de ônibus

autobus lanzarote

Com a expansão da rede de trens-bala, viajar de ônibus pela Espanha ficou menos interessante. Antes o ônibus era a primeira opção do viajante com restrições orçamentárias, mas hoje é sempre aconselhável comparar os custos de viajar de ônibus com os custos de fazê-lo de trem.

alsa

Há muitas empresas percorrendo toda a Espanha. Uma das mais importantes é a Alsa.

Na seção Como viajar de … a … é possível saber que empresas conectam as principais cidades e destinos turísticos da Espanha.

15 pensamentos sobre “de ônibus”

  1. Olá,
    Tenho uma conexão de 10 horas em Madrid no mês de setembro. O que vcs sugerem para conhecer um pouco da cidade: taxi, uber, contratar um guia local? Quem vcs indicam?

  2. Hola! Gostaria de saber se é seguro comprar no site da Alsa. Pensamos fazer o trecho Sevilha x Granada de ônibus por ser o mesmo tempo que em trem e bem mais barato. Muchas gracias! Isabela

  3. Oi Tony,

    Não estou conseguindo finalizar a compra de 03 passagens de Sevilha para Granada pelo site da Alsa. Você sabe como posso resolver esse problema e se tem opção de uma outra companhia de ônibus.

    Att

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Mônica, por gentileza, não duplique suas consultas, é mais trabalho para a gente. Acabamos de responder sua primeira consulta sobre o assunto.

  4. Oi Tony, antes de tudo parabéns pelo excelente site.
    Estarei com minha esposa agora em agosto/2018, entre os dias 15/19, em Palma de Maiorca.
    Ficarei em Port d’Alcudia, e gostaria de saber se é possível visitar outras praias mais distantes de transporte público, se é viável.
    Ou será mesmo necessário alugar um carro.
    Grato pela resposta

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Antonio, seja bem-vindo ao Espanha Total. No presente texto tentamos responder consultas genêricas sobre como se locomover de ônibus pela Espanha, ou consultas não cobertas em outras partes do site. Mas queríamos pedir a gentileza de deixar sua consulta no texto que dedicamos especificamente para Mallorca aqui. Tentaremos responder o antes possível. Abraço.

  5. Boa tarde Tony

    Vou estar em Madri em outubro e tenho um voo que sairá de Barajas às 8h00 da manhã para Santiago de Compostela,estarei próximo a estação gran via qual a melhor opção ir de metrô ou pegar na plaza de cibeles o aerobus?E nesse horário para embarque já terá ônibus na Plaza de Cibeles? Obs: estarei sem mala.

    Obrigada

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Ana. Como no presente texto respondemos dúvidas sobre como se locomover pela Espanha de ônibus, vamos encaminhar você para um texto no nosso site passaporteMADRI onde sua consulta encaixa perfeitamente: como sair do aeroporto de Madri (também serve para dúvidas sobre como voltar ao aeroporto). Deixe sua consulta por lá para que possamos respondê-la o antes possível. Abraço.

  6. Olá, Tony,
    Estive na Andaluzia e voltei fascinada com a beleza dos lugares. No quesito mobilidade, seguimos suas orientações e os vovôs se saíram muito bem. Não gostaria de bancar a antipática e ficar falando mal da terra dos outros. Mas eu gostaria de dar uma sugestão a este site maravilhoso. Se puderem, façam um passo a passo de como comprar passagens interestaduais na máquina da Alsa/Movélia. Preferi ir de ônibus a Toledo, pois lí em algum site que seria melhor pois tem uma escada rolante por perto. Chegando na Plaza Elíptica, no Guichê da Alsa, havia um aviso feito de papelão escrito”cerrado”. Mas havia um senhor mau humorado atrás do vidro que indicava comprar na máquina. Quando cheguei 7:50h vi uma jovem, que falava espanhol e não conseguia pagar com o cartão de crédito e nem orientação do ‘senhor”. Chegando a vez dos vovõs latinos, ele negou qualquer tipo de ajuda de forma grosseira e acintosa…O “anjo bom” que nos tirou do apuro, foi um guarda do metrô/ que por acaso(?) foi ao guichê da Alsa, viu nossa aflição e nos orientou, inclusive também à jovem que tentava pagar as passagens. Nós já estávamos planejando ir pra Atocha pra pegar um trem, se achasse. pra não perder o nosso precioso dia. Porisso deixo a sugestão do “passa a passo”. Pra a Empresa Alsa, infelizmente, só tenho a sugerir um tratamento psiquÍatrico urgente pra aquele indivíduo. Peço desculpas por estar ocupando o seu espaço.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezad@, no momento estamos viajando. Responderemos suas consultas com atenção que merecem a partir da sexta-feira dia 19. Obrigado por aguardar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *