Salamanca

salamanca

Os destaques

A cidade universitária mais famosa da Espanha é reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade. A linda Plaza Mayor, a catedral e a universidade são os principais destaques da cidade. Em Salamanca o visitante pode também se deliciar com a famosa culinária castelhana.

Quantos dias ficar

  • Estadia mínima: um dia.
  • Estadia bacana: dois dias.
  • Estadia ótima: três dias.

Quando visitar

Salamanca pode ser visitada o ano todo.

Salamanca combina com…

É fácil combinar uma viagem a Salamanca com os seguintes destinos na Península Ibérica:

Veja também nosso roteiro 8 Ávila, Segóvia e Salamanca.

Mais informação sobre Salamanca

Veja o site oficial de turismo da cidade de Salamanca.

Hospedagem em Salamanca

Consulte as ofertas de hospedagem em Salamanca, oferecidas por nosso parceiro Booking, a página de reserva de hotéis mais importante do mundo. Booking garante os melhores preços de hotéis, e não cobra quaisquer taxas de reserva ou administrativas. Em muitos casos, as reservas podem ser canceladas gratuitamente.

34 comentários em “Salamanca”

  1. Olá, estou planejando uma viagem de carro entre salamanca, ávila e segóvia, já vi que o preço do aluguel do carro não é caro, mas gostaria de saber sobre preço de estacionamento nessas cidades para calcular se vale a pena ir de carro ou transporte público

    1. Prezada Marilia, no presente texto vamos responder sua dúvida sobre Salamanca. Se quiser deixar suas consultas sobre Ávila e Segóvia nos textos correspondentes do site, daremos a informação por lá também, para benefício de futuros leitores interessados no mesmo assunto. Um estacionamento público pode custar a partir de 11€ por dia. Abraço.

    1. Prezado Luciano, se você escolher Salamanca, deverá dedicar os dois dias para a cidade. Já no caso de Segóvia e Ávila, um dia é mais do que suficiente. Tudo vai depender dos seus interesses. Segóvia e Ávila com dois dias é um passeio muito tranquilo. Abraço.

  2. Olá, Tony. Estou tentando comprar passagens de Madrid a Salamanca ida e volta. No site da Renfe aparece um horário de retorno às 20:35, mas quando seleciono ele, o site me dirige para um outro horário mais cedo. Vc saberia me dizer pq? Estou tentando comprar para o dia 02/09.
    Obrigada

    1. Olá, Olga. Fizemos uma simulação e não achamos nenhum trem retornando às 20:35h, só aparece esse horário na ida.. O último horário desse dia aparece como sendo o das 18:20h.

  3. Vc acredita que a RENFE possa disponibilizar mais horários daqui um tempo? Eu simulei a compra para 02/09 e há vários outros horários, inclusive de ida. Ao mesmo tempo, fico com receio de não comprar agora e perder a promocional (11,95). O que vc faria?

    1. Pode ser que disponibilize novos horários, não sabemos. De qualquer jeito, Salamanca como um bate-volta no mesmo dia entra em cheio na categoria de maraturismo, que aqui no site tentamos desicentivar, por ir contra as práticas do turismo sustentável. Abraço.

  4. boa noite! estarei no inicio de novembro em lisboa e gostaria de ir ate a espanha, provavelmente salamanca. Pelo que vi o meio de transporte é o trem a noite…é só dessa forma mesmo? tem algum meio que seja mais rápido? se puder me ajudar ..obrigada pela atenção

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Fernanda, se você estivesse em Coimbra ou Porto, Salamanca até poderia ser uma boa escolha, mas no caso de Lisboa, não achamos um uso inteligente do seu tempo e dinheiro. Você vai perder 8 horas para ir, e mais 8 horas para voltar. Querendo ir para a Espanha, Mérida fica muito mais próxima, são 4 horas e meia de ônibus. E você ainda consegue fazer um pit-stop na linda cidade de Évora.

  5. Olá Tony! Depois de 4 anos vou voltar para a Espanha 🙂 e preciso da sua opinião novamente. Chego em Barajas dia 17/06/2018 as 17:05. Vi que tem ônibus para Salamanca que sai do T4 por volta de 19:30. Pretendo ir direto para Salamanca e ficar 2 noites depois ir para Madri (até 27/6) e fazer bate e volta para Ávila e Segóvia. A pergunta é : acha que dá tempo de pegar o ônibus de Barajas /Salamanca; é uma boa idéia? Obrigada por enquanto. Abraço!

    1. Olá Catia, bem-vinda de volta à Espanha. Pegamos, com frequência, ônibus no aeroporto de Madri após chegar de um voo. Costumamos deixar um intervalo mínimo de três horas entre a chegada do voo e a partida do ônibus para evitar qualquer estresse. Se seu voo chegar na hora, a fila da imigração for rápida e as malas saírem rápido também, você deveria conseguir pegar o ônibus das 19:30h. Se houver qualquer atraso, pode rolar um estresse básico. Abraço.

  6. Olá Tony! Obrigada, estou muito feliz por voltar! Esqueci de dizer, acho que não vou passar pela imigração, pq vou chegar por Roma, fico 5 dias e de lá vou pra Madrid. Mas, por segurança, pela sua experiência acha que consigo comprar a passagem no aeroporto, para Salamanca, na hora ou é melhor comprar antes? Abraço!

    1. Catia, se você deixar para comprar no aeroporto, podem acontecer duas coisas: que ainda tenha assentos livres ou que o ônibus esteja lotado. Só você sabe qual é sua tolerância ao risco. Nós preferimos comprar com antecedência. Abraço.

  7. Olá Tony… Vou me hospedar 3 dias em Salamanca e um deles gostaria de fazer um bate volta. Estou entre a cidade de Avila, Valadoli e Zamora. Me sugere especificamente alguma dessas? Obrigada!! 🙂

  8. ola Tony.
    Eu e minha esposa estaremos em Madrid(agoasto) e temos 3 dias vagos antes de irmos a barcelona, Ibiza e Formentera. Gostaria de alguma dica lembrando que somos jovens, amantes de vinho…Obrigado pela atencao

    1. Olá Gabriel, por gentileza, escolha um texto relacionado com o assunto da sua consulta para deixá-la. No presente texto respondemos dúvidas sobre Salamanca… Uma boa dica a duas horas de Madri é a região da Ribera del Duero. Não deixe de consultar nosso passaporte BCN, o site dedicado inteiramente à cidade de Barcelona. Abraço.

  9. Caros

    Por favor, necesito ayuda, voy a Salamanca después de a ya Bragança Portugal, mi ciudad; siento muy difícil de coger información de transporte desde Salamanca a Braganza, día 14/09/18, más para el final de la tarde y también local que se pueda dejar mis equipajes.
    Se puedem ajudar , por favor informem. Gracias

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezado, vamos responder em português, que é a língua oficial do Espanha Total. Você precisa ir de Salamanca a Zamora, de ônibus. E, mais tarde, trocar de ônibus para fazer Zamora-Bragança. Abraço.

  10. Boa tarde gostaria de ir do porto a Salamanca em 20/outubro/ 18, qual seria o melhor transporte? Auto carro ou comboio? E qual a companhia que eu escolho. Obrigada.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Margarete. Não existe trem direto entre Porto e Salamanca, você teria que fazer baldeação em Coimbra. A Flixbus oferece um serviço de ônibus direto. Pode conferir preços e horários no site da empresa. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *