bases, bate-voltas e destinos

BCN-CAD-COR-GRA-MAD-SEV-TOL-VAL-ZAZ

Para ajudar você com a elaboração de seu roteiro de viagem pela Espanha, trabalhamos com três conceitos que você deve conhecer: bases, bate-voltas e destinos.

1. Bases

Para efeito da elaboração dos roteiros, consideramos que a a Espanha conta com duas bases: Madri e Barcelona.

São lugares com vários pontos em comum:

  • você provavelmente vai querer se hospedar nessas cidades por algumas noites.
  • contam com suficientes lugares de interesse para ocupar vários dias em cada uma delas.
  • oferecem um grande leque de interessantes bate-voltas.

Sugerimos que, na hora de elaborar seu roteiro, tente dedicar o máximo tempo possível às bases, que são uma forma sensacional de otimizar seu tempo e seu orçamento.

2. Bate-voltas

Os bate-voltas são lugares pensados para serem visitados sem necessidade de dormir neles. Os bate-voltas são feitos a partir das bases, indo e voltando no mesmo dia. A vantagem dos bate-voltas é que você não precisa perder tempo mudando de um hotel para outro, sendo que você vai voltar para dormir no hotel da sua base.

Veja os melhores bate-voltas:

3. Destinos

Para a elaboração dos roteiros, entendemos como destinos aqueles lugares onde você vai querer dormir pelo menos 1 noite, e que não é possível conhecer como um bate-volta saindo de uma das bases.

Os principais destinos na Espanha, com a indicação do número mínimo de noites necessárias, são : Bilbao (1 noite), Córdoba (1 noite), Granada (2 noites), Salamanca (2 noites), San Sebastián (1 noite), Santiago de Compostela (1 noite), Sevilha (3 noites), Valência (3 noites) e Zaragoza (1 noite).

229 pensamentos sobre “bases, bate-voltas e destinos”

  1. Olá Tony!

    Estou pensando em ir para a Espanha no fim de novembro início de dezembro. Gostaria de pegar a temporada de trufas também. É nessa época?? Pensei em iniciar a viagem por barcelona e ficar 4 dias, depois Madri (3 dias ) e um bate volta para Toledo . Tenho disponível 10 dias no total da viagem incluindo o deslocamento. Alguma sugestão??

    1. Olá, Noeme. A temporada da trufa começa no final de novembro mesmo. As principais regiões produtoras ficam em Huesca, Teruel, Soria e Castellón. Uma combinação Barcelona+Madri com bate-volta até Toledo vira uma viagem muito tranquila e gostosa. Abraço.

  2. Oi, Tony! Voltei com mais um pedido de ajuda para vocês! Eu e meu marido compramos todos os guias, está ajudando muito no planejamento da nossa viagem e temos a certeza de que vamos aproveitar os cantinhos mais importantes das cidades!
    Chegaremos em Madri no dia 12/04, voltaremos ao Brasil em 18/04. Queremos fazer os bate-voltas de Toledo e Segóvia, mas não sabemos os dias melhores para encaixá-los, em razão da semana santa. Vi no site de Segóvia que haverá algum evento nos das 13 e 14, mas não achei algo mais específico. Li no guia de Toledo que a celebração da Semana Santa em Toledo é muito bonita, mas valeria a pena visitar a cidade em um dia desse? Madri também tem algum tipo de comemoração? O que vc sugere? Muito obrigada! Abs.

    1. Prezada Bia, esperamos que vocês aproveitem muito o conteúdo dos guias! Semana Santa é um período complicado, especialmente em Toledo, onde a celebração da Páscoa atrai muitos visitantes. Muita gente aproveita também o feriado para conhecer Segóvia. Conseguindo passagens de trem, pode valer a pena chegar até Toledo, sempre sabendo que a cidade deve estar bastante lotada e que os horários de visita dos templos podem ser alterados pelas celebrações religiosas. No caso de Madri, não existe grande tradição de celebração da Semana Santa e por isso deveria estar tudo muito tranquilo, fora o fato de ser um feriado, o que sempre atrai turistas de outras partes da Espanha e estrangeiro também. Aproveitem os textos Toledo e Segóvia para deixar suas dúvidas específicas sobre essas duas cidades. Abraço.

  3. Tony, estamos aproveitando muito os guias! Sempre viajamos e planejamos todos os roteiros, mas desta vez os guias estão fazendo muita diferença! Muito obrigada pela ajuda! Vocês são ótimos! Abraço!

    1. Que ótimo, Bia. Precisando de qualquer outro esclarecimento, você já sabe que estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

  4. tony, bom dia.
    gostei muito suas informações.
    pretendo no final de maio desembarcar em madri e alugar um carro com sentido a valence na frança, passando por andorra e retornar por san sebastian com destino a madrid.
    viajo com minha esposa. não sera bate e volta pois gostamos de apreciar a viagem parando onde achamos interessante descobrindo lugares agradaveis, costumo dirigir 300km/dia, mais ou menos.
    quais sao suas dicas, quantos dias passar em cada cidade, o que ver e fazer, curtir os locais e arredores. nada de correria, não temos mais 30 anos.
    se der tempo, após suas dicas, retornando a madrid, pego um trem para lisboa (que ja conhecemos), passamos alguns dias e retornamos.
    desde ja, muito obrogado, um forte abraço e sucesso

    1. Bom dia, Paulo, seja bem-vindo ao Espanha Total. Para poder responder sua consulta está faltando um dado fundamental, com quantos dias vocês contam para o trecho espanhol da sua viagem? Aguardamos seu retorno.

        1. Realmente, seria importante saber com quantos dias vocês contam para a parte espanhola da sua viagem, sendo que vocês também estão querendo visitar a França, Andorra e Portugal. Mas não vamos aguardar pela resposta. Há tantos lugares para conhecer na Espanha. Vejam o texto 10 cidades imperdíveis e vejam também todas nossas Ideias de roteiros pela Espanha. A partir de hoje estamos fechando os comentários no presente texto e começando a responder consultas sobre roteiros na nossa nova consultoria de roteiros. É um novo espaço onde vamos poder dedicar mais atenção às consultas dos nossos leitores, inclusive propondo roteiros customizados como o que você está querendo. Se quiser aproveitar a consultoria, que é gratuita, leia antes as condições de uso. Abraço.

Comentários estão fechados.