Córdoba

Córdoba

Os destaques

Córdoba é famosa pela sua majestosa mesquita e também pelos seus pátios, declarados Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Saiba mais lendo nosso texto O que fazer em Córdoba – experiências imperdíveis.

córdoba em um dia

Quantos dias ficar

  • Estadia mínima: um dia.
  • Estadia bacana: uma noite.
  • Estadia ótima: dois dias.

Quando visitar

Córdoba pode ser visitada o ano todo, mas recomendamos evitar a cidade durante os meses de julho e agosto, por causa do calor extremo.

Córdoba combina com…

É fácil combinar uma viagem a Córdoba com os seguintes destinos na Península Ibérica:

Mais informação sobre Córdoba

Veja o site oficial de turismo da cidade de Córdoba.

Leia também nosso texto sobre guarda-volumes na estação de trem e a rodoviária de Córdoba.

Hospedagem em Córdoba

Veja nosso completo guia de hospedagem em Córdoba. Nele você vai conhecer nossas dicas sobre a melhor região de Córdoba para se hospedar, além de nossa seleção dos melhores hotéis de Córdoba.

Consulte as ofertas de hospedagem em Córdoba, oferecidas por nosso parceiro Booking, a página de reserva de hotéis mais importante do mundo. Booking garante os melhores preços de hotéis, e não cobra quaisquer taxas de reserva ou administrativas. Em muitos casos, as reservas podem ser canceladas gratuitamente.

122 comentários em “Córdoba”

  1. Avatar

    Estarei em Córdoba por 08 noites, e pretendo fazer bate e volta a Sevilha e também Málaga. Solicito gentileza, indicar tours de um dia, partindo de Córdoba. Obrigada .
    (Em Granada ficarei 04 noites).
    pretendo ainda adquirir alguns de seus books brevemente.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Arlete, antes de responder sua consulta, precisamos saber se existe alguma razão específica (imaginamos que sim) para você ficar 8 dias em Córdoba. Aguardamos seu retorno.

      1. Avatar

        Tony, a razão da extensa permanência é que tenho hospedagem em hotel de Córdoba por 08 noites . E ao invés de cortar a estadia estou preferindo fazer os bate e volta, por acreditar que saia mais em conta. E aceito sugestões,
        Obrigada

        1. Tony | ESPANHA TOTAL

          Arlete, Córdoba merece, como máximo, duas noites. Sevilha não pode ser encarada como um bate-volta, é um destino para o qual indicamos um mínimo de três noites. Para Málaga, duas noites. Ficando em Córdoba você até pode economizar no hotel, mas o tempo de viagem e o custo das passagens de trem-bala faz que a proposta não seja uma boa ideia. Abraço.

  2. Avatar
    Antonio Carlos de Oliveira

    Tony, muito bom seu blog e os seus guias, comprados e apreciados. Uma dúvida, porém , me restou. Farei um pit-stop de Sevilla a Còrdoba, de trem. Na RENFE, ao apontar como destino Córdoba aparecem quatro opções: VILLARRUBIA DE CORDOBA – LOS PEDROCHES; CAMPUS UNIVERSITARIO RABANALES / CORDOBA;ALCOLEA DE CORDOBA (APT) e VILLARRUBIA DE CORDOBA. Qual delas devo escolher ? Grato.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezado Antonio Carlos, você deve escolher a opção CÓRDOBA, que é a primeira opção que aparece na lista. Se você fizer a compra das passagens no site da Trainline (nossa indicação para a compra de passagens de trem-bala na Espanha) vai ver que essa primeira opção aparece de forma muito mais clara. Abraço!

  3. Avatar

    Olá Tony, gostei muito de suas dicas e sugestões. Estou indo para Sevilha no período de 17 a 23 de abril. Teria como ver algum campo florido esta época? Adoro flores! Estaremos de carro, então não teria problemas com deslocamentos. Agradeço sua atenção. Grande abraço!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Kátia, você está indo para Sevilha mas deixou sua consulta no texto que reservamos para Córdoba… Por gentileza, aproveite o texto Sevilha para deixar sua consulta. Obrigado!

  4. Avatar

    Oi Tony, de idioms ficar em Córdoba 1 noite (2 dias) num “bare-dorme-volta” de granada em janeiro, no 1o dia iremos a mesquita e nas outras atrações e no 2o ir a Medina azahara, o que acha ? Vale ir a Medina azahara ? E quanto tempo normalmente fica-se por lá ?
    Vou comprar seu guia agora. Abcs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *