Valência

Valência

Valência é uma cidade tipicamente mediterrânea com dois grandes focos de atenção: por um lado, um lindo centro histórico, com a Lonja de la Seda, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, e um dos mercados mais bonitos da Espanha; por outro lado está a modernidade espetacular da Ciudad de las Artes y las Ciencias. E ainda conta com um passeio muito interessante, La Albufera.

Venha conhecer todos os conteúdos do Espanha Total sobre Valência.

Índice de textos

quando ir a Valência | como chegar em Valência | quantos dias ficar em Valência | como se locomover em Valência | onde se hospedar em Valência | o que fazer em Valência | atrações imperdíveis de Valência | Ciudad de las Artes y las Ciencias | o que comer em Valência

Como chegar em Valência

Veja o texto como chegar em Valência, onde apresentamos todas as alternativas de transporte para chegar em Valência vindo de outras partes da Espanha.

Como se locomover em Valência

Metrô, bonde, ônibus, ônibus turístico, bicicleta! São muitas as alternativas de transporte que oferece a cidade. Veja os detalhes no texto como se locomover em Valência. Veja também o textos especial dedicado ao ônibus turístico de Valência.

Quantos dias ficar em Valência

Venha saber lendo o texto quantos dias ficar em Valência qual é nossa orientação sobre um assunto tão importante no planejamento da sua viagem.

Quando ir a Valência

Saber qual é a melhor época do ano para visitar Valência é uma informação muito importante. Abordamos o assunto no texto quando ir a Valência.

Onde se hospedar em Valência

Escolher sua hospedagem em Valência é provavelmente uma das decisões mais críticas na fase do planejamento da viagem. Preparamos um completo dossiê explicando em Valência e quais são as melhores regiões da cidade para procurar um hotel. Igualmente, apresentamos nossa seleção de os melhores hotéis de luxo de Valência, os melhores hotéis boutique de Valência, os melhores hotéis de preço médio de Valência, os melhores hotéis econômicos de Valência, os melhores hostels de Valência e os melhores apartamentos turísticosde Valência.

O que fazer em Valência

Atrações turísticas, atividades, comida, há tantos programas legais em Valência. Saiba mais lendo o texto o que fazer em Valência.

Quais são as atrações imperdíveis de Valência

Definir quais são os lugares que você não deve deixar de conhecer é uma parte muito importante da definição da sua viagem. No texto atrações imperdíveis de Valência tentamos facilitar sua vida apresentando uma seleção completa dos lugares que você deve visitar durante sua estadia na cidade. Veja também o texto dedicado à Ciudad de las Artes y las Ciencias.

Onde comer em Valência

Saiba tudo sobre comida, bebida e a cultura das tapas lendo o texto o que comer em Valência.

Mais informação sobre Valência

Valência em dois dias

Veja Valência em dois dias, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Valência ao máximo durante dois dias.

Você vai adorar nosso guia, que conta com dois roteiros que resolvem o problema de como organizar seu tempo em Valência. Você faz um investimento na aquisição do guia de Valência e tem à disposição toda a informação essencial para aproveitar essa bela cidade ao máximo.

Por menos do que você vai gastar em um café da manhã para duas pessoas, você resolve sua viagem para Valência, aproveitando 100% seu tempo e sabendo que não vai precisar se preocupar com o planejamento, que você não vai perder nenhum lugar de interesse na cidade e que ainda vai fazer grandes descobertas culinárias. Você pode guardar o guia no seu seu tablet ou smartphone e consultar os roteiros ao longo do caminho, mesmo que não tiver acesso à internet.

Cada um dos roteiros conta com um mapa para poder seguí-los com facilidade. E uma coisa muito legal dos roteiros do guia é que contam com dicas exclusivas de bares e restaurantes ao longo de cada um deles. Veja, aqui, todas as informações sobre o guia, que acreditamos ser um ótimo investimento para que o aproveitamento da sua viagem seja total.

Além disso, os leitores dos nossos guias, inclusive o guia de Valência, contam com uma consultoria de roteiros, um serviço gratuito e exclusivo destinado a tirar dúvidas sobre a organização e otimização da sua viagem à Espanha.

95 pensamentos sobre “Valência”

  1. Estou chegando em Valencia no dia 23 de dezembro e preciso ver o calendário deste mês! Voces podem me enviar? Ou dizer como posso ter acesso a ele? Obrigado! Márcia

  2. Olá Tony, eu novamente. Muito obrigada pelas dicas até agora, me ajudaram bastante. Mais uma dúvida, você sabe de algum estacionamento em Valência? Obrigada!

    1. Olá de novo, Carol. Não temos nenhuma dica sobre estacionamento em Valência, quando fomos para lá escolhemos um hotel com estacionamento, o que facilitou muito a estadia na cidade. Já tentou fazer a mesma coisa? Se você achar algum estacionamento e quiser perguntar para a gente sobre a localização, tentaremos ajudar. Abraço.

  3. Boa noite, Tony….Acabei achando uma oferta muito boa de barcelona a bilbao de avião, então vou vou regressar de Valência para Barcelona e de lá Bilbao, até porque depois de quatro horas em um trem fico meio impaciente…Sobre esses atrasos da Renfe… são muito frequentes? Estou prentendendo colocar uma margem de segurança entre as duas viagens de cerca de 4-5 horas, levando em conta o descocamento de Barcelona Sants ate o Prat que fiz uma vez e achei rápido…

    1. Adriana, este final de semana houve uma avaria em uma subestação elétrica e os trens-balas entre Madri e Barcelona circulavam com uma hora de atraso. A linha Barcelona-Valência é um desastre, os trens sempre abdam com atraso. Mas 5 horas é uma boa margem de segurança. Abraço.

      1. Obrigada pela dica….Como meu vôo é só 17:35, com essa informação vou pegar um trem um ou dois horários mais cedo do que pretendia para garantir.

    1. Prezada Rita, bem-vinda ao Espanha Total. Não é fácil se locomover de Valência para Granada. Você pode pegar um ônibus da Alsa (tempo de viagem, 8 horas), ou fazer uma combinação de trem-bala Valência-Madri e Madri-Granada. Abraço.

    1. Prezado Marcelo, duas opções: ou próximo da Ciudad de las Artes, ou próximo do centro da cidade. Se você quiser consultar a gente sobre a localização de algum hotel específico, aproveite para perguntar e daremos nossa opinião. Abraço.

      1. Olá Tony! Muito obrigado pelas dicas!
        Estou pesquisando e achei um apartamento pelo Airbnb muito interessante. segue o link: https://www.airbnb.com.br/rooms/803646
        pela localização e fotos ele é em frente a cidade das artes. Essa seria a melhor localização ou vc recomendaria outra ?
        Gostaria de aproveitar e dizer que o trabalho que vc faz nesse site e no site de parcelo Barcelona é incrível. Ano passado fiquei 3 semanas em Barcelona e consultava os artigos diariamente! Parabéns !
        Voltarei agora em maio para mais 2 semanas e estou recomendando tais sites para todos!
        Abs.

        1. Prezado Marcelo, a localização do apartamento é boa mesmo. Ou você fica próximo da Ciudad de las Artes, ou você fica no centro histórico. As duas localizações são boas. No caso do AirBnB, sempre indicamos comparar custos com a hotelaria. Saiu recentemente uma pesquisa mostrando que atualmente os apartamentos do AirBnB na Espanha estão saindo, em média, mais caros que os hotéis. Escolha AirBnB pela conveniência do apartamento, mas não pelo preço.
          Muito obrigado pelos seus elogios e indicação dos nossos sites! Abraço.

  4. Boa Noite Tony. Finalizando meu roteiro com ida a Valencia vi que o complexo da Cidade das Artes e Ciências estará parcialmente fechado ,na época que estarei lá. Separei dois dias inteiros sem contar o dias da chegada e da saída. Na sua opinião devo manter estes dois dias? Obrigada novamente. Abraços

    1. Bena, o Oceanogràfic vai estar fechado. Era uma visita que ocuparia meio dia, e por isso pode acabar sobrando tempo, sim. Com um dia para o centro de Valência e meio dia para a Cidade das Artes deve ser suficiente. Mas você indicou que queria ir também em La Albufera, para isso vai precisar de no mínimo meio dia também. Abraço.

  5. Olá Tony, farei uma eurotrip por 11 dias no final de Abril, chegando por Madrid e voltando por Barcelona, não conheço o país, a princípio pensei em ficar em Madri por 3 dias, 1 dia bate-volta em Toledo, e fiquei na dúvida se conseguiria fazer uma parada em Zaragoza e Valencia antes de ir pra Barcelona, na qual quero ficar 4 dias. Na sua opinão eu consigo fazer as 2 cidades ou se fizer uma, qual você indica mais?

    1. Prezada Flávia, bem-vinda ao Espanha Total. O básico de Zaragoza pode ser visto em um dia, enquanto para Valência você vai precisar de dois. Por isso, e pela logística do transporte (é muito fácil fazer um pit-stop em Zaragoza, comunicada por trem-bala tanto com Madri como com Barcelona), indicariamos visitar Zaragoza. Não deixe de aproveitar nossos guias dedicados a vàrias das cidades que você vai visitar! Abraço.

  6. boa tarde Tony
    estaremos eu, minha filha e genro, em Valencia de 21 a 23 de marco,como dividir meu tempo para visitar a cidade das artes e ciencias, oceanografo e outras atraçoes.
    sou aposentada mas nao sei qual documento para comprovar, ou compro ingresso familia?
    obrigada e ja comprei todos os guias
    maria tereza

    1. Prezada Maria Tereza, seja bem-vinda ao Espanha Total! Dedique um dia completo a percorrer o centro de Valência (os destaques são o Mercado Central, a Lonja de la Seda e o complexo da Catedral; também valem muito a pena a Estação del Nord e o Mercado de Colón; veja O que fazer em Valência – dicas e experiências imperdíveis) e um dia completo ao complexo da Ciudad de las Artes e las Ciencias. Aqui, começem pela visita mais demorada, que é o Oceanogràfic, e continuem pelo Museu das Ciências. Sobrando tempo, entrem para assistir um filme no Hemisfèric. Na Espanha, o desconto para aposentados sempre acaba batendo com a idade da aposentadoria, que aqui é de 65 anos. Um aposentado brasileiro de 50 anos vai ter problemas para ter acesso a esse desconto. Para provar a idade, basta mostrar um documento de identidade com a data de nascimento. Qual seria o ingresso família que você mencionou? Há um ingresso com desconto para famílias numerosas, para poder ter acesso a ele você deve estar de posse da carteirinha de família numerosa emitida pelo governo espanhol. Abraço.

  7. Oi, Tony! Muito obrigado por todas as suas. Em outubro, eu devo fazer o seguinte roteiro:

    Madri – 5 noites (com Toledo)
    Granada – 2 noites
    Sevilha – 2 noites
    Córdoba – 1 noite
    Valência – 2 noites
    Barcelona – 6 noites

    Entretanto, estava pensando em tirar Valência e colocar uma noite a mais em Sevilha e outra em Barcelona. Mas me disseram que Valência vale muito a pena. O que você acha?

    1. Prezado Marcus, se você quiser saber nossa opinião sobre seu roteiro, aproveite para perguntar aqui. Sobre Valência, indicamos dois dias completos na cidade para poder aproveitá-la ao máximo. É um destino muito interessante, mas seu roteiro está apertado demais. Para Sevilha indicamos um mínimo de três noites. Abraço.

  8. Olá, Tony. Não encontrei trecho do trem-bala que faça Madri – Valência. A opção do trem bala para fazer o trecho entre essas duas cidades é apenas quando a pessoa compra passagem para Barcelona e então faz uma parada? Não entendi por que não encontrei o trecho em junho ????????

  9. Tony, obrigada pelo retorno! Uma dúvida mais, tenho tido dificuldade em entender qual a melhor localização de hospedagem em Valência. Se ficam no velho centro reclamam de barulho, enfim, o que recomenda para um casal sem carro, mas que não queria sofrer tanto com barulho.

    1. Ana Luiza, nem tudo o que está no centro histórico é barulhento. Em Valência, você tem duas escolhas, ou fica dentro do centro histórico (nossa preferência) ou fica próximo da Ciudad de las Artes y las Ciencias. Se você achar algum hotel que pisque para você e quiser saber nossa opinião, aproveite para perguntar. Abraço.

      1. Sim!! O Sorolla Centro está muito bem avaliado no Tripadvisor, mas alguns hóspedes reclamam do barulho de bares no verão. O custo X benefício é muito bom, mas tenho receio de não conseguir dormir. Você pode me dizer se conhece? Obrigada mais uma vez.

        1. Ana Luiza, o Sorolla Centro tem uma boa localização e está super bem avaliado. Conferimos comentários no Booking, que são deixados por hóspedes reais (ao contrário do que acontece no Trip Advisor, que não vincula o comentário à reserva de hospedagem e dá margem para resenhas nem sempre verdadeiras), e não achamos menções ao barulho. Está em uma parte moderna do centro de Valência, o problema com o barulho está mais focado na parte mais antiga do centro histórico. Mas é verdade que o hotel fica em uma rua só para pedestres, com vários bares, que especialmente nos finais de semana podem gerar barulho que incomode quem estiver em quartos virados para a rua. Abraço.

            1. Pois é, Ana Luiza. O poder do TripAdvisor para influenciar os consumidores é tão grande que há até empresas que são pagas para criar resenhas falsas! Recentemente, ficamos espantados ao ver meia dúzia de resenhas sobre um hotel de Barcelona que ainda não foi inaugurado! Abraço.

    1. Esse apto é perto do metrô Martin – Serraria, que fica na mesma linha que o metrô Cólon, que parece ficar perto do centro histórico…
      1. Vcs aconselham ir de metro mesmo, de taxi ou de ônibus? Como seria de ônibus e o preço, por exemplo?
      2. Lá pelo centro andamos a pé conhecendo os lugares, ou é muito extenso? Pensei em bicicleta, mas não sei como funciona o aluguel, e se dá pra ficar entrando na Catedral e outros pontos com a bicicleta né…
      3. Vale a pena e tem como acordarmos cedo para conhecer o Centro histórico inteiro de manhã e almoçar por até a hora que a siesta começa?
      4. Pensei de irmos até a Cidade das artes na hora da siesta, já que tudo fecha, e ficar até o final do dia, e no dia seguinte ir na Cidade das artes de novo… É uma boa?
      5. Dentro da cidade das artes precisa de locomoção, ou é tudo a pé?
      6. Acham o BioParc essencial? Ou se sobrar um tempinho, compensa mais pegar uma praia? Vcs sabem se as praias de Valência são boas, bonitas, lotadas…?

      1. Olá de novo.
        1 – o metrô é mais rápido, o ônibus deixa você mais próximo do centro. Se você estiver considerando pagar um táxi para se locomover por Valência, então nossa dica seria escolher uma localização melhor na cidade. A economia com o táxi deve servir para encontrar um endereço mais central. A passagem de ônibus é metrô está saindo hoje por 1,50€.
        2 – o centro de Valência pode ser percorrido inteiramente a pé. Para percorrer todos os lugares básicos do centro você precisa de um dia completo. O problema da bicicleta, como você já adiantou, é que impede que você entre para visitar os lugares. Não indicamos.
        3 – vocês não conseguem dar conta do centro histórico em uma manhã, vai precisar de um dia completo.
        4 – não é certo que “tudo feche”. É possível continuar as visitas turísticas no horário do meio dia. Podem ir na Ciudad de las Artes nesse horário, sim, o importante é decidir quais partes vocês querem visitar. Querendo entrar em algum lugar, como o Oceanogràfic, vai precisar de um dia e meio para visitar o complexo.
        5 – tudo é a pé.
        6 – para quem conta com dois dias em Valência, o BioParc não é essencial. As praias de Valência são extensas, largas, limpas e muito frequentadas. Se sobrar tempo, dá para dar uma volta por elas, mas a prioridade deveria ser sempre centro histórico e a Ciudad de las Artes, há praias muito melhores em outras partes da Espanha.

    2. Luiza, nossa dica em Valência é ficar ou no centro histórico, ou próximo da Ciudad de las Artes. O endereço do apartamento não seria nunca nossa escolha, sendo que obriga a utilizar o transporte público para sair dele e chegar nele todo dia. Valência conta com ônibus, metrô e bonde, o transporte é bom e leva para toda parte. O problema é que ficando no centro histórico ou na Ciudad de las Artes, você consegue fazer muitos passeios a pé e ainda economiza o tempo perdido no transporte público. Para quem conta com pouco tempo na cidade, a escolha de hospedagem bem localizada é fundamental. Para saber como ir do apartamento até o centro precisamos saber o endereço exato. Abraço.

  10. Tony, parabéns pelo blog! Obrigado por todas as informações!
    Uma pergunta: a entrada nas atrações da Ciudad de las Artes y Ciencias é realmente obrigatória? Li muitos comentários dizendo que embora a arquitetura seja impressionante, a parte interior (sobretudo o museu) decepciona. Poderia dar alguma ajuda sobre esse ponto?
    PS: ficaremos 2 noites em Valencia, vindo de Lisboa, onde teremos visitado o Oceanário de lá.

    1. Prezado Bruno, bem-vindo ao Espanha Total. Sua pergunta é muito interessante, e não há uma resposta fácil, sendo que o que para uns é imprescindível, para outros pode ser dispensável. Vamos ver cada atração da Ciudad de las Artes por separado:
      – Hemisfèric. Se você nunca assistiu um filme no formato IMAX, pode ser interessante. Não vai levar muito tempo e o preço é o mais em conta entre as três grandes atrações.
      – Museo de la Ciencia. Já tivemos uma leitora que ficou o dia todo no museu, acompanhada pelos filhos, e que achou que ainda faltou tempo! Mas é um Museo de la Ciencia, com grande interatividade, que vai agradar mais a um perfil de visitante interessado pela ciência. A gente ficou dentro dele meio dia e se divertiu bastante. Mas repetimos, você tem que ter um interesse específico pelo saber científico, além de disponibilidade de tempo.
      – Oceanogràfic. Gostamos muito do complexo, que acabou de ser modernizado. Gostaríamos muito de ter visitado o Oceanário de Lisboa para poder comparar os dois (já estivemos duas vezes na porta, mas nunca entramos). O Oceanogràfic é maior, com uma grande superfície ao ar livre. Mas o ingresso é bastante salgado e com certeza muitos conteúdos devem repetir o que vocês já devem ter visto em Lisboa.
      Existe, portanto, a possibilidade de não entrar em nenhuma das atrações e simplesmente curtir a arquitetura da Ciudad de las Artes. Com 2 noites em Valência, achamos que essa deva ser sua escolha, sendo que para percorrer o centro histórico da cidade vocês vão precisar de um dia completo. Quando será sua viagem? Abraço.

  11. Olá Tony,

    Estou em dúvida na hospedagem em Valência entre os hotéis NH Valência Center e o Vincci Lys, qual a melhor localização e custo x benefício?

    Abs,

    Millena

    1. Prezada Millena, o NH Valência Center fica grudado na rodoviária, seria uma escolha unicamente se você estiver planejando chegar em Valência de ônibus. Já o Vincci Lys conta com uma localização central, próximo da estação de trem e dos pontos de interesse turístico da cidade. Abraço.

  12. Tony
    Estaremos entre 30/12 e 2 de janeiro em Valencia. Vimos um Hotel que vc indica (Petit Palace) e outro que localizamos (Casual Valencia Del Cine). Vc teria alguma preferência para nós?? Os preços praticamente são iguais. (casal com 2 crianças).

    1. Complementando: vamos estar sem carro e gostaríamos de estar numa boa localização. Com as crianças vamos ficar acredito que um dia na Ciudad de las Artes.

      1. Prezado Marcelo, tanto o Petit Palace Bristol quanto o Casual Valencia del Cine conta com ótimas localizações no centro histórico de Valência. Só será necessário pegar um ônibus para chegar na Ciudad de las Artes y las Ciencias o dia que vocês vão dedicar para visitá-la. A Ciudad de las Artes fica um pouco distante do centro de Valência. O padrão de serviço dos dois hotéis é muito parecido, pode ser que, pela temática divertida associada ao cinema, as crianças acabem gostando mais do Casual Valencia del Cine. Abraço.

  13. Olá, Tony! Tudo Bem? Estamos viajando para a Espanha em janeiro/2017 e ficaremos por 11 dias. A nossa intenção é visitar as seguintes cidades (nessa ordem): Valência, Granada, Sevilla, Córdoba, Toledo e Madrid. O problema é que Valência é muito distante de Granada, daí pergunto-lhe, existe algum trem bala saindo de Valencia para Granada. Se não, você recomendaria fazer esse trajeto de carro parando em alguma(s) cidade(s) entre Valencia e Granada? Se sim, qual? Ressalto que nosso voo de chegada é por Madrid. Por fim acreditamos que teríamos condições de visitar mais alguma cidade da região do Pubelo Branco, o que você acha? E qual cidade seria? Muito obrigada e parabéns pelo excelente site.

  14. Tony, acabei de ver num post anterior que não existe trem bala de Valencia para Granada. :/ E ai, amigo, o que sugeres para otimizar nosso tempo?
    obrigada!

    1. Prezada Carol, no presente texto respondemos consultas sobre Valência. Contamos com um espaço dedicado a responder consultas sobre a organização de roteiros aqui. Sua proposta de roteiro é uma prova de maraturismo, uma atividade que tentamos desincentivar. Veja nossas propostas de roteiros para quem conta com 10 dias na Espanha. Abraço.

  15. Tony, eu novamente. Tudo joia? Na verdade, ficaremos na Espanha por 12 dias (de 13/01/16 a 24/01/16). Acho importante falar, também, que nós já conhecemos muito bem Madrid e a nossa intenção é ficar apenas 2 dias por lá (no máximo). Assim, se possivel, gostaríamos de uma sugestão de roteiro envolvendo Valência e as principais cidades da Andaluzia, em 10 dias, sabendo que a última parada será, justamente, Madrid, e que, prioritariamente, faremos esse circuito de carro. A dúvida maior seria onde parar e/ou se devemos passar uma noite/tarde em alguma cidade entre Valencia e granada.
    Diante dessas novas informações vc ainda acha que é um maraturismo (tomara que não) ou que podemos adaptar nosso roteiro de acordo com suas sugestões? Obrigada!

    1. Olá de novo, Carol. No presente texto respondemos consultas específicas sobre Valência. Contamos com um texto específico para responder dúvidas sobre a organização de roteiros aqui. Sabemos que seu ponto de saída será Madri, não esqueça de informar o ponto de entrada na Espanha (que imaginamos seja também Madri). Abraço.

  16. Oi, Tony! Ficarei dois dias inteiros em Valencia e comprei o seu guia, foi muito útil! Só fiquei com algumas dúvidas sobre a Ciudad de Las Artes. O Museu de Las Ciencias vale a pena para os adultos? Me pareceu muito para crianças. Para as sessões no Hemisferic, vc sabe se precisa comprar com antecedência? Já sei o dia em que vou, mas não queria comprar agora pra não ficar preso demais. Muito obrigado pela ajuda!

    1. Olá de novo, Marcus. Você vai gostar muito de Valência. O Museu de las Ciencias é legal, mas quem aproveita mesmo são as crianças e os adolescentes por causa dos inúmeros experimentos e jogos. Se você não tiver um interesse específico em conhecer o museu, pode não visitá-lo (o prédio é espetacular). Já as sessões para o Hemisferic podem lotar. O que você poderia fazer é tentar comprar os ingressos logo depois de chegar no complexo da Ciudad de las Artes, para garantir o horário do seu interesse, mesmo que for para um horário mais tarde no mesmo dia. A bilheteria fica embaixo do “olho”, o ingresso é feito pelo lado que fica mais próximo do Museu de las Ciencias. Compre os ingressos e continue seu passeio até o horário da projeção. Abraço.

  17. Boa tarde! Ficarei em Valencia 2 dias. O que dá para visitar nessa época na Cidade das artes e ciência? Quais lugares você recomenda visitar no centro histórico? Muito obrigada!

    1. Prezada Duda, você esqueceu mencionar a “época” da sua viagem, mas nosso guia Valência em dois dias contém dois roteiros, cada um deles ocupando um dia completo; um contemplando a Ciudad de las Artes y la Ciencias e outro percorrendo o interessantíssimo centro histórico da cidade. Abraço.

  18. Boa noite Tony

    Irei fazer uma viagem a Espanha em Junho de 2017 com meu marido , ficarei 4 dias em Madri , 3 em Zaragoza (visitando onde minha avó morou) em seguida 5 dias em Barcelona e 2 dias em Valencia , pensei em fazer esses deslocamentos entre as cidades de trem bala . é possível comprar as passagens com antecedência ? De Valencia vou para Madri onde meu voo sai dia 14/06 às 23 35 horas . Qual o melhor horário para sair de Valência contando que o trem para Madri pode atrasar .
    Obrigada desde já e vejo pelos comentários e sugestões que seu site é mto bom

    1. Prezada Elisabeth, seja bem-vinda ao Espanha Total. No presente texto respondemos consultas sobre a cidade de Valência. No dossiê especial com tudo o que você precisa saber sobre o trem-bala na Espanha você vai encontrar respostas para suas dúvidas sobre o trem-bala. Só não existe trem-bala entre Barcelona e Valência. Chegue em Madri com um mínimo de quatro horas antes da partida do seu voo. Chegando em Madri, você ainda vai ter que se deslocar até o aeroporto (aproveitando o “combinado cercanías” você não vai pagar mais pela viagem), podendo perder até uma hora no processo. Veja como ir do aeroporto de Madri até a estação de Atocha. Precisando de qualquer esclarecimento sobre a organização do seu roteiro, aproveite para deixar sua consulta aqui. Teremos o maior prazer em tentar ajudar. Abraço.

  19. Oi Tony. Estarei passando dois em Valência. Queria saber quais ruas é permitido dirigir? Meu hotel fica no centro histórico, mas ainda dá tempo de mudar. Você sugere ficar no centro histórico ou próximo a cidade das artes? Estou preocupado em levar multa por transitar com o carro alugado. Agradeço desde já.

    1. Prezado Levi, é muito complicado dirigir no centro histórico de Valência, há ruas interditadas para carros e outras restritas unicamente para residentes. Se você tiver que chegar em Valência de carro, escolha um hotel na região da Ciudad de las Artes y las Ciencias, onde não há tantas restrições. Abraço.

    1. Oi Cris, não há trem-bala de Granada a Valência. Se você quiser ajuda para otimizar seu roteiro (precisaríamos saber os lugares que você pretende visitar para tentar ajudar com dicas sobre a melhor forma de se deslocar), pode aproveitar para perguntar aqui. Abraço.

  20. Tony,
    Muito obrigada pelas informações já prestadas.
    Fiz uma reserva pelo programa de férias na cidade de Peñíscola e pretendemos ir de trem de Valencia para Peñíscola. Ocorre que pesquisando no site da Renfe, pelo que entendi o trem chega em Benicarlo. Você poderia me informar quais os meios de transporte de Benicarlo para Peñíscola.
    Agradece,
    Vera

  21. Ola Tony! Parabens pelos sites (esse e de Barcelona), muito detalhado, rico em informações importantes e uteis!
    Irei viajar em setembro com a familia, marido e dois filhos, para um evento em Valencia e ficarei 3 dias e depois seguirei visitando outros paises. Como ficarei parte do tempo no evento, qual hotel seria melhor para otimizar os passeios nesse periodo? O hotel do evento é Eurostars Rey Don Jaime, mas queria um local mais em conta e que fosse proximo, o que sugere? Ja me programei para visitar a Ciudad de las Artes y las Ciencias durante um dia, o Oceanario iremos no de Lisboa durante a conexão do avião que é de 10h, e o Hemisféric ainda não decidi se iremos. Compensa tirar meio dia para visitar as praias?

    1. Prezada Janaina, o hotel do seu evento conta com uma localização ótima. No nosso Valência em dois dias apresentamos dez indicações de hotéis em todas as faixas de preços. Mas se nas suas pesquisas você achar algum hotel que possa interessar, aproveite para perguntar aqui, e daremos nossa opinião. Sobre a visita às praias, pode valer a pena, sim. La Albufera é outro passeio muito interessante. Dependendo da idade dos seus filhos, eles podem se interessar por visitar o BioParc. Abraço.

  22. Boa noite, Tony. Cá estou novamente pedindo suas preciosas informações. Na sua opinião, quais são as opções mais viáveis para ir de Valência à Málaga, já que não há trem AVE? Como já lhe informei, estarei sozinha, e não me animo a dirigir. Posso considerar até um voo low-cost?
    Obrigada e um abraço!
    Olga

    1. Olá de novo, Olga. No presente texto responderemos suas dúvidas específicas sobre Valência. Aproveite para deixar sua consulta no texto como viajar de … a …, e não esqueça de indicar qual é seu roteiro. Se deslocar de Valência a Málaga não é uma boa ideia, pelo tempo de viagem envolvido.

  23. Olá Tony,
    Por engano na digitação comprei passagens de madri para valencia para o dia 04/05 ida as 06:45 hs e retorno as 21:10 hs, são bilhetes para 2 passageiros e paguei apenas 87 euros no total . Consultei a empresa de trens de alta velocidade e fui informada que não é possível alterar a data, porem posso alterar a titularidade. Será que consigo vender na propria estação e alterar a titularidade na hora (diz que até 15 minutos antes)? existe algum lugar que eu possa anunciar isso para não perder? desde já agradeço a informação..

  24. Olá Tony!
    Estou de volta com uma dúvida sobre o deslocamento de Barcelona para Valência.no dia 5/6. Encontrei passagem de trem mais barata viajando pela TALGO (20,35 EUR), chegando na estação Del Nord. Percebi que a maioria das viagens são realizadas pela EUROMED, que utiliza a estação Joaquim Sorolla.
    Devo comprar essa passagem pela Talgo?´È fácil chegar ao Centro Histórico partindo da estação Del Nord?

    Mais uma vez obrigada por sua preciosa ajuda!

    Abraços

    1. Prezada Carmen, pode comprar a passagem no Talgo, sem problemas. A estação del Nord fica a continuação da estação Joaquim Sorolla. Aliás, a primeira fica já no centro histórico de Valência. Dependendo do endereço do seu hotel, vai poder chegar nele a pé. Um dos roteiros do nosso Valência em dois dias passa pela frente da estação. Abraço.

  25. Olá Tony. Eu aqui de novo.
    Chego em Valencia dia 13/04 (quinta feira) as 11:30.
    Nossa programação é deixar as malas no hotel (Menorca, 22 Camins Al Grau) e ir para Cidade das Artes e das Ciências. O único lugar que pretendemos visitar por dentro é o Oceanografic, acho que nosso filho de 5 anos vai gostar bastante.
    A noite gostaríamos de ir em algum restaurante a beira mar comer uma paella. (Avenida Neptuno)
    No dia 14/04 (sexta feira) vamos fazer o roteiro completo do Centro Histórico.
    E no dia 15 de manhã pegamos o trem para Barcelona.
    Teria alguma sugestão para nosso roteiro.
    Obrigada!!!

    1. Olá Manuela, vamos ajudar agora com Valência. Seu hotel fica muito próximo da Ciduad de las Artes. Seu filho vai adorar o Oceanográfic, com certeza! Ele também vai gostar bastante do Parque Gulliver, não fica longe da Ciudad de las Artes y la Ciencias, colocamos ele no começo do roteiro por essa parte da cidade. Paella no final do dia na frente do mar é uma ótima ideia. Na página 47 do guia indicamos o restaurante La Marcelina.
      Para chegar no começo do roteiro pelo centro histórico, você vai ter que pegar primeiro o ônibus 19 e depois pegar o ônibus 5 (veja aqui o percurso).
      Abraço.

  26. Olá Tony, tudo bem?

    Queria saber se no dia que fizer o roteiro pelo centro histórico de Valencia (30/05) daria tempo de depois pegar um ônibus até a Marina Real e a praia para ver o por do sol, conhecer a região e quem sabe jantar por lá. Pensei na possibilidade já que nessa época já escurece mais tarde.

    1. Olá de novo, Fernando. No final de maio vai escurecer bastante tarde, sim, o aproveitamento do dia será ótimo. Achamos que sim, que dá para visitar a Marina Real e a orla no final do dia, tranquilamente. Aproveite para comer uma boa paella por lá! Abraço.

  27. Olá Tony,
    Gostaria da sua opinião sobre qual “hotel” escolher para ficar em Valência: Pensión Alicante (perto da estação Del Nord, mais caro e sem café da manhã) ou Center Valencia Youth Hostel (mais barato e com café da manhã)? Se for melhor o Center Valencia Youth Hostel, como faço para chegar lá sem carro?
    Grata mais uma vez.

    1. Olá Andrea, em termos de localização, a Pensión Alicante fica muito próxima da estação del Nord, como você já viu, e vai poder chegar nela caminhando tranquilamente. O Center Valencia Youth Hostel está dentro do centro histórico e para chegar lá você teria que pegar um táxi, sendo que os ônibus não circulam pelas estreitas ruas do centro.
      A Pensión Alicante é uma pensión, uma categoria de hospedagem superior ao Center Valencia Youth Hostel, que é um hostel, com um perfil mais jovem de hóspedes.
      Não sabemos se você já viu que contamos com um extenso dossiê sobre onde se hospedar em Valência.
      Abraço.

      1. Obrigada pelas dicas Tony. Sua ajuda está sendo muito útil para meu roteiro de viagem…
        Você saberia me dizer quanto, mais ou menos, eu gastaria com o taxi para chegar no Center Valencia Youth Hostel? E quanto tempo demoraria?
        Abraço

  28. Bom dia Tony. Poderia indicar as melhores praias de valência para compra de uma casa para morar? Eu e meu esposo vamos aposentados mas meu filho vai cursar ainda faculdade.

  29. Boa noite Tony
    Obrigada pelas informações.
    Estou em dúvida qual a melhor maneira de viajar de Granada para Madrid, pois de trem tem combinação de dois trens ou de trem/ônibus. A viagem de ônibus para este trajeto é viável???

  30. Boa tarde Tony
    Estou tentando comprar passagens de trem de Madrid para Valencia em 28 de dezembro e o site da Renfe diz que ainda não há disponibilidade para venda. Sabe dizer se isso é normal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *