onde se hospedar em Mallorca

Mallorca, Spain

Mallorca | o que fazer em Mallorca | a melhor época do ano para ir a Mallorca

Mallorca é a maior das Ilhas Baleares, um destino turístico bem completo com praias, cidades e muita qualidade de vida. Quem planeja uma viagem à ilha, provavelmente terá dúvidas sobre onde se hospedar em Mallorca.

No presente texto, vamos apresentar nossas dicas para tentar ajudar com a escolha da melhor região pra se hospedar em Mallorca.

Mallorca, Spain

Existe uma região melhor para se hospedar em Mallorca?

Mallorca é uma ilha bastante grande, onde é possível destacar duas ótimas regiões para se hospedar, uma escolha que vai depender da época do ano na qual for programada a visita à ilha.

  • na temporada de praia, uma das melhores localizações é a costa leste da ilha, que conta com as praias mais lindas de Mallorca.
  • fora da temporada da praia, é muito provável que a capital da ilha, Palma, seja a melhor escolha.

A seguir vamos apresentar e comentar vários endereços da ilha que contam com uma interessante combinação de boa oferta de hospedagem e ótima localização.

Hospedagem em Palma (de Mallorca)

Além de ser a capital da ilha, Palma é sua maior cidade. Fica na costa sul de Mallorca, muito próxima do aeroporto. O centro histórico de Palma é muito lindo e vale a pena dedicar um dia completo para conhecer a cidade. Quem se hospedar em Palma vai contar com a maior oferta de comércios, bares, restaurantes e serviços da ilha. Porém, pela sua localização, não é a melhor base para percorrer as praias mais lindas da ilha.

Indicamos Palma unicamente para dois perfis de viajantes: para aqueles que visitam a ilha no inverno e para quem, mesmo visitando a ilha no verão, quiser dedicar um ou dois dias para conhecer sua capital.

>>> Veja uma seleção dos melhores hotéis em Palma de Mallorca.

Hospedagem na costa leste de Mallorca

A extensa costa leste é uma localização ideal para quem quer conhecer as praias mais lindas da ilha. Cala Millor, Porto Cristo, Calas de Mallorca, Portocolom, Cala d’Or e Portopetro são boas escolhas espalhadas ao longo da coste leste.

Contamos com um texto apresentando alguns dos melhores hotéis na costa leste de Mallorca.

Hospedagem na região de Alcúdia e Port de Pollença

Alcudia e Port de Pollença ficam no extremo norte da ilha de Mallorca. Conta com bastantes hotéis de grande tamanho, e outras opções de hospedagem também. A região é uma boa escolha para quem quer ficar próximo do porto de Alcudia, onde parte um ferry para Menorca. É uma base interessante para explorar a costa oeste da ilha, montanhosa. Mas fica distante da capital, Palma, e não é tão próxima assim das praias na costa leste da ilha, as mais bonitas.

>>> Veja uma seleção dos melhores hotéis em Alcudia.
>>> Veja uma seleção dos melhores hotéis em Port de Pollença.

Hospedagem na região de Sóller e Port de Sóller

Sóller e Port de Sóller são duas cidadezinhas muito bonitas na costa oeste de Mallorca. Ficam em uma região montanhosa. Não são uma boa escolha para quem quer curtir as praias de Mallorca, sendo que ficam muito distantes dela. Porém, no inverno podem ser uma boa escolha para quem quiser percorrer os vilarejos da serra e uma parte de Mallorca menos visitada pelos turistas.

>>> Veja uma seleção dos melhores hotéis em Sóller.
>>> Veja uma seleção dos melhores hotéis em Port de Sóller.

Hospedagem na região de Port de Andratx

Port de Andratx, no extremo oeste da ilha de Mallorca, é um antigo porto de pescadores hoje reconvertido em moderna marina e rodeado por condomínios exclusivos. Pela sua localização, não é a melhor escolha para quem está querendo percorrer as diferentes partes da ilha de Mallorca. Porém, no inverno podem ser uma boa escolha para quem quiser percorrer os vilarejos da serra e uma parte de Mallorca menos visitada pelos turistas.

>>> Veja uma seleção dos melhores hotéis em Port de Andratx.

Hospedagem na região de Calviá

Calviá é um município do interior de Mallorca e também uma extensa região ao redor dele. Fica ao oeste da capital Palma. Na hora de escolher um destino dentro de Calviá é importantíssimo prestar muita atenção e evitar, sim ou sim, qualquer opção de Magaluf, famosa por ser o destino do turismo britânico arruaceiro e de bebedeira.

Outros destinos em Calviá, próximos da capital Palma, podem ser interessantes para quem estiver de carro. Mas pela localização, não é a melhor escolha para quem quiser explorar as praias mais bonitas da costa leste de Mallorca.

>>> Veja uma seleção dos melhores hotéis em Calviá.

Hospedagem na região de Can Pastilla e El Arenal

Can Pastilla e El Arenal são duas regiões que ficam logo ao leste de Palma de Mallorca, ao pé do aeroporto. São regiões muito urbanizadas com grandes hotéis onde é possível encontrar hospedagem em conta. Mas como são um dos principais destinos do turismo de massas na ilha, nossa indicação seria procurar outro destino que estivesse mais próximo das praias da costa leste.

>>> Veja uma seleção dos melhores hotéis em Can Pastilla.
>>> Veja uma seleção dos melhores hotéis em El Arenal.

As regiões no mapa

Veja no mapa a continuação a localização das regiões mencionadas no texto.

Outras informações sobre Mallorca

No presente texto respondemos consultas sobre hospedagem em Mallorca. Para outras perguntas sobre a ilha, recomendamos a leitura dos textos destinos: Mallorca, o que fazer em Mallorca e a melhor época do ano para ir a Mallorca

42 comentários em “onde se hospedar em Mallorca”

  1. Olá Tony, seu site é incrível. Vou para Maiorca em Julho, 3 ou 4 dias…quero conhecer praias bonitas (pensei em alugar um carro e ir para a costa leste passar um dia e voltar, alguma praia de lá ) porém gosto de agito, estarei com mais duas amigas, por este motivo pensei em me hospedar em Palma. Alguma dica de onde ficar? Seria uma boa ficar em Palma pelo agito noturno mesmo? Ou seria mais interessante alguma praia no meio do caminho? Cheguei a ver hospedagem em Magaluf, mas ja esta descartado !

    1. Bom dia, Camila, seja bem-vinda ao Espanha Total. Se você ainda não reservou seu voo, hospedagem e carro alugado, não deixe passar mais um minuto. A hoteleria de Mallorca já está com aproximadamente 90% de ocupação para os meses de julho e agosto, só sobraram as opções mais caras ou aquelas que a maioria não quis. Nem cogite em se hospedar em Magaluf, não é o tipo de agito que você está procurando. Palma seria uma melhor escolha. A ilha é bastante maior do que as pessoas imaginam, e os passeios até a costa leste levam tempo. Abraço.

      1. Belo post!

        Pretendo ficar na costa leste da ilha, na ultima semana de junho. Até agora não achei nenhum post com preço médio de refeições e bebidas. Saberia me informar ou passar um link com essas informções?

        1. Bom dia, Gustavo, não costumamos publicar esse tipo de posts pela dificuldade de levantar e manter atualizados os dados, além de ter que cobrir umaampla gama de preços e estabelecimentos. Só morando na ilha, o que não é o caso, conseguiríamos manter um texto como o sugerido. Abraço.

  2. Ola Tony!
    Irei ficar com meu marido 4 dias em Palma em Agosto.
    Gostaria de saber se o melhor é alugar moto tipo scooter ou carro para fazer os passeios para as praias?

    obrigada!

  3. Olá Tony !!! Achei o site Espanha Total fantástico, parabéns pelo trabalho. Irei passar 1 mês em Maiorca a trabalho na Universidade UIB. O senhor teria alguma dica de onde posso fica que fosse bom, barato e mais próximo da universidade ? Palma seria a melhor opção ? Grata

    1. Olá Talita, o escopo do Espanha Total está nas viagens turísticas à Espanha. No texto acima descrevemos as melhores escolhas para quem vai visitar Mallorca a turismo. No caso da sua viagem, seria melhor pedir esclarecimentos na própria universidade, sendo que suas necessidades são bastante diferentes das necessidades de um turista. Abraço.

  4. Olá Tony, tudo bem?

    Estou indo em Setembro passar 5 dias e queremos conhecer as praias mais bonitas.

    Você acha q ficar na parte leste é a melhor opção?

    Obrigado

    1. Olá Caio, sim, veja o texto acima: “na temporada de praia, uma das melhores localizações é a costa leste da ilha, que conta com as praias mais lindas de Mallorca.” Abraço!

      1. Olá Tony
        Estamos indo para um casamento em safontseca 6 out. Muito corrido chegamos 05 avtarde saimos dia 07 a tarde. Penso em ficar perto do local do casamento. Alugar um carro na aeroporto é a melhor opção? Nesse curto tempo qual a indicação para conhecermos

        1. Tony | ESPANHA TOTAL

          Olá, Marco Aurélio, no presente texto respondemos consultas sobre hospedagem em Mallorca, um assunto que entendemos que você já resolveu. Aproveite o texto Mallorca para deixar sua consulta sobre a ilha. Aguardamos você por lá.

  5. Olá Tony,
    Irei para Mallorca em julho/2018 com meu filho de 12 anos e verificando suas dicas de hoteis vi que muitos já estão se esgotando… mas continuo na duvida de onde ficar….
    Pretendo ficar 6 dias e gostaria de conhecer o Centro Historico, o Castelo Bellver, Cabo de Formentor, Parque Nacional Archipielago de Cabrera, Cuevas del Drach, Trem Soller e as praias do leste…
    Você pode me dar um socorro? Qual cidade e, se possivel, hotel que devo ficar para ter melhor acesso a esses passeios? a Ilha é realmente grande e tenho medo de ficar muito longe dos principais pontos de interesse…
    Muitíssimo obrigada!

    1. Bom dia, Glaucia. Julho é temporada alta nas ilhas, em 2017 Mallorca ficou lotada, não havia disponibilidade nos hotéis. É muito provável que o mesmo aconteça em 2018. Para poder dar uma melhor orientação para você, precisaríamos saber com quantos dias você conta para sua estadia em Mallorca e se está pensando alugar um carro para se locomover pela ilha. Aguardamos seu retorno. Abraço.

  6. Oi, Tony!
    Ficarei 5 dias completos (de 13 a 19/07) e pretendo alugar um carro sim (já está até reservado na Hertz). Como a ilha é grande estou com dificuldade de escolher uma cidade onde fazer uma base melhor para conhecer o Centro Historico, o Castelo Bellver, Cabo de Formentor, Parque Nacional Archipielago de Cabrera, Cuevas del Drach, Trem Soller e as praias do leste… Até reservei o hotel que você sugere em Cala Millor, mas estou achando distante demais dos outros pontos….
    Te aguardo…

    1. Olá Glaucia, o problema é que não existe uma única localização onde você fique próximo de tudo. O ideal seria dormir três noites na costa leste, para conhecer alguma praia, visitar as Cuevas del Drach e Cabrera, e as duas últimas noites em Palma, para dedicar um dia a conhecer a cidade e outro dia para o passeio do Trem de Sóller. Chegando em Palma, você retornaria o carro de aluguel, que não vai ter muito uso nos dias que você estiver na capital. Você está querendo visitar muitos lugares, mas conta somente com cinco dias, isso significa que terá que fazer escolhas e provavelmente elininar alguma coisa da sua lista. Abraço.

  7. Leandro Ruotolo Molina

    Olá! Me chamo Leandro e vou pra Maiorca no verão europeu de 2018. Gostaria de ficar na costa leste e queria saber como é a locomoção dos locais onde nos hospedaremos (hotel, hostel, etc) para as praias. Se é via taxi, se existem onibus que as levam. E se possível a indicação de algum hotel não muito caro. Agradeço desde já!

    1. Olá Leandro, existe uma rede de transporte público que no período do verão fica saturada, porque a oferta de horários e ônibus é muito inferior à demanda. Dependendo da sua localização, você vai poder aproveitar os ônibus para chegar nas praias principais. Em muitas outras praias, você só chega de táxi ou carro alugado. No texto acima colocamos muitas indicações de hotéis nas diferentes regiões da ilha. A hospedagem em Mallorca durante os meses de julho é agosto é bastante cara. No verão de 2017, os hotéis atingiram 100% de ocupação, que puxou os preços muito para cima. Abraço.

  8. Olá Tony,

    Vou à Mallorca de 01 a 07 de maio e gostaria de saber se nesta época já é recomendável dar preferência à estadia na Costa Leste. Tenho medo de optar por ficar perto das melhores praias e não conseguir aproveitá-las devido à temperatura da água. Para este período você recomendaria Palma ou a Costa Leste?
    Obrigada pela sua ajuda!

    1. Olá, Natália, como explicamos em a melhor época do ano para ir a Mallorca, maio é uma escolha bastante arriscada para visitar as praias de Mallorca. Pode ser que o tempo esteja agradável, pode ser que ainda esteja frio. A temperatura do mar vai estar gelada. Se tivéssemos que visitar Mallorca em maio (não seria nossa escolha), procuraríamos hospedagem em Palma. Abraço.

  9. Boa Noite Tony!

    Estou indo com meu marido e ficaremos do dia 19 a 24 de Maio. Alugaremos um carro e estamos vendo a opção de estadia no Hotel Occidental Cala Viñas (Espanha CalaVinyes) ou no Hotel Cal Secretari Vell (espanha La Cabaneta). Qual seria a sua opinião quanto ao melhor lugar para ficar hospedado querendo conhecer os principais pontos turísticos da Ilha?
    No caso de irmos de carro para o Centro Histórico e também pegar o trem de soller, as opções de estacionamento são pagas ou não?

    Grata,

    Adriana Valéta

    1. Bom dia, Adriana. O Hotel Occidental Cala Viñas fica junto ao mar, o Hotel Cal Secretari Vell fica no interior. Em termos da logística de transporte, no segundo vocês vão ficar um pouco mais próximos de Palma. Em Palma o estacionamento é pago, sim, tem um grande estacionamento bem do lado da catedral, oferecendo acesso ao centro histórico da cidade. Abraço.

  10. Boa tarde Tony. Irei com minha esposa e um casal de amigos para Maiorca em Setembro/18 e estamos começando a planejar a viagem, que deve durar uns 15 dias. Qual seria o tempo e locais de hospedagem na ilha pra aproveitarmos melhor? Obrigado!

    1. Prezado André, na verdade 15 dias em Mallorca são um prazo muito longo de tempo. Vocês poderiam dividir sua estadia em dois ou três lugares. Duas noites na capital, e o restante do tempo em algum ponto ao longo da costa leste (veja as indicações de hospedagem no texto acima) ou, duas ou três noites na região de Pollença e o restante na costa leste. Abraço.

  11. Olá Tony !!!
    Vou com meu marido em julho ou agosto , saindo de Valência! Queríamos ficar hospedado na região de praias !!! Poderia nos indicar onde é melhor ficar ?
    Obrigada!!!!

  12. Oi Tony tudo bem?

    vou para maillorca em setembro com meu namorado e pretendemos ficar 4 dias. acha melhor ficar em palma?
    vi que falou para algumas pessoas q valeria a pena dividir a estadia

    aguardo obrigada

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Daniela. Vale a pena dividir a estadia no caso de pessoas que dedicam suficiente tempo à ilha, mas 4 dias é um tempo bastante corrido. Se vocês priorizam cultura e história, fiquem em Palma. Se a prioridade são as praias, fiquem na costa leste. Em setembro a prioridade deveria serpara as praias! Abraço.

  13. Olá Tony,
    Excelente site!!!
    Estou indo com o meu marido em junho.
    Vc acha que escolhemos bem as bases:
    Palma de Mallorca 14 a 19/06
    Cala Millor 19 a 23/06
    Gostamos de praias bonitas, badaladas, gente bonita e animada. Noites com bares animados.
    O que você acha? rs
    Depois seguiremos para Menorca
    Obrigada e abraço

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Cynthia, seja bem-vinda ao Espanha Total. Sua escolha de duas bases para sua estadia em Mallorca é ótima. Daria até para tirar um dia de Palma e acrescentar na Cala Millor, sendo que a cidade de Palma pode ser visitada em um dia. Outro dia em Palma pode ser dedicado ao passeio no trem de Soller e mais um dia para visitar os vilarejos da serra. Abraço.

  14. Ola Tony,

    Aqui no seu texto diz que Cala Millor, Porto Cristo, Calas de Mallorca, Portocolom, Cala d’Or e Portopetro são boas escolhas espalhadas ao longo da coste leste. Queria me hospedar num local que tivesse restaurantes e comercio próximos para a noite não precisar me locomover de carro. Todos estes locais tem o que estou procurando?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Ludmilla, todos os lugares mencionados por você recebem muitos turistas e, portanto, contam com uma infra básica. Entre todos eles, Cala Millor conta com a maior infrastrutura. Já ficamos hospedados uma semana em Cala Millor e achamos ótimo. Abraço.

  15. olá, gostaria de saber se existe transporte do aeroporto de palma para a costa leste, vou viajar sozinha e como não alugarei carro pretendo ficar na costa leste para aproveitar as praias, porém chegarei de avião em palma, obrigada!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá, existe transporte público, pode ver todas as informações da rede de ônibus da ilha aqui. O problema é que é limitado, durante a temporada turística é insuficente para dar conta da procura, e não é adaptado para o transporte de bagagem. Seria uma opção para quem conta com muito, mas muito tempo na ilha, sendo que para qualquer deslocamento você vai precisar de muito mais tempo do que seria necessário se você estivesse de carro.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Davi, Can Picafort não é ruim, fica na costa norte da ilha, é uma região com hotéis de grande porte. As praias por lá não são as melhores da ilha (também não são as piores), mas você fica próximo tanto da costa leste (praias lindas) como da costa oeste (paisagens lindas). Abraço.

  16. Olá Tony

    Vou pra ilha dia 14/08 chegando de tarde e vou embora dia 16/08 de tarde. Pensei em visitar o centro histórico dia 14 e 16 e dia 15 passar o dia na Praia.

    Pensei em me hospedar próximo ao porto/centro de palmas, é uma boa opção? Há como ir para uma das praias da costa leste em um dia de bate e volta sem alugar um carro?

    Obrigada.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Tatiane, você vai ficar muito pouco tempo em Mallorca, e ainda no mês em que a ilha fica mais lotada. Hospedando-se na capital, você vai priorizar a capital mesmo. No mês de agosto você vai perder bastante tempo para chegar de Palma até uma praia na costa leste, mas pode ser feito. Agora, a costa leste é imensa, e você precisa resolver, em primeiro lugar, qual praia quer visitar, para mais tarde pesquisar a logística do transporte público. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *