5 pensamentos sobre “País Basco”

  1. Olá Tonny! Fiz a consulta em outro post e você me orientou a continuar aqui.

    Antes de ir pra Bilbao e San Sebastian nós estaremos em Madri. Depois vamos pra Dublin (mas estamos pensando em ir via Madri, pois pelo o que vimos fica mais barato comprar passagens Madri – Bilbao – Madri e depois Madri – Dublin do que Madri – Bilbao e Bilbao – Dublin).

    Aguardo suas dicas sobre outras cidades que vale a pena visitar no País Basco e, desde já, agradeço!

    1. Obrigado pelo retorno, Camilla, precissávamos perguntar porque dependendo da origem da sua viagem indicaríamos uma ou outra cidade no caminho. Se vocês estiverem de carro, o percurso pela costa entre San Sebastián e Bilbao é muito bonito. Não deveriam perder Bermeo e a ermita de San Juan de Gaztelugatxe, Mundaria, o Castillo de Butrón, Lekeitio, Elantxobe, Getaria e Zarauz. O percurso pode ser feito em um dia ou dividí-lo em dois dias, dormindo na metade do caminho. Abraço.

  2. Boa noite, Tony! Obrigada pelo retorno. Em princípio, nossa ideia não é alugar carro. A gente vai ficar de 23 a 26/4 em San Sebastian e de 26 a 28/4 em Bilbao (já reservamos hotel para esse período). Hoje compramos passagem indo de Bilbao para Dublin no dia 1/5 (conseguimos um ótimo preço!). Agora a dúvida é sobre qual alternativa é melhor: i) definir uma cidade da região – que não seja muito distante de Bilbao – e passar lá o fim de semana que vai de 28/4 a 1/5; ou ii) fixar base em Bilbao e fazer uns bate volta pelas cidades que você mencionou. O que sugere? Uma vez mais, muito obrigada pela atenção. Abraços!

    1. Camilla, sem carro tudo muda radicalmente, porque o que é viável estando de carro se transforma em um passeio bastante mais complicado dependendo do transporte público. O que vocês poderiam fazer é ficar em Bilbao mesmo e visitar o Escritório de Turismo (é lindíssimo, fica aqui) e pedir orientações sobre os bate-voltas mais viáveis usando o transporte público. Um passeio muito legal (e fácil!) saindo de Bilbao é a Puente de Vizcaya e Santurce (veja mais detalhes no ponto 6 de O que fazer em Bilbao – experiências imperdíveis). Abraço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *