Dinheiro

O euro (símbolo €) é a moeda oficial da Espanha. Também é a moeda oficial dos demais países da União Europeia que adotaram a moeda comum: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Letônia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos e Portugal.

A Andorra, vizinha da Espanha, também utiliza o euro como moeda oficial, assim como a Cidade do Vaticano, Mônaco e São Marino.

Um euro se divide em 100 cêntimos.

—————————————————————————————————————–
1. Cédulas

Os valores das cédulas de euro são: 5, 10, 20, 50, 100, 200 e 500.

Dica: é melhor evitar a utilização de cédulas de 500 euros, pois são difíceis de trocar. Elas são alvo constante das autoridades da fazenda por terem sido utilizadas para sonegar impostos.

—————————————————————————————————————–
2. Moedas

Os valores das moedas de euro são: 1, 2, 5, 10, 20 e 50 cêntimos e 1 e 2 euros.

Cada moeda em circulação tem uma face padrão e uma face que depende do país para o qual foi cunhada. Por isso, não se surpreenda se tiver em mãos moedas de euro cunhadas em países que não sejam a Espanha.

—————————————————————————————————————–
3. Troco

Na Espanha não é comum a prática de arrendondar o troco do jeito que se faz no Brasil. Você vai receber até o último cêntimo e se isso não for possível a pessoa da loja ou estabelecimento vai se desculpar.

—————————————————————————————————————–
4. Quanto vou gastar na Espanha?

O texto quanto vou gastar na Espanha? tenta responder essa pergunta. Não deixe de ler também nossas 10 dicas para economizar na sua viagem à Espanha.

—————————————————————————————————————–
5. E a devolução do IVA?

Veja o texto como solicitar a devolução do IVA na Espanha.

—————————————————————————————————————–
6. E os descontos?

Veja os textos descontos para aposentados e idosos na Espanha e descontos na Espanha com a carteira de estudante ISIC.

22 pensamentos sobre “Dinheiro”

    1. A Espanha não está interessada no seu CPF, unicamente vai querer ver os documentos exigidos pela imigração. Confira se essa questão não interfere na sua saída do Brasil.

  1. Olá Tony

    Eu novamente…kkk…
    Esta chegando o dia de nossa viajem 07/09 a 21/09. Aproveitando para tirar as ultimas dúvidas.
    Em relação aos euros, pensamos em levar 1.500 em dinheiro e cartões com bom limite.
    A dúvida é em relação a pagamentos com cartões nos restaurantes, esta forma de pagamento é bem aceita nos restaurantes da Espanha?

    Obrigada,
    Denise

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá de novo, Denise, os cartões de crédito são aceitos, principalmente os das bandeiras Visa e MasterCard. Pode ser mais difícil operar con cartões da American Express. Abraço.

  2. Estou encantada com todas essas informações disponíveis para todos nós. Estou planejando minha viagem para 2019 mas a vontade é de ir amanhã mesmo!!! Obrigada.

  3. Olá.
    estarei viajando para Madrid em junho, e já possuo U$ 600.00
    qual a melhor opção: Trocar por Real e comprar Euros aqui no Brasil, ou levar e trocar direto por euros em Madrid ?

  4. Farei um voo GRU-MAD-LIS, mas fiquei sabendo que irei fazer a imigração já em Madri, mesmo o destino final ser Lisboa. Afinal, o tenho que comprovar os euros por dia (em espécie e cartão de crédito), nos valores exigidos por dia de Portugal ou Espanha, li na internet que Portugal exige cerca de 40 a 50 euros por dia, e Espanha 74 euros por dia.
    Por favor, me ajudem.

  5. Boa noite , para 4 pessoas viajando por 12 dias para Espanha, como comprovo o valor de euros por dia, seria via extrato ? Como faço isso por meu cartão de crédito e cartão (tipo recarregável).

  6. Ola, farei a rota Pueblos Blancos em setembro, como é a aceitação de cartões de crédito por lá? É normal ou devo levo um aboa quantia no bolso? Eu estava pensando em levar um e-travel visa para não andar com muito dinheiro no bolso, tem bastante caixas eletrônicas por lá? Vou de Sevilha de carro até Ronda. Obrigado.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Luciano, os cartões de débito e crédito são aceitos na Espanha toda. A única restrição são os pagamentos de valores muito pequenos. Há muitos caixas eletrônicos. Tenha um back-up, sendo que há relatos de problemas com algum Visa Travel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *