Segurança e precauções

et policia

Na Espanha, a ocorrência de crime com violência é muito pequena, especialmente se comparamos com o Brasil. O principal problema de segurança está relacionado com o furto, em geral mais presente nas grandes cidades e zonas turísticas. Por isso, é preciso prestar muita atenção para evitar que o furto de seus documentos ou dentro do seu carro alugado não acabe estragando as suas férias.

Queremos indicar a leitura de um texto muito detalhado do passaporte BCN, com muitas dicas sobre as precauções que você deve tomar para evitar ser vítima de um furto. Não perca também nosso texto com dicas sobre segurança em Madri.

Veja também o texto visitar a Espanha em tempos de terrorismo.

Finalmente, veja os textos dedicados ao consulado do Brasil em Madri e o consulado do Brasil em Barcelona.

5 pensamentos sobre “Segurança e precauções”

  1. Olá, boa noite, primeiramente gostaria de parabenizar pelo site, tem sido muitíssimo útil em minhas pesquisas!

    Estou planejando uma viagem para a Espanha daqui a +- 1 ano e meio, pretendo visitar Sevilha, Granada e Córdoba, porém farei a viagem sozinha, é seguro? Estou um pouco receosa quanto a isso…
    Desde já, obrigada!

    1. Prezada Marcella, seja bem-vinda ao Espanha Total. Contamos com muitos leitores e leitoras que já viajaram pela Espanha sozinhos. É um país seguro e muito preparado para receber turistas. Pode ficar tranquila! Abraço.

  2. Pretendemos eu e meu marido viajarmos em Junho para Espanha e percorrer de carro as cidades nesta sequência, começando em Madri, Córdoba, Sevilha,Granada,Valencia e retornando de Barcelona. Levaremos nosso bebê que estará com quase 2 anos e gostaria de saber se você se tem alguma dica de tempo que devemos permanecer em cada lugar e se e um roteiro apropriado para levar um bebe ou se você indica alguma mudança. A ideia de fazer de carro e para termos mais flexibilidade e também porque levaremos carrinho de bebê o que é difícil de ficar transportando em trens, ônibus etc. Desde já muito obrigado pelas informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *