Menorca

menorca

o que fazer em Menorca | a melhor época do ano para ir a Menorca | onde se hospedar em Menorca

Os destaques

Menorca é famosa por suas incríveis praias. O charme da ilha se completa com suas duas principais cidades, Mahón e Ciudadela, e com restos pré-históricos espalhados pela ilha. Um destino ótimo para viajar com a família.

Saiba mais lendo nosso texto o que fazer em Menorca – dicas e experiências imperdíveis. Veja também o texto Ilhas Baleares, qual escolher?.

Quantos dias ficar

  • Estadia mínima: três dias.
  • Estadia bacana: cinco dias.
  • Estadia ótima: de uma semana a dez dias.

Quando visitar

Redigimos um texto onde apresentamos com detalhe qual é a melhor época do ano para ir a Menorca. Não perca!

Menorca combina com…

É fácil combinar uma viagem a Menorca com os seguintes destinos:

Mais informação sobre Menorca

Veja o site oficial de turismo da ilha de Menorca.

Hospedagem em Menorca

No texto onde se hospedar em Menorca apresentamos as melhores regiões da ilha para procurar hospedagem.

Consulte as ofertas de hospedagem em Menorca, oferecidas por nosso parceiro Booking, a página de reserva de hotéis mais importante do mundo. Booking garante os melhores preços de hotéis, e não cobra quaisquer taxas de reserva ou administrativas. Em muitos casos, as reservas podem ser canceladas gratuitamente.

93 pensamentos sobre “Menorca”

    1. Ana, Fornells é um vilarejo muito muito fofo, adoramos ele! Está na costa norte da ilha, a distâncias parecidas das duas principais cidades de Menorca. Como você vai estar de carro (imprescindível em Menorca), é uma boa localização. Abraço.

  1. Pingback: top 5: erros programando sua viagem | passaporteBCN

  2. Ola Tony,
    Estou planejando uma viagem em julho deste ano para Maiorca e Menorca, Iremos eu, meu marido e filha de 8 anos. Nao teremos muito tempo, cerca de 1 semana. Quanto tempo voce sugere em cada ilha? Onde seria mais interessante ter a base de hospedagem? Ouvi dizer que Menorca nao tem tanto agito, mas queria saber se e calma demais… ha o que fazer a noite, por exemplo? Obrigada!!!

    1. Prezada Fabiola, Menorca não tem boates, nesse sentido não é um destino para quem procura baladas. Más há inúmeros bares e restaurantes. É um destino mais familiar. Para quem conta com pouco tempo, achamos uma lástima dividir a estadia em duas ilhas, sendo que perde-se muito tempo viajando de uma ilha para outra. Já ficamos uma semana em Mallorca e outra semana em Menorca e faltou tempo para ver o básico. Mas se tiver que dividir, quatro noites em Mallorca e três noites em Menorca, mesmo que seja para ver tudo rapidamente. Vai precisar alugar carro nos dois destinos. No caso de Menorca, as distâncias não são muito grandes, as praias mais calmas ficam na costa sul da ilha. Se você achar uma opção de hospedagem que interessar, pode consultar a gente e daremos nossa opinião. Pode deixar suas consultas sobre Mallorca no texto destinos: Mallorca. Abraço.

  3. Tony, continuando as perguntas sobre Menorca
    E em Menorca, o que recomendas para os 6 dias que ficaremos por lá? Mahon, Ciutadella? Cala Galdana? Ficar hospedado somente em um local ou em 2? Que bate voltas valem a pena?
    E ainda , como são as distâncias de carro? Muito longas dentro das ilhas? Ex Ciutadella a Mahon e em Mallorca, entre cidades interessantes?

    1. Francisco, Menorca é bastante pequena, o tráfico é pessado durante a temporada alta, mas mesmo assim, o tempo de viagem entre Ciutadella e Mahón não é superior a uma hora. Indicaríamos ficar hospedados no mesmo lugar, para evitar a chatice de perder parte de um dia mundando de um hotel para outro. Cala Galdana é uma boa escolha, conta com várias praias maravilhosas por perto e fica a uma distância intermediária entre as principais atrações da ilha. Não existem bate-voltas em Menorca, é uma ilha pequena. Veja o que fazer em Menorca – dicas e experiências imperdíveis. Visitem a costa norte e a costa sul também. Vai sobrar tempo para tudo, não se preocupe. Abraço.

  4. Tony
    As hospedagens em Cala Galdana já estão difíceis de conseguir. Que outros lugares poderíamos escolher para 4 noites? Mahon seria uma boa opção?
    Também fica a pergunta. É preciso reservar o ferrie , incluindo o carro, pela trans Balearia de Mallorca-Alcudia para Menorca-Ciutadella com antecedência ou se consegue no mesmo dia?

    1. Francisco, Mahon fica em um extremo da ilha, a vantagem de escolher uma localização central é reduzir o tempo de estrada. Mas se você achar algum lugar simpático em Mahon, reserve por lá, não é o fim do mundo. Preste atenção à questão do estacionamento, você vai precisar estacionar seu carro todo dia. Pesquise também lugares como Sant Tomás, Son Bou e Cala en Porter. Em Menorca, mais importante que a localização é achar um lugar que agrade o bolso. Estamos achando que você não está conferindo direito as respostas que damos para você, já tínhamos respondido a questão da reserva do ferry aqui. Copiamos e colamos: “Reserve o ferry com o carro o antes possível, deixar isso para a época da sua viagem pode deixar você em terra, lembre que estamos falando da temporada altíssima na região.”

  5. Desculpe, realmente não tinha percebido a resposta sobre o ferry no tópico Mallorca. Quais os hotéis preferidos do Tony para famílias em Menorca? Vou fazer a mesma pergunta no tópico Mallorca. Pensamos em Mahon, na última noite da nossa estada em Menorca somente por ficar bem próximo ao aeroporto e é de lá que decolaremos as 11h da manhã para BCN. Além de pré reservas em hotéis de cala Galdana, fizemos pré reserva em Binibequer, que fica há poucos quilômetros de Mahon e do aeroporto e dizem ser muito linda também. Quando você diz que precisaremos estacionar o carro todo dia, sim, imagino que sim, mas há muita dificuldade para isso? Não entendi muito bem o que quis me dizer com esta afirmação.

    1. Prezado Francisco, não temos hotéis prediletos no quesito hotéis para famílias, mas se você apontar para a gente os hotéis que você achou poderemos dar nossa opinoão. Mahón é do lado do aeroporto. Dormir próximo do aeroporto é sempre legal, só não entendemos se você ainda pretende utilizar mais de um local de hospedagem. Trocar de hotel pode resultar em uma perda de tempo, pois você terá um horário pela manhã para sair de um e outro horária à tarde para entrar no outro. Já falamos de Cala Galdana. Binibequer é uma fofura de vilarejo. Sobre estacionar o carro, na temporada alta, e dependendo do lugar, encontrar uma vaga para estacionar é quase que impossível. Por isso é bom garantir hospedagem com vaga de estacionamento. Abraço!

    1. Juliana, não é impossível se locomover por Menorca de transporte público, mas só indicamos essa opção para quem tiver muito tempo (uma semana ou mais) sendo que as frequências do transporte público são baixas e o aproveitamento do seu tempo fica muito limitado. Vai ter várias praias e pontos de interesse onde você não vai conseguir chegar usando o transporte público. ABraço.

  6. Olá Tony,
    Tenho 30 anos e bom preparo físico. Acha loucura optar por bike ao invés de carro para rodar em Menorca? Como é o relevo? É seguro pedalar nas estradas de lá?
    Grato.

    1. Prezado Eduardo, existem ótimas rotas de bike que percorrem a ilha, mas usar a bike como alternativa ao carro para se locomover por Menorca não nos parece uma opção viável. De Ciutadella a Mahón há 50 km, se você se hospedar em uma e quiser conhecer a outra, ia ter que rodar 100 km por uma estrada com muitíssimo trânsito. Não é legal.
      O relevo da ilha é bastante plano com um pequeno morro no meio da ilha. Abraço.

      1. Entendi. Mas eu estava pensando em ficar 2 dias em Ciutadella para aproveitar a cidade e rodar de bike na região próxima. Depois, vou de onibus para Cala Galdana (1 hora de duração/3 euros) e fico 4 dias ali. E um dia antes do vôo de volta, vou de onibus também para Mahón.
        Acessei o site deles de transporte público e achei bem organizado -http://menorca.tib.org/portal/web/cime/

        O que acha?

        1. Prezado Eduardo, no papel, o transporte público parece muito organizado. Na hora que você entra para conferir horários, você descobre que para destinos mais afastados o número de serviços é muito limitado, obrigando você a dedicar muito tempo a aguardar pelo ônibus ao invês de curtir seu tempo na praia. Mas dá para encarar, especialmente se você contar com muitos dias para conhecer a ilha, quando a perda de tempo pode ser absorvida mais facilmente. Sua estratégia de ficar em Ciutadella e Cala Galdana é boa. Próximo da Cala Galdana você vai encontrar algumas das praias mais bonitas da ilha. Abraço.

  7. Olá Tony, de volta aqui
    A pergunta vale tanto para Menorca quanto Mallorca.
    Como já sabes estaremos de carro por lá. Teremos como base Calla Millôr ou Sillot e e Menorca Cala Galdana.
    Querendo conhecer outras praias que não as bases,acessíveis a pé , é muito difícil por exemplo ir a uma outra cala, ex. cala romântica ou porto cristo e estacionar o carro durante o dia? Como funcionam os estacionamentos nas praias-calas das Baleares, durante o dia? É possível conhecer outras praias desta forma ou é muito tumulto e é melhor mesmo ficar nas bases?

    1. Francisco, cada praia é diferente, mas na temporada alta é bom chegar bem cedo, os estacionamentos das praias mais populares (geralmente, pagos) lotam. Vale a pena fazer um esforço por conhecer outras calas. Saindo de Cala Galdana a pé é possível chegar nas praias mais maravilhosas da ilha, Macarella e Macarelleta. É um passeio de meia hora que vale a pena tomar com calma. Perguntem no seu hotel onde começa o caminho, que fica no extremo direito de Cala Galdana (olhando para o mar). Também saindo de Cala Galdana, indicamos muito que vocês façam um passseio de barco que leva vocês nas praias mais bonitas do pedaço e dispensa o uso do carro. O barco fica parado em várias praias para o banho. Abraço.

  8. Olá, Tony!!!!
    Estou pensando em passar uns 15 dias entre Menorca e Maiorca, mas vi em vários sites falando que é necessário estar de carro…
    Não é possível ir sem carro..? Nem sei dirigir e vou sozinha… não há possibilidades pra quem está a pé…rsrs
    Obrigada e ótimas dicas!!!!
    =D

      1. Prezada Isabelle, não precisa se desculpar! Quando seria a data da sua viagem? Essa informação é muito importante para que possamos dar uma resposta precisa para sua pergunta. Em Menorca, sem carro, os deslocamentos são muito complicados. Já Mallorca seria um caso diferente. Abraço.

  9. Tony,
    Boa tarde!
    Ficaremos do dia 18 a 22 de julho em Menorca
    Quais passeios com barcos você recomenda?
    Vamos em duas famílias. Quais empresas alugam barcos?
    Obrigada

    1. Prezada Maria Isabel, um dos passeios de barco mais legais percorre as praias próximas de Cala Galdana, entre as mais bonitas da ilha. Pode ver informações sobre os passeios em barco a partir de Cala Galdana aqui, aqui e aqui. Mas dependendo da localização da sua hospedagem, que não sabemos qual vai ser, podem existir outros pontos de embarque igualmente legais. Abraço.

    1. Julia, Son Xoriguer é um bom lugar, mas dependendo da época da sua viagem (que não sabemos) pode estar mais ou menos calmo, sendo que é uma região com muitos hotéis.

  10. Olá Tony, depois de Mallorca, minhas pesquisas agora se concentram em Menorca. Sabendo da dificuldade do transporte público, fiquei em dúvida se há táxi na ilha para pequenas distâncias ou até para maiores. Até mais

    1. Olá de novo, Alba. Existem táxis, sim, mas o custo é muito elevado. Nunca contemplaríamos o táxi como uma forma de se locomover pela ilha. Unicamente para distâncias muito curtas. Abraço.

  11. Olá Tony,
    Conforme vc orientou , segue questionamento referente a Menorca, lembrando que buscamos praias para prática de mergulho ( snorkel e se possível cilindro ).
    Quanto a Menorca, vc indica fazer o deslocamente de avião ou de barco ? Qual lugar ideal vc aconselharia para ficar em Menorca de acordo com este meu perfil ? Lermbrando que além das praias, gostamos de ir para restaurantes e bares.
    Te pergunto também quais as principais praias para se conhecer em Menorca, principalmente as voltadas para o snorkeling ?

    ROTEIRO DE VIAGEM PARA MAIORCA E MENORCA :

    Dia 04 / set = Chegada em Maiorca

    Dia 05 / set = Praias da costa leste

    Dia 06 / set = Praias da costa leste

    Dia 07 / set = Visita as Cuevas del Drach e região

    Dia 08 / set = Passeio ao Parque Nacional do Arquipélago de Cabrera

    Dia 09 / set = Passeio de Trem de Palma até Sóller ( ida e volta )

    Dia 10 / set = Visita aos vilarejos do interior > Valldemossa, Pollença, Artà,

    Dia 11 / set = Visita ao Cabo de Formentor e Port de Pollença

    Dia 12 / set = Visita a Palma de Maiorca ( capital ) > Catedral gótica e do Palacio Real de la Almudaina e Castelo de Bellver.

    Dia 13 / set = Partida de Maiorca com destino a Menorca = Vôo

    Dia 14 / set = Praias da costa sul de Menorca ( região de Cala Galdana )

    Dia 15 / set = Passeio de barco nas praias da costa sul > À noite, o pôr do sol na Cova d’en Xoroi

    Dia 16 / set = Passeio pela parte pré-histórica de Menorca e as torres de defesa e a cidade de Ciutatellá

    Dia 17 / set = Passeio ao vilarejo de Binibequer Vell e a cidade de Maó.

    Dia 18 / set = Retorno ao Brasil saindo do aeroporto de Menorca.

    Muito obrigado Tony. Abraços !!!!

    1. Olá de novo, Juliano, vamos agora com a parte de Menorca. Já respondemos sua consultas sobre o transporte entre as ilhas, se você valoriza mais seu tempo, pegue um voo (veja como viajar de Mallorca a Menorca).
      Em Menorca, ficaríamos hospedados, ou em uma das duas grandes cidades, Ciutadella e Maó, se a prioridade for a vida noturna, ou em um centro como Cala Galdana se for mais importante ficar próximo das praias mais bonitas. Não há um destino de destaque para fazer snorkel, que pode ser praticado principalmente nas praias da costa sul. As praias mais bonitas ficam à esquerda e à direita de Cala Galdana (imperdíveis, Macarella e Macarelleta). O passeio de barco partindo de Cala Galdana vai levar vocè nas restantes. Mas a Cala Pregonda na costa norte (veja aqui no mapa), em um dia de mar calmo na costa norte, é espetacular.
      Nos dias 16 e 17 tentem incluir a subida no Monte Toro, no centro da ilha, com vistas muito bonitas, e a cidadezinha de Fornells, na costa norte (pode ser no dia que forem visitar a Cala Pregonda). E possível que sobre tempo nas datas mencionadas para tentar inserir esses destinos.
      Abraço.

  12. Prezado Tony, em Menorca gostamos do Artiem Audax em Cala Galdana, está com uma boa promoção, vc conhece? Possui estacionamento, muito obrigado, abração

    1. Ricardo, o Artiem Audax é uma ótima escolha, um padrão muito bom de hotel em um cantinho de Cala Galdana, bem do lado de onde parte o caminho a pé que leva até as maravilhosas Cala Macarella e Cala Macarelleta. O hotel conta com excelentes avaliações no Booking. Ao ser um hotel que não aceita crianças, nele vocês vão encontrar o sossego que pode faltar em outros hotéis da ilha. Abraço.

  13. oi tony… iremos para menorca em setembro, ficaremos tres dias por la. estavamos pensando em ficar em ciutadella pelas opções de bares e restaurantes, o q vc acha??? voce poderia nos indicar os melhores locais pra visitarmos nesses tres dias??nas prais encontramos algum serviço de beach club para passarmos o dia???

  14. Ola Tony,
    Estou planejando uma viajem para a Espanha em Setembro e gostaria de conhecer Barcelona, Menorca e Mallorca. Tenho disponibilidade de 15 dias. Como viajarei sozinha, não gostaria de alugar carro. Poderia sugerir um roteiro de como explorar melhor esses destinos nessas condições.Seria possivel conhecer as principais praias através de passeios de barco? Ou você conhece alguma operadora que oferece bons pacotes para esses destinos?
    Obrigada!

    1. Prezada Claudia, Barcelona pode ser explorada perfeitamente sem carro (veja todas as informações sobre a cidade no nosso site passaporte BCN). Já para Mallorca e Menorca, a falta de um carro limita bastante as visitas, obrigando a gastar muito mais tempo, sendo que o transporte público nas ilhas é bastante limitado e não chega em todas as praias. No presente texto respondemos consultas sobre Menorca. No caso, procurando uma hospedagem na Cala Galdana, você poderia aproveitar para conhecer outras praias (maravilhosas) vizinhas de barco. Deixe suas perguntas sobre Mallorca aqui e as consultas gerais sobre a elaboração do seu roteiro aqui. Não conhecemos nenhuma operadora local que possamos indicar. Abraço.

  15. Boa tarde,
    Antes de mais parabéns pelo Blog, tirei excelentes ideias…
    Precisava de saber a sua opinião sobre o tempo em Menorca na ultima semana de Setembro, embora tenha lido que na segunda quinzena a ilha está mais calma de turistas e o tempo ainda é bom, estou com algum receio…
    Obrigada!

  16. Olá Tony,
    Viajo daqui a uma semana para Mallorca e dediquei apenas 5 dias pra ilha. Sei que eh pouco mas não tenho necessidades de esgotar os todos os principais picos e vou adaptar meu roteiro a esses dias. No entanto, fi uma pesquisa mais cuidadosa sobre as praias e quase não vi praias selvagens e mais vazias , isso existe em Mallorca ou teria que ir pra Menorca pra desfrutar de algumas praias mais “desertas”. A principio optei por Mallorca pela variedade de coisas a ver , mas sinceramente não sou muito fã de praias com construções próximas e espreguiçadeiras na areia…. Que me diz?

    1. Márcio, Mallorca é uma ilha com praias maravilhosas mas, infelizemente, quase todas elas exploradas por um turismo predatório, que construiu hotéis onde não deveria existir nada. Para curtir praias desertas, Menorca é um destino muito melhor. Abraço.

  17. Olá, estou planejando com meu noivo de irmos em nossa lua de mel para Menorca. A previsão é chegar na segunda semana de setembro, entre dos dias 12 e 13. Pensamos a princípio em passar uma semana na ilha, pelas suas dicas me parece que conseguiremos aproveitar bastante, correto? Cala Galdana seria a melhor opção para hospedagem para quem busca aproveitar mais as praias? Me interessei pelo passeio de barco que vc disse sair desta região, mas por termos um tempo bom na ilha onde conseguiríamos conhecer essas praias, acredita ser um passeio bacana mesmo assim? Teria alguma dica especial para lua de mel de passeios/lugares/hotel? rs
    Obrigada!

    1. Prezada Gabrielle, uma semana é um prazo de tempo ótimo para explorar Menorca tranquilamente. Na segunda semana de setembro a temperatura do mar deve ser ótima. Cala Galdana conta com uma localização estratégica, muito favorável para explorar a ilha. Pode ver um exemplo de passeio de barco partindo de Cala Galdana aqui. Estando em lua de mel, um passeio de velero também pode ser uma ótima ideia (vejam aqui). O barco permite ter uma visão diferente da ilha e suas praias. O passeio é legal, sim. Fora que você consegue visitar quatro ou cinco praias no mesmo passeio, o que ficaria muito complicado se o acesso for feito por terra.
      O hotel Audax, em Cala Galdana, é só para adultos e conta com excelentes avaliações.
      Não sabemos se vocês vão visitar outras partes da Espanha na sua viagem. No passaporte BCN, nosso site dedicado inteiramente à cidade de Barcelona, contamos com um texto com dicas para uma lua de mel em Barcelona. Abraço.

          1. Olá Tony, vi também algumas coisas a respeito das regiões Sant Tomas e Son Bou, seriam bons lugares para se hospedar também? Entre elas e Cala Galdana, qual parte seria melhor? Obrigada!

            1. Gabrielle, Sant Tomas e Son Bou também são bons lugares. São praias extensas, abertas ao mar, enquanto Cala Galdana é isso, uma cala, uma praia em forma arredondada, muito bonita (veja uma foto aqui). Entre as três localizações, escolheriamos Cala Galdana. Abraço.

  18. Tony bom dia! Voltei com mais uma dúvida rs
    Decidi com minhas amigas que vamos ficar em Menorca, e estendemos para 4 noites. Agora minha dúvida é onde ficar por la? Cuitadella? Mahon? Cala en Porter? Cala Galdana? Qual lugar você acha melhor para ser nossa base?
    Desde já agradeço muito

    1. Livia, tudo vai depender das suas prioridades. Em Ciutadella e Mahón, que ficam nos extremos da ilha, vocês contam com mais serviços e vida noturna. Já Cala Galdana conta com uma localização estratégica para explorar as “calas” mais bonitas de Menorca, que ficam nesse pedaço. Se vocês acharem uma opção de hospedagem que pisque para vocês e quiserem saber nossa opinião, aproveitem para perguntar. Abraço.

  19. Tony, bom dia.
    Ficarei 3 dias em menorca, e estou na dúvida se alugar um veículo com km limitada a 1500 km é o suficiente para conhecer toda a ilha d e forma tranquila.

    Muito obrigado,

    1. Prezado Nilson, 1.500 km deveriam ser suficientes, sim! As distâncias são grandes para serem percorridas a pé ou de transporte público, mas entre os pontos mais distantes da ilha há unicamente 50 km. Abraço.

  20. Tony, boa tarde!
    Qual o lado mais bonito da Ilha. Sul ou Norte?
    Onde ficam as praias mais paradisíacas?
    Qual seria a praia mais bonita e qual o melhor lugar para se hospedar?

    1. Bom dia, Vanessa. No caso de Menorca, onde as distâncias são curtas para quem está de carro, a escoha do lugar para se hospedar não é tão importante assim. A costa sul concentra algumas das praias mais lindas da ilha, mas também há praias muito legais na costa norte. Nossas praias favoritas são as Calas Macarella e Macarelleta, na costa sul, e a Cala Pregonda, na costa norte. Abraço.

  21. Olá, Tony! Parabéns pelo site, muito bacana…

    Estou pensando em ir com a família para Menorca passar 5 dias, em junho ou julho.
    Depois, minha ideia é voltar para Barcelona de avião e, de lá, pegar um carro em direção a San Sebastian para ficar por lá mais alguns dias.
    Acha um bom roteiro?
    Quero mesmo é relaxar e conhecer lugares bonitos, sem muita pressa, por isso, pensei em Menorca e San Sebastian. Se puder dar sua opinião, agradeço! 😉

    1. Prezada Carol, seja bem-vinda ao Espanha Total. Menorca é um destino fantástico para ir com a família, se você escolher ir em junho vai pagar preços muito mais em conta que em julho. Aproveite o presente texto para tirar todas suas dúvidas sobre Menorca, e o texto San Sebastián para tirar suas dúvidas sobre a linda cidade do País Basco. Na consultoria de roteiros oferecemos ajuda para elaborar seu roteiro. Abraço.

  22. Prezado Tony! Parabens pelos teus posts! Muito instrutivos! Vamos para Menorca em julho, e ja temos uma pre-reserva para o Melia de Cala Galdana! Mas como gostamos de caminhar a noite para ir jantar e curtir um vilarejo, sem muita badalação, mas algum charme, não sei se seria o ideal! Nao consegui ter certeza se em Cala Galdana há bons restaurantes, cafes, algum comércio. Sera que Ciutadella nao seria mais adequado para isso?

    1. Prezada Ana, seja bem-vinda ao Espanha Total. No texto onde se hospedar em Menorca tentamos definir como são as melhores regiões para se hospedar em Menorca. Cala Galdana é um lugar muito bonito, mas é um balneário sem os serviços de uma cidade. Você vai encontrar bares e restaurantes, principalmente para os turistas. Não vai ter problema para sair à noite, mas não vai encontrar um vilarejo charmoso e tradicional. Nesse caso, no período da noite Ciutadella vai oferecer o que você não encontrará em Cala Galdana, abrindo mão do que a cala oferece durante o dia. É uma difícil escolha, você deve optar entre localização fantástica para as praias (Cala Galdana) ou boas opções de lazer à noite (Ciutadella). Abraço.

  23. Olá Tony!! Perdi a hora lendo seus posts! Kkk

    Qual sua opinião sobre Santo Tomás? Vamos chegar em Mahon, e reservamos um hotel lá, qual o meio de transporte mais barato que podemos utilizar até o hotel? Ficaremos 4 dias, o que não posso deixar de ver em Minorca?
    Muito obrigada pela sua atenção!!!

    1. Olá Raquel, Santo Tomás é uma praia aberta que fica na costa sul de Menorca. Estando de carro, é uma boa base para explorar a ilha. Caso contrário, não é uma boa escolha para explorar Menorca. Tentem sair do aeroporto de carro. Veja o que fazer em Menorca. Abraço.

  24. Tony, estou pesquisando sobre Menorca para ir com meu marido e nosso bebê de 11 meses e ficaríamos de 26/jun a 6/jul. O q vc indica sobre quais cias aéreas utilizar e se devo comprar o voo daqui direto para uma cidade maior, como Madri, Barcelona e depois de lá comprar em outro site o voo até Menorca? Pesquisei colocando de Guarulhos para Menorca e a passagem está tremendamente cara…alguma sugestão ?

    1. Ana, para saber o que é mais conveniente em termos de custo, você precisa comparar o preço de uma passagem Brasil-Menorca com um preço de duas passagens Brasil-Madri/Barcelona e Madri/Barcelona-Menorca. Na hora de cotar os voos domêsticos, preste atenção à franquia de bagagem. Menorca nas datas da sua viagem é um destino muito caro, é temporada alta nas Ilhas Baleares. No texto acima você vai encontrar links para textos explicando com viajar de Madri e Barcelona a Menorca. Abraço.

  25. Oi, Tony! Como é o horário de funcionamento dos restaurantes em Menorca? Tem a siesta? Que horas costuma abrir para jantar? Em Maiorca seguem o mesmo horário? Obrigada!
    Parabéns pelo site, suas informações são bem detalhadas e ajudam bastante!
    Obrigada!

        1. Então, Fabíola, como Menorca recebe principalmente turismo internacional, os restaurantes começam a servir comidas em horário britânico, por volta das 13 horas já deve ser possível almoçar. O horário continua até as 15 horas. A siesta não temporada alta não é tradicional. Igualmente, alguns restaurantes abrem para jantar por volta das 19 horas (inclusive antes), o que é bem pouco comum em partes não turísticas da Espanha. Em Mallorca acontece igual. Abraço.

  26. Oi Tony! Sensacional deus posts. Estou lendo e nem vi a hora passar. Estou pensando em ir para maiorca ou Menorca, mas não dirijo. Quero mesmo escolher uma praia e ficar tranquila indo me banhar. Qual seria dia fica? Eh possível fazer o translado do aeroporto e dps ficar badalando a pe? Obrigadaaa

  27. Tony, eu e minha esposa vamos passar quatro dias somente em Menorca, agora, no final de junho. Sei que a cidade deve estar cheia e que Ainda chegaremos no dia da festa de San Joan. Esbocei uma programação baseado nas suas recomendações e nos comentários aqui no site. Queria saber se seria possível cumprir esse roteiro com tão pouco tempo na ilha.

    MENORCA

    24/6: chegada de ferry no porto de Alcudia. Pegar carro e ir ao hotel em Ciutadella. Conhecer a Catedral, as torres de defesa e curtir os eventos da festa de San Joan nas ruas

    25/6: Cala Galdana e calas vizinhas (Macarella e Macarelleta) a pé. Passeio de barco as 14h30 para as calas Turqueta, Macarella, Macarelleta, Mitjana e Trebaluger. Por do sol na Cova d’en Xoroi

    26/6: Cala Pregonda e Fornells. Comer no Café del Nord uma caldereta de langosta

    27/6: Binibequer Vell e Mahon. Entregar o carro e pegar o voo as 18h30

    Além disso, tenho algumas dúvidas:

    1) há muita diferença em ir as Calas a pé ou de barco. Por exemplo, se fizermos o passeio de barco saindo da Cala Galdana, você acha que seria suficiente pra conhecer as calas ao redor ou vale a pena ir andando até elas ou, pelo menos, até as duas mais bonitas (Macarella e amacarelleta)?

    2) além da Catedral e das torres de defesa, o que há mais para conhecer em Ciutadella? Chegamos na hora do almoço pelo porto de Alcudia. Será que dá tempo de conhecer Ainda essa parte da cidade? Ficaria muito apertado para ir a Cala Turqueta pegar um pouco de Praia? Compensa?

    3) é necessario fazer reserva ou chegar cedo na Cova d’en Xoroi?

    4) da tempo de conhecer Binibequer Vell pela manhã e entregar o carro em Mahon até umas 16h?

    5) o que mais devemos fazer nas praias da Costa norte, além de ir na Cala Pregonda e em Fornells?

    Conto com sua ajuda! Obrigado!

    1. Prezada Toni, vamos tentar ajudar com sua programação. Ciutadella vai estar megalotada no dia da sua chegada! É uma festa muito bonita mas também com muita muita gente.
      1) de Cala Galdana até as Calas Macarella e Macarelleta há um longo passeio a pé, sem muito interesse. Mas a grande recompensa chega na parte alta do caminho, é a vista das praias a partir do alto das falésias. É espetacular. Já indo de barco você vai ver as praias no nível do mar, que é diferente.
      2) Ciutadella pode ser visitada em meio dia, sim. Além dos lugares mencionados por você, tem vários cantinhos muito bonitos junto ao mar. Pegar praia nesse primeiro dia deve ser muito corrido e a logística do transporte deve ficar complicada por causa da festa.
      3) as mesas que você pode reservar têm um custo muito elevado. É preciso chegar bem antes (na temporada alta, com mais de duas horas), para conseguir um lugar. É um lugar bonito, mas os preços salgados, que são cobrados para entrar, acabam tirando parte do charme do lugar.
      4) dá tempo, sim. E ainda daria tempo, na ida, de passar pelos restos pre-históricos de Torralba d’en Salord (veja aqui a localização no mapa).
      5) na ida ou na volta de Cala Pregonda/Fornells, subam até o Monte Toro (localização no mapa aqui).
      Abraço.

  28. Tony, parabéns pelo site! Vou com minha filha de 8 anos para Menorca e ficaremos em Calla Galdana sem carro. É difícil conseguir táxi no aeroporto e nas praias? Dá para chegar e sair de taxi em Macarella? Obrigada!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezada Daniela, seja bem-vinda ao Espanha Total. Não é difícil conseguir táxi no aeroporto. Já nas praias, nas mais afastadas será necessário combinar com o taxista um horário para voltar. O táxi poderá levar você até Macarella, sim. Abraço.

  29. Olá

    Estou adorando os dois sites de vcs. Vamos para Barcelona na metade de junho, iremos ficar 13 dias indo em família (incluindo uma menina de 5 anos e minha mãe).
    Lendo os posts, fiquei na dúvida se caberia incluir Menorca no roteiro ou se com este tempo aproveitamos ainda mais Barcelona e arredores.
    Alguma sugestão?

    Obrigada

    1. Boa tarde, Andrea, seja bem-vinda ao Espanha Total (e ao passaporte BCN também)). Menorca poderia ser uma escolha bacana, sim, mas pense no seguinte. Você vai perder um dia para ir e um dia para voltar. Como você vai gastar bastante dinheiro nas passagens aéreas, vai ficar um mínimo de quatro ou cinco noites na ilha para que a viagem compense. Aí, o que ia ser uma estadia tranquila em Barcelona, vai ficar mais corrida. Há muitos lugares super legais próximos de Barcelona que você conseguiria visitar contando com 13 dias. Então, pode ir para Menorca, sim, ou pode escolher visitar uma região como a Costa Brava. Abraço.

  30. Bom dia, tudo bem? estou com duvida, onde ir! Irá eu e minha esposa e nossa filha de 4 meses, que em Setembro – época desejada, terá 11 meses. Não sabemos ao certo se o melhor destino é Mallorca ou Menorca. Alguns dizem que pela ilha ser menor e mais família, Menorca se torna mais interessante.

    Mas ao mesmo tempo, Mallorca teria mais estrutura para caso acontecesse algo, principalmente com nossa filha.

    O site é muito bom e esclarecedor, e me sinto confortável em perguntar.

    1. Bom dia, Marcus, seja bem-vindo ao Espanha Total, onde você já descobriu que respondemos as consultas dos nossos leitores com o maior prazer. Setembro é uma ótima época para visitar as Ilhas Baleares. Pela descrição que você fez, acreditamos que Menorca seria uma melhor escolha, que é nossa ilha predileta e um destino com um perfil familiar. Ambas ilhas contam com hospitais. Abraço.

  31. Boa Noite,

    Meu esposo e eu estamos fazendo a nossa primeira viagem a Espanha de início vamos para:

    Madrid – 5 dias
    Barcelona – 5 dias

    temos mais 5 dias livres para escolher um destino neste país. A minha dúvida está, para uma primeira viagem se devemos conhecer Valência ( saindo de trem de Madrid ) ou pego um voo direto para Menorca e passo uns dias nesta ilha tão linda de água tão azul. A data que temos livre para escolher esses 5 dias é de 14 a 18 de Agosto 2018 ( está bem próximo). O que você recomenda para nós, gostaria apenas de uma luz para poder escolher certo o destino. Valência é uma cidade linda e tem muita coisa para se fazer por lá, mas também depois que assisti à alguns vídeos de Menorca eu estou completamente apaixonada. Obrigada por suas dicas pois foram de grande ajuda para nós. Sucesso.

    Atenciosamente,

    Renata Ferrari.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Renata, vamos responder sua dúvida sobre Menorca, assunto do presente texto (se quiser ajuda com a organização da sua viagem, aproveite nossa consultoria de roteiros). Como você falou, a decisão de visitar Menorca está bem próxima. As Ilhas Baleares ficam lotadas durante agosto, seria bom que você pesquisasse o custo do voo e da hospedagem na ilha antes de tomar qualquer outra decisão. Menorca é nossa ilha favorita, mas muito provavelmente evitaríamos ir até lá durante o mês de agosto. Abraço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *