Espanha Total

Segurança e precauções

et policia

Na Espanha, a ocorrência de crime com violência é muito pequena, especialmente se comparamos com o Brasil. O principal problema de segurança está relacionado com o furto, em geral mais presente nas grandes cidades e zonas turísticas. Por isso, é preciso prestar muita atenção para evitar que o furto de seus documentos ou dentro do seu carro alugado não acabe estragando as suas férias.

Queremos indicar a leitura de um texto muito detalhado do passaporte BCN, com muitas dicas sobre as precauções que você deve tomar para evitar ser vítima de um furto. Não perca também nosso texto com dicas sobre segurança em Madri.

Veja também o texto visitar a Espanha em tempos de terrorismo.

Finalmente, veja os textos dedicados ao consulado do Brasil em Madri e o consulado do Brasil em Barcelona.

9 comentários em “Segurança e precauções”

  1. Olá, boa noite, primeiramente gostaria de parabenizar pelo site, tem sido muitíssimo útil em minhas pesquisas!

    Estou planejando uma viagem para a Espanha daqui a +- 1 ano e meio, pretendo visitar Sevilha, Granada e Córdoba, porém farei a viagem sozinha, é seguro? Estou um pouco receosa quanto a isso…
    Desde já, obrigada!

    1. Prezada Marcella, seja bem-vinda ao Espanha Total. Contamos com muitos leitores e leitoras que já viajaram pela Espanha sozinhos. É um país seguro e muito preparado para receber turistas. Pode ficar tranquila! Abraço.

  2. Pretendemos eu e meu marido viajarmos em Junho para Espanha e percorrer de carro as cidades nesta sequência, começando em Madri, Córdoba, Sevilha,Granada,Valencia e retornando de Barcelona. Levaremos nosso bebê que estará com quase 2 anos e gostaria de saber se você se tem alguma dica de tempo que devemos permanecer em cada lugar e se e um roteiro apropriado para levar um bebe ou se você indica alguma mudança. A ideia de fazer de carro e para termos mais flexibilidade e também porque levaremos carrinho de bebê o que é difícil de ficar transportando em trens, ônibus etc. Desde já muito obrigado pelas informações.

  3. No dia 6 de outubro de 2022 pernoitei no hotel Exe Ciudad de Cordoba e após ter colocado a minha mala marca beneton com roupa, calçado e higiene na bagageira do autocarro de viagem oriundo de Portugal a mesma desapareceu ou porque tenha caído ou porque tenha sido roubada. Gostaria ser informada se no parque onde permanecem os autocarros (já que das 9.00 as 15.00 estivemos em visita a pé pela cidade) e habitual haver furto das bagageiras.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Não sabemos responder sua dúvida, você não indica o endereço onde ficou estacionado o autocarro. Você perguntou para a policia quando foi denunciar o roubo?

  4. .O que me disse a guia do autocarro e que, enquanto visitamos a mesquita catedral e a zona circundante, o mesmo terá ficado num parque onde estão vários autocarros que presumo seria naquela zona, já que as 15.00 seguimos para a cidade de Granada. Foi na chegada a esta cidade que demos por falta da mala e entretanto como a mesma tinha uma etiqueta de identificação ficamos aguardar notícias. No último dia da estadia nesse país, dia 8 fizemos a participação na polícia de Sevilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top
Rolar para cima