onde se hospedar em Ibiza

Bem-vindo ao texto onde explicamos onde se hospedar em Ibiza e ajudamos a escolher a melhor hospedagem possível para sua viagem.

onde se hospedar em Ibiza

Ibiza | o que fazer em Ibiza | melhor época do ano para ir a Ibiza | as 10 melhores praias de Ibiza

Ibiza é provavelmente a mais famosa das Ilhas Baleares, um lindo destino turístico com praias maravilhosas, uma cidade com muita história e, durante os meses do verão, as baladas mais procuradas da Europa. Quem planeja uma viagem à ilha, provavelmente terá dúvidas sobre onde se hospedar em Ibiza.

No presente texto vamos apresentar nossas dicas para tentar ajudar na escolha da melhor localização para seu hotel em Ibiza.

onde se hospedar em Ibiza, Spain

Existe uma região melhor para se hospedar em Ibiza?

Ibiza é uma ilha bastante grande, e a escolha da localização da hospedagem vai depender muito do propósito da sua visita.

  • se sua prioridade são as baladas, procure hospedagem na capital da ilha.
  • se você está procurando praias espetaculares, e não liga muito (ou nada) para a balada, procure uma localização na costa da ilha. As melhores praias de Ibiza ficam espalhadas ao longo da costa da ilha, você sempre vai estar próximo de alguma praia linda e distante das outras tantas. No quesito proximidade das praias mais lindas da ilha, não existe uma localização que se destaque acima do resto.
  • se você está planejando um bate-volta até Formentera, contemple a possibilidade de procurar hospedagem próximo da cidade de Ibiza, ponto de partida dos barcos que levam até Formentera.

A seguir vamos apresentar e comentar vários endereços da ilha que contam com uma interessante combinação de boa oferta de hospedagem e ótima localização.



Booking.com

Hospedagem na cidade de Ibiza

Ibiza (também escrito Eivissa) é o nome tanto da ilha como da sua capital e maior cidade. Fica na costa sul da ilha, próxima do aeroporto. O centro histórico de Ibiza, a Dalt Vila, é maravilhoso. Fica dentro de uma imensa fortaleza medieval e foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Vale a pena dedicar um dia completo para conhecer a cidade. Quem se hospedar na cidade de Ibiza vai contar com a maior oferta de comércios, bares, restaurantes e serviços da ilha. Algumas das boates mais famosas da ilha, como Pachá, Ushuaia e Hï Ibiza (antiga Space), ficam na cidade, que também está muito bem comunicada com outras boates no interior da ilha.

A escolha da cidade de Ibiza para se hospedar pode ser uma boa ideia no caso de viajantes que estiverem visitando a ilha fora da temporada de praia, no caso daqueles que quiserem conhecer o centro histórico ou daqueles que procuram proximidade com as boates.

A cidade de Ibiza também conta com a vantagem de ser o porto de saída e chegada dos barcos que navegam até a vizinha Formentera.

>>> Veja uma seleção dos melhores hotéis em Ibiza.

Hospedagem em Sant Josep de sa Talaia

Sant Josep de sa Talaia é o município mais extenso da ilha de Ibiza. Fica no extremo oeste da ilha, limitando na parte sudeste com a cidade de Ibiza. O aeroporto de Ibiza fica dentro do município.

A cidadezinha de Sant Josep de sa Talaia fica no interior da ilha, mas são as praias da sua costa as que devem atrair sua atenção. 6 das nossas 10 melhores praias de Ibiza ficam dentro do município. Elas são, de norte a sul, Platges de Compte, Cala Tarida, Cala Vedella, Cala d’Hort, Es Bol Nou e Ses Salines.

Cala Tarida e Cala Vedella são as duas praias com maior oferta de hospedagem na região. Existe também uma grande oferta de hotéis no interior do município. Se hospedar na região tem a vantagem de ter acesso a praias muito bonitas e, ao mesmo tempo, a uma distância mais ou menos próxima da cidade de Ibiza e seu aeroporto.

>>> Veja uma seleção dos melhores hotéis em Sant Josep de sa Talaia.

Hospedagem em Sant Antoni de Portmany

Sant Antoni de Portmany é um município que ocupa o centro e parte da costa norte de Ibiza. Sua capital é um destino turístico muito importante. Infelizamente, está associado ao turismo mais bagunceiro e de bebedeira, o por isso nossa orientação é evitar se hospedar na cidade.

As Cala Salada e Cala Saladeta, entre nossas praias prediletas da ilha, ficam no município.

>>> Veja uma seleção dos melhores hotéis em Sant Antoni de Portmany.

Hospedagem em Sant Joan de Labritja

Sant Joan de Labritja é o município que ocupa o extremo mais ao norte da costa de Ibiza. Não conta com nenhuma grande cidade, e está formado por pequenas cidadezinhas, muitas com menos de 1.000 habitantes. 2 das nossas 10 melhores praias de Ibiza ficam dentro do município. Elas são Benirràs e Cala Sant Vicent.

Sant Joan de Labritja é uma boa escolha para quem procura lugares mais tranquilos e afastados do agito da distante capital.

>>> Veja uma seleção dos melhores hotéis em Sant Joan de Labritja.

Hospedagem em Santa Eulalia del Río

Santa Eulalia del Río é o município que ocupa a maior porção de litoral ao leste da cidade de Ibiza. Cala Llenya, uma das nossas 10 melhores praias de Ibiza, fica no município.

Cala Llonga, Santa Eulalia del Río, Es Canar o Cala Llenya são cidadezinhas da costa do município com muita infraestura turística. São lugares procurados pelo turismo estrangeiro menos interessado nas baladas e mais focado no descanso e em curtir a praia.

>>> Veja uma seleção dos Santa Eulalia del Río.

As regiões no mapa

Veja no mapa a continuação a localização das regiões e cidades mencionadas no texto, uma ferramenta útil para saber onde se hospedar em Ibiza.

Outras informações sobre Ibiza

No presente texto respondemos consultas sobre hospedagem em Ibiza. Para outras perguntas sobre a ilha, recomendamos a leitura dos textos destinos: Ibiza, o que fazer em Ibiza e melhor época do ano para ir a Ibiza.

23 comentários em “onde se hospedar em Ibiza”

  1. Avatar

    Olá! Pretendemos ir a Ibiza na primeira quinzena de setembro, gostaria de saber uma região, hotel,praia mais perto da badalação. Vamos so eu e meu marido e queremos curtir praia e festas. Sei,por aqui,que ainda é tempo,porem não tão agitado como junho,julho e agosto.Vi um hotel em Baia de san antonio,so para adultos. Vale a pena hospedar la e tentar conhecer outros lugares? pensamos em alugar um carro

    1. Avatar

      Cristina, por gentileza, leia o texto acima, contém respostas para suas dúvidas. Querendo ficar próximos das baladas, Ibiza (a capital) seria uma boa escolha. Veja o que escrevemos acima sobre San Antonio. Abraço.

    1. Avatar

      Bom dia, Natalia, a própria cidade conta com várias praias muito badaladas. Para visitar qualquer outra praia como um bate-volta, você vai precisar de um carro alugado. Abraço.

  2. Avatar

    Ola! estou a pensar viajar com meu namorado para zona de playa d’en bossa em junho. gostaria de saber a vossa opiniao pois sei que san antonio é muito balada e confusao, santa eulalia mais para tranquilidade. eu queria algo com boa praia e um pouco de balada, mas nada bagunceiro… daí pensar em figueretas, playa d’en bossa, mas gostaria de um pouco mais de informacao e vossa opiniao. Obrigada desde ja e parabens pelo site

    1. Avatar

      Olá Ana, Platja d’en Bossa pode ser uma boa escolha, em junho está começando a temporada das baladas e na região estão duas das maiores boates de Ibiza. Mas ainda não deve estar tão muvucado quanto em julho ou agosto. Abraço.

  3. Avatar

    Boa tarde! Vou passar 5 dias em Barcelona e depois quero ir para Ibiza e Mallorca. Quantos dias são necessários para conhecer e aproveitar as duas Ilhas? Vou com uma amiga, queremos curtir as baladas e as praias.
    Agradeço desde já.

  4. Avatar

    Olá Tony, eu e mais 3 amigas haviamos reservado um hotel em Playa d’ en bossa, mas está o dobro do preço de San Antonio, que também tem hoteis de ótima qualidade e parece ser melhor para visitor as praias. Também é uma boa opção, além da grande economia? obrigada

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Rafaela, Playa d’en Bossa é um dos endereços mais badalados de Ibiza, Sant Antoni é um destino muito complicado (veja nossa avaliação sobre Sant Antoni no texto acima). É normal que os preços em um lugar sejam muito mais salgados que no outro. As praias de Ibiza estão espalhadas pela ilha toda, para visitá-las você vai precisar sempre percorrer bastantes km de estrada, independente da sua localização. Em Ibiza você está no porto onde partem os barcos para Formentera. Abraço.

  5. Avatar

    Boa noite. Vou a Ibiza em maio/19 e me indicaram o hotel THB Los Molinos. Minha ideia seria ficar em hotel em que possa ir a pé a Dalt Vila e ao porto, pois pretendo conhecer Formentera. dentro desse quesito, esse hotel seria uma boa indicação?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Gualter. O THB Los Molinos é um hotel de um bom padrão que pode ser uma boa escolha para a data da sua viagem, sendo que maio é um mês fora da temporada tradicional de praia. Se o calor vier antes de tempo, pode ser que dê para pegar praia (a água vai estar gelada), mas se o inverno se esticar, seria uma boa escolha por oferecer programas alternativos à praia. A partir do hotel é bastante fácil chegar a pé até o centro histórico de Ibiza (15 minutos) ou o porto (20 minutos) onde partem os barcos para Formentera. Abraço.

  6. Avatar

    Olá! Estarei indo com meu marido passar 5 dias em Ibiza no início de agosto. Quero um hotel confortável, com serviço de praia, uma piscina muito agradável com boa música e uma vista linda. Somos um casal na faixa de quarenta e poucos anos. Não quero ficar em locais excessivamente agitados mas quero ficar próximo, caso deseje ir eventualmente a alguma boate, restaurante ou bar. Nobu, Sir Joan Hotel e Catalonia Royal Ses Savines. Recentemente me recomendaram também o Hotel MiM Ibiza Es Vive (piscina agradável com DJ e boa música. Estou em dúvida entre quatro hotéis, qual a opinião de vocês?Obrigada.

  7. Tony | ESPANHA TOTAL
    Tony | ESPANHA TOTAL

    Bom dia, Gerusa. Você menciona na sua pergunta que “não quer ficar em lugares agitados”, mas imaginamos que já seja ciente que Ibiza no mês de agosto é muito parecida com o inferno na terra, meia Europa voa para curtir a ilha, que vira um dos points mais superlotados do continente europeu. Entre os hotéis mencionados por você, descartariamos o Sir Joan Hotel por ficar dentro da cidade (mas muito próximo da boate Pachá). O Hotel MiM Ibiza Es Vive fica também dentro da cidade mas em um trecho sem praia. Pode ser que o Nobu tenha o melhor balanço, fica em uma praia mais isolada mas muito próximo da capital. A praia, porém, não é das melhores da ilha. Pode ser que sua melhor escolha sea o Catalonia Royal Ses Savines mesmo, é um hotel novo, só para adultos, que fica junto ao munícipio de Santa Eulália, em um cantinho muito tranquilo. As vistas do mar são muito bonitas. Abraço.

  8. Avatar

    Olá Tony, estou com algumas dúvidas, veja se consegue me ajudar.
    1º estou fechando um Airbnb praticamente do lado do porto, pois vi que tem o centro histórico para visitar, o porto para ir a Formentera, e a noite tem barzinhos e bastante agitação.
    Pergunta: estou pagando mais caro que uma hospedagem em Sant Antoni, o custo benefício de ficar perto do porto valerá a pena?
    2º não quero alugar carro, estarei em 4 pessoas, vale mais a pena alugar motocicletas ou ir as praias de taxi e/ou transporte público?

    Obs: ficarei em Agosto, 2 dias e meio em Ibiza e 1 dia em Formentera

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Eduardo. Suas dúvidas:
      – Sant Antoni em agosto é o inferno na terra, por isso qualquer lugar na ilha é melhor que Sant Antoni. Ficar no centro de Ibiza é vantajoso, sim, mas lembramos que agosto é o mês de mais agito na ilha e o centro pode ser muito barulhento.
      – o transporte público não é viável no mês de agosto (poucas frequências, muito lotado), e o táxi pode custar uma fortuna, mas estando em quatro, pode valer a pena avaliar para praias mais próximas da capital. A vantagem do táxi é que elimina a angústia que é conseguir estacionar nas praias (um pouco menos complicado para motos), um pesadelo durante o mês de agosto.
      Abraço.

  9. Avatar

    Ola Tony, tudo bom? Vou para Ibiza agora em julho, vou fica 4 noites, 3 dias inteiros. De 06/07-10/07. Estou em dúvida onde ficar! Não gosto muito do mega agito das baladas (sim estou ciente que estou indo na temporada! Hehe) mas também nao queria ficar longe de tudo, como restaurantes etc… Como funciona? Santa Eulalia fica muito longe de carro para sair para jantar a noite?
    O que vc me indicaria?
    Muito Obrigada!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Karina, seja bem-vinda ao Espanha Total. Pode ver nossa descrição de Santa Eulalia no texto acima, já ficamos hospedados por lá, não é uma escolha ruim. Dependendo da localização da sua hospedagem, você nem vai precisar pegar o carro para sair a noite. Abraço.

  10. Avatar

    Olá Tony!
    Eu estou indo para Ibiza por uma semana com minha mãe.
    Nos queremos curtir a praia, ir para formentera claro, e eu a noite gostaria de conhecer uma ou duas baladas.
    Quero ir para praia de manhã…passear à tarde para ver os lugares locais , por do sol e jantar em algum lugar legal.
    Você pode , por favor, me dar dicas de onde ficar (vou chegar lá em 10/09) e algum restaurante?
    E em formentera também…onde ficar para aproveitar mais as lindas praias e quantos dias em Formentera?
    Muito obrigada!
    Eliana

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Eliana. No texto acima você vai encontrar nossas dicas de hospedagem em Ibiza. Em primeiro lugar, você precisa definir a localização da sua hospedagem. A ilha é grande (imaginamos que vocês estejam planejando alugar um carro para percorrê-la) e há muitos lugares onde se hospedar. Aproveite para deixar suas dúvidas sobre Formentera aqui. A ilha é bem menor, e por isso os preços de hospedagem são bem salgados. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *