de trem

atocha ave

Existem rotas diretas de trem com destino à Espanha, partindo de Portugal e da França.

  • Há um trem-hotel LisboaMadri operado pela RENFE espanhola.
  • Há vários trens-bala ParisBarcelonaMadri operados conjuntamente pela RENFE espanhola e pela SNCF francesa.
  • Há um trem-bala MarselhaAvignonNimesMontpellierBarcelona operado conjuntamente pela RENFE espanhola e pela SNCF francesa.

Consulte rotas, preços e horários nos sites das empresas.

28 comentários em “de trem”

  1. Olá, Comprei passagens de trem para mim e mais 3 pessoas da minha família pelo site da renfe, porém escrevi o sobrenome da minha mãe errado.

    Você sabe dizer como faço para alterar no site?

    Obrigada

    1. Priscila, como o nome do passageiro não aparece impresso na passagem, não ficaríamos muito preocupados com o erro no nome. Em centenas de viagens de trem-bala nunca vimos ninguém fiscalizando os nomes dos passageiros. Um simples erro de digitação não deve ser um problema. Mas se o fato preocupar você, entre em contato com a RENFE usando este formulário.

        1. Que ótimo que você conseguiu uma resposta rápida da RENFE para resolver satisfatoriamente o problema. Se você quiser compartilhar a solução que te deram para o problema, poderia ser útil para outros leitores com um caso parecido. Abraço.

  2. Rafael de Avila Pantaleão

    Tony você pode me ajudar falando como eu faço para chegar do Aeroporto de Baraja (vindo de um voo doméstico de Paris, operado pela companhia Transavia) até o Hotel Ibis Budget Madrid Calle 30 (Calle Lozano, 3, 28053)?
    Pelo pouco que pesquisei existe a estação ferroviária de Atocha como ponto mais próximo do Hotel, e talvez de lá pegue um taxi ou uber ao hotel.
    Mas como chegar do Aeroporto até esse local? Ou me sugere algo?
    Aguardo retorno.

  3. Tony reescrevendo a minha dúvida, pois não sei se recebeu. Estou impressionada com a quantidade de orientações e dicas que você disponibiliza no seu blog! PARABENS e MUITO OBRIGADA por nos ajudar!

    Irei ao sul da España em Setembro. Pensei em ficar em Cordoba e fazer “bate-volta” para Granada e Malaga, depois ir para Sevilha. Preciso fazer trechos de trem: Madrid x Cordoba, Cordoba x Granda (ida e volta), Cordoba x Malaga (ida e volta), Cordoba x Sevilla e Sevilla x Madrid. Total 07 trechos de trem. Você tem alguma sugestão?

    Muchas gracias!
    Isabela

    1. Isabela, recebemos e respondemos prontamente sua dúvida anterior (pode ver nossa resposta aqui). Por gentileza, anote o lugar onde você deixa suas consultas para evitar um retrabalho para a gente. Obrigado.

  4. Maria de Lourdes Napoli

    Quero ir de Zaragosa para Barcelona de trem.Existe estação de trem no centro de Zaragosa ? Tenho que comprar o bilhete com antecedência ou posso comprar na hora? Pretendo viajar no final do domingo,17 de setembro.

  5. Boa noite, deixa tirar uma duvida estou com receio da compra de trens pelos sites, qual realmente é seguro e não terei surpresa ao chegar e nao conseguir usar o meu bilhete? Grato
    Fabio.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Fabio, você está certo em ficar com receio. A companhia que indicamos para a compra de passagens é a Trainline, saiba mais sobre ela e sobre como comprar sua passagem lendo este texto. Abraço.

  6. Bom dia. Não vi nenhum post falando sobre carteira de estudante (meia entrada) em transportes, eventos, museus etc. Aceitam alguma carteira internacional? Como funciona a lei de meia entrada na Espanha?
    Desde já agradeço imensamente.
    Pablo Marques.

  7. Olá Tony!
    Tenho no meu roteiro que construí com a sua ajuda um trajeto Zaragoza-Granada em 30/12. No site da Trainline só encontrei passagem de ônibus e no da Renfe encontrei uma opção combinada trem/ônibus. A opção da Trainline dura 10 horas, enquanto a da Renfe dura 5 horas e meia. Se não fosse pelo horário de saída e chegada (17:33-23:00), eu já teria comprado este da Renfe. Você sabe dizer se são abertas mais opções de horários na medida em que chegamos mais próximos à data? Abraço, Tony!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Julio! Escolha a passagem da Renfe, sem dúvida. O problema é que unicamente há dois trens diários diretos entre Zaragoza y Antequera (onde parte o ônibus até Granada). Não devem ser acrescentados novos trens. As restantes combinações envolvem troca de trem em Madri. Tentariamos evitar fazer Zaragoza-Granada, o ideal seria otimizar seu roteiro para não ter que fazer esse percurso. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *