Espanha Total

de ônibus

autobus lanzarote

Com a expansão da rede de trens-bala, viajar de ônibus pela Espanha ficou menos interessante. Antes o ônibus era a primeira opção do viajante com restrições orçamentárias, mas hoje é sempre aconselhável comparar os custos de viajar de ônibus com os custos de fazê-lo de trem.

alsa

Há muitas empresas percorrendo toda a Espanha. Uma das mais importantes é a Alsa.

Na seção Como viajar de … a … é possível saber que empresas conectam as principais cidades e destinos turísticos da Espanha.

51 comentários em “de ônibus”

  1. Olá,
    Tenho uma conexão de 10 horas em Madrid no mês de setembro. O que vcs sugerem para conhecer um pouco da cidade: taxi, uber, contratar um guia local? Quem vcs indicam?

  2. Hola! Gostaria de saber se é seguro comprar no site da Alsa. Pensamos fazer o trecho Sevilha x Granada de ônibus por ser o mesmo tempo que em trem e bem mais barato. Muchas gracias! Isabela

  3. Oi Tony,

    Não estou conseguindo finalizar a compra de 03 passagens de Sevilha para Granada pelo site da Alsa. Você sabe como posso resolver esse problema e se tem opção de uma outra companhia de ônibus.

    Att

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Mônica, por gentileza, não duplique suas consultas, é mais trabalho para a gente. Acabamos de responder sua primeira consulta sobre o assunto.

  4. Oi Tony, antes de tudo parabéns pelo excelente site.
    Estarei com minha esposa agora em agosto/2018, entre os dias 15/19, em Palma de Maiorca.
    Ficarei em Port d’Alcudia, e gostaria de saber se é possível visitar outras praias mais distantes de transporte público, se é viável.
    Ou será mesmo necessário alugar um carro.
    Grato pela resposta

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Antonio, seja bem-vindo ao Espanha Total. No presente texto tentamos responder consultas genêricas sobre como se locomover de ônibus pela Espanha, ou consultas não cobertas em outras partes do site. Mas queríamos pedir a gentileza de deixar sua consulta no texto que dedicamos especificamente para Mallorca aqui. Tentaremos responder o antes possível. Abraço.

  5. Boa tarde Tony

    Vou estar em Madri em outubro e tenho um voo que sairá de Barajas às 8h00 da manhã para Santiago de Compostela,estarei próximo a estação gran via qual a melhor opção ir de metrô ou pegar na plaza de cibeles o aerobus?E nesse horário para embarque já terá ônibus na Plaza de Cibeles? Obs: estarei sem mala.

    Obrigada

    1. Bom dia, Ana. Como no presente texto respondemos dúvidas sobre como se locomover pela Espanha de ônibus, vamos encaminhar você para um texto no nosso site passaporteMADRI onde sua consulta encaixa perfeitamente: como sair do aeroporto de Madri (também serve para dúvidas sobre como voltar ao aeroporto). Deixe sua consulta por lá para que possamos respondê-la o antes possível. Abraço.

  6. Olá, Tony,
    Estive na Andaluzia e voltei fascinada com a beleza dos lugares. No quesito mobilidade, seguimos suas orientações e os vovôs se saíram muito bem. Não gostaria de bancar a antipática e ficar falando mal da terra dos outros. Mas eu gostaria de dar uma sugestão a este site maravilhoso. Se puderem, façam um passo a passo de como comprar passagens interestaduais na máquina da Alsa/Movélia. Preferi ir de ônibus a Toledo, pois lí em algum site que seria melhor pois tem uma escada rolante por perto. Chegando na Plaza Elíptica, no Guichê da Alsa, havia um aviso feito de papelão escrito”cerrado”. Mas havia um senhor mau humorado atrás do vidro que indicava comprar na máquina. Quando cheguei 7:50h vi uma jovem, que falava espanhol e não conseguia pagar com o cartão de crédito e nem orientação do ‘senhor”. Chegando a vez dos vovõs latinos, ele negou qualquer tipo de ajuda de forma grosseira e acintosa…O “anjo bom” que nos tirou do apuro, foi um guarda do metrô/ que por acaso(?) foi ao guichê da Alsa, viu nossa aflição e nos orientou, inclusive também à jovem que tentava pagar as passagens. Nós já estávamos planejando ir pra Atocha pra pegar um trem, se achasse. pra não perder o nosso precioso dia. Porisso deixo a sugestão do “passa a passo”. Pra a Empresa Alsa, infelizmente, só tenho a sugerir um tratamento psiquÍatrico urgente pra aquele indivíduo. Peço desculpas por estar ocupando o seu espaço.

    1. Bom dia, Oliveira. Obrigado por compartilhar sua experiência, e pela sua sugestão de pauta também. Na verdade, nossa orientação para quem visita Toledo é o trem-bala, por várias razões (conforto, economia de tempo, reserva de assento garantida, etc.). Não costumamos indicar a compra de passagens na hora, também por múltiplas razões. Sempre compramos nossas passagens de ônibus on-line e com antecedência. Abraço.

  7. Bom dia!!!
    Espero que a viagem tenha sido 10.
    Caso compre a Tarjeta Turistica Zona T é possivel viajar para Toledo e Segóvia com ela?? Foi o que entendi lendo mas talvez tenha me enganado.
    Um abraço
    Ana

  8. Olá
    Estaremos em Andaluzia de 12 a 21 de junho
    Qual a melhor maneira de retornar a Madri a partir de Granada ?
    Trem ?
    Carro ? É mais tranquilo deixar o carro em escritorios das agencias na cidade ou no Aeroporto ?
    Obrigado.

  9. Caro, por favor, preciso me deslocar de Cádiz para Málaga no fim de setembro. Ficaremos hospedados na calle Victória em Málaga. De trem o trajeto é Cádiz, Sevilha, Córdoba e Málaga com quase 6 hs de viagem. De ônibus direto, Cádiz até Málaga serão 3 hs, mas, no site da Alsa (alsa.es) não estou conseguindo comprar. Há outras companhias que fazem o trajeto?

  10. Olá, boa tarde! Estou buscando opções de ir de Sevilha para Lisboa e infelizmente com aluguel de carro o preço está absurdo, motorista também, voo direto com a TAP está com o preço mediano (levando em conta que precisamos despachar malas). Mas no meio do caminho, encontrei uma outra opção bem mais em conta que seria ir de Sevilha até Faro de Alsa e de lá, pegar o trem de Faro até Lisboa. O que acha dessa opção? Os ônibus da Alsa costumam atrasar ou são bem pontuais? Se tiver alguma outra sugestão, eu agradeço.

  11. Oi Tony, tudo bem? Estamos mintando nosso roteiro de viagem baseado nos teus guias. Excelentes!
    Bem, de Córdoba para Sevilha me aparece opçao de viagem de trem, com duraçao de 5h, e de ônibus, com duraçao de 3h. O que nos aconselha?

  12. OI Tony, será 10/04/22 – ida de Granada para Sevilha. Vi que o trem está saindo de Granada, vai para Córdoba, e lá tem uma espera, para troca de trem, para depois ir para Sevilha (total da viagem, quase 6h). E o trajeto de ônibus é de 3h, não há troca.

    1. Cláudia, você falou inicialmente em Córdoba-Sevilha, por isso falamos do trem. Mesmo assim, tem trem que faz Sevilha-Granada em 2h e 20 minutos. Pode ser que os horários completos ainda não estejam disponíveis para a data da sua viagem. Imaginamos que você já tenha toda a hospedagem reservada, você vai visitar a Andaluzia durante a Semana Santa, o período mais crítico do ano. Abraço.

  13. Boa tarde Tony,

    vi em um video de vc que não aconselhavam comprar passagem de Bus pelo Tremline, que acho um site muito bom, como vou fazer Sevilha Granada achei mais facil e barato de Bus, por onde vcs indicam comprar então passagesn para Onibus?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Adriano, não indicamos a Trainline para passagens de ônibus porque às vezes, não sempre, elas são vendidas a preços mais caros que no site da companhia. Mas você pode comparar valores entre a Alsa e a Trainline, e se o preço for o mesmo, comprar na Trainline.

  14. tony boa tarde,

    Viu vi na Alsa que realmente a passagem é mais barata que no trainline, pelo que entendi no onibus podemos carregar mala de 30kg em qualquer passagem, com acorre aqui no BR?? só preciso compra se quiser levar extra?

    boa tarde
    grato sempre

  15. Estou pretendendo ir de Lisboa para Madrid com a ALSA, e depois voltar para Lisboa novamente, porém me preocupa o cumprimento do horário. A ALSA geralmente é pontual, tem algum histórico de atrasos muito grandes etc?

  16. Olá Boa noite. Primeiramento obrigada por todo conteúdo.
    Acabei de comprar uma passagem de Sevilha para Faro (Portugal) pela Alsa, porém entrei ao digitar “Alsa ônibus Espanha” no google, fui direcionada para o site http://www.alsa.com e lá comprei a passagem. Ao ler aqui suas indicações, verifiquei que o site é http://www.alsa.es e por isso estou receosa. O e-mail que recebi com a passagem é de alsaweb@alsa.es.
    Desde já agradeço pela atenção.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Não deve ser um problema. O fundamental é ter conferido que a página onde você comprou a passagem tivesse o cadeado de página segura. Abraço.

  17. Boa noite!
    Gostaria de parabenizar pelo conteúdo do site e os vídeos!!
    Poderiam, por gentileza, informar como posso ir de Barcelona para Platja d’aro?

  18. Boa note, Tony e Cecilia
    Inicialmente quero parabenizá-los pelo excelente trabalho que vocês fazem. Vou visitar pela segunda vez a Espanha e o conteúdo do Espanha Total é o meu guia seguro para uma viagem perfeita. Tenho uma dúvida. Pretendia fazer alguns trechos entre Córdoba, Sevilha, Málaga e Granada de ônibus em função dos horários mais flexíveis, mas me assustei com os muitos comentários negativos que a ALSA tem no TRIP ADVISOR. Assim, gostaria de saber se realmente posso confiar nesta empresa. Comprei agora uma passagem entre Córdoba e Sevilha para fins de janeiro, mas não veio qualquer informação sobre o n º do ônibus ou os assentos comprados… daí já fiquei mais desconfiado ainda! Me ajudem, por favor!

    1. Bom dia, Otávio, muito obrigado pelas suas palavras! Usamos a Alsa há quase trinta anos e nunca tivemos nenhum problema com eles. Não entendemos muito bem a fama que a empresa tem, mas também nunca confiamos muito nas avaliações do Trip Advisor. Sua passagem deveria indicar o horário e os assentos, onde foi que você a comprou?

      1. Boa noite, Cecilia e Tony!
        Obrigado pela resposta tão célere! Comprei as passagens no próprio site da ALSA. Basicamente o bilhete em pdf mostra o dia da partida (26/01/24), o trajeto (Cordoba – Sevilla/ Plaza de armas). os horários de partida e chegada, o nome da linha, nº de paradas, nome e passaporte do passageiro, localizador e nº do bilhete, um QR code e outras informações gerais. O campo “Autobús” e “Asiento” estão em branco. No aplicativo também não constam o nº do autobús e asiento da passagem.
        Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!

        1. Boa noite, Otavio, é muito estranho, provavelmente esse serviço não seja com assento marcado. Se possível, tente dar uma passada pela rodoviária antes da viagem para entender como vai funcionar. Abraço.

  19. Tony e Cecilia, boa noite. Aproveito para parabenizar mais uma vez o trabalho sério que desenvolvem aqui.
    Estou pesquisando passagens de trem pela Andaluzia e como não encontro opção disponível no site da RENFE para o trecho entre Granada e Málaga, resolvi pesquisar no site da ALSA.
    Os preços são bons e os horários, variados. O que mais me chamou atenção foi a curta duração da viagem: 1h35min. Vocês saberiam dizer se o trajeto é feito muito mais rápido de trem? Pode ser que apareçam ainda no site da RENFE opções para o trecho, de modo que eu poderia esperar, mas se a diferença não é tão grande eu talvez prefira garantir logo a passagem. Fico com receio de reservar hotel e programar o restante da viagem e não conseguir depois me deslocar entre uma cidade e outra.
    Estou planejando a viagem para abril/maio.
    Abraço e obrigado.

      1. Tony, bom dia.
        Perfeito. Não havia visto esse texto. Se são vários trens por dia, vou aguardar um pouco mais para comprar essas passagens.
        Obrigado e um abraço.

  20. Bom dia, tudo bem? Primeiramente, parabéns e obrigada pelo excelente conteúdo. Estou planejando uma viagem por Portugal e Espanha em abril/maio e nunca andei de ônibus na Europa. Gostaria de saber se a mala de mão (aquela de até 10kg) pode ir conosco dentro do ônibus ou se ela vai no bagageiro. Caso vá no bagageiro, quais cuidados de segurança devo tomar? É comum o furto de malas nos ônibus intermunicipais na Espanha?

    1. Bom dia, Beatriz, a mala de mão vai obrigatoriamente no bagageiro. Sempre dá um friozinho na barriga na hora de deixar a mala ali sozinha, o momento de maior risco é o embarque, se não houver um segurança vigilando o bagageiro, colocamos a mala e costumamos ficar olhando até o fechamento das portas. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Rolar para cima