Zaragoza

zaragoza

Os destaques

Fundada pelo imperador romano César Augusto, Zaragoza foi ocupada durante séculos pelos árabes, que deixaram um rico legado histórico e artístico. Zaragoza é hoje uma cidade moderna que preserva um centro histórico repleto de construções seculares, pracinhas charmosas, ruazinhas estreitas e muita vida e animação.

Famosa pela silhueta inconfundível da Basílica del Pilar, um dos maiores e mais importantes templos marianos do mundo, Zaragoza conta também com três lindos monumentos considerados Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Zaragoza é uma parada fácil e perfeita em qualquer viagem entre Madri e Barcelona.

Veja o texto onde explicamos nossas razões para fazer um pit-stop em Zaragoza e não perca o texto o que fazer em Zaragoza.

Quantos dias ficar

  • Estadia mínima: um dia.
  • Estadia bacana: dois dias.
  • Estadia ótima: dois dias.

Quando visitar

Zaragoza pode ser visitada o ano todo.

Zaragoza em um dia

Nosso Zaragoza em um dia apresenta uma descrição muito detalhada sobre o que lugares visitar em Zaragoza, com dois roteiros que percorrem os principais pontos de interesse turístico da cidade. Veja também o texto o que fazer em Zaragoza.

Zaragoza combina com…

É fácil combinar uma viagem para Zaragoza com os seguintes destinos na Península Ibérica:

Mais informação sobre Zaragoza

Zaragoza em um dia

Veja Zaragoza em um dia, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Zaragoza ao máximo durante um dia.

Hospedagem em Zaragoza

Veja nosso completo guia de hospedagem em Zaragoza. Nele você vai conhecer nossas dicas sobre a melhor região de Zaragoza para se hospedar, além de nossa seleção dos melhores hotéis de Zaragoza.

Consulte as ofertas de hospedagem em Zaragoza, oferecidas por nosso parceiro Booking, a página de reserva de hotéis mais importante do mundo. Booking garante os melhores preços de hotéis, e não cobra quaisquer taxas de reserva ou administrativas. Em muitos casos, as reservas podem ser canceladas gratuitamente.

141 pensamentos sobre “Zaragoza”

  1. Ola Tony,
    Quero visitar Zaragoca como pitstop entre BCN a Madri. Chego em Zaragoca de ônibus, a estação tem guarda volumes?
    Estou pensando em seguir de trem para Madri… por isso a questão… a estação de ônibus (onde as malas ficarão) é perto da estação de trem?
    Obrigada antecipadamente

    1. Olá Ana Paula, a estação de trem de Zaragoza e a rodoviária formam parte do mesmo prédio e contam com guarda-volumes. No nosso Zaragoza em um dia, que está pensado em quem vai fazer um pit-stop em Zaragoza, você vai encontrar mais detalhes sobre a estação e sobre como ir dela até o centro da cidade. Abraço.

  2. Oi Tony,
    Li sobre o Digital Water Pavilion em Zaragoza e achei interessante, você recomenda a visita?
    Li que só abre de segunda a sexta, é isso mesmo? Ficarei em Zaragoza de domingo para segunda, será que consigo fazer a visita na segunda de manhã? Pois estava pensando em ir para Barcelona na segunda perto do horário do almoço…
    Abraço

    1. Andrea, até onde a gente sabe (e moramos em Zaragoza), o Digital Water Pavillion, construído para a Expo de 2008, foi desativado há bastantes anos, por causa do alto custo de manutenção.

  3. Olá Tony

    Comprei alguns roteiro de vocês para viajar pela Espanha.

    No caso de Zaragoza, com intuito de aproveitar o máximo possível o dia, comprei o trem saindo de Madrid às 7h e chegando em Zaragoza 8h21. Na sua sugestão começaria o passeio pela La Aljafería, porém a mesma só abre às 10h.

    Qual sua sugestão? Quais atrativos devemos visitar primeiro sem atrapalhar muito a logística?

    Penso que, talvez estejamos sem tomar café da manha por sair tão cedo do hotel, uma possibilidade seria algum lugar interessante para tomarmos café da manha também.

    Quanto tempo exatamente levaremos da estação até La Aljaferia de taxi ou uber?

    Obrigada pela atenção desde já!

    1. Olá, Janaina, seja bem-vinda ao Espanha Total. É uma pena que você já tenha comprado suas passagens, se tivéssemos sabido da sua intenção, teríamos orientado para você chegar mais tarde em Zaragoza. Todos nossos roteiros estão desenhados para começar em horários compatíveis com a abertura do comércio e os pontos de interesse turístico na cidade. 8h21 é muito cedo! O problema, no caso de Zaragoza, é que a Aljafería fica na metade do caminho entre a estação e o centro. Ir até o centro para voltar na Aljafería não faria muito sentido. O melhor que vocês podem fazer é tomar um café da manhã tranquilamente e até, se quiserem, ir caminhando até a Aljafería. São 20 minutos a pé por uma grande avenida, sem particular interesse. Veja o caminho a seguir aqui.Não existem lugares especialmente indicados para tomar café nem na estação de trem nem próximo da Aljafería. Por isso, não complicaríamos muito a vida e tomaríamos café na própria estação, vocês vão encontrar três ou quatro “cafeterias”. Caminhem até a Aljafería e, chegando antes do horário de abertura do palácio, aproveitem para contemplar o exterior dele e tirar suas fotos! Não deve ser uma espera muito demorada. Abraço.

  4. Olá Tony,
    Primeiramente parabéns pelo site!
    Tenho viagem progamada para o mês de outubro e roteiro já está quase tudo definido graças ao site. Minha programação é nos dias 14 e 15 de outubro é estar em ZAR e verifique que a grande maioria dos hotéis estão ocupados. É alguma data especial na cidade ou é coincidencia de final de semana mesmo? Será que saberia me informar?
    Abraços.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezado Gustavo, seja bem-vindo ao Espanha Total. Você está indo para Zaragoza na semana mais movimentada do ano, são as “Fiestas del Pilar”, entre os dias 7 e 15 de outubro. A hotelaria da cidade fica bastante lotada durante esse período. Abraço.

  5. Olá Tony

    Gostaria de indicação de lojas de souvenirs em Zaragoza. Queria trazer algumas lembrancinhas para os Familiares relacionados a cidade. Como já lhe falei, estaremos hospedados no Hotel Pilar Plaza de 13/09 aa 15/09.Vi que ao redor do hotel tem um vasto comercio, mas como vcs residem na cidade talvez possa indicar lojas mais bacanas e com preços não turisticos…kkk…

    Mais uma vez obrigada
    abç,
    Denise

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezada Denise, as lojas de souvenirs em Zaragoza estão todas concentradas no “Casco Viejo” da cidade. Você vai encontrar um bom número delas próximas do seu hotel. Como moradores da cidade não compramos lembrancinhas e não temos nenhuma loja em especial para indicar. Por isso as lojas estão concentradas nos lugares turísticos. Abraço.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Jucelia, para percorrer Zaragoza, um carro não é uma boa ideia. Quatro dias na cidade parece também muito tempo. Com as dicas do nosso Zaragoza em um dia vocês vocês podem esticar seu tempo até completar dois dias de visitas na cidade. Para poder dar qualquer outra dica, precisaríamos conhecer o restante do seu roteiro.

  6. Bom dia, Tony. Eu, meu marido e meu filho de 8 anos estaremos na Espanha de 25/6 a 7/7, chegando por Madri e voltando por Barcelona.. Estava programando a ida de Madri para Barcelona dia 1/7, de trem, com parada em Zaragoza. Mas, dia 1/7 será um domingo. Terei problema com atrações fechadas? Ainda vale a pena o pit stop? Obrigada!

    1. Boa tarde, Luciana, seja bem-vinda ao Espanha Total. Você não deve ter muitos problemas com as atrações fechadas, entre todas as atrações visitadas no Zaragoza em um dia (com um roteiro desenhado pensando em quem vai fazer um pit-stop na cidade) unicamente o Mercado Central deverá estar fechado (mercado que, de qualquer jeito, está fechado agora mesmo para uma grande reforma). Abraço.

  7. Olá Tony, boa noite .
    Visitarei Zaragoza vindo de Barcelona em um bate e volta em julho. Chegarei às 9h30 e retornarei para Barcelona às 15h30, tudo isso de trem.
    Compensa conhecer a cidade pelo ônibus turístico? Consigo pegá lo na estação Delícias ?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Carlos Alberto. Infelizmente, seu pit-stop é curto demais, que pena não ter dedicado mais três horas para Zaragoza, teria dado para completar tranquilamente os roteiros do nosso Zaragoza em um dia. O ônibus turístico não tem ponto na estação Delícias. Seria melhor pegar um ônibus local até o centro para dar um rolê por ele.

  8. Ferreira, Sebastião

    Com intenção de morar na Espanha comecei a pesquisar e descobri Zaragoza, a Cidade é de médio porte, a meio caminho de Madrid e Barcelona e com acesso por trem de alta velocidade a Alicante, Valencia, Málaga etc…além é claro de Madrid e Barcelona. Fomos em julho, ficamos uma semana em um hotel ótimo perto do estádio do Real Zaragoza. A cidade não decepcionou, é linda, super arborizada, muitos parques um deles enorme(Parque Grande) usei autobus, tranvia,e cercanias(trem urbano), tudo perfeito, procurei conversar ao máximo com os moradores, todos super simpáticos. Decidido: Vamos em fevereiro de vez.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Não poderiamos concordar mais na sua avaliação de Zaragoza. Parabéns por ter feito tudo certinho, pesquisa prévia primeiro, breve estadia mais tarde, para só então tomar a decisão. Abraço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *