dicas de hospedagem em Sevilha

A escolha da hospedagem é uma das decisões mais complexas que um viajante deve tomar, antes mesmo de iniciar sua viagem. Com o presente texto, queremos ajudar com dicas sobre hospedagem em Sevilha e informações sobre como escolher seu hotel na capital da Andaluzia.

hospedagem em Sevilha

Hospedagem em Sevilha: a localização

Como cidade turística que é, Sevilha oferece uma ampla variedade de opções de hospedagem.

Na hora de saber onde escolher sua hospedagem em Sevilha, nossa dica mais importante é escolher um hotel no centro da cidade. Isto é, dentro da zona ao longo das muralhas da cidade, da Ronda e do rio Guadalquivir.

Se hospedar no centro da cidade oferece duas vantagens muito importantes:

  • por um lado, a maioria dos lugares de interesse turístico estarão muito perto, sendo possível chegar até eles caminhando.
  • por outro lado, não será necessário usar o transporte público ou táxi.

O lado negativo de se hospedar no centro da cidade é que, em alguns hotéis localizados em ruas muito estreitas, não é possível chegar de ônibus ou até de táxi.

Como Sevilha é uma cidade compacta, se você escolhe bem a localização do seu hotel, vai poder ir a todos os lugares caminhando. Também vai ser possível chegar a pé aos pontos inicial e final dos roteiros do nosso Sevilha em dois dias.

Os melhores hotéis de luxo de Sevilha

Ao contrário do que acontece em cidades como Madri ou Barcelona, Sevilha conta com um número bastante reduzido de hotéis de verdadeiro luxo. Felizmente, os existentes são de um ótimo padrão.

>>> Veja nossa lista de os melhores hotéis de luxo de Sevilha.

Os melhores hotéis boutique de Sevilha

Sevilha com vários hotéis boutique excelentes, perfeitos para uma escapada romântica com muito estilo. São estabelecimentos onde cada pequeno detalhe é cuidado com o máximo carinho.

>>> Veja nossa lista de os melhores hotéis boutique de Sevilha.

Os melhores hotéis de preço médio de Sevilha

Alguns dos melhores achados em Sevilha estão na faixa dos preços médios. São hotéis com um ótimo padrão, sem ares de luxo e requinte próprios de hotéis em um patamar superior de preços.

>>> Veja nossa lista de os melhores hotéis de preço médio de Sevilha.

Os melhores hotéis econômicos de Sevilha

É possível encontrar opções econômicas de hospedagem em Sevilha, cidade onde a qualidade da hospedagem econômica melhorou muito nos últimos anos. Os hotéis estão localizados no centro histórico de cidade, no bairro de Santa Cruz, no bairro de La Alfalfa e próximos de La Campana.

>>> Veja nossa lista de os melhores hotéis econômicos de Sevilha.

Os melhores hostels de Sevilha

A cidade está cheia de hostels com preços muito econômicos, especialmente quando comparados com outras cidades da Europa, a escolha natural para os mochileiros.

>>> Veja nossa lista de os melhores hostels de Sevilha.

Os melhores apartamentos turísticos de Sevilha

Existe um grande leque de ótimos apartamentos turísticos em Sevilha, ideais para quem viaja em grupo, com os amigos ou a família.

>>> Veja nossa lista de os melhores apartamentos turísticos de Sevilha.

Mais informação sobre Sevilha

sevilha em dois dias

Veja Sevilha em dois dias, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Sevilha ao máximo durante dois dias.

57 comentários em “dicas de hospedagem em Sevilha”

  1. Bom dia Tony
    Conhece o Hotel SIMON em Sevilha??? Não consegui colocar o link do Booking. Estamos querendo ficar dois dias (casal com 2 crianças) no local. Obrigado, novamente.

  2. Tony. Obrigado pela dica. Vimos também o Petit Palace Canalejas Sevilla. Parece um pouco mais sofisticado que o Simon e com preço quase igual. Tem alguma referência??? Obrigado, novamente, pela sua atenção.

  3. Tony. Como estamos nos organizando para viagem no final do ano e resta somente fechar o Hotel de Sevilha, e considerando seus comentários anteriores, continuei na pesquisa. Os hotéis que mencionei são mais simples e, então, localizei outras duas opções: HOTEL FENANDO III (San José, 21, Centro Histórico, 41004 Sevilha, Espanha) e Hotel Posada del Lucero (Almirante Apodaca, 7, Centro Histórico, 41003 Sevilha, Espanha). O Hotel Fenando III parece ser muito interessante, mas há reclamações no Booking de reforma no Hotel. Vc acha que as opções são melhores que o Hotel Simon e Petit Palace, em termos de estrutura e localização???
    Obrigado, novamente, por sua atenção. Parabéns pelo ótimo site.
    Marcelo

  4. Tony,

    Bom dia!! Estou indo a sevilla em novembro e gostaria de saber se a localização desses hoteis são boas hospedagem:
    Ayre Hotel Sevilla, SevilhaAvenida De Kansas City No.7
    Meliá Lebreros, SevilhaLuis de Morales,
    Catalonia Santa Justa, SevilhaJose Laguillo

    desde já agradeço e parabens pelo blog!!

    1. Prezado Ursulino, todos os hotéis que você escolheu ficam próximos da estação de Santa Justa, onde chega o trem-bala. Não é um endereço central, e para chegar nos pontos turísticos da cidade você vai precisar pegar o ônibus. No texto acima explicamos em detalhe quais seriam as melhores regiões da cidade para procurar hospedagem. Precisando de esclarecimentos sobre outros hotéis, aproveite para perguntar. Abraço.

  5. Boa tarde Tony .. como vc esta? Gostaria de saber se o hotel ateneo sevilla é bom .. achei o preço muito bom pelo nível dele , é um hotel 4 estrela ne ?

    Obrigado !

    1. Prezado João Carlos, o Hotel Ateneo é um hotel muito bonito de um ótimo padrão. É um hotel de 4*, sim. Fica em uma pracinha muito próxima do centro, você vai poder fazer todos seus passeios a pé (já ficamos hospedados no vizinho Hotel Sevilla e gostamos muito da localização). Abraço.

      1. Tony acabei reservando o casa 1800 Sevilha .. ele é bom ? Achei ele maravilhoso pelas fotos e muito próximo de tudo .. isso procede ? Fiz um bom negócio ?

        Grato

        João

  6. Tony , vou ficar em Sevilha mais dias e usar a cidade como base para ir de trem até granada e Cordoba. Vou ficar 07 dias na cidade mas destes dias, 03 irei usar para ir a Cordoba e Granada e os outros dias passearei em Sevilha. Vale a pena ficar num hotel como o Petit Palace Santa Cruz? E melhor ficar mais no centro ou mais próximo a estação santa justa?

    1. Prezada Andrea, o Petit Palace Santa Cruz é um hotel muito fofo que está no centro de Sevilha. Você poderia tentar ficar ainda mais próxima da catedral, mas não ha necessidade.
      Córdoba pode ser encarada como um bate-volta saindo de Sevilha (apesar de que, caso você for para Madri, o ideal seria fazer um pit-stop na cidade entre Sevilha e Madri). Já Granada não deve ser encarada como um bate-volta, indicamos um mínimo de dois completos na cidade. Abraço.

  7. Ola Tony
    Meu marido e eu visitaremos a Espanha em maio/2017 e temos utilizado muito suas dicas para montarmos nosso roteiro.
    Para hospedagem em Sevilha, estamos avaliando os hoteis Rey Alfonso X e o Fernando III.
    Gostariamos de saber o que você acha dessa escolha.
    Obrigada

    1. Prezada Rosana, tanto o Rey Alfonso X quanto o Fernando III contam com padrão similar (ótimo!) e boas avaliações. Em termos de localização, tembém são quase idênticos. Estão no centro histórico, facilitando muito a visita à pé aos pontos turísticos da cidade. Por isso, façam a escolha em função do preço ou de alguma outra característica que agrade mais a vocês. Mas ambas escolhas são muito parecidas. Abraço.

  8. Olá Tony!
    Hotel Becquer pelo Booking, está com uma avaliacão excelente, mas estou achando um pouco distante do centro, a vizinhaça do hotel, como é? É um bom hotel para hospedar?

    1. Olá, Luiza. A localização do Hotel Bécquer não é ruim, não. Está bastante próximo da catedral e com acesso muito fácil até o bairro de Triana. O hotel tem um ótimo padrão e se ele entrar no seu orçamento, é uma boa escolha. Abraço.

  9. Oi, Tony!

    Li aqui em comentários anteriores que Granada merece dois dias completos. É isso mesmo? Fazer um bate-volta partindo de alguma cidade próxima não vale a pena? Pensei em me hospedar em Málaga por 2 dias e usar um pra ir a Granada. Obrigada!

  10. Oi Tony,
    Em setembro vou viajar até Sevilha, de carro, com a minha filha de 11 anos.A viagem serão 3 dias, m dia dedicado à Isla Mágica e os restantes a conhecer a cidade.
    Esta será a primeira vez que viajo para fora de Portugal com a minha filha e gostava que fosso uma viagem que ela recordasse com muita alegria e por isso gostava que corresse tudo bem.
    Estou querendo marcar hotel mas estou indecisa em vários e precisava da sua ajuda, tendo em conta vários critérios:preço,qualidade, higiene, bom pequeno-almoço e localização.
    Assim de entre estes hotéis qual me aconselha:
    Hotel Melia Lebreros
    Hotel Barcelo Renacimiento
    Hotel Gran Melia Colon
    Novotel Sevilla Marques de Nervion
    Hotel H10 Corregidor
    Se me pudesse ajudar nesta escolha, difícil, agradecia imenso.
    Obrigada!

    1. Olá de novo, Clotilde. O Hotel Boutique Leonardo da Vinci é, na verdade, um “hostal”, que é uma forma mais básica de hospedagem. Sua localização é fantástica. As avaliações de quem já se hospedou lá são corretas. É um hostal simples. Já vimos vários comentários sobre o deficiente isolamento acústico dos quartos. Abraço.

  11. Tony, parabens ! estou adorando navegar pelas suas dicas. Pretendo ficar 10 dias na Espanha em setembro. Sao tantas coisas que eu gostaria de ver, mas sei que o tempo e’ curto. Quero muito visitar Alhambra, principalmente Jaen, que foi onde meu avo nasceu. Alguma recomendacao de onde posso me centralizar minha hospedagem enquanto visito a regiao ? Voce acha que Sevilla e’ muito longe ? Muchas gracias ! 🙂

  12. Tony, estarei em Sevilha em Setembro participando de uma conferência no centro de convenções, localizado fora da cidade. Gostaria de ficar num hotel de fácil acesso pelo transporte público para/do evento, para poder aproveitar o centro histórico após os compromissos de trabalho. Pode me indicar hotéis econômicos (dentro da sua lista) que tenham fácil acesso ao centro de convenções? Obrigada

  13. Olá Toni, aqui estou novamente para pedir sua opinião!!! Vou ficar em Sevilha por dois dias em julho e estou em dúvida entre dois hotéis: Fernando III e Bécquer!!! Qual você indicaria Toni, levando em consideração a localização e estrutura? Agradeço desde já, seu blog tem me ajudado muito para o meu roteiro pela Espanha, abraços

    1. Olá Dani, em termos de localização, o Fernando III fica próximo de algumas atrações turísticas, enquanto o Bécquer está mais próximo de outras. Ambos hotéis contam com um padrão de serviço muito bom, por isso você não deve errar na sua escolha, seja qual for. Abraço.

  14. Oi, Tony.

    Comecei a pesquisar os hotéis em Sevilla usando suas dicas de hotéis econômicos.
    Estava dando uma olhada no Casual Sevilla de Las Letras no Booking.com para o período de 22/09 a 25/09 (as datas em que efetivamente estaremos lá) mas, por engano, coloquei o mês de agosto. Daí notei que, para agosto, os preços estão consideravelmente mais baratos do que para setembro (de 1.143 em setembro para 721 em agosto). Considerando que setembro não é alta temporada (ou estou enganada?), achei que comprando com antecedência conseguiria preços melhores.
    Fiquei tão intrigada que consultei também os preços do mesmo hotel para a semana que vem (de 21 a 24 de julho) e o valor fica ainda menor!
    Você sabe se existe mesmo essa tendência do preço melhorar com a proximidade da data da estadia? Sempre achei que a compra com antecedência fosse a melhor opção.

    Obrigada desde já.

    Um abraço,
    Alessandra.

    1. Bom dia, Alessandra. Julho é agosto são a temporada baixa nas cidades do interior da Andaluzia (como Sevilha, Córdoba e Granada), com os preços mais em conta do ano. É por causa do calor extremo que faz que só turistas desavisados visitem a região durante o período. Os moradores das cidades fugem e muitos estabelecimentos fecham as portas durante o período. O hotel que você pesquisou para semana que vem está com preço em conta porque todo mundo está apavorado com a presente onda de calor na Andaluzia, com temperaturas acima dos 45 graus. Deve ter tido muitos cancelamentos de reservas. O preço de setembro já é o normal do ano. E sim, na hoteleria, a compra com antecedência costuma ser a melhor opção. Abraço.

      1. Bom dia, Tony!

        Eu já tinha lido seus alertas sobre as temperaturas na Andaluzia nessa época, mas não achei que pudessem influenciar até nos preços de hotel. Caramba! 45 graus é muita coisa!
        Obrigada pelos esclarecimentos.
        Já mudamos nosso roteiro de acordo com as dicas que você nos deu e compramos as passagens de ônibus e as de trem que já estão disponíveis no site da Renfe.
        Com suas dicas de hotel já temos alguns preferidos que cabem no nosso bolso. Vamos começar a fechar e, se tivermos mais alguma dúvida, a gente manda pra você.
        Obrigada mais uma vez. 🙂

        Um abraço,
        Alessandra.

        1. Perfeito, Alessandra. O calor acaba influenciando muito os preços da hotelaria, sim. É uma época muito sofrida para fazer turismo e os preços acompanham a menor movimentação de turistas. Como já falamos, só estrangeiro desinformado que ficou empolgado com os preços baixos da hotelaria que acabam caindo nessa. Na nossa opinião, ninguém merece fazer turismo com mais de 40 graus de temperatura na sombra. Se tiver qualquer outra dúvida, aproveite para perguntar, sim! Abraço.

    1. Olá Caetano, no presente texto respondemos consultas sobre hospedagem em Sevilha. Por gentileza, deixe sua consulta no texto geral sobre Sevilha, onde responderemos o antes possível. Obrigado.

    1. Bom dia, Renata. O Meliá Sevilla é um hotel de um ótimo padrão, que foi reformado recentemente. Não está no centro histórico, mas fica muito próximo (pode chegar a pé tranquilamente), o que pode ser uma vantagem, ao garantir maior tranquilidade ao seu descanso. Abraço.

  15. Boa tarde,
    O NH Sevilla Viapol tem uma localização boa? Fácil acesso ao centro? Irei em outubro com meus pais e uma amiga e quero dicas.
    Obrigada!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Boa tarde, Beatriz, o hotel fica bastante próximo do centro histórico (não fica dentro dele). Está bem comunicado pelo transporte público, e também dá para caminhar 10 minutos até ele. Veja mais informações sobre Sevilha aqui.

  16. Boa dia Tony,

    Demos uma pesquisada nos hotéis sugeridos no site e gostaria de pedir algumas dicas :
    Gostamos de ficar nas regiões centrais onde possamos fazer a maior parte dos passeios a pé .
    Perfil do hotel – econômico
    Algumas opçoes que achamos super bonitinhos é o hotel Sevilla e o Alcántara .
    Acha boas opções para andarmos bem a pé de dia e de noite?
    Sugere mais algum com este perfil?
    Obrigada mais uma vez!

  17. Ola Tony! Estou em duvida entre dois hoteis para ficar entre os dias 11/mai a 15/mai (eu e mais duas amigas): O Hotel Alcantara temos reserva por 629 euros e o Hotel Un Patio en Santa Cruz por 594 euros. Qual dos dois vc indica?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Flavia, a localização tanto do Hotel Alcántara quanto do Hotel Un Patio en Santa Cruz é muito parecida, no bairro mais turístico de Sevilha, no centro da cidade. Escolham por aqueles critérios que sejam mais importantes para vocês, fica muito difícil escolher por uma pessoa que não conhecemos. Pode ser que as coisas que a gente valoriza mais não coincidam com seus critérios de pesquisa. De qualquer jeito, vocês vão estar bem localizadas para percorrer Sevilha. Abraço.

  18. ana maria de franca

    Ola Tony!! Boa tarde.
    Eu novamente.
    Somos idosos com alguma dificuldade de locomoção. Vamos passar 3 noites em Sevilha. Qual o hotel economico mais próximo dos pontos turisticos ????
    Agradeço
    Ana Maria

  19. Olá Tony! Muito prazer! Me chamo Tetê e estarei indo com minha familia para Sevilla onde iremos passar o natal de 23/12 a 26/12. Como somos 12 pessoas no total gostaria de ficar em flats ou apart hotel pois ficaria com custo beneficio melhor! Você teria alguns nomes para indicar com localização no centro histórico. Mega obrigada! Se poder nos ajudar ficarei eternamente grata! Um grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *