Granada

Granada

Os destaques

Granada é famosa no mundo pela sua maravilhosa Alhambra e pelo bairro do Albaicín, declarados Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Venha conhecer todos os conteúdos do Espanha Total sobre Granada.

Índice de textos

quando ir a Granada | quantos dias ficar em Granada | como chegar em Granada | como se locomover em Granada | onde se hospedar em Granada | o que fazer em Granada | o que comer em Granada | dicas para visitar La Alhambra de Granada | como comprar ingressos para a Alhambra de Granada | os ingressos para a Alhambra estão esgotados | vale a pena a visita noturna a La Alhambra

Como chegar em Granada

Veja o texto como chegar em Granada, onde apresentamos todas as alternativas de transporte para chegar em Granada vindo de outras partes da Espanha, e do estrangeiro também.

Como se locomover em Granada

Ônibus, trem turístico, táxi! São muitas as alternativas de transporte que oferece a cidade. Veja os detalhes no texto como se locomover em Granada.

Quantos dias ficar em Granada

Venha saber lendo o texto quantos dias ficar em Granada qual é nossa orientação sobre um assunto tão importante no planejamento da sua viagem.

Quando ir a Granada

Saber qual é a melhor época do ano para visitar Granada é uma informação muito importante. Abordamos o assunto no texto quando ir a Granada.

Onde se hospedar em Granada

Escolher sua hospedagem em Granada é provavelmente uma das decisões mais críticas na fase do planejamento da viagem. Preparamos um completo dossiê explicando onde se hospedar em Granada e quais são as melhores regiões da cidade para procurar um hotel.

Igualmente, apresentamos nossa seleção dos melhores hotéis de luxo de Granada, hotéis boutique de Granada, hotéis de preço médio de Granada, hotéis econômicos de Granada, hostels de Granada e apartamentos turísticos de Granada.

O que fazer em Granada

Atrações turísticas, atividades, comida, flamenco, há tantos programas legais em Granada. Saiba mais lendo o texto o que fazer em Granada.

E não perca nossos textos dedicados à maravilhosa Alhambra de Granada: dicas para visitar La Alhambra de Granada, como comprar ingressos para a Alhambra de Granada, os ingressos para a Alhambra estão esgotados, vale a pena a visita noturna a La Alhambra

Onde comer em Granada

Saiba tudo sobre comida, bebida e a cultura das tapas lendo o texto o que comer em Granada.

Mais informação sobre Granada

granada em dois dias

Veja Granada em dois dias, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Granada ao máximo durante dois dias.

Você vai adorar nosso guia, que conta com vários roteiros que resolvem o problema de como organizar seu tempo em Granada. Você faz um investimento na aquisição do guia de Granada e tem à disposição toda a informação essencial para aproveitar essa bela cidade ao máximo.

Por menos do que você vai gastar em um típico café da manhã granadino para duas pessoas, você resolve sua viagem para Granada, aproveitando 100% seu tempo e sabendo que não vai precisar se preocupar com o planejamento, que você não vai perder nenhum lugar de interesse na cidade e que ainda vai fazer grandes descobertas culinárias. Você pode guardar o guia no seu seu tablet ou smartphone e consultar os roteiros ao longo do caminho, mesmo que não tiver acesso à internet.

Cada um dos roteiros conta com um mapa para poder seguí-los com facilidade. E uma coisa muito legal dos roteiros do guia é que contam com dicas exclusivas de bares e restaurantes ao longo de cada um deles. Veja, aqui, todas as informações sobre o guia, que acreditamos ser um ótimo investimento para que o aproveitamento da sua viagem seja total.

Além disso, os leitores dos nossos guias, inclusive o guia de Granada, contam com uma consultoria de roteiros, um serviço gratuito e exclusivo destinado a tirar dúvidas sobre a organização e otimização da sua viagem à Espanha.

166 pensamentos sobre “Granada”

  1. Ola Tony, estarei em Granada de 30 de julho a 2 de agosto/2017. De Granada quero ir a Almeria. Poderia dar dicas sobre a melhor maneira de chegar e sair de lá para Sevillha? Agradeço sua atenção.

    1. Marilia, na verdade a informação sobre o trecho feito de ônibus aparece de forma destacada na página de resultados da RENFE. Passe o mouse por cima do símbolo de alerta vermelho para ver o esclarecimento. De Granada até Antequere você vai de ônibus; de Antequera até Ronda, de trem. Abraço.

  2. Tony parabéns pelo site… vou para Espanha em agosto com o roteiro ainda aberto porém chego em madri e vou para Sevilha/ cordoba, porém gostaria de saber o que vale a pena fazer já depois para chegar até valencia… ir para granada e de lá alugar um carro e parar em alicante ou existe outro jeito?? Obrigada

    1. Prezada Juliana, seja bem-vinda ao Espanha Total. Não indicamos visitar a Andaluzia durante os meses de julho e agosto por causa das temperaturas extremas, que tornam as viagens altamente desconfortáveis e que, no caso de uma onda de calor, apresentam até riscos para a saúde. Granada-Valência não é uma boa combinação, muito tempo é perdido na viagem. O melhor seria fazer Granada-Córdoba-Valência. Se você quiser ajuda com seu roteiro, aproveite nossa consultoria de roteiros. Abraço.

    1. Josi, agradecemos muito seu esforço por perguntar no lugar adequado! O Hotel Boutique Reina Mora fica um pouco afastado do centro histórico de Granada, e distante tanto de La Alhambra quanto do Albaicín. Em termos de localização, há opções de hospedagem bastante melhores. Abraço.

  3. Alexandre Manuel Coelho Marques Abrantes Abrantes

    CaroTony, Depois d Córdoba vamos a Ronda passamos por Málaga e seguimos para Granada que já conheço de passagem. Vale a pena passarmos duas noites par ter mais tempo?
    Pergunto! Vale a Pena dormir em ronda ou ir dormir a Málaga e seguir depois para Granada?
    Será possível dar-me uma opinião sobre os HOteis de médio custo pois são para uma noite, que já reservei mas que posso ainda desmarcar?
    RONDA: HOTEL ROYAL APARCAMENTO 24H 10, €
    GRANADA: NEST STYL GRANADA – APARCAMENTO 16€ 24H.

    CARO amigo não me esquecerei de si e em Cordoba lhe darei um regalo muy bueno una botelha vInho do Porto excelente.

    1. Bom dia, Alexandre. Vale a pena dormir duas noites em Granada, sim, aliás, costumamos indicar três noites, para poder dedicar dois dias completos à cidade (a proposta do nosso Granada em dois dias). A decisão de dormir em Ronda ou em Málaga vai depender do seu roteiro. Vamos responder aqui sua consulta sobre o hotel de Granada, aproveite nosso texto sobre Ronda para deixar suas consultas sobre essa cidade. Já ficamos hospedados no Nest Style Granada, que é um hotel básico com uma localização excelente. Abraço.

  4. Tony consigo ir de trem de granada para Sevilha ? Já comprei a passagem mas a moça do hotel disse que o trem não está funcionando
    O que eu faço ?
    Desde já obrigada

    1. Camila, por conta das obras do trem-bala, não há trens entrando e saindo de Granada. A RENFE apresenta essa informação durante o processo de compra das passagens. Sua viagem vai ser feita uma parte de ônibus (a chegada e a saída de Granada) e a outra parte de trem. Os ônibus ficam aguardando pela chegada do trem. No nosso Granada em dois dias você vai encontrar informações detalhadas sobre o assunto. Abraço.

  5. Tony, boa noite! qual a previsão para finalização das obras do trem-bala em Granada? Procurei notícias sobre o tema e não encontrei. Pergunto porque minha viagem é apenas próximo ano.

    1. Bom dia, Davi, está se falando em 2018, é um verdadeiro escândalo, sendo que a obra tinha sido prometida (e garantida) para 2016. A última vez que estivemos em Granada nem as obras da estação tinham começado. Mas volte para perguntar mais próximo da sua viagem, pesquisaremos as notícias mais recentes. Abraço.

  6. Oi Tony, tudo bom? Não sei se aqui é o post certo para a pergunta, mas vamos lá: vou a Granada em Novembro, e antes da cidade estarei em Salamanca (O roteiro é Salamanca, Granada, Madri e Barcelona). Preciso ir nessa ordem porque em Salamanca vou visitar família e tem que ser primeiro, e porque quero ir de trem de Madri a Barcelona – quero evitar voos o máximo possível. Pelas minhas pesquisas, não há trem de Salamanca para Granada, eu teria que comprar duas passagens, uma até Madri e outra de Madri a Granada. Vocês sabem se é viável? é melhor ir de ônibus? Muito obrigada!

  7. Fernando Porto Sampaio

    Tony estamos pretendendo ir para a Espanha no início de junho 2018: o roteiro principal seria Salvador -Barcelona e dai seguir para Granada, Ronda, Sevilha, Toledo e Madri. Você tem um roteiro assim. Como seria o melhor meio de transporte para este deslocamento? Um abraco.

    1. Prezado Fernando, no presente texto respondemos dúvidas sobre Granada. O lugar onde respondemos consultas como a sua é na nossa consultoria de roteiros, um serviço gratuito para os leitores dos nossos guias. Dê uma olhada no texto para entender como funciona. Abraço.

  8. Fernando Porto Sampaio

    Tony o blog de vocês ‘e fantástico. Estarei adquirindo alguns roteiros ( algum sobre Honda?)nos próximos meses e ai qualquer dúvida volto a me comunicar. Um abraço.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezado Fernando, volte a se comunicar, sim, teremos o maior prazer em tentar ajudar. Contamos com um texto dedicado à cidade de Ronda, onde respondemos consultas sobre esse destino. Abraço!

  9. Tony, estou planejando uma viagem para Andaluzia por 7 dias passando por Sevilha, Córdoba, Granada e Málaga. Queria saber se é melhor ir de trem entre os destinos ou de carro, sabendo que são 3 pessoas. Abraços!

    1. Prezada Elizabeth, no presente texto respondemos dúvidas específicas sobre a cidade de Granada. Se quiser assistência com a logística da sua viagem, aproveite nossa consultoria de roteiros. A escolha entre trem ou carro vai depender muito da organização do seu roteiro e do tempo reservado para completá-lo. Abraço.

    1. Prezada Rose, seja bem-vinda ao Espanha Total. O metrô de Granada é, na verdade, um sistema de bonde que circula pela superfície. Conecta várias regiões metropolitanas da cidade e não leva até nenhum ponto de interesse turístico da cidade. Abraço.

    1. Bom dia, Elizabeth, seja bem-vinda ao Espanha Total. Chegando na bilheteria do complexo da Alhambra de táxi, você já vai estar no alto da cidade, não há mais subidas. No Granada em dois dias apresentamos outras alternativas de transporte para chegar em La Alhambra. Abraço.

  10. Adoro o site de vocês. Quando fui à Barcelona, em 2015, aproveitei muitissimo as informações do passaportebn!
    Vou à Granada em maio e gostaria de saber se o Hotel Marquis Urban cobra pelo estacionamento? Em termos gerais, este hotel é melhor do que o Reina Mora? Somos dois casais de meia idade com carro. Agradeço desde já

    1. Boa tarde, Flavia, seja bem-vinda agora ao Espanha Total! A localização do Marquis Urban é bastante melhor que a do Reina Mora. Os hotéis de Granada costumam cobrar pelo estacionamento, o Marquis Urban também. Abraço!

  11. Prezados, eu e minha esposa compramos todos os seus excelentes guias e viajaremos para Espanha em abril. Apreciariamos receber de voces sugestoes de sites ou colegas seus que oferecam visita guiada para Alhambra em grupo. Antecipadamente grato.

    1. Prezado Renato, seja bem-vindo ao Espanha Total. Precisando de qualquer ajuda com a organização da sua viagem, aproveite nossa consultoria de roteiros, um serviço exclusivo e gratuito para os leitores dos nossos guias. A visita guiada no interior da Alhambra unicamente pode ser feita por guias autorizados. Não podemos indicar nenhum, mas sabemos que o audioguia, que pode ser alugado para percorrer o complexo, é ótimo e poderia ser considerado uma boa alternativa. Abraço.

  12. Bom dia! Estou indo a um congresso em Granada de 19 a 22 de Março. Consegui comprar o ultimo ingresso para visita a Alhambra graças a seu post. Pretendo ir a Barcelona dia 25 e fico até 27. Pensei em visitar outra cidade nesse intervalo e vendo os preços de passagens pensei em Málaga de 23 a 25. Acha uma boa escolha ou Córdoba ou Sevilha seria melhor para a época? Obrigada pelas dicas!

    1. Boa tarde, Lourena. Na verdade, como para Sevilha indicamos um mínimo de três noites, a escolha deveria estar entre Málaga e Córdoba. Um dia é suficiente para conhecer o básico de Córdoba. Já para Málaga, dependendo da quantidade de museus que você estiver querendo visitar, podem ser necessárias duas ou três noites. Abraço.

  13. Olá Tony
    estou me deliciando com seus guias da Espanha ,e preciso de uma ajuda.Acabei fazendo reserva em Granada ,chego 10/outubro e pego avião para Barcelona dia 12 depois do almoço.Já entendi que deveria ter ficado 2 dias em Granada ,mas agora não tenho como mudar.Como aproveitar melhor,no dia de chegada visitar Albaycin e no dia inteiro ficar com Alhambra? e no dia 12 ,claro aeroporto,certo? ou teria outra sugestão
    grato
    Luciano
    Abraço

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezado Luciano, seja bem-vindo ao Espanha Total. Na verdade, La Alhambra não rende um dia completo, por isso desenhamos nosso roteiro para incluir também uma visita aos lugares mais importantes do centro histórico no mesmo dia da visita a La Alhambra. Você vai ter que fazer o Albaicín no dia da sua chegada mesmo, fazer o que? Não esqueça de comprar seus ingressos para La Alhambra o antes possível, você vai visitá-la próximo de um feriado, quando os ingressos devem esgotar com muita antecedência. Abraço.

  14. Tony, bom dia. Vamos, em quatro pessoas, para a Espanha . Será no final do mês de maio. Queremos fazer um bate-volta desde Sevilha para Granada. Para isso contatamos uma agência de turismo para nos levar. Para fecharmos o passeio, precisamos pagar agora com cartão de crédito. Minha pergunta é: como saber se a empresa é idônea, ou seja, se costuma cumprir com o combinado. Será que você conhece algum site ou algum serviço na Espanha, no qual a gente possa conseguir este tipo de informação?
    Estamos gostando muito de suas dicas sobre a Espanha.
    Agradecemos muito a sua atenção. Abraço
    Silvia

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Silvia, um bate-volta Sevilha-Granada entraria em cheio na categoria de maraturismo extremo, uma prática que queremos desincentivar. Granada é uma cidade que merece um mínimo de dois dias completos. Se não for possível dedicar esse tempo para conhecer a cidade, o melhor seria escolher um bate-volta mais próximo de Sevilha. Abraço.

  15. Boa tarde,
    Passarei um mês em Granada estudando flamenco no mês de junho e gostaria de visitar a região em 3 finais de semana que terei livres. Quais cidades vocês indicam?
    Obrigada e parabéns pelo trabalho!
    Aline Paola

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Boa tarde, Aline, Sevilha, Córdoba e Málaga seriam ótimas escolhas. Contamos com muita informação sobre todas elas no site. Abraço.

      1. Selma Rocha Delbin Steltenpool

        Olá Tony, estou aqui para pedir sua ajuda sobre o transporte até Madri:
        *o trem-bala vai de Granada a Madri?
        *seria interessante ir de Granada a Córdoba de carro ?
        Obrigada pela atenção
        Selma

        1. Tony | ESPANHA TOTAL

          Selma, no texto como viajar de Granada a Madri, que indicamos para você em uma resposta previa, vai encontrar todos os detalhes do transporte entre as duas cidades. Sim, acabamos de responder uma outra consulta sua com a mesma pergunta, pode ser interessante ir de Granada a Córdoba de carro. Abraço.

          1. Agradeço sua atenção mais uma vez.
            Perguntei novamente por tentar colocar a questão no espaço correto ( sb Granada).Não quis importunar, apenas acertar.
            Obgda
            Abraço

  16. Boa tarde Tony. Conforme sugerido no guia de Granada, comprei o ingresso ALHAMBRA GENERAL marquei a entrada para o Palacios Nazaríes para as 14:30. Pergunto: se chegar depois do horário marcado tem problema?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Donizeti. Na verdade, a orientação que damos em destaque no guia não é um pouco diferente do descrito por você, falamos em marcar um horário de entrada para os Palacios Nazaríes duas horas depois do seu horário previsto de entrada no complexo de La Alhambra. Como no roteiro a entrada é feita após o almoço, o ideal seria marcar os Palacios para um horário ao redor das 4 ou 5 da tarde. Mas agora já não importa. Veja bem, não perca o horário, se você chegar depois, vai perder o ingresso. Visite os Palacios no horário marcado e continue mais tarde com o restante da visita. Abraço.

  17. selma Rocha Delbin Steltenpool

    Olá Tonny
    Fizemos umas alterações em nosso roteiro, pois resolvemos alugar um carro.
    Nossa viagem será de 14 a 29/9. Gostaria que desse sua opinião…
    Entre Granada e Madri, temos um dia ( 28/9 e meio 29/9 até nosso retorno seria interessante darmos uma ou duas paradas? Consuegra e / ou Arranjuez? Onde seria melhor pernoitar?
    Nosso voo de retorno a São Paulo será dia 29 às 23h45.
    Desde já agradeço sua atenção
    Abraço

  18. selma Rocha Delbin Steltenpool

    Olá Tonny
    Fizemos umas alterações em nosso roteiro, pois resolvemos alugar um carro.
    Gostaria que desse sua opinião…
    Entre Granada e Madri, temos um dia ( 28/9 ) e meio (29/9) até nosso retorno seria interessante darmos uma ou duas paradas? Consuegra e / ou Arranjuez? Onde seria melhor pernoitar?
    Nosso voo de retorno a São Paulo será dia 29 às 23h45.
    Desde já agradeço sua atenção
    Abraço

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Selma, acabamos de responder uma consulta sua sobre o assunto, em outro texto onde você deixou 3 consultas muito parecidas, e agora encontramos mais três consultas quase idênticas. Por gentileza, deixe uma única consulta em um único texto, 6 consultas sobre o mesmo assunto acabam nos deixando completamente desnorteados.

  19. Patrícia malta ferrian

    estou fazendo meu mochilao e quero visitar o sul da espanha regiao onde minha avo nasceu e morou. o detalhe é que estou em marrakesh e qual seria a melhor rota ( malaga, cordova, granada, valencia, barcelona) ou ( cordova, granada, valencia e barcelona)
    ou excluir cordova e malaga e ir direto pra granada?? tks

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Por gentileza, não escreva seus textos em CAIXA ALTA, que na internet é usada para GRITAR. Já passamos seu texto para caixa baixa. Se você tiver qualquer dúvida sobre Granada, este é o lugar para perguntar. Ajudamos com a elaboração de roteiros na nossa consultoria de roteiros. Obrigado.

  20. Gostaria de uma indicação de um guia para nos acompanhar na vista em Alhambra.
    Teria alguém para indicar? Somos um casal.
    Já comprei os ingressos.
    Obrigada.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezada Andrea, infelizmente não conhecemos nenhum guia que possamos indicar. Porém, podemos falar que o novo video-audioguia que vocês podem alugar na hora que entrarem em La Alhambra é ótimo e um perfeito acompanhamento no passeio pelo complexo. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *