Oviedo

Oviedo

Os destaques

Oviedo é a capital da Comunidade Autônoma de Asturias. É uma cidade com muita história, e um passeio pelo seu Casco Antiguo (centro histórico) é um programa imperdível. O destaque no centro é a Catedral e várias igrejas e conventos. A Calle Gascona é o lugar mais tradicional onde experimentar a culinária local e beber a bebida mais típica de Astúrias, a sidra.

santa maria del naranco

Quem visita Oviedo não pode deixar de conhecer as duas igrejas pre-românicas, declaradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, que ficam a três quilômetros de distância da cidade: San Miguel de Lillo e Santa María del Naranco.

Oviedo é também uma boa base para explorar a região de Astúrias.

Quantos dias ficar

  • Estadia mínima: meio dia.
  • Estadia bacana: um dia.
  • Estadia ótima: dois dias.

Quando visitar

Oviedo pode ser visitada o ano todo.

Oviedo combina com…

Oviedo encontra-se na costa norte da Península Ibérica. As melhores combinações são outros destinos na costa cantábrica, como a Cantábria e o País Basco, ao leste, e a Galícia, ao oeste.

Mais informação sobre Oviedo

Veja o site oficial de turismo da cidade de Oviedo.

Hospedagem em Oviedo

Consulte as ofertas de hospedagem em Oviedo, oferecidas por nosso parceiro Booking, a página de reserva de hotéis mais importante do mundo. Booking garante os melhores preços de hotéis, e não cobra quaisquer taxas de reserva ou administrativas. Em muitos casos, as reservas podem ser canceladas gratuitamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *