San Sebastián

San Sebastián / Donostia

Os destaques

Perto da fronteira com a França, San Sebastián, Donostia em basco, é uma das cidades mais lindas da Espanha, famosa pela Playa de la Concha e pela sua cultura culinária, reconhecida na Espanha toda.

Saiba mais lendo nossos textos O que fazer em San Sebastián – dicas e experiências imperdíveis e onde se hospedar en San Sebastián.

Quantos dias ficar

  • Estadia mínima: meio dia.
  • Estadia bacana: uma noite.
  • Estadia ótima: de uma a duas noites.

Quando visitar

San Sebastián pode ser visitada o ano todo.

San Sebastián combina com…

É fácil combinar uma viagem a San Sebastián com os seguintes destinos na Península Ibérica:

Mais informação sobre San Sebastián

Veja o site oficial de turismo da cidade de San Sebastián.

Hospedagem em San Sebastián

Escolher sua hospedagem em San Sebastián é provavelmente uma das decisões mais críticas na fase do planejamento da viagem. Preparamos um completo texto explicando onde se hospedar em San Sebastián e quais são as melhores regiões da cidade para procurar um hotel.

Consulte as ofertas de hospedagem em San Sebastián, oferecidas por nosso parceiro Booking, a página de reserva de hotéis mais importante do mundo. Booking garante os melhores preços de hotéis, e não cobra quaisquer taxas de reserva ou administrativas. Em muitos casos, as reservas podem ser canceladas gratuitamente.

34 pensamentos sobre “San Sebastián”

  1. Pingback: Alvia, o trem-bala mais econômico | passaporte BCN

  2. Pingback: Carrer Blai, o paraíso dos bares de "tapas" | passaporte BCN

    1. Prezada Vera, é viável, sim. Você vai ter que pegar um trem de San Sebastián até Irún, que fica na divisa com a França, para lá trocar para um trem-bala francês até Bordeaux. Abraço.

  3. Olá, Tony.
    Tudo bem?
    Pensando em voltar à Espanha em abril próximo, o país é encantador e os preços das passagens também!!!
    Certamente não lembras,mas estivemos, com a ajuda fundamental de teu site, em Madri, Córdoba, Granada e Barcelona em outubro último.
    Gostaria de perguntar se é viável um bate-volta de Bilbao a San Sebastián de ônibus, viagem de 1h e15min. Ou se perderia muita coisa….
    Grato, abs.
    João$Clarice.

    1. Prezados João e Clarice, lembramos de vocês sim, e do seu feedback também! Que ótimo ver vocês de novo por aqui. O bate-volta até San Sebastián é viável, a distância não é muito grande, mas vocês iam ficar com vontade de muito mais. Teriam que ir de manhã bem cedo e voltar no final do dia para aproveitar seu tempo ao máximo. Vocês não conseguem dedicar dois dias para Bilbao e dois para San Sebastián? Abraço.

    1. João, é verdade que reduzir ao mínimo o número de bases é uma ótima ideia, mas estando no País Basco vocês vão entender que tanto Bilbao quanto San Sebastián são duas cidades muito legais quando cai a tarde. Fazendo um bate-volta você perde a chance de conhecer a cidade no período da noite. Abraço.

  4. Boa tarde, qual o melhor lugar para se hospedar em San Sebastian pensando em comer. PAra ficar próximo dos bares de tapas e tudo mais. Desde já agradeço a atenção. Cordialmente. SAUL

    1. Prezado Saul, qualquer hotel próximo da Parte Vieja (o centro histórico de San Sebastián) será ótimo. Pode ver uma seleção aqui. Se você achar algum hotel que pisque para você e quiser saber nossa opinião, aproveite para perguntar. Teremos o maior prazer em tentar ajudar. Abraço.

  5. Prezado Tony! Buenas Tardes!
    Admirador de seu trabalho, objetivo, equilibrado e realmente útil ao turista que ama viajar pela Espanha, onde estarei pela quinta vez, sempre auxiliado por seus blogs(BCN e Espanha Total) e por seus Guias ( Zaragosa e Barcelona) gostaria de solicitar uma orientação.
    Irei fazer um tour Barcelona->Zaragosa->San Sebastian->Bordeaux->Lourdes->Carcassone->Barcelona. Todos os trajetos por trem, exceto de San Sebastian a Hendaye(onde pegarei o trem para Bordeaux).Nessa conexão SS->Hendaye estou com dificuldade para concretizar por transporte publico. Tem alguma sugestão? Seria caro ir de Taxi?
    P.S: Sei que sai um pouco fora do escopo do seu propósito, mas agradeceria uma sugestão.

    1. Olá de novo, José. Estamos achando que você não leu nossa resposta anterior, onde esclarecemos sua dúvida. Copiamos e colamos:
      “existe um trem ligando San Sebastián com Hendaya, é o Topo, e você vai encontrar as informações sobre seu funcionamento aqui.”
      Abraço!

      1. Buenas noches, Tony! Li sim. Minha intenção foi em replicar a pergunta no post de SAN Sebastian onde seria mais útil a todos que irão a essa cidade. Grande abraço de seu admirador.

  6. ola boa tarde eu sou guia turística e vou levar um grupo português a San Sebástian gostaria de saber se existe Alguém que possa realizar uma visita local
    obrigado

  7. Olá Tony. Primeiramente parabéns pelo blog! Estou viajando com meu marido para Espanha e encontrei esse valioso blog que está me ajudando muito. Vamos alugar um carro para conhecer o País Basco saindo de Madrid. Temos disponibilidade de 5 dias, sendo 4 noites. Estamos pensando em passar duas noites em Bilbao e duas noites em San Sebastian. O que acha? Você dividiria de outra forma? Outra coisa, estou com dificuldade de encontrar hospedagem com estacionamento em San Sebastian, e achei os preços de hospedagem bem altos, é isso mesmo? San Sebastian é muito mais caro que Bilbao? Desde já agradeço.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezada Márcia, seja bemvinda ao Espanha Total. No presente texto respondemos consultas sobre San Sebastián, se quiser ajuda geral sobre sua viagem, aproveite nossa consultoria de roteiros. Em termos de hospedagem (e de alimentação também), San Sebastián é uma das cidades mais caras da Espanha, o ano todo, como você já descobriu. Não há o que fazer. Bilbao é mais barata, sim. Abraço.

  8. Estou planejando ir a san sebastian em fevereiro , pergunto : um sábado inteiro e um domingo está ok? O que fazer num domingo provavelmente gelado?dá pra rodar tudo de bike?

    1. Sua pergunta é bastante imprecisa. Se você estiver interessada na alta culinária, conheça o trabalho do Martín Berasategui, do José María Arzak e do Pedro Subijana nos seus restaurantes de San Sebastián.

  9. Olá, gostaria de saber se tem ônibus ou trem de San Sebastian para Lourdes na França.
    Vou me hospedar por 3 dias em São Sebastião mas gostaria de ir a Lourdes um dia.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Sônia, não é possível visitar Lourdes como um bate-volta no mesmo dia, no transporte mais rápido são 4:30h para ir até lá e o mesmo para voltar.

  10. Olá, Tony, se possível, gostaria que vc nos ajudasse no rascunho inicial de uma viagem que eu e meu neto de 14 anos pretendemos fazer no final de junho/ início de julho de 2018, visitando Santiago de Compostela – meu objetivo maior – Bilbao e San Sebastian, partindo daí para Lourdes em França. É viável fazer tal roteiro? De trem ou ônibus? Daria p desviar 2 dias para Barcelona e de lá chegar a Lourdes?
    Agradeço a ajuda.
    Grande abraço,
    Amarilis

  11. Ola. Tenho 10 dias de viagem e estamos fechando o roteiro. Mas estou com uma duvida enorme. Roteiro para incluir San Sebastian ou para incuir Granada, Cordoba … ? Ou seja norte ou sul?

    1. Olá Sheyla, tudo vai depender das suas preferências e gostos pessoais, do ponto de entrada e saída da Espanha, e muito especialmente da data da sua viagem, dados que desconhecemos.

  12. Ola Tony! Como vai? Espero que bem.
    Preciso de uma ajuda. Já fiz algumas pesquisas, mas não consegui encontrar a informação. Vamos em 3 pessoas para San Sebastian em 21 de Março. Provavelmente nos hospedaremos em Andoain, mas toda nossa rotina sera em San Sebastian. Vi que há uma rota de transporte publico entre as cidades, mas não encontrei tarifas. Os ultimo horarios á noite realmente sao 22:45 e as 00:00? É possivel taxi em umretorno á Andoain depois desse horario?
    Qual a média de valor da corrida? Me ajudaria muito
    Muitissimo grata!
    Roberta

    1. Olá Roberta, se vocês vão conhecer San Sebastián, qual seria a razão de se hospedar na distante Andoain? Sabemos que a hospedagem em San Sebastián é cara, mas essas alternativas distantes de hospedagem podem acabar virando um grande mico. Você sempre vai poder pedir um táxi, mas a economia na hospedagem pode acabar saindo muito cara. Há ônibus frequentes entre Andoain e San Sebastián, pode ver os detalhes aqui e a informação sobre as tarifas aqui. Abraço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *