. Josi, há campos de girassol na Andaluzia, mas eles unicamente florescem a partir de julho. Vai ter que ficar de olho aberto para ver se por acaso você encontra algum campo com a época do florescimento adiantada. Abraço.

  5. Boa Noite Tony, Meu nome é Meri Helen e irei conhecer a região de Andaluzia no final de outubro desse ano e preparei um roteiro que submeto a sua apreciacao. Esse roteiro que fiz foi baseado em algumas informacoes que tirei lendo as dicas do seu site. Veja o roteiro:

    Roteiro AndaLuzia Espanha

    21/10 – Madri – Codoba (trem) – chegando por volta de 14:00hs
    22/10 – Cordoba – Sevilha (aluguel de carro)
    23/10 – Sevilha
    24/10 – Sevilha / Jerez / Vejer / Reino de Algeciras (pernoite)
    25/10 – Algeciras / Marrocos (em excursao de 2 dias)
    26/10 – Marrocos / Vejer (apos chegada de Marrocos)
    27/10 – Vejer / Arcos / Zahara
    28/10 – Zahara / Grazalema / Setenil de la Bodegas / Ronda
    29/10 – Ronda / Marbella / Malaga
    30/10 – Malaga
    31/10 – Malaga / Motril / Granada
    01/11 – Granada
    02/11 – Granada / Cordoba (devolucao carro) / Madri (trem).

    Gostaria do seu comentario. desde ja agradeco.

  6. Oi Toni, bom dia,gostaria de ter nas cidades um tour para a minha familia. vc recomenda? como posso encontrar esses servicos na internet?
    Chegamos dia 18/09 em Madrid e pretendemos conhecer, Cordoba, Sevilla, Cadiz, Jerez de la Frontera, Marbella, Malaga e Granada.
    Obrigada

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezada Fernanda, seja bem-vinda ao Espanha Total. Achamos improvável que você encontre uma agência que faça uma viagem customizada como a que você está querendo. Mas aqui no Espanha Total trabalhamos para ajudar aos que viajam por conta própria pela Espanha, um país muito preparado para receber turistas. Contamos inclusive com uma consultoria de roteiros. Abraço.

  7. Olá, vivo no Algarve e gostaria de fazer o circuito mouro da Andaluzia, Sevilha, Granada, Córdova e talvez Málaga. Gostaria que me recomendasse agência com ligação no Algarve que eu possa contactar. Gracias.

  8. Bom dia, Tony! Pretendo visitar Andaluzia em Janeiro/2018. Pretendo fazer algumas cidades dos Pueblos Blancos, mas sem passar por estradas onde haja possibilidade de nevar ou formar gelo. Temos nove dias. Que cidades poderia visitar? Saio de Barcelona para Andaluzia, e nove dias depois vou para Madrid, de onde volto para São Paulo. Muito obrigada.
    Meu nome é Rosi Stacchini

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Rosimeire. Contamos com um texto, roteiro de carro pelos Pueblos Blancos e Ronda onde você pode deixar suas consultas específicas sobre as estradas na região. Querendo evitar o gelo e a neve, que não temos como saber quando pode aparecer, e também considerando que você conta unicamente com 9 dias, o melhor seria focar nas principais cidades da Andaluzia. Se você quiser ajuda com a organização da nossa viagem, aproveite nossa consultoria de roteiros (leia o texto antes de perguntar, para entender como funciona). Abraço.

  9. Boa noite, tudo bem?
    Pretendo conhecer a região da Andaluzia em a partir do dia 15/05/2018 e ficar pelo menos 15 dias. Minha intensão e do meu esposo é fazermos o roteiro de motorhome, partindo de Madri. Você aconselha este tipo de transporte?

    1. Prezada Adriana, contamos com um espaço específico para consulta como a sua, é nossa consultoria de roteiros. O motorhome não é uma forma de fazer turismo tão comum na Espanha quanto em outras partes da Europa. Nas ruas mais estreitas da Andaluzia pode ser um problema. Abraço.

  10. Ola Tony!!!

    Volto a me comunicar. Em novembro fui para Barcelona e suas dicas foram maravilhosas.
    Agora estou pensando em ir para a Andaluzia que conheci há muitos anos atrás.
    Não gostaria de usar o tempo em Madri e Barcelona (já conheço). Estou pensando em 10 dias na Andaluzia.
    Voce poderia sugerir as cidades???? Somos idosos. Estou pensando em viajar em abrl ou maio.
    Abraço
    Ana Maria

  11. ana maria de franca

    Tony obrigada pela presteza na resposta.
    Tenho uma pergunta: mesmo nos roteiros de muitos dias voce não coloca Málaga…. não vale a pena???

    Ou seria melhor Ronda???? Pode comparar???? Estou em dúvida sobre as duas…
    Obrigada

    Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *