Menu

Valência

Valência

Valência é uma cidade tipicamente mediterrânea com dois grandes focos de atenção: por um lado, um lindo centro histórico, com a Lonja de la Seda, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, e um dos mercados mais bonitos da Espanha; por outro lado está a modernidade espetacular da Ciudad de las Artes y las Ciencias. E ainda conta com um passeio muito interessante, La Albufera.

Venha conhecer todos os conteúdos do Espanha Total sobre Valência.

Índice de textos

quando ir a Valência | como chegar em Valência | quantos dias ficar em Valência | como se locomover em Valência | onde se hospedar em Valência | o que fazer em Valência | atrações imperdíveis de Valência | Ciudad de las Artes y las Ciencias | o que comer em Valência

Como chegar em Valência

Veja o texto como chegar em Valência, onde apresentamos todas as alternativas de transporte para chegar em Valência vindo de outras partes da Espanha.

Como se locomover em Valência

Metrô, bonde, ônibus, ônibus turístico, bicicleta! São muitas as alternativas de transporte que oferece a cidade. Veja os detalhes no texto como se locomover em Valência. Veja também o textos especial dedicado ao ônibus turístico de Valência.

Quantos dias ficar em Valência

Venha saber lendo o texto quantos dias ficar em Valência qual é nossa orientação sobre um assunto tão importante no planejamento da sua viagem.

Quando ir a Valência

Saber qual é a melhor época do ano para visitar Valência é uma informação muito importante. Abordamos o assunto no texto quando ir a Valência.

Onde se hospedar em Valência

Escolher sua hospedagem em Valência é provavelmente uma das decisões mais críticas na fase do planejamento da viagem. Preparamos um completo dossiê explicando onde se hospedar em Valência e quais são as melhores regiões da cidade para procurar um hotel. Igualmente, apresentamos nossa seleção de os melhores hotéis de luxo de Valência, os melhores hotéis boutique de Valência, os melhores hotéis de preço médio de Valência, os melhores hotéis econômicos de Valência, os melhores hostels de Valência e os melhores apartamentos turísticosde Valência.

O que fazer em Valência

Atrações turísticas, atividades, comida, há tantos programas legais em Valência. Saiba mais lendo o texto o que fazer em Valência. E veja porque achamos que o Valencia Tourist Card é um ótimo cartão turístico.

Quais são as atrações imperdíveis de Valência

Definir quais são os lugares que você não deve deixar de conhecer é uma parte muito importante da definição da sua viagem. No texto atrações imperdíveis de Valência tentamos facilitar sua vida apresentando uma seleção completa dos lugares que você deve visitar durante sua estadia na cidade. Veja também o texto dedicado à Ciudad de las Artes y las Ciencias.

Onde comer em Valência

Saiba tudo sobre comida, bebida e a cultura das tapas lendo o texto o que comer em Valência.

Mais informação sobre Valência

Valência em dois dias

Veja Valência em dois dias, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Valência ao máximo durante dois dias.

Você vai adorar nosso guia, que conta com dois roteiros que resolvem o problema de como organizar seu tempo em Valência. Você faz um investimento na aquisição do guia de Valência e tem à disposição toda a informação essencial para aproveitar essa bela cidade ao máximo.

Por menos do que você vai gastar em um café da manhã para duas pessoas, você resolve sua viagem para Valência, aproveitando 100% seu tempo e sabendo que não vai precisar se preocupar com o planejamento, que você não vai perder nenhum lugar de interesse na cidade e que ainda vai fazer grandes descobertas culinárias. Você pode guardar o guia no seu seu tablet ou smartphone e consultar os roteiros ao longo do caminho, mesmo que não tiver acesso à internet.

Cada um dos roteiros conta com um mapa para poder seguí-los com facilidade. E uma coisa muito legal dos roteiros do guia é que contam com dicas exclusivas de bares e restaurantes ao longo de cada um deles. Veja, aqui, todas as informações sobre o guia, que acreditamos ser um ótimo investimento para que o aproveitamento da sua viagem seja total.

Além disso, os leitores dos nossos guias, inclusive o guia de Valência, contam com uma consultoria de roteiros, um serviço gratuito e exclusivo destinado a tirar dúvidas sobre a organização e otimização da sua viagem à Espanha.

119 comentários em “Valência”

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Wiky, vamos ficar devendo uma resposta para sua dúvida. Lemos em algum site que existe serviço de guarda-volumes, mas na hora de responder dúvidas como a sua, preferimos nos basear nas nossas próprias informações ou em informações obtidas em sites oficiais (o que não foi o caso).

  1. Avatar

    Bom dia, Tony!

    Meu amigo, estamos montando o roteiro de Valencia e gostaríamos de sua preciosa ajuda.
    Ficaremos 3 dias em Valência. Chegaremos de trem dia 20/09 às 22:20h e partiremos dia 23/09 às 15:50h pela estação Joaquin Sorolla.
    Fizemos a seguinte divisão:

    Sábado-21/09
    -Mercado Central
    -Edificio Correos
    -Plaza de l’Ajuntament
    -Plaza de la Virgen
    -Catedral de Valencia
    -Torre del Micalet (subir)
    -Plaza de la Reina
    -Museu de Cerâmica
    -Plaza Redonda e Torre de Santa Catalina
    -Horchateria Santa Catalina
    -Museu de la Almoina
    -Jardin de Turía

    Domingo-22/09
    -Lonja de la Seda
    -Torre de Quart
    -Torres Serranos
    -Mercado de Colón
    -Estacion del Nord
    -Iglesia de San Nicolas de Bari
    -Palacio del Marques de Dos Aguas
    -Basilica de la Virgen de los Desamparados

    Segunda-23/09
    -Albufera

    Nossas dúvidas são:
    -Dá tempo de ir a Albufera na segunda, dia de nossa partida de Valencia rumo a Barcelona? Pensei em almoçarmos a paella e voltarmos para Valencia depois do almoço. Planejamos sair de Valencia de trem pela Joaquin Sorolla às 15:50h.
    -Onde encaixaríamos a visita ao Museu de las Ciencias Principe Felipe?

    Um forte abraço e boa semana para você e sua equipe!

    Wiky

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Wiky. Estranhamos demais o fato de você não ter incluído a Ciudad de las Artes e las Ciencias na sua programação, no nosso entender, é um lugar extraordinário. De qualquer jeito, para as cidades onde não contamos com guia, não temos problemas em tentar ajudar com orientações sobre os percursos. Mas no caso de cidades como Valência, onde investimos muito tempo e recursos para produzir um guia (Valência em dois dias) é lógico que nossa orientação seja seguir os roteiros do guia, onde tudo foi testado e calculado. Você é livre de montar seu próprio roteiro, mas nossa assistência e esclarecimentos no caso de Valência estão relacionados com os dois roteiros do guia.
      No último dia vocês conseguem ir até La Albufera. Mas programariamos um trem em um horário mais tarde, sendo que o almoço na Espanha não começa cedo. Mesmo entrando para almoçar às 14 horas, pode ser que vocês não saiam do restaurante antes das 15 horas. Abraço.

      1. Avatar

        Pois é, Tony!

        Estamos com dificuldade de montar o roteiro de Valência.
        Acontece que na época que compramos os seus roteiros, optamos pelo combo de 7 cidades e, como Valência não estava no nosso planejamento, ela não entrou no combo da nossa compra. Decidimos incluí-la depois e ficamos sem o guia de Valência (risos).
        Temos interesse em ir à Cidade das Artes, mão não para entrar em tudo. À princípio, queremos entrar apenas no Museu de Ciências Príncipe Felipe.
        Essa programação que fizemos para o sábado e o domingo preenche inteiramente os dias?
        De acordo com sua experiência, dá para encaixar La Albufera no sábado ou no domingo?
        Pelo que você comentou, não parece muito viável ir a La Albufera no nosso último dia em Valência, por conta do nosso horário de partida para Barcelona às 15:50h. Nesse dia parece melhor ir à Cidade das Artes para conhecer o Museu de Ciências.
        Você pode me informar se o seu guia está montado de forma a encaixar tudo o que queremos ver em 3 dias (inclusive a La Albufera)? Qualquer coisa, podemos comprá-lo 😉

        Um forte abraço e muito obrigada pelo suporte.

        1. Tony | ESPANHA TOTAL
          Tony | ESPANHA TOTAL

          Wiky, no link do guia Valência em dois dias está apresentado com bastante detalhe como é o guia e os roteiros. O dia do roteiro pela Ciudad de las Artes, podem dedicar a manhã e o almoço para La Albufera, e o período da tarde para a Ciudad de las Artes. O ônibus que chega de La Albufera tem um ponto junto à Ciudad de las Artes. É um erro achar que você precisa visitar todas as instalações da Ciudad de las Artes para curtir o incrível visual. No seu último dia, antes de viajar, poderiam visitar algum museu (como o Museu de Cerâmica). Abraço.

          1. Avatar

            Bom dia, Tony!

            Muito obrigada por sua ajuda!
            Nossa dúvida era se tudo que estamos querendo ver (e que originalmente destinamos ao sábado e domingo) está conciliado no roteiro de vocês de modo a caber no nosso primeiro e último dia em Valencia (sábado e segunda, sendo que na segunda temos que terminar os passeios por volta das 15h), porque aí faríamos La Albufera e Ciudad de las Artes no domingo. Se a resposta for positiva, compraremos o roteiro porque valeria a pena para nós por agilizar a nossa logística. Se for negativa, a compra do roteiro talvez não vá solucionar esse quebra-cabeça.

            Um abraço e até mais, meu amigo!

            1. Tony | ESPANHA TOTAL
              Tony | ESPANHA TOTAL

              Nosso roteiro passa pela frente da Torre de Santa Catalina mas não contempla a subida, sendo que achamos desnecessário subir em duas torres que ficam muito próximas. Os restantes pontos da sua lista estão no roteiro, com a exceção do Museo de la Cerámica e do Museo de la Almoina (você também vai passar pela frente dos dois museus mas não contemplamos a visita por uma questão de tempo). Pode encaixar os roteiros no sábado e domingo, com pequenos ajustes. E os museus, na segunda.

              1. Avatar

                Bom dia, Tony!

                Muito obrigada por sua ajuda.
                Vamos tentar ajudar e se tivermos dificuldades, compraremos o roteiro 😉
                Um grande abraço e boa semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima