Espanha Total

onde se hospedar em Zaragoza

Escolher um hotel onde se hospedar em Zaragoza é uma das decisões mais críticas no planejamento da sua viagem à capital de Aragão.

O presente texto quer ajudar você com o processo de escolha da melhor opção possível para suas necessidades. Indicar um hotel para alguém que não conhecemos não é uma tarefa fácil. Cada viajante tem um perfil diferente, e por isso não existem fórmulas mágicas. Nossas indicações pretendem apontar um caminho, mas a escolha sempre será sua, respeitando aquilo que para você é o mais importante quando busca uma hospedagem. Complete as informações do presente texto com o post o que fazer em Zaragoza.

Existe uma região melhor para se hospedar em Zaragoza?

Zaragoza tem uma grande quantidade de hotéis, hostels e apartamentos, para satisfazer todos os orçamentos. No quesito localização, nossa dica mais importante é escolher um hotel dentro do perímetro do centro histórico da cidade. O centro histórico de Zaragoza é conhecido como Casco Viejo. Seus limites são:

  • ao norte, o Paseo Echegaray y Caballero e o rio Ebro.
  • ao leste e o sul, a Calle Coso.
  • ao oeste, a Avenida César Augusto.

Se hospedar no centro histórico oferece duas vantagens muito importantes:

  1. por um lado, a maioria dos lugares de interesse turístico estarão bem próximos, sendo possível chegar até eles caminhando.
  2. por outro lado, não será necessário usar o transporte público ou táxi.

Como o centro histórico de Zaragoza é compacto, se você escolhe bem a localização do seu hotel, vai poder ir a quase todos os lugares caminhando. Também vai ser possível chegar a pé aos pontos iniciais e final dos roteiros do Zaragoza em um dia.

Os melhores hotéis de 4 e 5 estrelas de Zaragoza

Zaragoza conta com uma pequena coleção de hotéis de 4 e 5 estrelas.

Hotel Palafox *****

O Hotel Palafox é o hotel de 5* mais próximo do centro histórico da cidade, distante apenas dez minutos a pé, e muito perto do Paseo de la Independencia, a avenida mais importante de Zaragoza. A decoração do hotel é elegante e seus hóspedes contam com mimos próprios de um hotel da máxima categoria.

Veja mais informações e reserve agora.

Hotel Hiberus ****

O Hotel Hiberus é um hotel vanguardista que foi construído nos terrenos da Expo 2008. Fica bem do lado do lindo Parque del Agua, bastante afastado do centro histórico da cidade (é preciso pegar um táxi ou fazer uma combinação de ônibus para chegar até ele). É um hotel para quem procura modernidade e uma linda piscina ao ar livre.

Veja mais informações e reserve agora.

Hotel Catalonia El Pilar ****

Hotel localizado em um palácio modernista de 1903, que foi reabilitado para ser utilizado como hotel. A fachada, os elevadores e as escadas ainda mantém a decoração modernista original, que ocnvive com quartos modernos. Sua localização é ótima, em uma praça muito bonita do centro histórico.

Veja mais informações e reserve agora.

Hotel Alfonso ****

Este moderno hotel foi inaugurado em 2010 e conta com uma localização excepcional, na confluência da Calle Coso com a Calle Alfonso. Ocupa um prédio de estilo moderno e seus 120 quartos contam com decoração sofisticada. No topo do prédio, há um terraço com vistas para o centro histórico da cidade.

Veja mais informações e reserve agora.

Hotel Silken Reino de Aragón ****

Hotel da rede hoteleira Silken situado na Calle Coso, no perímetro do centro histórico e muito bem localizado para percorrer a cidade a pé. O destaque fica por conta dos quartos, que são bem amplos e confortáveis, com decoração moderna e elegante.

Veja mais informações e reserve agora.

Hotel NH Ciudad de Zaragoza ***

Hotel da rede espanhola NH que tem uma ótima localização às margens do rio Ebro, a pouca distância da Plaza del Pilar e de muitos pontos de interesse turístico de Zaragoza. Os 124 quartos do hotel são amplos e contam com decoração moderna.

Veja mais informações e reserve agora.

Hotel Eurostars Zaragoza ****

Um moderno hotel da rede Eurostars que está localizado dentro da Estación Delicias (de trem e ônibus). Fica distante do centro da cidade, mas pode ser uma boa opção para quem pretender largas as malas e já sair para percorrer Zaragoza, retornando para o hotel no final do dia (está bem comunicado com o centro da cidade).

Veja mais informações e reserve agora.

Os melhores hotéis de preço médio e econômicos de Zaragoza

Hotel Pilar Plaza ***

O Hotel Pilar Plaza está situado em um edifício tombado do século XIX. Conta com uma das melhores localizações de Zaragoza, na Plaza del Pilar. Os quartos mais caros têm espetaculares vistas para a Basílica del Pilar. A decoração é moderna e vanguardista, com quartos de tamanho aceitável decorados em cores claras.

Veja mais informações e reserve agora.

Hotel Ibis Styles Ramiro I ***

O Hotel Ibis Styles Ramiro I é um hotel moderno da rede Accor, que tem um padrão superior ao Ibis tradicional. Está situado na Calle Cosa, no perímetro do centro histórico e bem localizado para percorrer a cidade a pé. Os quartos são confortáveis, bem equipados e decorados em tons alegres. As diárias incluem o café da manhã.

Veja mais informações e reserve agora.

Hotel Oriente ***

O Hotel Oriente é um veterano da hotelaria de Zaragoza e conta com uma ótima localização, no perímetro do centro histórico e muito perto das principais atrações turísticas da cidade. São 70 quartos com diferentes configurações, inclusive para famílias. O restaurante do hotel está especializado em culinária aragonesa.

Veja mais informações e reserve agora.

Hotel Boutique Maza **

O Hotel Boutique Maza é um veterano hotel de Zaragoza, que foi completamente reformado em 2011. O hotel conta com uma das melhores localizações da cidade, entre o Paseo de la Independencia e a entrada ao Centro Histórico. Os quartos são simples e confortáveis.

Veja mais informações e reserve agora.

Hotel Ibis Zaragoza Centro **

Hotel com o conhecido padrão Ibis. Apesar de não se encontrar dentro do centro histórico, sua localização é muito boa, com vistas ao rio Ebro e a Basílica de El Pilar, a cinco minutos a pé do centro histórico (está separado dele pela Puente de Piedra). Se possível, tente conseguir um quarto com vistas para o rio.

Veja mais informações e reserve agora.

Hotel Sauce **

O Hotel Sauce é um hotel econômico com uma ótima localização, a 100 metros da Plaza del Pilar, o coração de Zaragoza, e muito perto de inúmeros bares e restaurantes. O hotel conta com quartos pequenos, mas confortáveis e decorados com tons claros. O hotel serve um café da manhã estilo buffet.

Veja mais informações e reserve agora.

Hotel Avenida **

O Hotel Avenida é uma excelente opção de hospedagem econômica. Conta com uma localização muito boa, bem ao lado do centro histórico de Zaragoza e a poucos minutos de distância da Plaza del Pilar. Os quartos são limpos, básicos e confortáveis, contando todos com banheiro privativo.

Veja mais informações e reserve agora.

Mais informação sobre Zaragoza

Veja Zaragoza em um dia, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Zaragoza ao máximo.

14 comentários em “onde se hospedar em Zaragoza”

  1. Boa tarde meninos lindos! Como vocês estão?
    Gostaria de saber sobre viajar de trem de Barcelona para Zaragoza com 1 mala média e 2 pequenas, se é viável financeiramente?
    Vou sair de Barcelona para Madri com uma parada em Zaragoza.

    E saber também sobre aluguel de carros se indicam um empresa/ locadora em Barcelona que permita-nos deixar o carro em Madri. (sei que vocês defendem muito a viagem de trem mas pensamos que pode ser interessante ir parando para ver a paisagem)
    Vamos somente eu e meu esposo.
    Obrigada por tanto conteúdo maravilhosos. Vocês são demais!

  2. Bom dia aqui do Brasil Tony e Cecilia !
    Em outra viagem que fiz para a espanha suas dicas e guias foram fundamentais !
    Desta vez estou muito animada por poder conhecer a cidade onde moram.
    Minhas dúvidas se referem ao deslocamento da estação de trem até meu hotel no Casco Viejo.
    Existe alguma linha de ônibus ou bonde ou trem que vá até o centro ? Eu e meu namorado estaremos com 1 mala media cada um. Nâo queremos deixar no guarda volumes da estação porque passaremos duas noites em Zaragoza.
    Sobre os táxis….eles entrram no Casco Viejo ? Eu li sobre restrições de ciruculação de carros por questões ambientais (não sei se isto procede).
    Se puderem me ajudar com estas dúvidas fico muito grata !

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Anna Paula. Que ótimo que vocês estão vindo conhecer Zaragoza. Existe um ônibus indo da estação até o centro, mas ele não entra no Casco Viejo. Além disso, os táxis conseguem entrar nas áreas restritas do Casco Viejo. Abraço!

  3. Olá, Tony!
    Seguindo a recomendação de seu canal, reservei o seguinte hotel, com o valor:
    Ibis Styles Zaragoza Ramiro I (30 euros/pessoa por diária)
    Viajarei para Espanha no final de janeiro do próximo ano, com mais 2 adultos.
    Gostaria de saber se o sr tem uma noção se o valor está bom ou caro, considerando o mês de janeiro.
    Se tiver qualquer sugestão de hotel, ficarei feliz em saber! Obrigado!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Thomas, esse valor por pessoa ñe para um quarto triplo? Se sim, a diária parece um valor salgado para Zaragoza em janeiro. Valeria a pena pesquisar mais. O texto acima é cheio de sugestões de hotéis!

      1. Boa noite! Sim, um quarto triplo por 92 euros a diária.
        Encontrei o Hotel Inca por 80 euros a diária, também quarto triplo. Sua localização também está no centro histórica e é boa, correto?
        Obrigado!

        1. Tony | ESPANHA TOTAL

          Bom dia, Thomas, não ficou claro no começo que você estava pesquisando valores para quartos triplos, que são sempre bastante mais caros. A localização do Hotel Inca é espetacular, mas é mais básico e não deve incluir o café da manhã. Não sabemos se a tarifa que você pesquisou do Styles inclui o café da manhã. Abraço.

          1. Boa tarde! Então, Tony, nenhum deles tem café da manhã incluso.
            Não sei explicar o motivo, mas o ontem o Styles ficou disponível por 77 euros, o mesmo quarto triplo que antes anunciaram por 92.
            Qual você considera uma melhor escolha, o Inca por 80 ou o Styles por 77 euros? Abraço.

  4. Boa tarde, Tony!
    Estarei indo para Zaragoza em 02/05 a 05/05/2024 saindo de Barcelona.
    Gostaria de saber se vcs tem indicações de cafeterias onde podemos tomar café da manhã.
    A estação de trem fica muito longe do Centro Histórico, como ir da estação ao Centro?
    Quais cidades medievais que podemos conhecer próximos de Zaragoza?
    Adoro seus vídeos explicativos.
    Obrigada

    1. Bom dia, Silvana, por gentileza, aqui respondemos consultas sobre onde se hospedar em Zaragoza, se você tiver qualquer dúvida sobre o assunto, aproveite para perguntar. Falamos sobre Zaragoza em geral aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Rolar para cima