Menu

Ávila

avila

Os destaques

As muralhas mais famosas da Espanha rodeiam a cidade de Ávila, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Dentro das muralhas o visitante vai descobrir um conjunto excepcional de igrejas e palácios renascentistas e se deliciar com a famosa culinária castelhana.

Quantos dias ficar

  • Estadia mínima: meio dia.
  • Estadia bacana: um dia.
  • Estadia ótima: um dia.

Quando visitar

Ávila pode ser visitada o ano todo.

Ávila combina com…

É fácil combinar uma viagem a Ávila com os seguintes destinos na Península Ibérica:

Veja também nosso roteiro 8 Ávila, Segóvia e Salamanca.

Mais informação sobre Ávila

Veja o site oficial de turismo da cidade de Ávila. Veja também o seguinte vídeo de Ávila.

Hospedagem em Ávila

Consulte as ofertas de hospedagem em Ávila, oferecidas por nosso parceiro Booking, a página de reserva de hotéis mais importante do mundo. Booking garante os melhores preços de hotéis, e não cobra quaisquer taxas de reserva ou administrativas. Em muitos casos, as reservas podem ser canceladas gratuitamente.



Booking.com

OUTROS BATE-VOLTAS A PARTIR DE MADRI

Madri é uma cidade com muitas atrações turísticas. Quem quiser fazer um ou vários bate-voltas a partir de Madri, durante sua estadia na capital da Espanha, conta com várias opções excelentes. A seguir apresentamos nossos bate-voltas prediletos, saindo e voltando de Madri: Toledo | Segóvia | Real Sitio de San Lorenzo de El Escorial | Aranjuez | Chinchón | Alcalá de Henares

ROTEIROS

Madri em 9 roteiros | 2 dias em Madri | 3 dias em Madri | 4 dias em Madri | 5 dias em Madri

Madri em 9 roteiros

Veja Madri em 9 roteiros, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Madri ao máximo.

37 comentários em “Ávila”

    1. Avatar

      Wanderley, a temperatura média é por volta de 3°. A média das temperaturas mínimas é de -1,5°, o que significa que quase toda noite a temperatura fica embaixo dos 0°. A média das temperaturas máximas é de 7°. Costuma nevar uma média de 5 dias em janeiro. Indo para Ávila, tem que caprichar no agasalho! Abraço.

  1. Avatar

    Prezado Tony,
    Procurei passagens de trem no site da RENFE e da Rail Europe de Madri para Ávila, no dia 18 de junho, e só encontrei horários à noite (a partir de 21h50).
    Você sabe me informar se existem trens no período matutino?
    Obrigada,
    Malu

    1. Avatar

      Prezada Malu, os horários ainda não foram introduzidos no sistema. Para ter uma ideia dos trens disponíveis ao longo do dia (são vários), pode ver os diversos horários no dia 13/6, o último dia com informação completa de horários disponível no momento. Abraço.

  2. Avatar

    Tony, boa noite
    Estamos saindo de Segóvia com destino a Salamanca de carro e pretendemos conhecer Ávila. Nossas dúvidas são: onde estacionar com segurança por conta das malas no carro. E tranquilo ? Aguardo o retorno e ótimo descanso .

    1. Avatar

      Prezada Luciana, estamos precisando de um descanso e vamos tirar umas férias. Na nossa volta, no dia 20, responderemos sua consulta com a atenção e carinho que merece. Abraço.

      1. Avatar

        Prezada Luciana, estacionar no centro histórico de Ávila é quase impossível, mas afortunadamente há um estacionamento pago que fica no subsolo da Plaza de Santa Teresa de Jesús (veja a localização no mapa aqui), muito próximo da catedral de Ávila.
        Na hora de estacionar, tentem não abrir o porta-malas, assim ninguém ficará sabendo que vocês estão viajando com ele carregado. Também, não deixem absolutamente nenhum objeto no interior do carro para evitar que alguém se interesse por ele. Se possível, e para ficar mais tranquilos, tentem procurar uma vaga que permita estacionar de ré, com a traseira do carro virada para uma parede, dificultando a abertura do porta-malas.
        Caso vocês não tenham visto, publicamos um dossiê com tudo o que você precisa saber sobre dirigir na Espanha.
        Abraço.

  3. Avatar

    olá Tony,

    estrou programando ir para avila dia 25/05, quarta feira, para passar o dia partindo de Madrid. A melhor maneira é pegar o trem, ou compensa alugar um carro? Obrigada, abraços!

    1. Avatar

      Andressa, veja como viajar de Madri a Ávila. A escolha do meio de transporte vai depender de muitos fatores, se está viajando sozinha ou com mais pessoas, do seu orçamento, da segurança que sinta para dirigir no exterior. Pode ser uma boa escolha, sim, mas também poderia usar o trem e o ônibus. Abraço.

  4. Avatar

    Olá, obrigada por compartilhar suas experiências conosco. Sairei de Segóvia para Ávila, mas tenho três dúvidas, a estação de ônibus de Ávila fica distante da muralha? Se ficar, tem algum meio de ir ao centro sem ser a pé? Qual o valor do ônibus de Ávila a Madrid? Agradeço desde já. Obrigada.

    1. Avatar

      Prezada Tatiane, vamos com suas dúvidas:
      1. veja aqui a localização da rodoviária de Ávila. Fica a 20 minutos a pé da Catedral (o coração da cidade).
      2. se você não quiser caminhar, pode pegar a linha 2 do ônibus, mas não vai ser grande vantagem, sendo que você vai ter que caminhar 5 minutos da rodoviária até o ponto de ônibus, que vai deixar você na parte externa da muralha.
      3. veja o texto como viajar de Ávila a Madri, com todos os detalhes sobre o trem e o ônibus entre ambas cidades. Precisando de qualquer assistência na pesquisa de preços e horários, aproveite para perguntar por lá.
      Abraço.

    1. Avatar

      Marcelo, não temos como saber como será o tempo em março de 2017. A neve, se houver, não deve ser um obstáculo para visitar Ávila. Já o frio, não será um problema se vocês tiverem roupa adequada para encarar as baixas temperaturas. Volte mais próximo da data da sua visita para que possamos pesquisar a previsão do tempo para Ávila. Abraço.

  5. Avatar

    Olá, Tony! Qual estacionamento vc sugere em Ávila para que eu deixe em segurança o carro com as malas? Visitaremos a cidade no caminho de Madri para Salamanca.

    1. Avatar

      Acabamos de responder uma consulta sua idêntica no texto sobre Toledo. Por gentileza, não duplique suas consultas pelo site, é mais trabalho para a gente.

  6. Avatar

    Tony, seu site é fantástico.
    Tenciono visitar Segovia e Avila de carro, em um dia saindo e voltando a Madri, em dez 28.
    ‘E fácil estacionar nessa cidades? Devo deixar o carro em um estacionamento em um setor prefenciamente e caminhar pelas cidades? Quanto tempo aproximado em cada cidade pois não gostaríamos de voltar a Madrid depois de 19:00h?

    1. Avatar

      Bom dia Ricardo, bem-vindo ao Espanha Total. Contamos com um texto explicando como visitar Ávila e Segóvia no mesmo dia. Não é fácil estacionar na rua, mas vocês vão encontrar estacionamentos pagos próximos do centro de ambas cidades. A visita é feita inteiramente a pé. Visitem primeiro Segóvia, almoçem por lá e no período da tarde visitem Ávila. Abraço.

  7. Avatar
    mariaalice_2005@hotmail.com

    Que site fantástico! Parabéns! Por favor:
    Vou para Ávila no mes de setembro e lá ficarei pir 20 dias: este é um mês de muito frio?
    Onde comer barato? Café da manhã, almoço e jantar?
    Supermercado: qual o de melhor preço?
    Obrigada!
    Ana

    1. Avatar

      Bom dia Ana. Em setembro ainda não fará frio em Ávila. Sua consulta foge um pouco do que é o perfil tradicional do turista, que costuma ficar menos de um dia em Ávila. Por isso não fizemos ainda uma pesquisas detalhadas sobre a cidade. Dependendo do endereço onde você for ficar, a escolha será uma ou outra. Após 1 dia na cidade, você já vai ter descoberto quais são as melhores escolhas para sua estadia. Abraço.

  8. Avatar

    Tony, boa noite. Viajo para a Espanha em Outubro de 2019. É possível fazer Madri-Ávila-Segóvia-Salamanca-Madri como bate volta de 1 dia somente? Se não, gostaria de manter Salamanca. Seria então possível combinar Salamanca com Ávila ou com Segóvia? Qual seria a melhor opção? Grata pela atenção. Abraço.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Lucianna. Respondendo sua primeira pergunta, não, não é possível, você está querendo condensar um roteiro de visitação que levaria quatro dias em um único dia, isso é maraturismo extremo, uma forma predatória de turismo que tentamos desincentivar. Para conhecer o básico de Salamanca é necessário um dia completo, por isso o bate-volta no mesmo dia acaba deixando a visita uma correria maluca. Se é tão importante para você conhecer Salamanca, por que não dedicar um mínimo de uma noite para a cidade? Abraço.

  9. Avatar

    Bom dia, Tony!

    Faremos um pit-stop em Ávila dia 09/09/19 (segunda-feira) e gostaríamos da sua ajuda, Tony.
    Quais os pontos mais importantes da cidade para se conhecer em um dia, além da muralha?
    De acordo com você o que não pode ficar de fora?
    No fim do dia seguiremos para Sevilla de Renfe-MD via Madri. Que horas você acha oportuna sairmos de Ávila? Pensamos em sair de Ávila às 16h, mas não sabemos se é um bom horário. O que você acha?

    Um grande abraço!

    Wiky

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Wiky, indo de transporte público, percorram a cidade amuralhada (com tempo para a visitar a catedral) e também, saiam da muralha para poder contemplar ela por fora (a vista a partir da Puerta del Carmen é bem legal). O escritório de turismo (um bom lugar para começar seu passeio) fica aqui. 16 horas é um bom horário para sair de Ávila, mas tudo vai depender do horário do trem para Sevilha.

      1. Avatar

        Bom dia, Tony!
        Obrigada pela dica preciosa.
        Uma dúvida: a muralha tem 4 pontos de acesso. Se eu iniciar pela Puerta del Alcázar, posso descer na Puerta del Carmem para contemplar por fora (como você sugeriu) e subir novamente pela mesma porta para finalizar o trajeto da muralha?
        Depois de finalizar a muralha, visito a Catedral. Assim fica viável?

        Obriga, meu amigo!

          1. Avatar

            Tony,

            Que horas você acredita que devemos chegar em Ávila, de modo que dê tempo de ver tudo, para partir de lá às 16h?
            Pensamos em chegar antes das 10h. O que você nos orienta?

            Obrigada, meu amigo!

  10. Avatar

    Bom dia, Tony!

    Seguimos o seu conselho e planejamos nossa segunda-feira em Ávila da seguinte forma:

    -Percorrer a muralha
    -Catedral
    -Plaza Mayor
    -Convento San Tomás
    -Puente sobre el Adajar
    -Los cuatro postes
    -Convento e Museu Santa Tereza de Ávila (fechado na segunda)

    O que você achou? A ordem está boa? Deixamos algo interessante de fora?
    Fique a vontade para sugerir indicações e fazer alterações.

    Obrigada!
    Até!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Sua seleção de atrações está ok, como já comentamos, Ávila é realmente pequena. O lugar mais distante que vocês vão visitar é o mirante dos Cuatro Postes (que realmente vale muito a pena). Sempre vale a pena visitar no começo do dia o escritório de turismo, onde podem informar sobre novas atrações ou eventos acontecendo na cidade. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima