Ilhas Baleares

Aproveite o presente texto para deixar suas consultas genéricas sobre as Ilhas Baleares: como distribuir seu tempo, qual ilha escolher, … (não perca o texto Ilhas Baleares, qual escolher?).

Pedimos a gentileza de deixar as consultas específicas sobre cada ilha nas caixas de comentários dos textos correspondentes a cada uma delas:

114 pensamentos sobre “Ilhas Baleares”

  1. Pingback: top 5: erros programando sua viagem | passaporteBCN

  2. Continuando nossa conversa, Tony…
    Desde ontem eu e minha namorada pesquisamos por aqui a decidimos alterar um pouco nosso roteiro. Somos daqueles que só começam a curtir verdadeiramente a viagem depois de “queimar” os principais pontos turísticos. Gostamos de ter alguns dias mais livres pra imergir na cidade e se deixar levar. E também não gostamos tanto de ficar pulando de um canto para o outro. Então, resolvemos adiar a ida a Menorca, pois certamente vamos voltar. Esquematizamos assim: 6 noites em Ibiza (visitando Formentera em 1 deles), 1 noite em Formentera e 6 noites em Mallorca. Quanto à Formentera, havíamos pensado primeiro em passar 2 noites lá, mas não achamos quase nada sobre a vida noturna lá. O que se faz lá de noite? Dependendo do que houver, podemos passar 2 dias inteiros lá. Além disso, existe embarcação que vá de Formentera a Mallorca, ou é necessário retornar a Ibiza? Gostaria muito das suas considerações! São sempre certeiras! Muito obrigado.

    1. Prezado Arthur, obrigado por ter mudado para nossa segunda casa! Achamos muito sensata sua decisão de eliminar Menorca (mesmo sendo nossa ilha predileta!). Assim será possível aproveitar muito e sem correrias. Só uma dúvida: a razão de ir para Ibiza é principalmente curtir as baladas, não é? Em julho Ibiza vai estar lotadaça. No ano passado fomos pra lá no começo de junho, quando ainda não tinha começado a temporada alta, e não conseguimos chegar em algumas praias de tanto carro que tinha. Imagina em julho! Então, é importante estar ciente de que você vai encontrar uma ilha com muitíssimos turistas e que as praias vão estar mega-super-lotadas. Sobre Formentera, a ilha é bonita, as praias muito lindas, mas os preços de tudo são ridiculamente absurdos. Não há grandes boates em Formentera, a vida noturna é mais de barzinhos e de festas nas praias. Para ir de Formentera a Mallorca é necessário retornar a Ibiza. Imagino que você já deva ter visto o texto com detalhes sobre como viajar de Ibiza a Mallorca.
      A melhor opção para o deslocamento nas três ilhas é um carro alugado. Aconselhamos fortemente que a reserva do carro seja feita com antecedência, pois a frota de carros nas ilhas é limitada. O número de carros é sempre inferior à procura e o que acaba acontecendo, com quem chega sem reserva de carro, é que ou simplesmente não encontra carro na chegada, ou só encontra modelos mais caros que ninguém mais quis alugar. Já conversamos muito com funcionários de locadoras e esta é a dica mais valiosa que podemos dar. Reserve seu carro com antecedência.
      Precisando de mais informações, aproveite para perguntar! Abraço.

  3. Pois é, Tony… Ficamos com o coração na mão ao cortar Menorca. Mas além das Ilhas Baleares, ainda vamos ficar uns dias em Amsterdã, já que nosso voo seria por lá. Nosso pensamento foi o de que ainda estamos jovens e queríamos fazer uma viagem consistente a Ibiza. Justamente para curtir bastante a noite. E também não dá para ir para as Ilhas Baleares sem passar por Mallorca. Decidimos adiar – e tão somente adiar! – a viagem a Menorca, e voltarmos posteriormente pra ficar mais tempo naquela ilha, que me parece ser mais tranqüila que as demais. Isso faz sentido pra você? Hahahaha

    Com relação a Ibiza, embora a ilha fique muito cheia, julho é o único mês que podemos viajar. Chega a ser um fator robusto a ponto de não indicar a visita?

    Quando pensamos em ficar em Formentera, visamos curtir bastante o dia. Quando perguntei sobre a noite de lá, de forma alguma quis comparar com a noite de Ibiza. Mas também não queria dormir num lugar sem nada para fazer de noite. Mas, pelo que você disse, há uma centrinho legal pra passear de noite né?

    Mais uma coisa: aluguel de carro. Entendi todas as suas considerações. No entanto, como fica a bebida? Obviamente que na viagem vamos querer tomar uma sangria, uma taça de vinho no almoço… O aluguel de carro não acaba com isso? E para as boates de Ibiza, não há como ir de táxi?

    Por fim, encaminho o roteiro que imaginamos. As passagens já estão agendadas com nossa agente de viagens. Queria sua última opinião para pagar (no que diz respeito às ilhas). Fale agora, ou cale-se para sempre hahahaha:

    07/07 – Saída: Rio –> Ibiza

    08/07 – Ibiza
    09/07 – Ibiza
    10/07 – Ibiza
    11/07 – Ibiza
    12/07 – Ibiza
    13/07 – Ibiza
    14/07 – Formentera
    15/07 – Formentera

    16/07 – Formentera –> Mallorca

    16/07 – Mallorca
    17/07 – Mallorca
    18/07 – Mallorca
    19/07 – Mallorca
    20/07 – Mallorca
    21/07 – Mallorca

    22/07 – Mallorca –> Amsterdã

    22/07 a 26/07 – Amsterdã

    Agradeço imensamente sua atençaão! Ficamos com muito medo de errar, ainda mais com o preço do dólar/euro batentdo 3.00/ 3.30.

    Obrigado!!!

  4. Tony, falei tanto e não fiz a pergunta: vale a pena dormir em Formentera ou é melhor naqueles 2 dias voltar para Ibiza e passar a noite lá? Juro que acabei! Hahaha abraço

    1. Prezado Arthur, vamos por partes.
      Realmente, Ibiza fica muito cheia. É ótimo para quem está procurando agito e azaração, mas incomoda quando você tenta chegar em uma praia e simplesmente não consegue porque já não cabe um carro mais no estacionamento. Eu diria que se a prioridade for a balada, julho é uma ótima escolha; se for praia, melhor procurar outra época do ano. Não existe a solução perfeita! Gostando muito das praias, vocês podem planejar uma volta incluindo Menorca também!
      Formentera não conta com as macro boates de Ibiza, por isso a noite é mais tranquila. Não existe um único centrinho legal, há vários vilarejos com barzinhos espalhados pela ilha. Em Formentera também é preciso alugar carro ou moto (o transporte mais popular na ilha).
      Aluguel de carro e bebida não combinam mesmo, e as multas são pesadas (caso não tenha visto, veja nosso especial com tudo o que você precisa saber sobre dirigir na Espanha). Pode beber uma taça de vinho e dirigir, mas é isso e nada mais. Para chegar nas baladas há transporte fornecido pelas próprias boates. As boates não estão concentradas em único lugar da ilha, por isso o transporte vai depender de onde você estiver hospedado e para qual balada você estiver indo.
      O carro vira essencial na ilha (na verdade, nas ilhas), porque o transporte público é muito limitado e acaba atrapalhando muito. Gostariamos que fosse diferente, mas hoje a única forma de aproveitar as ilhas é de carro.
      Não saberiamos responder a questão sobre dormir em Formentera. É uma ilha tão bonita, mas bastante lotada e a exploração turística acaba tirando parte do charme. Isso, e os preços da hospedagem, que são absurdos. Dá para ir na ilha durante o dia sem problemas, ainda mais considerando que em julho tem luz até perto das 10 da noite. Mas se você estiver cogitando visitar a ilha durante dois dias, realmente valeria a pena dormir em Formentera e não fazer o bate-volta dois dias consecutivos.
      Se você quiser consultar a gente sobre a localização da sua hospedagem, tanto em Ibiza como em Mallorca, aproveite os posts Ibiza e Mallorca, onde compartilharemos com vocês nossas preferências de localização em cada uma das ilhas.
      Abraço,
      Tony

  5. Oi Tony,
    Estou pensando em combinar uma visita a uma das ilhas com uma viagem a Barcelona em julho com 2 crianças de 6 e 9 anos.
    Qual ilha você recomenda para se ir com crianças em julho? Alguma localização especial para se hospedar com crianças? quantos dias para curtir praia de manha e passear a tarde?
    Obrigado!

    1. Eduardo, nossa recomendação, sem dúvida nenhuma, seria Menorca. Porque é a melhor ilha para quem viaja com crianças e porque no mês de julho, temporada alta nas ilhas, vai ser a ilha menos muvucada. Procure hospedagem ou na costa sul da ilha, onde estão as praias mais calmas, ou perto das duas grandes cidades, Ciutadella e Maó, cada uma em um extremo da ilha. Para poder se locomover, você precisará alugar um carro. Se você quiser mais orientações sobre Menorca, aproveite a caixa de comentários do texto Menorca para perguntar, seja sobre hospedagem ou qualquer outra dúvida. Abraço.

  6. Tony,
    Considerando lotacao vs temperatura, quando e’ melhor para conhecer as ilhas Baleares, final de Julho ou meio de Outubro?

    Tenho oportunidade de ir para Barcelona em final de Julho e Baleares em Outubro, mas tenho receio de ja’ estar frio para ir as praia nessa epoca do ano… Vou com minha familia, logo nao estou procurando por boites ou algo parecido…

    Obrigado!

    1. Prezado Raul, outubro é um mês de transição, é quando o tempo costuma mudar para valer. Mas não há dois outubros iguais, as temperaturas podem estar ainda agradáveis ou, pelo contrário, bastante frias, com muita chuva. Já em julho, o tempo bom está garantido, vai dar praia com certeza. Por essa razão, é temporada alta nas ilhas. Se a prioridade for pegar praia, a escolha deve ser julho. Esperamos ter ajudado. Abraço.

  7. Ola Tony. Estarei de férias na Europa em julho e estou interessado em passar uma semana nas Baleares. Sei que é corrido mas queria conhecer um pouco de cada ilha. Como é o transporte entre elas? Perderei muito tempo nas viagens? E é caro?

    1. Prezado Felipe, costumamos falar que para conhecer o básico (isso mesmo, somente o básico!) de cada ilha seriam necessárias 4 noites por ilha. Na página como viajar de … a … você consegue ver os detalhes do transporte entre as ilhas.
      Julho é alta temporada, isso se reflete nos preços mais altos do ano em hospedagem e transporte. Por isso a melhor opção é focar em uma única ilha e fazer render seu tempo e seu dinheiro. Abraço.

      1. Obrigado Tony.
        Agora só mais uma. Para esse período qual voce acha que devo escolher? Fui uma vez para Maiorca no Inverno, então ja conheço a parte histórica. Desta vez, estou indo com minha namorada e a prioridade são as praias.

        1. Felipe, vamos tentar resumir rapidamente para ajudar na sua escolha:
          – Mallorca. A ilha com mais atrativos e variedade de destinos. História, vilarejos e praias.
          – Menorca. Praias muito lindas, a ilha mais “tranquila” no mês de julho, atmosfera mais familiar.
          – Ibiza. Absolutamente lotada, praias muito lindas, balada e muita, muita, muita gente.
          Veja os textos mais detalhados, que dedicamos a cada uma das ilhas, nos links do texto acima.
          Abraço.

  8. Olá! Gostaria de saber qual o roteiro sugerido, saindo de Barcelona, para fazer Ibiza (com Formentera), Mallorca e Menorca. Seria voo até Ibiza, barco de Ibiza a Mallorca e de Mallorca a Menorca, com voo de volta a Barcelona? Ou há outra sugestão menos dispendiosa? Pode-se comprar os tickets de ferry no próprio dia ou é melhor comprar pela interner antes? Para fazer as quatro ilhas, quantos dias sugere (já conheço Formentera e Ibiza). Abraços,

        1. Prezada Ana, sempre indicamos um mínimo de 3 ou quatro noites para cada ilha (1 dia para Formentera, que você já conhece). Isso, para poder falar “eu estive lá”. Para conhecer as praias mais bonitas, entre 5 noites e uma semana.
          O melhor seria voar entre as ilhas, as viagens de ferry são demoradas. Na temporada alta, é essencial garantir suas passagens com antecedência. Compare o custo de voar com o preço da passagem de ferry. Nos textos para cada ilha (links no começo do presente texto) você vai encontrar links com informação detalhada sobre os transportes para chegar em cada uma delas.
          Para que a informação esteja organizada, e para benefício de outros leitores, respondemos as consultas específicas sobre as ilhas nos textos sobre cada uma delas. Pode deixar suas perguntas sobre hospedagem nos textos Mallorca e Menorca e responderemos o antes possível.
          Abraço.

  9. Olá,
    Adorei seu site e todas as infos!
    Gostaria de saber se há a possibilidade de fazer um passeio de bicicleta em um dia pela costa leste da ilha maiorca?
    Terei no máximo 2 dias nas ilhas… e pensei em passar uma manhã pelo centro histórico e depois pedalar para conseguir conhecer o máximo de praias possível OU conhecer só o litoral mesmo.
    Sei que vocês não são à favor de “viagens rápidas” assim… mas adoro pedalar e unir isso no passeio para otimizar o tempo seria ótimo. Fiquei muito interessada nas ilhas e não sei quando terei outra oportunidade novamente… provavelmente não em breve…
    Caso não tenha bicicleta… o que me sugere para 2 dias?
    Vale a pena ir somente para Formentera?
    Estarei por lá entre 1 e 2 de setembro.
    Desde já agradeço a atenção!

    1. Prezada Paula, bem-vinda ao Espanha Total! Vamos responder aqui sua dúvida genérica sobre as ilhas e pedimos, por gentileza, que você deixe sua consulta específica sobre Mallorca no texto Mallorca. Dois dias é muito pouco tempo para visitar qualquer uma das ilhas Baleares. Sempre falamos em um mínimo de três noites, com a exceção de Formentera, que pode ser percorrida em um dia. Mas o problema é que para chegar em Formentera você vai perder um dia, e para voltar você vai perder outro dia. Quem visita as Baleares com pouco tempo deve, sem sombra de dúvida, alugar um carro; a única forma de aproveitar o tempo, sendo que as distâncias dentro das ilhas são muito grandes. Pedalar é uma opção muito legal para quem conta com uma semana e pode se dar o luxo de percorrer pequenos trechos da costa de cada ilha. Abraço.

  10. Olá, Tony!

    Finalmente a viagem está chegando! Suas dicas foram imprescindíveis para organizar tudo, pois não há tanta informação assim sobre as Ilhas Baleares, e seus textos são bastante esclarecedores. Só tem uma coisa me incomodando muito, e confesso não ter visto nada sobre isso. Reservamos alguns beach clubs em Ibiza e Mallorca, mas também vamos a diversas praias sem um
    Local exato para ficar. O que fazemos com os pertences de valor?? Estaremos em casal e ir juntos à praia me deixa preocupado! Celular, carteira, câmera, tudo isso eu guardo como?! Simplesmente deixo na espreguiçadeira? Por mais que eu tenha alugado carro, não pretendo ficar guardando isso nele! Pode parecer besteira, mas somos do Rio e, para nós, tais questões são sempre cruciais! Muito obrigado!

    1. Prezado Arthur, a viagem está chegando, que ótimo! Sabemos que não há muita informação de qualidade sobre as Baleares. Como já visitamos as quatro ilhas, ficando bastante tempo em cada uma delas, tentamos compartilhar nosso conhecimento com outras pessoas. Sua dúvida é complicada e não existe uma resposta fácil. Também fomos para a praia com a bolsa da câmera reflex e as lentes profissionais e foi difícil deixar ela sozinha na praia. Tente escolher um lugar perto do meio da praia, onde seja possível ver facilmente seus pertences quando você estiverem dentro da água. Se houver alguém simpático perto de vocês peça para dar uma olhada nos seus pertences. Esconda todos os objetos de valor embaixo da toalha/canga.
      Furto é um grandíssimo problema, também na Espanha. Mas você está certo, não deixe absolutamente nada de valor no carro, furto em carro estacionado é ainda mais frequente que furto na praia. Com a gente nunca aconteceu nada em nenhuma das praias das Baleares, mas sabemos de conhecidos que tiveram o carro forçado para levar algum objeto de valor esquecido dentro dele.
      Abraço.

  11. Olá Tony, acabo de descobrir seu site e adorei! Parabéns!
    Vou com três amigas para espanha em agosto de 2015! Chegaremos por madri e saíremos por barcelona! Como temos poucos dias estamos em dúvida se é possível incluir maiorca e ibiza no roteiro! Pensamos no seguinte roteiro:

    17/08- Chega em Madri 12 hrs

    18/08- MADRI

    19/08- MADRI

    20/08-MADRI- IBIZA 08:00 HRS

    21/08- IBIZA

    22/08- IBIZA  MAIORCA sai 18 hrs

    23/08- MAIORCA

    24/08 –MAIORCA

    25/08- MAIORCA  BARCELONA- Chega às 7:30

    26/08- BARCELONA

    27/08- BARCELONA

    28/08 VÔO BH

    Estamos pensando em tirar ibiza e ir apenas e maiorca! O que você recomendaria?

    Muio obrigada desde já pela atenção!

    1. Prezada Elisa, bem-vinda ao Espanha Total! A primeira impressão depois ver seu roteiro é que vocês estão dedicando muito pouco tempo a Madri e Barcelona, o que pode causar algum arrependimento na sua volta. Ambas cidades contam con muitos lugares interessantes para visitar (vejam quantos dias ficar em Barcelona), e ainda com excelentes e imperdíveis bate-voltas, que não envolvem viagens de avião nem despesas extraordinárias. Se mesmo assim vocês quiserem ir para as Baleares, escolham uma ilha só. As ilhas não são pequenas, demandam um mínimo de três dias completos para percorrer o megabásico e uma semana para visitar o essencial. Ibiza tem baladas e praias, Mallorca é maior e tem praias e vilarejos. Nas ilhas é muito importante alugar um carro com bastante antecedência, sendo que a procura por carros alugados é maior que a oferta. Agosto é temporada alta e as duas ilhas vão estar super lotadas. Abraço.

      1. Tony,
        Muito obrigada pela atenção e resposta! Acho que vamos optar apenas por mallorca( quremos muito conhecer uma delas hahaha) e ficar mais um dia e meio em Barcelona! Infelizmente acho que não vamos conseguir ficar mais em Madri! Vamos olhar o carro o quanto antes! Abraço

  12. Olá!!
    Parabéns pelo site! Preciso muito da sua ajuda.
    Estou indo para Ibiza dia 29.09 e comprei a passagem de volta por Menorca no dia 04.10, como seria o melhor roteiro e a melhor forma de ir de ibiza pra menorca?
    São poucos dias pra conhecer as duas ilhas? Quero fazer um passeio por formenteira também

    1. Prezada Louise, bem-vinda ao Espanha Total. Você escolheu visitar as ilhas que ficam mais afastadas uma da outra. Não existe transporte direto entre as duas ilhas, você vai ter que viajar de Ibiza a Mallorca primeiro e depois de Mallorca a Menorca. Ou pesquisar um voo com escala em Mallorca. O barco não é uma boa opção, você vai perder muito tempo. Na temporada de praia, costumamos indicar um mínimo de cinco dias em Ibiza e cinco dias em Menorca. Tudo depende do que você quiser fazer. Você vai pegar temporada baixa nas duas ilhas. Formentera em um bate-volta de um dia partindo de Ibiza. Realmente, sua viagem entra em cheio na categoria maraturismo, é pouquíssimo tempo para o que você está querendo fazer. Veja os horários do transporte entre as duas ilhas para planejar sua estadia. Abraço.

  13. Pingback: que roupa levar para Barcelona? | passaporte BCN

  14. Olá, estou planejando uma viagem para janeiro, comecei a considerar as ilhas baleares (maiorca e menorca), sei que o clima não é favorável para praia, o que não seria o problema, mas meu receio é ter muita coisa fechada e eu não conseguir conhecer as ilhas realmente. O que acha?

    1. Prezada Luciana, nem considere Menorca em janeiro, tudo vai estar fechado, ninguém faz turismo na ilha durante esse mês. Já Mallorca, dá para conhecer os vilarejos do interior e sua capital, Palma de Mallorca. Esqueça das praias e leve agasalho, no inverno costuma nevar nas montanhas e o ano passado nevou até na capital. Nossa orientação seria deixar as Baleares para uma futura viagem, o inverno é o pior período do ano para visitar as ilhas. Abraço.

  15. Vamos estar em Maiorca de 1 a 9 de abril 2016,qual a temperatura nesta época?E as praias dá para frequentar,qual a temperatura da água do mar?Feliz Ano Novo.

    1. Como explicado no texto, pedimos a gentileza de deixar as consultas específicas sobre cada ilha nas caixas de comentários dos textos correspondentes a cada uma delas, no caso Mallorca. Feliz Ano Novo para você também.

  16. Olá Tony! Este site é simplesmente fantástico! É o melhor e mais completo de todos que eu pesquisei! Meus parabéns a você e a Cecília, e muito obrigada pelo carinho em compartilhar tudo isso conosco.
    Estou com uma dúvida cruel e gostaria da opinião de quem realmente entende do assunto para me ajudar a decidir. Tenho exatos 10 dias logo no comecinho de Julho para visitar as Ilhas Baleares. É óbvio que gostaria de conhecer as 4 ilhas, mas assim como você, detestamos “maraturismo”, portanto gostaria de focas 2 ilhas. Você preferiria Mallorca + Menorca ou Ibiza + Formentera? Iremos apenas eu e o meu marido. Gostamos de um certo agito, mas não no sentido de festas e boates, e sim no sentido de bares e restaurantes, centrinhos e lugares charmosos. Seria uma mescla de gastronomia, vilarejos charmosos e praias lindíssimas. E também gostaria de saber a distribuição dos dias nas duas ilhas escolhidas. Muito obrigada! Abraços!

    1. Prezada Leda, bem-vinda ao Espanha Total e muito obrigado pelas suas palavras. Acho que no seu caso a escolha é fácil, a dupla Mallorca + Menorca. Ibiza em julho é só para quem curte muito balada, a ilha fica mega lotada com jovens da Europa toda procurando balada, muita bebida e bastante descontrole. Mallorca vai estar muito lotada também, porque a Espanha está bombando turisticamente e as ilhas são o destino predileto de muitos europeus. Já Menorca deve estar mais tranquila, com alta ocupação mas em uma onda mais familiar. A distribuição dos dias? Há duas opções. Como Mallorca é bem maior, 6 dias em Mallorca e 4 em Menorca. Mas como vocês estão indo na temporada alta, pode ser 5 e 5 também, 5 dias em uma ilha mais movimentada e 5 em uma ilha mais tranquila. Tanto Mallorca como Menorca contam com praias maravilhosas. O interior de Mallorca esconde também vilarejos muito bonitos. Imaginamos que vocês já tenham visto nosso texto explicando como viajar de Mallorca a Menorca. Não sabemos seu ponto de partida na Espanha, mas tentem comprar uma passagem de ida para Mallorca e uma passagem de volta saindo de Menorca. Precisando de qualquer orientação específica sobre cada ilha, aproveitemos textos Mallorca e Menorca para perguntar. Responderemos suas dúvidas com o maior prazer. Amamos as Baleares. Abraço.

      1. Olá Tony! Muito obrigada pela resposta! Eu estava mesmo pendendo para o lado de Mallorca + Menorca, e a sua opinião me convenceu totalmente! Uma boa notícia: Vou conseguir me organizar para 1 dia a mais. Portanto, farei 6 dias em Mallorca e 5 dias em Menorca! Mais uma vez obrigada, e agora vou pesquisar as duas belíssimas ilhas e qualquer coisa entro em contato com você novamente nas devidas páginas. Abraços

        1. Prezada Leda, fizeram uma ótima escolha! Precisando de esclarecimentos sobre cada uma das ilhas (onde se hospedar, passeios, etc), aproveitem para perguntar nos textos dedicados a cada uma delas. Abraço.

          1. Caro Tony! Por questões de trabalho, terei que adiar as minhas férias (antes previstas para Julho) para o finalzinho de Agosto ou começo de Setembro. Você acha que ainda é uma boa época para curtir as praias em Mallorca/Menorca ou o tempo já começa a mudar? Obrigada!

            1. Leda, começo de setembro é uma das melhores épocas do ano para visitar as ilhas. Ainda é temporada alta, vai ter muita gente, mas a temperatura do mar é a mais quente do ano. Abraço.

  17. Boa tarde, estou a pensar ir em Junho para Menorca, Ibiza e formentera, queria saber qual o melhor transporte para passar de Menorca para Ibiza? Avião ou barco?
    Obrigado

  18. Tony, você está de parabéns com suas dicas. Estou planejando ir na segunda quinzena de abril com meu marido para a Espanha. Pretendemos ficar por lá cerca de 15 dias. Pensamos em fazer 6 dias – Sevilha, Córdoba, Granada, Málaga, Marbela e Gibraltar e depois Palma de Maiorca e Menorca. Você acha para a primeira parte da viagem adequado os 6 dias? É uma época adequada para as ilhas? Quantos dias para Maiorca e Menorca? Temos 50 anos e não nos interessa ir para” baladas” rs rs rs Fica mais fácil ir por Valência? Já fomos anteriormente à Valência e Barcelona então não precisamos ficar nessas cidades. Na volta queremos ir até Lourdes. Obrigada! Cristina

    1. Prezada Cristina, em abril unicamente indicariamos visitar Mallorca (três dias seriam suficientes), sendo que ainda não é temporada de praia. Em Menorca muitos lugares ainda estarão fechados e quase não terá nenhum turista na ilha. Por isso, pode ser uma boa ideia deixar sua ida até às Baleares para uma futura viagem, quando você consiga aproveitar as praias, que são um dos grandes destaques do destino. Se você quiser orientações sobre seu roteiro, aproveite este texto para deixar sua consulta. Abraço.

  19. Olá Tony,

    Tudo bom?

    Vou fazer um curso em Barcelona entre os dias 04 e 15 de julho, mas vou para a Espanha antes.
    Por isso, tenho do dia 30 ao dia 03.
    Pensei em ir para as ilhas, mas estou em dúvida se faço Ibiza + Formentera ou se faço Mallorca (será que dá/vale a pena ir para Menorca?). O que você sugerira?

    Somos um casal jovem, vamos ficar em Barcelona e nos outros finais de semana vamos para Madrid e Valencia. Então, nesses quatro dias a gente quer cidade pequena e charmosa, muita praia e, eventualmente, uma balada.

    Obrigado.

    1. Prezado Júnior, sua escolha está entre Ibiza+Formentera e Mallorca (esqueça Menorca, você não conta com tempo suficiente). Sendo que você mencionou a balada, tudo indica que Ibiza seria a melhor escolha. Conta com um centro histórico muito bonito e com as melhores baladas do verão na Europa. A ilha é bastante grande, com muitas praias maravilhosas, mas você deve ser consciente de que, na data da sua viagem, Ibiza deve estar mega-lotada, é temporada altíssima. Se você quiser orientações com a escolha de onde ficar, aproveite para deixar suas dúvidas no texto Ibiza. Abraço.

  20. Olá Tony, td bem?
    Então, meu namorado e eu vamos visitar Barcelona em Maio desse ano, faremos Barcelona 4 dias e mais 3 dias para conhecer algumas cidades nos arredores, mas sempre fazendo bate e volta, voltando a Barcelona. Teremos mais uns 4 dias, e estamos querendo conhecer pelo menos uma das ilhas Baleares, mas estamos em dúvida, será que você consegue dar uma sugestão? Queremos aproveitar a praia, não temos interesse em curtir muitas baladas, pensamos em uma viagem mais tranquila para aproveitar bem o dia, conhecer o lugar e curtir uma boa comida típica, qual seria a melhor ilha a visitar? Obrigada!

    1. Prezada Paula, bem-vinda ao Espanha Total! como você está falando em aproveitar a praia, devemos alertar sobre o fato de que em maio ainda não é temporada de praia nas Baleares. A temperatura da água vai estar gelada e, como estamos na primavera, você pode encontrar tempo agradável ou acontecer de estar passando uma frente fria sobre a região e ter que ir até a praia de agasalho. Se mesmo assim vocês quiserem ir naté uma das Baleares, nossa dica seria Mallorca, que além de praia oferece outros atrativos (vejam o que fazer em Mallorca). Como alternativa às Baleares, sempre dá para planejar uma esticada até a Costa Brava ao norte de Barcelona, com destinos como Tossa de Mar. A vantagem desta alternativa é que vocês poderiam esperar até o último minuto para saber a previsão do tempo e rumar para a praia se esta for boa.
      Precisando de qualquer ajuda sobre Barcelona, aproveite nosso passaporte BCN, onde teremos o maior prazer em tentar ajudar. Abraço.

  21. Oi Tony, muito legal o site! Vou à Espanha em Julho com uma amiga e um amigo, vamos estar em Ibiza de 5 a 9/7. Estamos pensando em alugar um carro, mas o hotel onde vamos ficar em Playa de bossa não tem estacionamento (tivoli). Sabe dizer se tem estacionamentos públicos na rua? Estamos preocupados de alugar o carro e não ter onde estacionar. Pretendemos ir um dia a formentera, devemos comprar o ingresso do barco com antecedência? Obrigada!

    1. Prezada Fernanda, seja bem-vinda ao Espanha Total. Como indicado no texto acima, temos um texto especificamente dedicado para responder dúvidas sobre Ibiza, queríamos pedir para você a gentileza de deixar sua consulta por lá. O texto é este Ibiza. Abraço.

  22. Tony, tudo bem?
    Primeiro, parabéns pelo site! Informações de grande utilidade!
    Tenho a seguinte dúvida: estamos planejando uma viagem em família (eu, meu noivo e meus pais) para a segunda quinzena de junho (somente 2017, estamos nos adiantando para ver os custos) e temos certeza apenas de Formentera. Quais outras ilhas indica e quantos dias para cada uma? Pretendemos ficar 12 dias na Espanha e temos certeza apenas de Barcelona e Formentera.
    Aguardo respostas!
    Muito obrigada desde já!

    1. Prezada Paola, seja bem-vinda ao Espanha Total. E caso você ainda não tiver visto, queremos dar as boas-vinda também ao passaporteBCN, nosso site dedicado à cidade de Barcelona.
      Se você for visitar Formentera, então vai ter que visitar Ibiza também, sendo que Ibiza é o necessário ponto de entrada para Formentera. Junho é uma época do ano fantástica para visitar a Espanha. Se você quiser fazer um roteiro “slow”, com grande curtição dos lugares visitados, recomendaríamos 7 dias em Barcelona, reservando 4 para a cidade e o restante para os maravilhosos bate-voltas (veja aqui a lista), e 5 dias para Ibiza e Formentera (3 dias para Ibiza e 2 para Formentera).
      Volte por aqui com qualquer outra dúvida que você tiver. Estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

      1. Tony, bom dia!
        Brigada pelas respostas.
        Barcelona nós já conhecemos e pensamos em ficar 5 dias.
        A minha dúvida é se devemos conhecer Menorca e Mallorca? Digo, são destinos imperdíveis?
        O esquema da viagem está se configurando em 5 dias para Barcelona, 3 para Ibiza e 2 para Formentera. Até agora 10 dias. Ainda teríamos mais 2.

        Obrigada desde já!

        1. Paola, cada uma das Ilhas Baleares tem uma personalidade própria, que dependendo do interesse pessoal, pode convertê-las em um destino imperdível. Menorca é nossa favorita, Mallorca é a maior e conta com muitos atrativos. O problema é a quantidade de dias disponíveis. Menorca não vale a pena se você não puder reservar cinco noites para ela. Com Mallorca acontece a mesma coisa. Para você ter uma ideia, ficamos uma semana em Ibiza e não conseguimos visitar todas as praias! E olha que conta com praias maravilhosas! Você já conhece a Costa Brava, ao norte de Barcelona? Seria uma boa opção para os dois dias restantes. Abraço.

          1. Tony, boa tarde.
            estou finalizando o roteiro e estruturamos o seguinte:
            Chegaremos em Barcelona e já pegaremos um voo para Menorca.
            Menorca -> Maiorca -> Formentera
            Qual seria a melhor maneira de se locomover entre as ilhas?
            Estava pensando em Ferry.
            Obrigada desde já!

  23. Olá, primeiramente parabéns pelo blog.
    Eu e meu namorado estamos querendo viajar no final de julho para conhecer as famosas praias de Menorca, Maillorca e Ibiza, mas infelizmente temos pouco tempo, uma semaninha somente.
    Estamos perdidos, não sabemos nem onde começar a procurar sobre quais as praias mais bonitas dos lugares. Pelo que eu vi voce disse que nem 10 dias são suficientes para aproveitar os 3 lugares, mas moramos na França e estamos voltando pro Brasil daqui um mes. Poderia me dizer quais as praias mais bonitas dos 3 lugares? já estamos conscientes que a viagem vai ser corrida haha onde ficar? o que ver? e como se deslocar de um lugar para outro? qualquer dica é valida, muito obrigada! desculpe pelo texto imenso haha

    1. Prezada Beatriz, uma semana é tempo suficiente para conhecer no máximo duas ilhas. Se você entrar nos textos correspondentes a cada ilha, vai encontrar as informações detalhadas sobre os deslocamentos entre ilhas. Elas são distantes e, para cada deslocamento, você vai perder quase um dia (se for de avião, vai gastar também muito dinheiro). Por isso, você precisa definir primeiro quais ilhas vai visitar e quantos dias vai dedicar para cada uma para depois começar a falar do que fazer nelas. Aproveite para pesquisar valores de hotelaria e transporte, as Ilhas estão bombando e nesta temporada alta vão registrar índices muito acima de ocupação, com preços muito salgados.
      Também, a beleza das Baleares está no conjunto, podemos apontar 10 praias maravilhosas em cada ilha, mas vai levar tempo visitá-las. As distâncias e os tempos de viagem dentro das ilhas são grandes. O deslocamento deve ser feito de carro alugado. No texto acima você encontra links para textos explicando o que fazer em cada ilha. Abraço.

  24. Olá Tony! Acabo de descobrir seu site e estou um tanto aliviada!
    Vou viajar com um bebê de 10 meses para Barcelona e eu e meu marido gostamos muito de explorar, além dos pontos turísticos principais, a maior quantidade possível de cidades, estou simplesmente encantada com as ilhas baleares, mas te pergunto, compensa ficar lá com o bebê? Vou ficar 10 dias em Barcelona, pique você me aconselha? Abraços!

    1. Prezada Bianca, seja bem-vinda ao Espanha Total. Não sabemos se, além deste site, você também descobriu nosso passaporte BCN, dedicado integralmente à cidade de Barcelona. Deve ser de muita ajuda para vocês! O site conta com uma extensa seção dedicada aos bate-voltas a partir de Barcelona.
      Sobre as Baleares, nossa resposta vai depender muito da data da sua viagem. Quando seria? Aguardamos seu retorno. Abraço.

  25. Prezado Tony, estou montando um roteiro para as Ilhas Baleares com a ida programada para a semana do dia 19/09 e gostaria de verificar sua opinião sobre qual seria a melhor ordem para se conhecer as ilhas (todos trajetos por ferry). Pensei em: 1° Formentera, 2°Menorca, 3° Mallorca e 4° Ibiza. Imaginei uns 3 dias para cada, o que acha? Muito obrigado, grande abraço

    1. Prezado Ricardo, 3 dias para cada ilha tornariam sua viagem em uma prova de maraturismo, que aqui no Espanha Total tentamos desincentivar. Pense que em cada deslocamento de ferry você vai perder quase um dia completo. Para Formentera pode ser suficiente um dia. Para conhecer o básico das demais ilhas, indicamos um mínimo de 5 noites em cada uma. A ordem lógica seria Ibiza > Formentera (não há como viajar direto para Formentera) > Ibiza > Mallorca > Menorca. Com o tempo que você conta, seria mais interessante focar unicamente em duas ilhas, assim poderá curtir muito melhor, perderá menos tempo viajando de ferry e ainda irá economizar na sua viagem. Se tiver qualquer outra dúvida, aproveite para perguntar. Abraço.

      1. Prezado Tony, muito obrigados pelas preciosas informações. Considerando suas dicas e com foco nas ilhas eliminei Formentera e inclui mais 1 dia para cada ilha, ficou assim:
        – Ibiza 5 dias 18/09 a 22/09 (1 dia para bate volta para Formentera)
        – Mallorca 5 dias 22/09 a 26/09
        – Menorca 5 dias 26/09 a 30/09
        – Barcelona 3 dias 30/09 a 02/10
        – Madri 3 dias 02/10 a 04/10
        Você acha que assim ficou melhor otimizado? Pretendemos alugar carro em todas ilhas, muito obrigado novamente, grande abraço!

        1. Prezado Ricardo, seu roteiro pelas Baleares agora ficou muito melhor, com tempo suficiente para, ao menos, conhecer as praias e os lugares mais bonitos de cada ilha. Ficamos com pena de ver que você dedicou 3 dias a Barcelona e 3 dias a Madri, são duas cidades com muito conteúdo. Seria melhor dedicar todos os dias para a mesma cidade, por exemplo Barcelona (aproveite para consultar nosso passaporte BCN, dedicado inteiramente à capital da Catalunha), e deixar Madri para uma futura viagem para a Espanha quando você conheceria também o sul do país (a Andaluzia). Dedicando só 3 dias a Barcelona você pode se arrepender profundamente. Abraço.

          1. Prezado Tony, obrigado, você tem razão, seguindo suas dicas acho que assim ficou muito melhor:
            – Avião para Ibiza 5 dias 18/09 a 22/09 (alugar carro e 1 dia visita Formentera)
            – Ferry para Mallorca 5 dias 22/09 a 26/09 (alugar carro)
            – Ferry para Menorca 5 dias 26/09 a 30/09 (alugar carro)
            – Avião ou ferry para Barcelona 5 dias 30/09 a 04/10
            – Trem bala para Madri 04/10 e Voo Madri -> SP
            Não querendo abusar rs, nas páginas das cidades vou colocar os hotéis que escolhi para saber sua opinião, muito obrigado novamente, abração

  26. Olá Tony, obrigada pela resposta, vou no final de agosto desse ano! Eu achei esse outro site sim! Muuuuito útil por sinal! Obrigada e parabéns pelo conteúdo!

    1. Prezada Bianca, o problema das Baleares em agosto é que viram um inferno, e ainda mais em 2016, quando as previsões apontam para uma superação de todos os recordes históricos de turistas estrangeiros na Espanha. As Baleares são um dos principais destinos do turismo internacional. Todas as praias vão estar lotadas, os preços vão ser absurdos e se você ainda não tiver reservado carro e hospedagem, vai ter bastantes problemas para fazê-lo. Como seu bebê é muito pequeno, para ele não vai fazer diferença ficar na Península ou viajar até as Baleares. O melhor seria ficar em Barcelona e região, diminuindo os deslocamentos, e escolhendo, se for o caso, um destino de praia mais próximo. Abraço.

  27. Ola Tony, gostaria de saber se vale a pena conhecer ibiza, formentera, menorca ou mallorca no inverno. Apesar de não utilizar as praias estou com medo de estar quase tudo fechado
    Obrigada

    1. Prezada Tais, no inverno só faz sentido visitar Ibiza (a capital, com um centro histórico muito bonito que você vai percorrer em menos de um dia) e Mallorca, uma ilha com muitas atrações além das praias (veja o texto a melhor época do ano para ir a Mallorca). Não faz sentido nenhum visitar Menorca e, ainda menos, Formentera, onde quase tudo vai estar fechado. Abraço.

  28. Tony, boa noite! Estou planejando uma viagem a Barcelona em março e estou pensando em reservar o período de 25 a 29 de março para Ibiza. Gostaria de saber se vale a pena ir a Ibiza nessa época, mesmo sabendo que é baixa estação. Não irei visando as baladas, mas também não queria visitar uma ilha deserta e com muitos lugares fechados. Nessa época da pra aproveitar alguma coisa ou não é recomendado?

  29. Tony, boa tarde!
    Parabéns pelo site e explicacões!
    Eu e mais 5 amigas estamos planejando uma viagem pela Espanha de 20 dias mais ou menos, em Julho/Agosto do ano que vem.
    Barcelona, Madrid e Andaluzia estão inclusos, porém queremos dar prioridade as praias. Pergunta: você acha que vale mais a pena reservar alguns dias em alguma das ilhas baleares ou vale mais a pena passar pelas praias da costa da Espanha mesmo?

    1. Prezada Renata, seja bem-vindas ao Espanha Total. Não sabemos se vocês já está cients que aqui fazemos de tudo para que as pessoas desistam de visitar a Andaluzia em julho-agosto. A razão é o calor extremo, este ano foram registradas temperaturas de mais de 40 graus, que tornam as atividades turísticas um verdadeiro tormento. Nem os moradores das cidades aguentam! Todo mundo foge de Sevilha e Córdoba, principalmente. As tarifas de hotéis são mais em conta durante o período precisamente porque só os desavisados visitam o interior da Andaluzia no verão.
      Mas respondendo sua pergunta sobre as Baleares. As praias das ilhas são as mais espetaculares da Espanha, muito mais lindas que as praias da Península Ibérica. Mas visitar cada uma das ilhas exige bastantes dias. O melhor seria focar em uma única ilha e dedicar um mínimo de quatro noites a ela. Mallorca tem um pouco de tudo, praias e cidadezinhas; Menorca é um destino mais familiar com as melhores praias das Baleares; Ibiza é para quem curte balada, e fica insuportavelmente lotada em julho e agosto. Abraço.

  30. Boa tarde Tony, como vai? Surgiu mais uma dúvida, gostaria de verificar se você pode ajudar: estando com os hotéis e veículos alugados pagos quanto mais ou menos devo gastar por dia nas baleares comprando pequenas lembranças e indo a restaurantes médios, muito obrigado, grande abraço

  31. Olá Tony, tudo bem?

    Nunca viajei à Espanha e agora, procurando dicas achei esse teu site maravilhoso! Parabéns pelos textos, fotos e por todas tuas respostas super prestativas à todos, desde já agradeço a atenção.
    Sei que o site é específico para a Espanha, mas talvez tu saiba me ajudar a enxaixar Espanha + sulda França.
    Iremos dia 4 de junho do ano que vem (sim está longe, tenho tempod e me rganizar, mas conforme indicaste, quero comprar tudo com antecedência).
    Teremos um tempo e gostaria de visitar Barcelona, Ilhas Baleares (que eu estava viajando total pensando em ir nas quatro hahaha), provence e Côte Azur.
    Dei uma lida que preciso de uns 5 dias no mínimo pra passear por Provence + Côte.
    Como por essa época o sol se põe perto das 22 horas, acredito que conseguimos aproveitar bem o dia, certo?
    Cabe ressaltar que sou super agitada, e minhas viagens geralmente tem mais destinos do que todos indicam hahaha
    Além disso temos o hábito de carregar pouca bagagem e vamos com tudo de um lugar para o outro. Por exemplo na França, pretendo voar para Nice, pegar o carro e ir com ele até Provence, deixar ele lá e de lá pegar o trem para Paris.

    Roteiro que imaginei:
    Dias
    1: Chegada em Barcelona as 14 horas.
    2: Barcelona
    3: Barcelona
    4: Alguma das Ilhas Baleares.
    5: Alguma das Ilhas Baleares.
    6: Alguma das Ilhas Baleares.
    7: Alguma das Ilhas Baleares. Vôo para Nice, pegar carro alugado.
    8: Provence + Côte
    9: Provence + Côte
    10: Provence + Côte
    11: Provence + Côte
    12: Provence + Côte. à noite pegar o trem noturno para Paris
    13: Chegada em Paris pela manhã. Dia em Paris, Saída às 23 horas.

    Pode dar uns pitacos no meu roteiro?

    Obrigada!!!!

    1. Prezada Camila, seja bem-vinda ao Espanha Total, e também ao passaporte BCN, nosso guia dedicado inteiramente à cidade de Barcelona. Vamos ver como podemos ajudar você.
      Junho é um mês fantástico para visitar a Espanha, o aproveitamento dos dias é incrível, como você já descobriu. Apesar do nosso site estar focado exclusivamente na Espanha, sempre que podemos não nos importa tentar ajudar falando sobre outros lugares que conhecemos. Infelizmente, não é o caso da Provence, que ainda não visitamos. Não vamos poder ser de muita ajuda sobre essa região.
      Sobre a Espanha, quem fica unicamente dois dias em Barcelona acaba se arrependendo profundamente, há tantos lugares incríveis para conhecer, e nem se fala nos excelentes bate-voltas. Tente dedicar mais alguns dias para Barcelona, na medida do possível.
      Sobre as Baleares, realmente, o melhor aproveitamento do seu tempo será escolher uma única ilha para passar seus dias por lá. A escolha vai depender do que você estiver procurando. Menorca é nossa ilha favorita, pequena, tranquila, e com praias incríveis. Mallorca é a maior das ilhas, com grande variedade de coisas para fazer, tanto praias como cidadezinhas. Já Ibiza conta com praias espetaculares também e no começo de junho deve estar tranquila, nada parecida com o inferno que se torna em julho e agosto. Em todas elas, a temperatura do mar deve ser bastante fria, porque o Mediterrâneo começa a esquentar a partir do final de junho. Mas o visual das praias será fantástico.
      Cote um valor para voar das Baleares para Nice, mas não se surpreenda se for muito mais barato voltar para Barcelona para seguir viagem de trem ou avião.
      Se tiver qualquer dúvida sobre Barcelona, aproveite para perguntar no passaporte BCN. E se quiser mais ajuda sobre as Baleares, continue perguntando por aqui. Abraço!

      1. Oi Tony!
        Muito obrigada pela ajuda. A notícia boa é que conseguimos estender nosso tempo de viagem, e ganhamos dias.

        Aumentei um dia em Barcelona (só para conhecer, pois devemos voltar à Espanha ano que vem e conhecer mais o país, Barcelona e seus bate a voltas parecem merecer muitos dias).

        Olha como ficou

        1: Chegada em Barcelona as 14 horas.
        2: Barcelona
        3: Barcelona
        4: Barcelona (vôo às 22h para Ibiza)
        5: Ibiza.
        6: Ibiza (dia em Formentera)
        7: Ibiza (Vôo à noite para Maiorca)
        8: Maiorca.
        9: Maiorca
        10: Maiorca (vôo às 21h para a França).

        Eu escolheria Menorca, mas como ainda não temos filhos, acho que é nossa única chance de conhecer a fama das festas de Ibiza, então pensamos em deixar Menorca para uma próxima vez.
        E sairemos de Maiorca pois paguei 1 euro o vôo, e imaginei que em 6 dias podíamos conhecer as duas, mesmo que não totalmente.
        Voaremos para Toulouse pq descartamos Côte d’Azur (muito pouco tempo, vamos ficar os 5 dias pela Provence e arredores).

        Acha que consegui ajeitar melhor?

        Obrigada!

        1. Camila, na verdade, você vai conhecer uma parte muito pequena de cada uma das ilhas que pretende visitar. Vai ter que fazer muitas escolhas na hora de decidir quais lugares conhecer e quais lugares não visitar por falta de tempo. Abraço.

  32. Tony boa tarde! Primeiramente parabéns pelo site e dicas.. isso é incrível, obrigada mesmo!

    Agora vamos a minha dúvida…Vou para Europa em Junho com mais 2 amigas, para Espanha temos 10 dias, estamos pensando em 4 em Barcelona, 3 em Madri e 3 para alguma das ilhas Baleares…Você indicaria ficar esse 3 dias em uma ilha só, ou daria para se hospedar em 1 e fazer passeios para conhecer as outras também? Ibiza já descartamos, mas temos dúvidas em relação a Menorca, Mallorca e Formentera

    Desde já garadeço,

    Livia

    1. Prezada Livia, seja bem-vinda ao Espanha Total. Na verdade, se você não puder dedicar um mínimo de quatro noites para cada ilha, não achamos que o esforço de chegar até elas compense. Especialmente en junho, quando começa a temporada de praia, as ilhas ainda não estão lotadas, e vocês vão se encantar com as maravilhosas praias. Não é possível fazer passeios de uma ilha para conhecer as outras (a única exceção é Formentera, saindo de Ibiza). A distância entre as ilhas é grande, o tempo de viagem é grande também, e as ilhas são muito extensas. Com pouco tempo, Menorca poderia ser uma boa escolha. É uma ilha tranquila e conta com praias incríveis. É nossa ilha predileta. Recomendamos o aluguel de carro para percorrer qualquer uma das ilhas. Precisando de novos esclarecimentos, aproveite para perguntar, estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

  33. Tony bom dia! Voltei com mais uma dúvida rs
    Decidi com minhas amigas que vamos ficar em Menorca, e estendemos para 4 noites. Agora minha dúvida é onde ficar por la? Cuitadella? Mahon? Cala en Porter? Qual lugar você acha melhor para ser nossa base?
    Desde já agradeço muito

  34. Pretendemos ir na segunda quinzena do mes de junho para Ibiza, Maiorca e Minorca. ~Como vc sugeriria a distribuicao do tempo entre as 3 ilhas, no prazo de uma semana.Nao temos o perfil de explorar muitas praias, apenas conhecer as principais e o centro historico de cada ilha.Vimos que e possivel ir de aviao de Maiorca para Minorca. Se possivel, gostaria que vc respondesse brevementel , tendo em vista a disponibilidade da parte aerea.
    Att, Zelia e Christina

    1. Zelia e Christina, uma semana é muito pouco tempo para visitar três ilhas, especialmente considerando que vocês vão perder grande parte de um dia em cada deslocamento, reduzindo muito seu tempo real nas ilhas. Vejam o texto Ilhas Baleares, qual escolher? O melhor seria escolher Mallorca e uma segunda ilha. Pensem também que, escolhendo Ibiza, faz sentido dedicar um dia para Formentera. Abraço.

  35. OI TONY!

    Muito informativo seu site sobre a Espanha, Tentei ler todos os comentários mas resolvi escrever o meu também rsrsrs
    Eu tenho 16 dias líquidos entre fim de julho e agosto, estou indo com uma amiga em pleno verão. Nosso objetivo é curtir a noite, praia e nas horas vagas fazer algum turismo. Estamos preparadas para calor e agitação 🙂

    Inicialmente, nosso roteiro está assim:
    3 noites Madri
    5 noites Barcelona
    3 noites Ibiza
    3 noites alguma outra ilha

    Ainda temos 2 noites “sobrando”, o que é melhor? Encaixar outro pais/cidade e diminuir alguns dias na Espanha, ou aumentar dias nesses lugares?

    Desde já agradeço a atenção e parabenizo pelo blog!

    Abraço,

    1. Prezada Carol, seja bem-vinda ao Espanha Total. Se você tiver alguma dúvida específica sobre as Ilhas Baleares, aproveite os textos dedicados a cada ilha para deixar suas consultas.
      Contamos com uma consultoria de roteiros onde ajudamos com a elaboração de roteiros para visitar a Espanha. Esse seria o lugar ideal para deixar sua consulta (mas leia o texto com atenção primeiro). Abraço.

  36. Isabella Rodrigues

    Tony,

    Gostaria de visitar as ilhas baleares em setembro. Vc acha que esse roteiro seria suficiente para conhecer os lugares?
    Já conheço Barcelona.

    O6 /09 RJ – BCN
    07/09 BARCELONA
    08/09 BCN
    09/09 BCN – PALMAS DE MAIORCA
    10/09 PALMAS DE MAIORCA
    11/09 PALMAS DE MAIORCA
    12/09 PALMAS DE MAIORCA
    13/09 PALMAS DE MAIORCA
    14/09 PALMAS DE MAIORCA
    15/09 PALMAS DE MAIORCA – IBIZA
    16/09 IBIZA
    17/09 IBIZA
    18/09 IBIZA – FORMETERA
    19/09 FORMETERA
    20/09 FORMETERA
    21/09 FORMETERA – IBIZA – BCN
    22/09 BCN
    23/09 BCN –RJ

    Obrigada,
    Isabella

      1. Prezada Isabella, setembro é um mês fantástico para visitar as Baleares. No seu roteiro, você acabou deixando fora Menorca, que é nossa ilha predileta. Acreditamos que você esteja priorizando a balada acima de tudo. Você já cotou o valor da hospedagem em Formentera, provavalmente o destino mais caro da Espanha? A ilha é pequena e não há muito o que ver além de curtir as maravilhosas praias, especialmente comparado com Ibiza, que conta com uma quantidade muito maior de praias. Abraço.

        1. Isabella Rodrigues

          Prezado Tony,
          Muito obrigada pela rápida resposta.
          Na realidade, escolhi Maiorca porque não sinto a necessidade de ficar o dia todo na praia e também gostaria de visitar museus e a parte histórica. No meu planejamento não priorizei a balada.
          Na sua opinião, 5 dias inteiros em Maiorca são suficientes para conhecer as principais praias e a parte histórica?
          E em relação a Formetera, você acha que dois dias é muito tempo? Acho ruim fazer tudo corrido. Também gostaria de relaxar um pouco na praia e fazer tudo com calma.
          Seria melhor ficar mais tempo em Barcelona?
          Desculpe- me pela quantidade de perguntas, mas fiquei com muitas dúvidas em relação ao meu roteiro.
          Obrigada, Isabella.

          1. Olá de novo, Isabella. 5 dias em Mallorca é um prazo razoável para conhecer a parte histórica e as melhores praias. Mallorca é a maior de todas as ilhas. Sobre Formentera, como já indicamos para você, vale a pena cotar o valor da hospedagem, você pode levar um grande susto. A ilha pode ser percorrida em um único dia. Com dois dias você vai ter tempo para descansar na praia. Você dedicou poucos dias para Barcelona, para quem gosta de fazer as coisas com calma, uma semana seria um prazo razoável de tempo na cidade. Pode ser que seja melhor focar em uma estadia mais extendida em Barcelona, visitando unicamente Mallorca. Abraço.

            1. Prezado Tony,
              Gostaria de visitar Ibiza e Formetera porque são lugares bonitos que não conheço e, como eu já estaria numa localidade próxima, seria unir o útil ao agradável. Mas caso você me afirme que visitar esses 3 lugares no curto espaço de tempo seja maraturismo (e vou acabar tendo que correr muito para conhecer o básico de cada lugar), terei que repensar meu roteiro.
              Eu já conheço Barcelona, preferia ir para locais que ainda não conheço.
              Na verdade, já estou até pensando na hipótese de me hospedar os quatro dias em Ibiza, e apenas ir passear um dia em Formetera.
              Mais uma vez obrigada pela ajuda.

              1. Formentera é um lugar maravilhoso. Se a hospedagem por lá entra dentro do seu orçamento, então dedique vários dias à ilha, sem dúvida! Só ficamos sabendo agora que você já conhecia Barcelona, dedique então seu tempo às Baleares. Mantenha seu plano original tirando algum dia de Formentera para dedicar a Ibiza. Uma ou duas noites em Formentera devem ser suficiente. Abraço.

    1. Não precisa pedir desculpas, estamos aqui para tentar ajudar. Precisando de esclarecimentos específicos sobre cada uma das ilhas, aproveite os textos destinados a elas para perguntar. Abraço.

  37. Oi Tony,
    Parabéns pelo site é muito informativo. Já utilizei para uma viagem a Barcelona em 2015.
    Gostaria de perguntar sua opinião sobre as Ilhas Baleares em Setembro.
    Meu objetivo é aproveitar as praias, passeios ligados a natureza, porém com gastronomia e passeios culturais também.
    Meu receio é que o local esteja lotado de pessoas muito jovens em férias, e que mesmo nas praias fique um clima de festa, com muita bebida, etc.
    Você acha que existe vida em Ibiza além das baladas? (Li em algum post antigo seu você comentando que as vezes os estacionamentos ficam lotados e que sequer conseguimos chegar na praia).

    1. Prezada Ana, setembro é um ótimo mês para visitar as Baleares, a temporada alta já terminou, embora ainda seja uma temporada média. A temperatura do mar é ótima. Pela sua descrição, você deveria escolher Mallorca, que contém tudo o que você está procurando. Menorca seria uma segunda escolha, a parte cultural é mais reduzida, mas as praias são sensacionais. Ibiza, especialmente na primeira metade de setembro, ainda deve ser complicada. Veja bem, visitamos Ibiza no começo de junho, e mesmo sendo temporada baixa (na teoria) sofremos para conseguir estacionar em duas praias da ilha. Abraço.

  38. Prezado Tony, por fvr me ajude..!
    Pensei ter enviado uma msg na semana passada, mas pelo visto não publiquei corretamente.
    tenho porgramação para sair de Mallorca – Htl Tryp bellver no dia 13.07 para ir a Menorca. O Ferru sai de alcudia, portanto necessito atravessar a ilha. Só encontro traslados e serviços particulares que sao muito caros. Onde posso encontar empresas que façam transporte regiular e saber horários efrequencia..?? Tneho medo que esqueçam de mim, o ferry sai às 09.00 de alcudia….
    A mesma coisa ocorre em Menorca. Pois Ao chegar, terei que atravessar para Cala LLonga onde fica o Hotel nas proximidades de Mahon e o aeroporto… Podes me ajudar??
    Muuuuito obrigada pela atenção. Se houver um portal onde possa encontrarr esses serviços e já sair do Brasil com eles comprados, seria excelente.
    Agradeço qq comentário

  39. Olá Tony, tudo bem?!

    Primeiro parabéns pelo site!!! Muito completo e com informações valiosas para um bom planejamento de viagem.

    Gostaria de saber sua opinião sobre viagem em casal com meus pais (4 pessoas) para Portugal e Espanha em JUN18.

    Preferimos conhecer os locais sem muita pressa e ter mais dias em cada local, porém os traslados têm ocupado parte significativa do roteiro.

    Compartilho abaixo roteiro que pensamos:

    01/06 – TRASLADO PORTO > MADRI
    02/06 – MADRI
    03/06 – MADRI
    04/06 – MADRI > PASSEIO TOLEDO
    05/06 – TRASLADO MADRI > IBIZA
    06/06 – IBIZA
    07/06 – IBIZA
    08/06 – IBIZA
    09/06 – IBIZA
    10/06 – TRASLADO IBIZA > MALLORCA
    11/06 – MALLORCA
    12/06 – MALLORCA
    13/06 – MALLORCA
    14/06 – TRASLADO MALLORCA > BARCELONA
    15/06 – BARCELONA
    16/06 – BARCELONA
    17/06 – BARCELONA
    18/06 – TRASLADO BARCELONA > SÃO PAULO

    Essas são as cidades utilizadas como base (hospedagem). Desejamos conhecer todas as ilhas baleares.

    Estamos em dúvida se vale a pena se hospedar em IBIZA (4 dias) E também MALLORCA (3 dias) – (teremos 1 dia de traslado chato com checkout/checkin/bagagens) OU escolher apenas uma das ilhas para hospedagem e fazer passeio para outras ilhas.

    Objetivo é passear e curtir praia/barco, talvez alguma balada. O que você sugere?

    Desde já obrigado pela atenção.

    1. Prezado André, seja bem-vindo ao Espanha Total. Desculpe a demora em responder sua consulta, ela tinha caído na pasta de spam e só percebemos isso hoje. Se você tiver dúvidas específicas sobre as Ilhas Baleares, aproveite este texto ou os textos específicos sobre cada ilha para perguntar. Contamos com uma seção específica do site para responder consultas gerais sobre roteiros, é nossa consultoria de roteiros. Abraço.

  40. Olá Tony, td bem?
    Estou pensando em ir para as Balleares aprox dia 07/10 e ficar uns 20 dias (entre Mallorca, minorca, formentera e ibiza). Vc acha q conseguiremos pegar praia e sol esta época? Se sim, qtos dias indica pra cada lugar? Mto obrigada! Bjs, Denise

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Denise. Veja os textos a melhor época do ano para ir a Mallorca e a dificuldade de responder consultas sobre o tempo. Você vai gastar uma fortuna para visitar as quatro ilhas (o transporte entre as ilhas não é econômico) sem ter a garantia de tempo bom. É um plano com um elemento de risco. A divisão seria 5 dias para Menorca, 6 para Mallorca e 6 para Ibiza e Formentera. Os restantes dias serão perdidos nos deslocamentos entre as ilhas. ABraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *