Menu

Málaga

Málaga

Os destaques

A transformação recente da cidade de Málaga foi suficiente para colocá-la no circuito turístico das grandes cidades da Espanha. Sem um grande destaque como suas vizinhas Sevilha, Córdoba ou Granada, os turistas visitam Málaga atraídos pelos seus museus, sua culinária e sua privilegiada localização junto ao mar. Ainda conta com vilarejos muito charmosos ao longo da sua costa, como a linda Nerja.

Saiba mais lendo nosso texto o que fazer em Málaga – experiências imperdíveis.

Málaga está muito bem comunicada com o resto da Espanha por trem-bala, e a partir da cidade é fácil chegar também em outros destinos na Andaluzia como Granada, Sevilha ou Córdoba.

Quantos dias ficar

  • Estadia mínima: um dia.
  • Estadia bacana: dois dia.
  • Estadia ótima: três dias.

Quando visitar

Málaga pode ser visitada o ano todo.

Málaga combina com…

É fácil combinar uma viagem a Málaga com os seguintes destinos na Península Ibérica:

Mais informação sobre Málaga

Veja o site oficial de turismo da cidade de Málaga.

Onde se hospedar em Málaga

Escolher sua hospedagem em Málaga é provavelmente uma das decisões mais críticas na fase do planejamento da viagem. Preparamos um completo dossiê explicando onde se hospedar em Málaga e quais são as melhores regiões da cidade para procurar um hotel.

Igualmente, apresentamos nossa seleção dos melhores hotéis de luxo de Málaga, hotéis boutique de Málaga, hotéis de preço médio de Málaga, hotéis econômicos de Málaga, hostels de Málaga e apartamentos turísticos de Málaga.

81 comentários em “Málaga”

    1. Avatar

      Prezada Laura, existem agências que oferecem o passeio, sim. Pode ver, por exemplo, aqui. Não temos referências de nenhuma agência e por isso não considere esse link que colocamos aqui como uma indicação. Abraço.

  1. Avatar

    Oi Tony, gostaria de sugestão de onde ficar em Málaga, qual o melhor local e também de hotel. Vi o Novotel, mas vc poderia me indicar hotel bem localizado, confortável e de melhor preço? Também aceito sujestões sobre Málaga. Obrigada pela ajuda que está me dando, pois estou organizando sozinha a viagem e não é nada fácil. Seus guias vão me auxiliar bastante. Parabéns pela sua dedicação em estar sempre atento a nos responder.

    1. Avatar

      Prezada Mirian, não podemos fazer pesquisa de hospedagem, até porque seria impossível (os preços da hoteleria mudam de uma data para outra, não temos como pesquisar às cegas). Mas se, como no caso de Granada, você achar um hotel que agrade seu bolso, pergunte para a gente para saber nossa opinião. Acabamos de ficar hospedados próximos do Novotel Suites Málaga Centro, que fica entre a estação de trem-bala / rodoviária e o centro da cidade, muito bem localizado para visitar a cidade a pé. O Hotel NH Málaga também está muito bem localizado, próximo do Novotel. Abraço.

  2. Avatar

    Bom dia! Tony, olhando seu blog vc cita a Calle Larios. A ilumunação é somente no natal, ou eles mantem a iluminação durante o ano com outra decoração? Vale a pena visitá-la a noite?

    1. Avatar

      Bom dia, Mirian, a iluminação da Calle Larios acontece unicamente durante o período de Natal. Fora desse período não há nenhum interesse específico que justifique visitar a rua à noite; provavelmente você passará por ela várias vezes, pois está no coração de Málaga.

  3. Avatar

    ola TONY,boas!

    Eu e Olga estaremos indo de carro : ( vi no site algo,me chamou atenção… NERJA….)
    -Granada a Malaga……….em maio 2017 pergunto :
    vale a pena ir via Nerja ? ( uma parada …. ) antes de Malaga ….
    em relação a duração do dia / luz escurece que horas PM +/_ neste periodo ?
    abraços e obrigado !

    1. Avatar

      Bom dia, Sergio. Olha, Nerja é uma fofura. Estivemos lá recentemente, ainda não conseguimos publicar um texto sobre a cidadezinha mas a resposta é, sim, vale a pena fazer uma parada para conhecer nem que seja o centrinho da cidade. Na metade de maio o número de horas de sol é muito grande, a saída do sol acontece por volta das 7h e o pôr do sol por volta das 21h. Abraço.

  4. Avatar

    Tony, parabéns pelo blog! Qual o melhor meio de deslocamento do aeroporto até o centro da cidade de Málaga? Eu ficarei hospedado no hotel Ibis Centro Ciudad.
    Abraços! Gustavo

    1. Avatar

      Prezado Gustavo, seja bem-vindo ao Espanha Total. O aeroporto de Málaga está muito bem servido pelo transporte público. Se você não estiver com bagagem pesada, pegue o trem que passa pelo aeroporto e viaje até a estação final Málaga-Centro Alameda. Da estação até o hotel são menos de 15 minutos a pé (veja o percurso aqui). A passagem tem um custo de 1,80€ e pode ser comprada nas máquinas das estações. Viajando com bagagem volumosa, o melhor seria pegar um táxi. Abraço.

  5. Avatar

    Olá Tony.Outra dúvida que surgiu no nosso roteiro. Vamos alugar um carro em Algesiras ( 14h) a caminho de Malaga. Estamos achando que serão muitas horas para ir direto.
    Nos indicaria onde passar uma noite no caminho? Vi 2 lugares interessantes Estepona e Mar Bela. O que me sugeriria?

  6. Avatar
    Talita de Souza Schmidt Galeote

    Boa tarde Tony, primeiramente gostaria de parabenizar pelo site que é excelente! Estamos planejando uma viagem para Espanha em Setembro e passaremos uns 9 dias por ali. Queremos ficar uns 3 dias em Madrid e 6 dias passear um pouco por Andaluzia. Estamos em dúvida entre visitar Málaga ou Granada. Qual indica mais? É que depois disso vamos para Lisboa e ficamos mais uns dias em Portugal! Obrigada Abraço

  7. Avatar

    Olá, estou indo para Málaga e estou em dúvidas sobre locar um veículo ou não. É necessário locar um carro para conhecer a região, visitar os clubes e praias?

  8. Avatar

    Obrigado pelo retorno! Minha intenção é ir para Marbella e conhecer algumas praias e beach club… Além disso, para roda em Ibiza, Mallorca, Menorca e Formentera, é viável de carro? Há um ferry que eu possa rodar essas ilhas com o carro… vou chegar em Ibiza e partir de Ibiza. Penso que o carro pode ser útil para eu rodar as ilhas com malas… estou certo? Obrigado pelo conteúdo que divide com seus leitores!!!!!! Grande Abraço!

    1. Avatar

      No presente texto respondemos consultas sobre Málaga. Contamos com muita informação no Espanha Total sobre as Baleares. Veja o índice da informação no texto Ilhas Baleares e aproveite para deixar suas consultas sobre as ilhas em textos relacionados com elas. Abraço.

    1. Avatar

      Olá, deve existir, mas esse passeio foge do escopo do Espanha Total, que está nas viagens turísticas à Espanha, e por isso não contamos com informação sobre o assunto.

  9. Avatar

    Tony Boa noite!

    Estive em Torremolinos a 4 anos e achei muiiiito brega, Malaga eu fui a noite! Adorei o movimento e os bares, mas, fiquei tão decepcionada com as praias que vi que estou com medo de cair denovo em uma roubada, vc indica uma praia mais bonita ali por perto?

    Que não seja tão guaruja?

    1. Avatar

      Bom dia, Simone, tanto as praias de Torremolinos quanto as de Málaga são praias urbanas. Se você estiver procurando lindas praias deveria rumar para outra parte da Espanha. Pode ser que você ache interessantes as praias ao norte do centro de Málaga mas, insistimos, não visitaríamos Málaga por causa das praias. Tente dar uma chegada em Nerja, que tem praias mais agradáveis. Abraço.

  10. Avatar

    Oi Tony, iremos para aa Espanha em outubro e devemos visitar Córdoba, Granada e Málaga. Como é o trânsito em Málaga? Há ruas de circulação restrita ou podemos circular à vontade?

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Helena, no caso de Málaga não ha restrições como em Granada. Você não vai poder circular nas ruas para pedestres no centro da cidade. Abraço.

  11. Avatar

    Obrigada. Realmente já nos assustamos quando, na primeira viagem que fizemos para Granada e nosso hotel era bem central, de repente estávamos numa rua “proibida”

  12. Avatar

    Boa tarde, Tony!

    Parabéns por esse site maravilhoso! Gostaria de saber se é tranquilo ir de Cádiz para Málaga de carro, e de Málaga para Granada, no mesmo dia. Estarei na região em janeiro/2018. Muito obrigada!

    Rosi

    1. Avatar

      Prezada Rosi, seja bem-vinda ao Espanha Total. Não entendemos bem se você está querendo fazer Cádiz-Málaga e Málaga-Granada no mesmo dia, ou se seria um dia para cada deslocamento. São quase três horas de Cádiz a Málaga, e menos de duas horas de Málaga a Granada. Para saber se você está tomando a decisão certa o melhor seria examinar seu roteiro completo. Aproveite nossa consultoria gratuita e exclusiva para leitores dos nossos guias (como você) para que possamos ajudar a melhorar seu roteiro. Abraço.

  13. Avatar

    Tony, boa noite!

    Pegarei um voo de Lisboa a Malaga, em Maio, tipo 10. Levaremos o nosso bebê, 1,5 ano! Queremos relaxar e Praia, para descansar do trecho anterior. Você sugere 2 ou 3 dias inteiros? Poderia dar uma indicação de hotel de Praia? Daí seguiremos de trem para conhecer Cordoba e no mesmo dia, Sevilha, onde ficamos 03 dias e voltamos a Lisboa, para pernoitar e rumar para o Brasil. Fico grato caso possa ajudar.

  14. Avatar

    Tony, estou pensando em fazer um curso de espanhol em Málaga por duas semanas. As aulas são pela manhã é o resto do dia é livre. Acha que terei atividades e atrações suficientes para conhecer nessas duas semanas, ou pode ficar monótono? Granada seria uma alternativa mais interessante?
    Obrigada.

  15. Avatar

    Tony, vou ficar na Espanha em junho durante 7 dias e vou reservar dois dias para conhecer Málaga e arredores. Queria visitar Ronda ou Frigiliana, o que me recomenda fazer?

    1. Avatar

      Luciana, visitar Málaga pode consumir dois dias, sem muito tempo para mais nada. Tanto Nerja como Frigiliana são lugares muito lindos, a escolha deve depender do seu roteiro pela Espanha sendo que, por exemplo, quem vai visitar os Pueblos Blancos de Cádiz pode priorizar Nerja sobre Frigiliana.

  16. Avatar

    Olá. Gostaria de uma orientação. Ainda dá para pegar uma prainha em Málaga no mês de outubro? Imagino que o mar já estará frio, mas ainda tem gente pegando um sol na areia? Ou a praia estará vazia? Pergunto o mesmo sobre Marbelha. Vale a pena ir para esses destinos nessa época? Estarei na Andaluzia, e fiquei me perguntando se daria para curtir um pouquinho a Costa do Sol.
    Muito obrigada!

    1. Avatar

      Bom dia, Carmem, pode dar para pegar uma praia em Málaga no mês de outubro, sim. Tudo vai depender de como chegar o outono nesse ano. O mar não deve estar tão frio assim. Para saber se vale a pena o pulo até a Costa deoSol seria preciso avaliar o resto do seu roteiro (se quiser, aproveite nossa consultoria de roteiros). Abraço.

  17. Avatar

    Tony, primeiramente parabéns pelo blog! Viajei com minha esposa ano passado para Madri e Barcelona e seus guias nos ajudaram demais!!
    Nos apaixonamos pela Espanha e esse ano faremos nova viagem em Novembro passando alguns dias pela Andaluzia.
    Para visita ao Caminito Del Rey, acha melhor utilizar como base Málaga ou Ronda?
    Abraço

    1. Avatar

      Prezado Junior, que ótimo saber da sua experiência e paixão pela Espanha! A distância entre Ronda e Málaga até o Caminito del Rey é muito parecida, por isso tudo vai depender do seu roteiro e de como encaixar nele o Caminito del Rey. Abraço.

  18. Avatar

    Salve Tony,
    Parabéns pelo trabalho! Estarei indo para a região de Cádiz de carro em junho próximo. Planejo dois dias em Cádiz antes de percorrer os Pueblos Blancos, Ronda e Marbella antes de voltar a Lisboa via Sevilha. Dois pernoites em Cádiz é a opção correta ou vc sugere outro local? Grato

    1. Avatar

      Prezado Eduardo, duas noites em Cádiz é uma boa escolha. Estamos indo para Cádiz em breve, incorporando ao site novos conteúdos sobre a cidade, provavelmente antes de junho. Abraço!

  19. Avatar

    Oi Tony, parabéns pelo seu blog. Excelente. Pretendo viajar em maio/18 à Espanha e estarei em Granada e viajarei à tarde/noite para Málaga e pretendo ficar três dias completos e no quarto dia viajar à noite para Sevilha. Nesses três dias e meio pretendo ir à Ronda, fazer o Caminito Del Rey e visitar Málaga, tudo de ônibus/trem. Você acha que é possível fazer tudo isso nesse período? Grato.

    1. Avatar

      Prezado Luiz Antonio, com três dias completos você consegue fazer Málaga, Ronda e o Caminito del Rey, mas de transporte público seu tempo vai ficar muito corrido, porque será perdido bastante tempo indo e voltando dos lugares. Abraço.

  20. Avatar

    Tony,meu noivo quer comprar uma casa em alguma praia da Espanha..Ele mora na França..Gostaria de saber onde podemos encontrar algo bem tranquilo,sem grande movimento..Obrigada..

    1. Avatar

      Wanda, o escopo do Espanha Total está nas viagens turísticas à Espanha. Não temos como dar esclarecimentos sobre outros assuntos que fujam do tema turismo (mas Málaga não seria, com certeza, um lugar tranquilo).

  21. Avatar

    Tony, boa tarde !
    Estou preparando meu roteiro e preciso escolher uma cidade para passar a noite. Estou em dúvida entre Cádiz, Málaga ou Ronda. Qual vc indica pensando em mais atrações e maior tempo para exploração?
    Obrigada e parabéns pelo blog!

  22. Avatar

    Ola.!
    Estarei na Espanha em setembro com bases em Madrid, Málaga,Ronda e Sevilha. É recomendável usar Málaga como base para visitar (bate voltas de carro) praias nas regiões de Nerja e Marbella? Quais as melhores praias?

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Boa tarde, Renato. Málaga é uma boa base para as praias da região, sim. Não são as praias mais bonitas da Espanha, mas há vilarejos ao longo da costa que são lindos demais. Nerja é o melhor de todos. Abraço.

  23. Avatar

    Boa tarde, estou montando um roteiro para novembro de 2018 e a princípio colocaria uma noite em Málaga, mas acho que seria mais interessante pernoitar em ronda, pela falta de tempo.
    O que vcs acham? Devo deixar Málaga no roteiro?
    Obrigada
    Mercedes

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Mercedes, Málaga não é uma cidade para uma noite, por isso indicariamos pernoitar em Ronda, apesar de que precisariamos conhecer seu roteiro para avaliar melhor a decisão (se quiser ajuda com a elaboração do seu roteiro, aproveite nossa consultoria de roteiros). Abraço.

  24. Avatar

    Bom dia. Estou indo de carro para regiao da Andaluzia agora no proximo mes e para nao ficar trocando muito de hotel, pensei em ficar 4 noites em Malaga e penso em ir um dia para Granada e outro para alguma praia (pensei em Marbella). Voce acha possivel?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Giovana. Granada não pode ser encarada como um bate-volta saindo de Málaga, isso seria maraturismo radical. Veja que indicamos três noites em Granada para poder conhecer a cidade. Marbella é um destino que pode não agradar todo mundo, é onde os ricos e poderosos tem suas grandes mansões. Preferimos lugares como Nerja, que pode ser visitado saindo de Málaga tranquilamente.

  25. Avatar

    Oi Tony, estamos com 2 pernoites em Málaga, chego à noitinha de Marbella (passando por Mijas e torremolinos) ,pernoito em Málaga, vou a Caminito del Rey, durmo e no dia seguinte vejo a cidade pela manhã e sigo a tarde para Granada (passando por Nerja) , é suficiente ? Outra opção seria eu fazer um bate-volta a Nerja de Granada e deixar o dia da viagem somente para Málaga . O problema é que o carro já está reservado e não tenho como eu adiar a entrega em 1 Dia.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá de novo, André. Imaginamos que você já tenha feito a reserva para percorrer o Caminito del Rey. Você está reservando meio dia para Málaga? É uma cidade que merece mais de um dia completo. Sinceramente, não perderiamos um minuto com Torremolinos e tentariamos dedicar mais tempo para Málaga. Abraço.

  26. Avatar

    Oi Tony, deixei um dia inteiro para Caminito del Rey sim/ o que você acha de eu ir de Ronda direto para Málaga ? Assim eu cortaria o pernoite em Marbella e a passagem por Torremolinos e Mijas, ganhando 1 Dia para a cidade de Málaga e aina poderia ganhar outro dia no dia da ida a Granada, pois tinha pensado passar o dia em Frigiliana.
    Ficaria assim : (janeiro)
    dia 16 : chegada em Ronda a noitinha (depois da rota dos pueblos blancos)
    Dia 17 : Ronda (pernoite em Ronda ou em Málaga ?)
    Dia 18 : Málaga
    Dia 19 : Málaga (bate-volta Caminito del Rey)
    Dia 20 : ir às 16:00,para Granada
    Dias 21 e 22 para Granada e 23 a 29 em Barcelona.
    Tiraria algum dia de Barcelona ?
    Vou comprar o seu guia de Granada para ver se quando devo comprar a passagem aérea (23 ou 24 ?)
    Obrigado pela ENORME ajuda

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Andre, cortar o pernoite em Marbella é uma ótima ideia.
      – no dia 17, você poderia dedicar o dia inteiro para Ronda, e descer até Málaga no final do dia.
      – no dia 20, aproveite para visitar tanto Frigiliana quanto Nerja, no caminho entre Málaga e Granada.
      – não tirariamos nenhum dia de Barcelona, uma cidade com muito conteúdo. Voe para Barcelona no dia 23.
      Grande abraço.

  27. Avatar

    Bom dia, Tony!

    Montamos nosso roteiro em Málaga e gostaríamos da sua opinião.
    Neste dia, sairemos de Málaga de ônibus.

    Domingo – 15/09

    -Plaza de la Constituicion
    -Calle Granada
    -Catedral de la Encarnacion
    -Palacio Episcopal (passar em frente)
    -Plaza de la Merced (passar em frente)
    -Teatro Romano
    -Plaza de la Juderia
    -Alcazaba
    _Ruinas del Castillo de Gibralfaro
    -Mirador de Gibralfaro

    Você acha viável terminar esse roteiro antes das 16h? Nosso ônibus partirá as 16:30h de Málaga rumo a Granada.
    Precisamos da sua ajuda para saber como faremos para ir do Castillo de Gibralfaro para a estação de autobuses de Málaga de transporte público?

    Um abraço!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Wiky. Antes de mais nada, o que é que vocês estão pensando fazer com sua bagagem no domingo? De qualquer jeito, o dia deve começar, e não terminar, no Castillo de Gibralfaro, o ponto mais afastado da rodoviária. Do Castillo, desçam a pé até a Alcazaba, e continuem pelo centro da cidade. Do centro até a rodoviária são 20 minutos a pé. Abraço.

      1. Avatar

        Boa tarde, Tony!

        Como o hotel não tem depósito de bagagem (Ibis Budget Málaga Centro), pensamos em deixar as malas no depósito da estação de autobus de Málaga (que fica ao lado da estação Maria Zembrano).
        Você sabe nos informar como ir do Ibis Budget Málaga Centro até o Castillo de Gibralfaro de transporte publico, assim como o custo da passagem?
        Obrigada por tudo!

        Abraço!

        1. Tony | ESPANHA TOTAL
          Tony | ESPANHA TOTAL

          Já ficamos hospedados no mesmo hotel, é muito próximo da rodoviária. Na verdade, você vai querer ir do guarda-volumes da rodoviária (sem necessidade de voltar até o hotel) em direção ao Castelo. O ônibus 35 vai levar vocês até o topo do castelo, veja aqui onde pegá-lo e o percurso feito. Abraço.

          1. Avatar

            Bom dia, Tony!

            É isso mesmo, você está certo!
            Você acha viável terminar esse roteiro antes das 16h? Nosso ônibus partirá as 16:30h de Málaga rumo a Granada.

            -Plaza de la Constituicion
            -Calle Granada
            -Catedral de la Encarnacion
            -Palacio Episcopal (passar em frente)
            -Plaza de la Merced (passar em frente)
            -Teatro Romano
            -Plaza de la Juderia
            -Alcazaba
            -Ruinas del Castillo de Gibralfaro
            -Mirador de Gibralfaro

            Um abraço!

  28. Avatar

    Boa noite,
    Estou com uma viagem para setembro para Barcelona de 4 noite. Gostaria de sua opinião se compensa aumentar mais duas noite para ir em Málaga? Ou teria uma outra cidade com custo x benefício melhor?

  29. Avatar

    Olá Tony!
    Eu e minha esposa faremos uma viagem de 9 dias inteiros pela Andaluzia, iniciando em Granada e terminando em Sevilha, passando pelos Pueblos Blancos. Estamos em dúvida entre visitar Córdoba ou Málaga. O que vc sugere? Obrigado!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Dario. Tudo vai depender de como estiver organizado seu roteiro, mas com 9 dias acho que sobra unicamente tempo para dedicar um dia para Córdoba. Abraço.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia de novo, Neyde. Málaga vale muito a pena, sim, mas tudo vai depender do roteiro geral. Sevilha, Córdoba e Granada seriam prioritárias, e Cádiz é uma cidade sensacional também. Só avaliando o roteiro é possível julgar se dá para inserir Málaga ou não. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima