onde se hospedar em Menorca

hospedagem menorca

Menorca | o que fazer em Menorca | a melhor época do ano para ir a Menorca

Menorca é um dos principais destinos turísticos nas Ilhas Baleares e, cá entre nós, é também nossa ilha predileta. Quem planeja uma viagem à ilha, provavelmente terá dúvidas sobre onde se hospedar em Menorca.

No presente texto vamos apresentar nossas dicas para tentar ajudar na escolha da melhor localização para seu hotel em Menorca.

Existe uma região melhor para se hospedar em Menorca?

Ao contrário do que acontece em outros destinos turísticos da Espanha, onde é possível falar das melhores regiões para se hospedar, em Menorca não acontece o mesmo, é possível se hospedar em qualquer canto da ilha, norte ou sul, leste ou oeste. Cada localização tem suas vantagens e desvantagens frente às outras, mas todas elas são perfeitamente válidas para umas férias na ilha.

A seguir vamos apresentar e comentar vários endereços da ilha que contam com uma interessante combinação de boa oferta de hospedagem e ótima localização.

ciutadella

Hospedagem em Ciutadella (Ciudadela)

Ciutadella é a maior cidade de Menorca, embora não seja sua capital. Está localizada no extremo oeste da ilha. É o núcleo urbano com maior oferta de comércios, bares e restaurantes. Quem se hospedar em Ciutadella vai contar com a vantagem de ter acesso aos serviços de uma cidade. Ciutadella é uma boa base para explorar as praias da metade oeste da ilha, tanto na costa norte como na costa sul.

>>> Veja uma seleção dos melhores hotéis em Ciutadella.

mahon

Hospedagem em Maó (Mahón)

Maó é a capital de Menorca e sua segunda maior cidade. Está localizada no extremo leste da ilha, próxima do aeroporto. Como grande núcleo urbano, oferece comércios, bares e restaurantes. Quem se hospedar em Maó, como acontece em Ciutadella, vai contar com a vantagem de ter acesso aos serviços de uma cidade. Maó é uma boa base para explorar as praias da metade leste da ilha, tanto na costa norte como na costa sul.

>>> Veja uma seleção dos melhores hotéis em Maó.

fornells

Hospedagem em Fornells

Fornells é uma cidade muito fofa que fica na metade da ilha de Menorca, na costa norte. Conta com menos serviços que uma grande cidade, mas é também um lugar mais tranquilo. As cidades de Ciutadella e Maó ficam a uma distância parecida de Fornells. Fornells é uma boa base para explorar as praias da costa norte da ilha.

>>> Veja uma seleção dos melhores hotéis em Fornells.

Cala Galdana

Hospedagem em Cala Galdana

Cala Galdana é uma cidadezinha na costa sul de Menorca, que se distribui ao redor de uma baia muito linda. Conta com bastante serviços turísticos. Cala Galdana é uma boa base para explorar as praias da costa sul da ilha, incluindo algumas das calas mais maravilhosas de Menorca.

>>> Veja uma seleção dos melhores hotéis em Cala Galdana.

son bou

Hospedagem em Son Bou

Son Bou é um balneário localizado na costa sul de Menorca. Conta principalmente com grandes resorts distribuídos ao longo de uma extensa praia. Há vários comércios, bares e restaurantes. Son Bou é uma boa escolha para quem viaja com crianças e procura umas férias tranquilas.

>>> Veja uma seleção dos melhores hotéis em Son Bou.

cala en porter

Hospedagem em Cala en Porter

Cala en Porter é uma cidadezinha na costa sul de Menorca, disposta ao redor de uma pequena baia. Conta com serviços turísticos. Cala en Porter é uma boa base para explorar as praias da costa sul da ilha, na sua metade leste.

>>> Veja uma seleção dos melhores hotéis em Cala en Porter.

binibequer

Hospedagem em Binibèquer (Binibeca)

Binibequer é um pequeno vilarejo na costa sul de Menorca, dividido em Binibèquer Nou (novo) e Binibèquer Vell (velho). Este último é o vilarejo mais charmoso de Menorca. Conta com serviços turísticos. Binibèquer é uma boa base para explorar as praias da costa sul da ilha, na sua metade leste. Fica muito próximo do aeroporto

>>> Veja uma seleção dos melhores hotéis em Binibèquer.

Os destinos no mapa

Veja no mapa a continuação a localização dos destinos mencionados no texto.

Outras informações sobre Menorca

No presente texto respondemos consultas sobre hospedagem em Menorca. Para outras perguntas sobre a ilha, recomendamos a leitura dos textos destinos: Menorca, o que fazer em Menorca e a melhor época do ano para ir a Menorca.

6 pensamentos sobre “onde se hospedar em Menorca”

  1. Olá!!
    Gostaria de uma dica sobre onde seria um bom meio termo para hospedagem, afim de explorar a ilha como um todo.
    Estarei sozinha, chegarei às 22h. Dali em diante tenho 3 dias inteiros na ilha, e aluguei carro.
    Chego e saio via aeroporto.
    Penso que passarei os três dias rodando, mas não queria ficar trocando de hotel, a não ser que faça uma boa diferença.
    Então não faço ideia de qual ponto escolher, pois não pretendo visitar só a parte note, ou so a leste…

    Muitíssimo obrigada!!

    1. Olá Camila, o texto acima, que foi redigido com esforço, carinho e dedicação, tenta responder sua solicitação. Veja especialmente a seção “Existe uma região melhor para se hospedar em Menorca?” Se tiver algum hotel que piscar para você e quiser saber nossa opinião, aproveite para perguntar. Abraço.

      1. Tony, aproveitando, mais uma pergunta sobre o mesmo assunto.
        Fiz uma pré reserva em Ciutadella enquanto aguardo. Porém chego no aeroporto às 21:50. Seria tranquilo ir esse horário de Mahon para lá, ou é melhor eu reservar um hotel em Mahon para pelo menos passar a primeira noite?

        Obrigada!!

  2. Tony, tb chegarei sozinha na semana de 25/6. Consigo fazer a ilha com uma motinho ou preciso de carro? Para fazer a maior parte a pé e indo a praias de preferencia mais compridas, qual melhor região pra ficar?

    1. Fabiola, com uma motinho você consegue percorrer a ilha, sim. Como explicado no texto acima, não existe uma região melhor que as outras. Agora, se você procura praias compridas, pode ser que Menorca não tenha sido uma boa escolha, sendo que a maioria das praias são no formato de “calas”, pequenas mas maravilhosas. A região do Son Bou (veja o texto acima) conta com uma praia extensa. Abraço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *