Espanha Total

Barcelona

Os destaques

A cidade que mais turistas recebe da Espanha é famosa pelo mar Mediterrâneo e pela arquitetura modernista, contando com nove construções declaradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Entretanto, Barcelona é muito mais, com bairros cheios de história, mercados com muito sabor e lindos parques. O melhor de tudo é que Barcelona é uma cidade bastante compacta, perfeita para ser percorrida e saboreada a pé. É uma cidade que está se reinventando constantemente e acrescentando novas atrações turísticas ao seu já extenso catálogo.

Quantos dias ficar

  • Estadia mínima: duas noites.
  • Estadia bacana: quatro ou cinco noites.
  • Estadia ótima: de uma semana a dez dias. Para conhecer bem a cidade e incluir vários dos excelentes bate-voltas a partir de Barcelona.

Veja mais detalhes sobre quantos dias ficar em Barcelona no guia passaporte BCN.

Quando visitar

Barcelona pode ser visitada o ano todo. Veja mais detalhes em quando visitar Barcelona.

Bate-voltas saindo de Barcelona

Ótimos bate-voltas que podem ser feitos no mesmo dia:

Veja a informação detalhada sobre estes e outros bate-voltas no texto bate-voltas saindo de Barcelona.

Barcelona combina com…

É fácil combinar uma viagem para Barcelona com os seguintes destinos:

Mais informação sobre Barcelona

passaporte BCN é nosso guia sobre Barcelona, com informações muito completas sobre a cidade. Esperamos você por lá!

Hospedagem em Barcelona

Consulte as ofertas de hospedagem em Barcelona, oferecidas por nosso parceiro Booking, a página de reserva de hotéis mais importante do mundo. Booking garante os melhores preços de hotéis, e não cobra quaisquer taxas de reserva ou administrativas. Em muitos casos, as reservas podem ser canceladas gratuitamente.

44 comentários em “Barcelona”

  1. Ficarei 7 dias em Barcelona em agosto. Viajo sozinha e gostaria de saber o melhor bairro para me hospedar, próximo das atrações e que tenha segurança.

  2. Tony Boa Tarde! Estarei indo a Espanha em fevereiro com base em Barcelona e Madri. De Barcelona sairemos para um cruzeiro e gostaria de ir a Val de Nuria, pesquisei e não vi nenhum problema. Porém de Madri gostaria de ir a Jovelhanos para visitar um Centro de Treinamento. neste caso qual a melhor forma de deslocamento para essa cidade, poderia ser somente bate e volta, do tipo chegar bem cedo conhecer o local e voltar no final da tarde.

    1. Prezado Marcello, o presente texto está dedicado a Barcelona. Sua descrição de Jovelhanos é muito imprecisa. De qual cidade estamos falando? Qual é o endereço?

    1. Marcello, o presente texto está dedicado à cidade de Barcelona. No texto Madri respondemos consultas sobre essa cidade. Usando o transporte mais rápido (o carro alugado), a ida e volta Madri-Gijón demora 9 horas.

  3. Estou indo para Barcelona em fev , ficarei 10 dias gostaria de saber as melhores opções para combinar com Arcelina, vi Menorca, madri, Roma, Zurique , o que aconselha?

    1. Dani, perdemos bastante tempo pesquisando “Arcelina”, até chegar à conclusão de que você quis dizer “Barcelona”. Contamos com um guia completo dedicado à cidade de Barcelona, é o passaporte BCN. No texto bate-voltas você vai encontrar uma lista extensa de lugares que combinam perfeitamente com Barcelona. Querendo ir mais longe, fique dentro da Espanha.

  4. Tony estou olhando o hotel em Barcelona, o AMRA Barcelona Gran Via, você connhece? Tem um preço muito bom e a localização parece boa. Vc recomenda?

  5. Ola Tony,

    Adquiri seus roteiros (Madrid, Barcelona e Sevilha), mas ainda não tive tempo de ler por completo. Pelo que consegui avaliar, fiz o seguinte roteiro para Barcelona. Peço sugestões quanto a ele, se possível: (Vou em Fevereiro)

    Sábado: Chego de trem às 10h40. Ficarei próximo à estação Girona. Pensei em tentar fazer os roteiros 2 e 3. O que acha?
    Domingo: Roteiro 7 de manha e 10 à tarde. Vou ao jogo do Barcelona, que deve ser no final da tarde. Mas vi que o Camp Nou é proximo ao final do roteiro 10;
    Segunda: Roteiro 1 de manha e 5 à tarde;
    Terça: Roteiro 8 de manha e 6 à tarde.

    Saio de Barcelona na Quarta bem cedo, rumo à Sevilha

    Desde já agradeço e novamente o parabenizo pelo site e pelos roteiros, que são muito detalhados e extremamente organizados.
    Abraços

  6. Olá. Estarei em Barcelona nos próximos meses e como nao vamos conseguir ir a um jogo do Barcelona pois as datas não vão coincidir com o nosso tempo na Espanha, você saberia me informar se vale a pena ir a uma partida de basquete do Barça? Vocês já foram alguma vez? Tentei comprar pelo site mas dá erro…tem algum outro site de compra de ingresso que é seguro?
    Obrigada.

  7. Oi Tony, é um prazer voltar a te contatar. Vc me ajudou muito na minha viagem pela Andaluzia. Agora pretendo conhecer Barcelona. Gostaria de conhecer cidades interessantes próximas. O que você me sugeriria? Vou de Argélia, onde trabalho, via aérea. Tenho dez dias de férias, mas não acho que ficar em Barcelona todo esse tempo valeria a pena! O que vc pode sugerir?

    Abraço,

    Samia Kouzak

    1. Prezada Samia, seja bem-vinda por aqui de novo. Contamos com um site completo, o passaporte BCN, dedicado à cidade de Barcelona e região. Aproveite-o para deixar todas suas consultas sobre Barcelona. A partir de Barcelona dá para fazer excelentes bate-voltas, veja a lista no texto bate-voltas. Abraço.

  8. Olá Tony,
    Estou interessado em adquirir os guias, porém ainda não consegui definir quais cidades seriam mais adequadas pra incluir no meu itinerário. Chego em Bacelona (venho do Brasil passando 3 noites em Lisboa – Stop over), em 19 de setembro 2017 a noite, e disponho até 26 de setembro, quando pegarei o voo de volta saindo de Barcelona às 22:05, totalizando 7 dias contando com o dia de retorno. Pensei a princípio em ficar 1o dia em Barcelona, 2o dia Bate volta Montserrat, 3o dia Barcelona-Madri, 4o dia Madri, 5o dia bate volta Toleto, 6o dia Madri-Barcelona,e 7o dia Barcelona. Vc aconselha?? Ou fica muita coisa em pouco tempo? Lendo seus posts, pensei em mudar e fazer somente Barcelona os dois primeiros dias, no 3o dia Zaragoza, 4o e 5o em Madri, 6o dia volta a Barcelona e último dia em Barcelona.
    Ou vc indica dividir o tempo de alguma outra maneira? Ficar somente em Barcelona e seus arredores??
    Agradeço a ajuda
    Atenciosamente
    Robson

    1. Prezado Robson, seja bem-vindo ao Espanha Total (e também ao passaporte BCN, nosso guia dedicado inteiramente à cidade de Barcelona). Aliás, no presente texto respondemos consultas sobre Barcelona. Contamos com um espaço perfeito para sua consulta, é nossa consultoria de roteiros, um serviço gratuito e exclusivo para os leitores dos nossos guias. Abraço.

  9. Olá, Tony

    Estarei em Barcelona agora em Junho com minha esposa e terei apenas um fim de semana para conhecer uma das ilhas baleares, portanto gostaríamos de unir o paradisíaco ao preço mais acessível. Já lemos que vale a pena alugar um carro para se locomover entre as praias. Qual a sua sugestão entre Ibiza, Maiorca e Menorca nessas condições? Sabe algo sobre camping nessas ilhas?

  10. Outra coisa: qual a sua opinião sobre os ferries? vale a pena? Pelos horários que pretendemos ir, avião está mais caro, mas temos receio sobre o conforto da viagem e o risco de chegarmos muito cansados.

  11. Olá Tony. Viajo com meu esposo em setembro para Espanha em setembro, vamos fazer Madri (Toledo e Segovia), Sevilha (Córdoba) e por fim Barcelona, com uma previsão de 10 dias dias de viagem pela Espanha, você acha que conseguiremos aproveitar bem esse tempo? E outra coisa, como é o clima nessa época do ano, estará no final do verão início do outono, mas queria saber qual a média da temperatura?

    1. Olá Bruna, no presente texto falamos sobre Barcelona. Contamos com uma consultoria de roteiros onde respondemos consultas como a sua. Por gentileza, leia o texto com atenção, para entender como funciona a consultoria, antes de deixar sua consulta. Muito obrigado.

  12. Bom Dia

    Estamos com viagem marcada par Barcelona dia 9 de novembro, porém estamos preocupados com a atual situação,da Catalunia, com o movimento separatista.. Gostaríamos de saber como está a cidade? é seguro?

  13. Olá, Tony.

    Vou repetir o mesmo pedido pra Barcelona, certo? Afinal são as cidades que teremos mais tempo pra fazer um circuito menos turistao.

    Dúvidas Barcelona
    Dúvidas Madri:
    1. Qual roteiro (entre 1 a 9) fazer no sábado/domingo para terminar o dia em um local agitado, com madrilenos, barzinhos e feiras?
    2. Você indica algum Site com programação de teatro, cinema e shows da cidade?
    3. Indica algum Walking tour interessante (tapas, história)? Agendados
    4. E Feiras de antiguidades?
    5. Brechós e lojas de antiguidades?
    6. Livrarias e cafés tradicionais?
    Mais uma vez obrigada!

    ABS.
    Paloma

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Paloma. Como contamos com um site inteiramente dedicado à cidade de Barcelona, o passaporte BCN, respondemos todas as consultas sobre o assunto por lá. Pode deixar sua pergunta na consultoria de roteiros do passaporte BCN. Aguardamos você por lá!

  14. Tony, realmente seu site é fantástico, tenho comprado seus Roteiros , e com eles a viagem com certeza será maravilhosa. A princípio tinha separado apenas o bate-volta a Montserrat , mas ao ler a atual ao atual página fiquei bem inclinado a incluir Girona e Figueres. Vale dormir em Girona para no dia seguinte ir a Figueres ? Deixando obviamente as malas no ogro de Barcelona.

    Abraços

    1. Mostrei sua matéria para minha esposa e dentre as suas sugestões de bate-volta ela achou interessante Figueres, Cripta da Colònia Güell e Montserrat, dentre todas as suas sugestões quais delas você acharia que agregaria a nossa viagem pela Andaluzia ? Sem ficar repetitivo. Separei do dia 23 ao dia 30 de janeiro. (Estou na dúvida se chego cedo ou a noite de Granada no dia 23)
      Um grande abraço

  15. Bom dia Tony e Cecília, como estão? Estaremos em Barcelona de 29/12 a 02/01/22.
    Gostaríamos de fazer um bate-volta a Montserrat. Duas dúvidas:
    1. No dia 01/01 as atrações estarão abertas para visitação, incluindo o coral?
    2. Como estará muito frio, vale a pena ir até lá nessa época?

    1. Bom dia, Eloisa. Achamos um pouco arriscado marcar um bate-volta para o 01/01 por conta do fechamento de muitos lugares. O coral não canta durante o período do Natal, os meninos estão de férias. Sobre o frio, vai ter que aguardar até mais próximo da data para ter uma ideia. Pode fazer um dia de sol e 15 graus como pode nevar. Abraço!

  16. Olá, Tony e Cecília!

    Tenho viagem marcada para Barcelona no dia 30/01/2022 e consultando o site Travel safe Spain conforme orientado por vocês, existe uma informação que para entrar na Espanha além do comprovante de vacinação completo é exigido também teste PCR (72 hs antes) ou antígeno (48 hs antes) negativo para Covid, considerando que o Brasil está no grupo dos países de Risco/ Alto risco.
    Vocês tem esta informação, ou seja, no embarque a companhia aérea solicitará o resultado do teste ?, pois no último vídeo de vocês do dia 09/01, não foi mencionado.
    Outra dúvida é sobre o “passaporte de saúde” para ter acesso a bares, restaurantes, etc. Ouvi falar que estando na Espanha será necessário ter um resultado negativo para ter o certificado emitido pelo “Cat salud” e tem validade de 48 hs, ou seja, a cada 2 dias tenho que repetir o teste? Agradeço muito se puderem me ajudar.
    Obrigada! Aproveito para parabenizá-los sobre todas as matérias, sempre muito completas e explicativas.
    Abraço
    Veronica

    1. Bom dia, Veronica, é frustrante, mas não conseguimos acompanhar todas as novidades relacionadas com as restrições sanitárias e por isso a única coisa que podemos fazer, além de desincentivar viagens à Espanha no pior momento da pandemia, é indicar a consulta do site TravelSafeSpain. Toda semana tem novidades.
      Até onde a gente sabe, mas de novo, não conseguimos acompanhar as regras de 17 regiões diferentes, os sistemas públicos de saúde emitem certificados de vacinação para cidadãos residentes na Espanha. Houvimos relatos de certificados brasileiros sendo aceitos em bares e restaurantes em algumas partes da Espanha (na Catalunha, é só mostrar e explicar que você não é cidadã da União Europeia), e não sendo aceitos em outras. Uma ótima viagem para você e tome muito cuidado. Estão chegando relatos de leitores contagiados que tiveram que mudar sua volta para o Brasil. Abraço.

  17. Regis de Freitas Vasconcelos

    Olá, Espanha Total!
    Estamos pela primeira vez na Espanha e adoramos todas as dicas do site.
    Sobre Barcelona em específico, se puder melhorar alguma coisa, vi em algum lugar sobre caminhar do Hospital San Pau ao Parque Guell. Eu recomendaria tomar um ônibus ou um Cabify pois é muita subida no caminho e ainda se vai caminhar bastante no parque.
    Vá até a entrada principal do parque se ainda está por decidir se vai entrar, se chegar pela lateral vindo do hospital, não se encantará.

    1. Regis de Freitas Vasconcelos

      Já a caminhada da Sagrada Família ao Hospital Sant Pau é super tranquila e recomendável, pega uma rua diagonal interessante no Eixample. Não deixe de ver a maior obra do modernismo por Lluís Domènech i Montaner

    2. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Regis, muito obrigado! É mais de uma década orientando no passaporteBCN a não caminhar entre o Hospital de Sant Pau e o Park Güell. Quando alguém pergunta, sempre indicamos usar algum tipo de transporte. E também alertamos sobre o risco de chegar no parque sem ingresso, não é coisa que se faça, você se arrisca a ter que aguardar várias horas até poder entrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima