Espanha Total

sobre o Espanha Total

zaragoza

Espanha Total é um guia de viagens que tem um propósito central: ajudar seus leitores com a preparação de roteiros para viajar pela Espanha.

Mapeando a Espanha com dicas de roteiros é a frase que escolhemos para definir o Espanha Total.

Pesquisando na internet, é fácil encontrar informação sobre os destinos que o viajante está querendo incluir na sua viagem. No entanto, saber como combinar esses destinos para conseguir uma viagem perfeita é uma tarefa mais complicada, até porque não existem dois viajantes ou duas viagens iguais.

A informação disponível no Espanha Total está estruturada entorno a quatro temas centrais:

  • a informação básica para viajar para a Espanha, incluindo dicas sobre quando ir, a documentação exigida na imigração ou as precauções relacionadas com a segurança.
  • o transporte, descrevendo com detalhe como chegar na Espanha e como se locomover pela Espanha. Dedicamos atenção especial ao desenvolvimento da seção como viajar de … a …, com dados detalhados de como se locomover entre os principais destinos turísticos da Espanha.
  • os principais destinos turísticos da Espanha, com miniguias dedicados a cada um deles. Não queremos, nem poderíamos, ter informações completas e exaustivas sobre cada um dos destinos, mas estamos sempre dispostos a ajudar com as consultas relacionadas a eles.
  • os roteiros, a coluna central do site, onde pretendemos ajudar com a elaboração de roteiros para percorrer a Espanha.

Para poder oferecer assistência aos nossos leitores, abrimos a caixa de comentários para consultas, onde tentaremos compartilhar com nossos leitores a nossa experiência de 30 anos viajando pela Espanha.

30 comentários em “sobre o Espanha Total”

  1. Maria Adelina Pereira

    Boa Noite,

    Dentre os blogs q naveguei achei esse muuuito bom!
    Viajo 10 -09-2015 para a Europa começando por Portugal, após Espanha e Paris.Gostaria de receber informações sobre deslocamento de trem ( exceto trem bala) ou metrô, saindo de Madri, para cidades próximas em um bate e volta.

    Parabéns e aguardo resposta.

    1. Prezada Maria Adelina, queríamos pedir uma gentileza para você. Para que a informação disponível no Espanha Total seja fácil de consultar, pedimos a colaboração de todos nossos leitores, para que deixem suas dúvidas em textos relacionados a elas. Pode deixar sua consulta sobre bate-voltas saindo de Madri no texto Madri. Abraço.

  2. Opa, boa tarde Tony, parabéns pelo site (super útil), pretendo passar 07 dias na Espanha agora em Fevereiro, eu e minha esposa gostamos do turismo religioso (católicos), porém sem deixar de conhecer as demais atrações. Quero muito ir a Santigo de Compostela e uma uma cidade chamada Garanbadal, num primeiro momento pensei em fazer tudo de carro, como sempre faço, mas agora lendo um pouco mais me pareceu bem legal fazer de trem, pode me ajudar? Desde já obrigado, abraço.

    1. Prezado Alexandre, bem-vindo ao Espanha Total. Temos um texto dedicado especificamente a responder consultas sobre roteiros. É este e pedimos, por gentileza, que você deixe de novo sua consulta por lá. Abraço.

  3. Olá,muito útil seu blog,e espero que possa me ajudar! Irei p Espanha em Julho,sim! Já sei sobre o calor dos infernos,mas irei sozinha,começo por Portugal e de Algarve (Albufeira) parto p Espanha! Pensei de lá para Sevilha,depois Granada e Madrid e Barcelona e volto para Portugal ( Lisboa) Porem nisso quero incluir ( Nerja) praia em Málaga! E estou perdida !

  4. Boa tarde,

    Estou indo do Rio de Janeiro, pela LATAM, para estudar em Jaen ( Andaluzia), irei chegar no aeroporto de Madri na sexta feira dia 11/09/2020 .
    Qual é o itinerário que Vocês indicam? Como faço para chegar lá em Jaen?

  5. Augusto Cerdeirinho

    Boa tarde , Tony , devo ir a Portugal final de Setembro, tenho 8 dias livres para ir a Espanha, partido de Lisboa, gostaria de conhecer, Sevilha, Granada, Cordoba , Madrid, Toledo, Salamanca e partindo para O Porto. É possivel esse percurso de trem ou ônibus.

  6. Boa tarde, comprei alguns guias de vocês: guia de tapas Madri e Barcelona, e guis de Valência, Barcelona e Madri.
    Estou viajando dia 19 de Maio. Gostaria de saber como funciona a entrada gratuíta nos museus (Prado). Tem um lugar especial? Funciona mesmo? Vcs tem algum guia de programas gratuíyos? E sobre Maiorca?
    Muito obrigada! Estou “devorando” meus guias. Muito bons

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Boa tarde, Rosane. O Museo del Prado tem um horário de visita gratuito (18h a 20h de segunda a sábado; 17 a 19h o domingo). Formam-se grandes filas e ainda é obrigatório reservar seu ingresso pela internet (mesmo que seja gratuito). O principal problema que vemos é o tempo (muito valioso) que você vai perder para poder garantir essa visita gratuita. Você precisa valorar quanto vale seu tempo.
      Veja nosso vídeo sobre atrações gratuitas em Madri.
      E aqui, nossa informação sobre Mallorca.
      Abraço.

  7. Ola , estarei indo para Madrid e gostaria da ajuda na hospedagem. Achei um apartamento perto da estação Atocha, o apartamento fica a três minutos a pé do Moca Reina Sofía e o outro Las Letras no Museum Mile 2. Qual melhor em termo de locomoção e segurança?

  8. Boa noite Espanha Total !
    Antes de.mais meus respeitos cumprimentos.
    Eu sou estrangeira oriunda da África, Guine Bissau , intercambista na Universidade Federal de Minas Gerais, de momento estou indo pra ferias no meu país, e vou viajar na Cia Iberia , Gostaria de saber se posso obter visto transito para essa viagem, e tambem.tenho 12 h de escala no aeroporto de Madrid , posso sair do aeroporto ?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Ernestina, por gentileza, deixe sua consulta nesse texto, dedicado ao assunto das conexões do aeroporto de Madri e não deixe de explicar claramente quais são os dois voos que você vai fazer. Reservamos a caixa de comentários do presente texto para falar sobre o Espanha Total. Obrigado.

      1. Vou pegar o voo da iberia com destino final pra senegal na África no entanto vou ter que fazer a escala na espanha por 12 h , mas na agencia de viagem me.recomendarem a ver o visto de transito , so que o consulado aqui em Belo Horizonte a cidade onde me encontro não atende essa demanda , ao inves de ir até sao paulo tentar saber vocr consegue me passar essa informação se vou precisar de visto transito para transitar?ou poder sair fora do aeroporto

      2. TonyEspanha , vou pra africa senegal la será o meu Destino final, mas so que vou fazer a escala na espanha por 12 h , e gostaria de saber se é preciso viajar com visto transito , porque eu sou da Guine Bissau .aí estou nessa duvida do visto e de sair fora do aeroporto.

  9. Estivemos o mês de junho todinho na Espanha e as dicas do Tony e Cecília foram fantásticas. Estivemos em Barcelona, Valência, Madrid e nos arredores. Muito obrigado pelas dicas.
    Grande abraço

  10. Boa noite, Tony e Cecília!

    Inicio parabenizando o trabalho de vocês. Gostei porquê tem uma ótima didática.

    Estou precisando de uma única informação!
    Meu voo saindo do Brasil tem destino final a cidade de Saragoça (o bilhete de avião já está incluído o ônibus).
    Dessa forma, chegando no aeroporto de Madrid terei que pegar um ônibus até Saragoça.
    Como estarei com uma mala de 23 kg preciso saber como será o trajeto saindo do avião e pegando a mala esteira pra chegar no terminal de ônibus que vai pra essa cidade?!? A companhia aérea não sabe dizer nada sobre o assunto!
    Será fácil?

    Agradeço muitíssimo pela resposta!

    P.S.: Vocês responderão pelo meu email?

  11. Boa noite Tony e Cecília,
    Em primeiro lugar, gostaria de agradecer e parabenizar a excelência do trabalho de vocês.
    Eu irei à Espanha, em outubro, com mais 3 amigas.
    Uma delas comprou 4 guias de vocês (Granada, Cordoba, Toledo e Cadiz).
    Se quiserem, depois eu mando o e-mail dela por um outro meio mais seguro.
    Gostaríamos de obter as seguintes informações de Barcelona (não compramos o guia de vocês porque já temos um)
    1-Como ir da estação de trem Sants até a Residência Erasmos Gracia
    2-Se na Estação Sants poderemos comprar o card modernista?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Rolar para cima