Mallorca

mallorca

Os destaques

A maior das Ilhas Baleares é um destino fabuloso, combinando maravilhosas praias com uma bela capital, Palma de Mallorca (nome oficial, simplesmente “Palma”), e vilarejos com muito charme.

Saiba mais lendo nosso texto o que fazer em Mallorca – dicas e experiências imperdíveis. Veja também os textos Ilhas Baleares, qual escolher? e o que fazer em Palma de Mallorca durante a escala de um cruzeiro.

Quantos dias ficar

  • Estadia mínima: dois dias (para conhecer a capital).
  • Estadia bacana: cinco dias.
  • Estadia ótima: de uma semana a dez dias.

Quando visitar

Redigimos um texto onde apresentamos com detalhe qual é a melhor época do ano para ir a Mallorca. Não perca!

Mallorca combina com…

É fácil combinar uma viagem a Mallorca com os seguintes destinos:

Mais informação sobre Mallorca

Veja o site oficial de turismo da ilha de Mallorca.

E não deixe de ler nosso texto cuidado para não confundir La Palma, Las Palmas e Palma.

Hospedagem em Mallorca

No texto onde se hospedar em Mallorca apresentamos as melhores regiões da ilha para procurar hospedagem.

Consulte as ofertas de hospedagem em Mallorca, oferecidas por nosso parceiro Booking, a página de reserva de hotéis mais importante do mundo. Booking garante os melhores preços de hotéis, e não cobra quaisquer taxas de reserva ou administrativas. Em muitos casos, as reservas podem ser canceladas gratuitamente.

294 comentários em “Mallorca”

  1. Avatar

    Olá, Tony, parabéns pelo site!
    Estou indo sozinha para Palma em julho e ficarei 5 dias. Ficarei hospedada em El Arenal. Alguma dica de como me locomover? Preciso alugar um carro? ou existem passeios para pessoas que viajam sozinhas? Estou meio perdida quanto a melhor programação. Desde já agradeço a ajuda.

    1. Avatar

      Mariana, como o Arenal não é a melhor das localizações (agora é tarde mas veja onde se hospedar em Mallorca), um carro acaba sendo uma necessidade para poder chegar nas praias mais lindas da ilha, que ficam na costa leste, e também para as partes mais interessantes do norte de Mallorca. Como o Arenal é um dos principais destinos do turismo de massa na ilha, deve ter agências oferecendo passeios pela ilha. O problema é que como a procura de carros de aluguel é superior à oferta, não é uma boa ideia deixar a reserva do carro para o último momento. O risco de unicamente achar os carros mais caros que ninguém mais quis é muito alto. Abraço.

        1. Avatar

          Que ótimo, esperamos que você tenha escolhido uma locadora conhecida, contamos com muitos relatos negativos de quem escolheu locadoras que oferecem preços muito mais econômicos que a concorrência. No texto o que fazer em Mallorca – dicas e experiências imperdíveis você vai encontrar bastantes dicas sobre o que fazer na ilha e onde encontrar as praias mais bonitas. Na costa leste, gostamos muito da Cala Romântica, da Cala Anguila, da Cala Mendia ou da Cala Gat. Abraço.

          1. Avatar

            Caro Tony,
            Confiamos nas suas orientacoes, pois no ano passado fizemos uma viagem pela Andaluzia, seguindo um roteiro seu, levando alguns guias adquiridos com voce, e deu tudo muito certo.
            Estamos com viagem marcada para Palma agora em Setembro, e pretendo locar um carro ao chegar, e realmente tem precos muito baixos em algumas locadoras. Quais seriam as que você recomendaria?
            Desde ja te agradeço
            Claudio

            1. Tony | ESPANHA TOTAL
              Tony | ESPANHA TOTAL

              Prezado Claudio, sejam bem-vindos mais uma vez ao Espanha Total. Em Palma, indicamos unicamente as grandes redes de locadoras internacionais (Avis, Hertz, Enterprise, Europcar, Sixt). Tome muito cuidado no caso de locadoras apresentando preços bem abaixo da concorrência, o barato pode sair bastante caro (carros detonados, cobranças escondidas, etc). Abraço.

  2. Avatar

    Ola Tony!
    Eu e meu esposo estamos em Formentera e na segunda a noite chegaremos em Mallorca. Ficaremos por lá até sábado, que eh a data de retorno para o Brasil. Ou seja, teremos 4 dias completos na ilha.
    Ficaremos hospedados no Hotel Calatrava. Eh uma boa localização?
    Nossa ideia é conhecer o centro histórico, algumas praias da costa leste e as Cuevas Del Drach.
    Dúvidas:
    Vc acha imprescindível alugar um carro ou conseguimos nos locomover de taxi?
    Como vc dividiria essas visitas ao centro, praias e Cuevas?
    Obrigada!
    Beijos

    1. Avatar

      Bom dia, Soraya. O hotel Calatrava está muito bem localizado para percorrer o centro histórico de Palma (para uma próxima vez, seria melhor pesquisar a localização do hotel antes de efetuar a reserva!). As distâncias em Mallorca são grandes, de táxi vocês vão gastar uma fortuna, acabará saindo muito mais caro que o carro alugado. Quatro dias não são suficientes para percorrer a ilha toda, vocês vão precisar fazer escolhas. Entre as possibilidades (veja mais informação no texto o que fazer em Mallorca – dicas e experiências imperdíveis):
      – um dia para o centro histórico de Palma e castello de Bellver
      – um dia para o passeio de trem até Sóller
      – um dia para o passeio de barco até o Parque Nacional de Cabrera
      – dois ou três dias para as praias da costa leste
      – um dia para Formentor, Port de Pollença e os vilarejos da costa oeste.
      Abraço.

  3. Avatar

    Bom dia! Parabéns pelas ótimas dicas! Estou lendo várias!
    Estou planejando ir para Espanha dia 13/09 e retornar 23/09, pretendendo fazer Menorca, maiorca, formentera e Ibiza. Somos um casal e não gostamos de baladas. Qual roteiro vc indicaria? Lembrando que terei praticamente 9 dias. Desde já, muito obrigada!

    1. Avatar

      Bom dia Heloisa, 9 dias não é tempo suficiente para visitar as quatro ilhas (só se você quiser gastar uma fortuna em um roteiro com muito tempo perdido nos deslocamentos). Nossa orientação seria escolher duas ilhas, e dividir sua estadia entre elas. Pelo seu perfil, Mallorca e Menorca seriam uma boa escolha. Veja Ilhas Baleares, qual escolher? Abraço.

  4. Avatar

    Oi, Toni. Tudo bem?! Primeiramente, gostaria de agradecer pelas excelentes informações do site. Chego no aeroporto de Palma de Maiorca na semana que vem (dia 05) e irei passar 7 dias em Maiorca, mas ainda não sei onde. Fiz uma pré-reserva no Hotel na Taconera, em Font De Sa Cala e minha ideia era aproveitar o hotel e a praia perto do mesmo. Ocorre que o mesmo fica bem distante do aeroporto (66 km) e como irei sozinho e não dirijo, estou muito preocupado com o valor do táxi, que sairia uma fortuna. É possível chegar e voltar deste hotel de transporte público indo do aeroporto? Uma opção alternativa seria ficar perto da Playa de Maiorca, no hotel Indico Rock Hotel Mallorca. Esta segunda opção é mais acessível de transporte público, correto? O que acha que devo fazer?

    1. Avatar

      Olá Thyago, existe uma combinação de três ônibus que deve levar você até perto do hotel em Font de Sa Cala, mas lembramos que agora no verão, quando a ilha está lotada, os ônibus costumam estar cheios. Não escolha um hotel na região de El Arenal (aonde está o Indic Rock Hotel Mallorca), que apesar de ficar próxima do aeroporto, é uma região que recebe turismo de massas e que fica distante das praias mais bonitas da ilha. Abraço.

  5. Avatar

    Boa noite Tony! Estou indo com uma amiga (ou talvez sozinha) a mallorca entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, e nosso maior interesse é conhecer as praias paradisíacas mas não ficar longe de bares e restaurantes movimentados. Que local você sugere? Quais evitar? O problema que nenhuma de nós dirige :/

    1. Avatar

      Bom dia Mariana, o problema de Mallorca é que as praias paradisiacas ficam por um lado (costa leste, principalmente) e as badalas, por outro (a capital, principalmente). Uma possibilidade é dividir sua estadia em duas metades. Sem carro, é complicado se deslocar da costa leste até as baladas usando o transporte público. Vejam o texto onde se hospedar em Mallorca.

  6. Avatar

    Bom dia.
    Vamos passar seis dias em Palma de Mallorca, de 7 a 14 de abril de 2018, Teremos dois dias Livres, gostaria de fazer o passeio de Barco no Reno (Alemanha), ou o passeio de trem (Bernina) pelos Alpes. Voce acha possivel, fazer um voo Madri-Frankfurt-Madri para o primeiro passeio, Reno,

    1. Avatar

      Bom dia. Já respondemos uma consulta sua idêntica aqui. Por gentileza, anote o lugar onde você deixa suas perguntas, evitando um retrabalho e a perda de um tempo que poderíamos dedicar a outros leitores ou na geração de novos conteúdos para o site.

    1. Avatar

      Olá Paula, é impossível dizer, só você sabe como é seu bebê. Mas Menorca costuma ser indicada como um destino mais apropriado para famílias. A época do ano também deve ser um fator muito relevante na hora de tomar a decisão de visitar a ilha.

  7. Avatar

    Olá Tony, tudo bem?
    Estou indo para Mallorca agora no final do mês fazer um estágio da faculdade, vou ficar 3 meses, gostaria de algumas dicas do que fazer, o que levar, coisas assim.. estou meio perdida nisso kkk
    Obrigada

  8. Avatar

    Tony, tudo bem? Estamos indo em familia passar uma semana em Mallorca – minha esposa e eu com nossas duas pequenas (2,5 anos e 6 meses). Onde vc sugere que a gente se hospede? chegaremos la dia 27/8. Obrigado! abs

  9. Avatar

    Oi Tony, vou para Mallorca depois de conhecer a região da Andaluzia, de modo que meu roteiro naquela região termina em Granada. Qual a melhor forma de chegar a Palma de Mallorca partindo de Granada (pego um trem para madrid/valencia/barcelona e de lá um avião?) Depois de Mallorca tenho que voltar para Madrid para pegar meu voo de volta para o Brasil.

    Obrigado por sua ajuda!

  10. Avatar

    Olá Tony, tudo bem? Parabens pelos textos, sempre muito bem escritos e com muitas dicas úteis!!!

    Chegarei em Palma dia 03/09 e fico por 4 noites com mais duas amigas. Ficaremos em Magaluf, pois a noite tem mais opções para nós. Porém, gostaria de saber quais as melhores praias para visitar próximo a Magaluf. Não estaremos de carro, será possível visitá-las com ônibus? Sabe se existe passeios de barco saindo de Magaluf? Já pesquisei e vi que da Plaza de Espana, no centro de Palma, saem ônibus para Magaluf e o trajeto é de 40mins. Você acha que vale a pena tirar um dia e fazer um bate e volta até o centro para conhecer?? Aguardo retorno! Obrigada, desde já!!!

    1. Avatar

      Prezada Any, em onde se hospedar em Mallorca falamos sobre Magaluf. Esperamos que seja realmente o que vocês estão procurando, porque Magaluf é tristemente célebre pelo turismo de bebedeira, bagunça e excessos de todo tipo. Está toda semana nas notícias pelas besteiras protagonizadas pelos turistas estrangeiros que a visitam. Vocês vão poder visitar de ônibus tanto as praias mais próximas de Magaluf quanto a capital (que vale muito a pena conhecer). Já as praias mais lindas, que ficam na costa leste da ilha, são distantes demais. Abraço.

  11. Avatar

    Olá Tony!
    Pretendo ficar em Maiorca 5 dias com meu filho de 12 anos. Pensei em fazer o seguinte roteiro:
    1 dia – Visitar o centro de Palma e o Aquário.
    2 dia – Visitar a Serra Tramuntana
    3 dia – Visitar as Cuevas del Drach (vale a pena?)
    4 dia – Visitar o Parque Nacional de Cabrera
    5 – Ir a uma praia próxima do Centro.
    Não pretendo alugar carro, por isso achei melhor ficar no centro de Palma. estou correta?
    Vc pode me indicar uma agencia que faça passeios para as Cuevas (vale a pena?) e para o Parque Nacional de Cabrera e uma praia boa perto do Centro?
    Como ainda estou inciando o roteiro aceito sugestões…rsrs.
    Muitissimo obrigada. Seu site tem me ajudado muito! Parabéns!!!!

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Glaucia. Sem carro, vários dos passeios que você indica são quase impossíveis, especialmente a Serra da Tramuntana. Mas há agências, sim, oferecendo passeios guiados. O melhor no segundo dia seria fazer o passeio no trem de Sóller. As cuevas são muito bonitas, mas não temos como julgar se para você vão ser imprescindíveis.
      Não existem praias boas próximas de Palma, estão todas ocupadas pelo turismo de massas, principalmente alemão.
      Seu roteiro parece mais indicado para o inverno, quando não é possível aproveitar as praias. Considerando que você está planejando visitar Mallorca em julho, com os preços mais caros do ano, parece uma lástima não dedicar mais tempo para o que atrai tantos milhões de pessoas até a ilha: suas praias. Ficar hospedada em Palma e visitar lugares sem praia é uma coisa que você consegue fazer em qualquer período do ano fora da temporada alta por um custo muito menor, e sem as aglomerações turísticas do verão. Abraço.

  12. Avatar

    Olá, Estou indo a Mallorca em Setembro, já estou com carro alugado programado e ficarei em Es Trenc. Alguma dica de programação? Quais as melhores praias para visitar?

  13. Avatar

    Ola Tony, alguma dica ou recomendacao para um grupo de 19 pessoas que passaremos apenas um dia na ilha como parada do Cruzeiro??? Queremos conhecer as Cuelvas de Drach e o centro da cidade…Obrigada

    1. Avatar

      Olá Bárbara, as Cuevas del Drach e o centro de Palma, só contratando uma excursão, sendo que as Cuevas ficam bastante distantes do centro e vocês vão perder muito tempo valioso indo e voltando. Nós focaríamos exclusivamente no centro de Palma. Podem chegar até ele usando um ônibus do transporte urbano que fica logo na saída do terminal dos cruzeiros. Abraço.

  14. Avatar

    Tony, parabéns pelo site!

    Estou programando passar 5 dias em Mallorca no ano que vem, em junho. Porém, interessei-me por conhecer as praias a sudeste (cala d´or, Cala llombards, Cala Figuera, Cala Santanyi) e no Nordeste (Platja de Muro, Formentor, Sant Vicenç). Para isso, pensei em dividir: 3 dias de estadia em Cala d´Or e 2 dias em Platja de Muro.

    Porém, o deslocamento entre Cala d´Or e Platja de Muro me preocupou. Como não dirijo, pensei em transporte público. No entanto, pelo que vi, o tempo de viagem de ônibus é bem longo (+4 horas ??!) e o taxi vai sair bem caro.

    Há alguma sugestão para esse caso?

    Abraço

    Rodrigo

    1. Avatar

      Prezado Rodrigo, seja bem-vindo ao Espanha Total. O problema de Mallorca (e as restantes Ilhas Baleares) é que o transporte público é muito limitado, e ainda mais quando você tenta fazer um percurso pouco convencional. É fácil sair e chegar em Palma, e mais complicado cruzar a ilha de sul anorte. Vai ter que encarar o ônibus. Abraço.

  15. Avatar

    Olá Tony,

    Gostaria de saber à respeito dos preços de comidas e bebidas na ilha. Pretendo ficar hospedado na Costa Leste, pode me passar essas informações (com valores se possível)?

    Obrigado, parabéns pelos posts.

  16. Avatar

    Ola, você pode me informar quais os valores e estacionamento em Mallorca? Pretendo alugar um carro, mas gostaria de saber qual o valor para estacionar nas praias….

    1. Avatar

      Não existe um valor único, há praias com estacionamento gratuito e outras com estacionamento pago (como Es Trenc, onde custa mais de 6€). Também depende da época do ano da sua viagem.

  17. Avatar

    boa noite,

    penso em ir a Maiorca em junho, e li que o mais indicado para conhecer as praias é alugar um carro. você conhece alguma empresa low cost que trabalhe com veículos? e no caso de não alugá-lo, é possível se locomover por meio do transporte público saindo de Palma? muito obrigada desde já

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Gabrielle, conhecemos uma empresa low-cost, mas não a indicamos, tem um histórico de grandes dores de cabeça para seus clientes. No caso de um aluguel de carro, a economia pode sair muito cara. É possível chegar nas praias usando o transporte público, mas seria uma opção indicada para quem conta com muito tempo na ilha (duas semanas, por exemplo), sendo que você pode demorar até duas horas para chegar em uma única praia da Costa Leste da ilha. Abraço.

  18. Avatar

    Tony,

    eu ia marcar um transfer privado desde o Aeroporto de Palma até Cala d´Or. Porém, devido ao curto tempo de conexão em Madrid, acho que não farei isso, pois corre o risco de perder a conexão e a empresa de transfer não me reembolsar.

    Uma pergunta: consigo taxi ou transfer privado no aeroporto de Palma com facilidade na hora que chegar? Sabe quanto fica aproximadamente do aeroporto até Cala d´Or?

    Abraço

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Rodrigo. Você deve conseguir táxi no aeroporto de Palma sem nenhum problema, é um dos principais aeroportos da Espanha. Dependendo do horário, o táxi até Cala D’Or deve custar entre 70€ e 80€. Abraço.

  19. Avatar

    Boa tarde Tony, estou programando uma viagem para agosto, vou sozinha, pode indicar, por favor a melhor localização de hotel, praia, algumas dicas no geral.
    Gostaria de um lugar mais tranquilo, sem muita badalação.

    Também vou passar por Barcelona e gostaria de passar na Costa Braca, se puder me dar dicas agradeço.

    Luciana

  20. Avatar

    Oi Tony!
    Pretendo ir para Mallorca com uma amiga (ambas na faixa de 30 anos), queremos aproveitar as praias mais bonitas e apesar de não querermos muita badalaçao, seria bacana estar num lugar com restaurantes legais. Vc recomendaria a Costa Leste pra isso?
    Estaremos sem carro pq infelizmente nao dirigimos, então não vamos poder explorar todos os cantos da ilha. Obrigada!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Fernanda. Precisariamos saber qual é a data da sua viagem e também com quantos dias vocês contam para sua estadia em Mallorca. Aguardamos seu retorno.

  21. Avatar

    Olá Tony.

    Estou indo para Mallorca e Menorca entre 12 e 20 setembro de 2019.

    No planejamento inicial, a ideia era ficar primeiro em Mallorca, aproveitando que no final de semana tem mais alternativas de festas na cidade e depois ir para Menorca durante a semana relaxar.

    No entanto, pesquisando os voos, fica mais em conta ir primeiro para Menorca, ficando lá durante o final de semana, e depois ir para Mallorca durante a semana. O receio é que Mallorca, em relação à vida noturna, tenha mais opções durante os finais de semana, o que perderíamos nessa opção mais barata.

    Que sugestão vc dá nesse caso?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Lucas. Metade de setembro é uma época de temporada média-alta. Dependendo do tempo, ainda pode ter bastante gente em Mallorca, com agito mesmo durante a semana. Mas é difícil dizer. Você tem que tomar uma decisão baseada no que for mais importante para você, orçamento vs chance de balada. Querendo balada, Ibiza é uma aposta garantida durante qualquer dia da semana, mas o custo do transporte entre Menorca e Ibiza é bem mais alto. Abraço.

  22. Avatar

    Olá Tony, bom dia!
    Estarei em Barcelona em maio, e estou com muuita vontade de passar 1 dia em Mallorca (pegar o avião cedinho em um dia, e voltar cedo no dia seguinte).
    Das praias que pesquiso, pretendo conhecer apenas Cala Llombards e Calo des Moro
    Porém, não dirijo e vou com mais 2 pessoas que também não.
    É fácil encontrar excursões em Palma que nos levem a essas 2 praias?
    E vale a pena este planejamento?

  23. Avatar

    Ola! Td bem? Estou indo dia 12 a 17 de Junho! Vou alugar um carro e a casa que aluguei não tem estacionamento. O endereço fica na Plaça del Rosario. Gostaria de saber qual estacionamento seria a melhor opção?!Vi que o maos próximo é o Under Ground porém o mais caro.

    Att
    Gabi

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá, Gabi, tem um estacionamento na frente da catedral, mas estacionar nessa parte da cidade é muito caro. Nunca indicamos alugar um carro para quem vai ficar na cidade de Palma, a conta pode acabar saindo muito cara por conta dos custos de estacionamento. Você poderia consultar a pessoa que aluga a casa para você sobre o lugar mais conveniente para estacionar. Abraço.

  24. Avatar

    Deixe-me ver se entendi:
    o conjunto das “Ilhas Baleares” corresponde a uma província espanhola, cuja capital é Palma?
    Maiorca ou Mallorca é a maior das ilhas, onde se situa, entre outros municípios, o município de Palma?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *