onde se hospedar em Granada

Granada

Escolher um hotel onde se hospedar em Granada é uma das decisões mais críticas no planejamento da sua viagem à cidade da Andaluzia. O presente texto quer ajudar você com o processo de escolha da melhor opçvão possível para suas necessidades. Indicar um hotel para alguém que não conhecemos não é uma tarefa fácil. Cada viajante tem um perfil diferente, e por isso não existem fórmulas mágicas. Nossas indicações pretendem apontar um caminho, mas a escolha sempre será sua, respeitando aquilo que para você é o mais importante quando busca uma hospedagem.

Existe uma região melhor para se hospedar em Granada?

Granada tem uma grande quantidade de hotéis, hostels e apartamentos, para satisfazer todos os orçamentos. No quesito localização, há duas regiões interessantes para quem está planejando uma estadia na cidade:

  • o centro histórico da cidade.
  • o tradicional bairro do Realejo, entre o centro histórico e La Alhambra.

Se hospedar em qualquer uma das duas regiões mencionadas acima oferece duas vantagens muito importantes:

  1. por um lado, a maioria dos lugares de interesse turístico estarão bem próximos, sendo possível chegar até eles caminhando.
  2. por outro lado, quase não será necessário usar o transporte público ou táxi.

Existem também opções de hospedagem no alto do bairro do Albaicín e nas proximidades de La Alhambra. Podem ser boas escolhas, mas são dois endereços que obrigam a fazer longos deslocamentos até outras partes da cidade.

Os melhores hotéis de luxo de Granada

Granada conta com vários hotéis de luxo com um ótimo padrão.

>>> Veja nossa lista de os melhores hotéis de luxo de Granada.

Os melhores hotéis boutique de Granada

Quem procura hospedagem com um toque muito especial, vai encontrar em Granada vários hotéis boutique excelentes, que apresentamos a seguir.

>>> Veja nossa lista com os melhores hotéis boutique de Granada.

Os melhores hotéis de preço médio de Granada

Alguns dos melhores achados em Granada estão na faixa dos preços médios. São hotéis com um ótimo padrão, sem ares de luxo e requinte próprios de hotéis em um patamar superior de preços.

>>> Veja nossa lista com os melhores hotéis de preço médio de Granada.

Os melhores hotéis econômicos de Granada

É possível encontrar opções econômicas de hospedagem em Granada, com boas localizações para quem quer fazer turismo na cidade. Veja nossa seleção.

>>> Veja nossa lista com os melhores hotéis econômicos de Granada.

Os melhores hostels de Granada

Granada conta com vários hostels com preços econômicos, a escolha natural para os mochileiros. Conheça nossa seleção.

>>> Veja nossa lista com os melhores hostels de Granada.

Os melhores apartamentos turísticos de Granada

Existe um grande leque de ótimos apartamentos turísticos em Granada, ideais para quem viaja em grupo, com os amigos ou a família.

>>> Veja nossa lista com os melhores apartamentos turísticos de Granada.

Mais informação sobre Granada

granada em dois dias

Veja Granada em dois dias, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Granada ao máximo durante dois dias.

8 comentários em “onde se hospedar em Granada”

  1. Boa noite, gosto muito do seu site. Estou na Andaluzia e vou com minha família para Granada por 3 dias agora em Janeiro. Tenho dúvidas de em qual hotel me hospedar. Tenho uma filha de 2 anos, um menino de 10 além de mim e minha esposa. Já temos os ingressos da Alambra, só me falta essa dica de qual hotel me hospedar. Vi que no centro é mais indicado. Se vocês puderem me ajudar, fico grato.
    Un cordial saludo!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Marcos, o texto acima está recheado de dicas de hospedagem, aproveite para ler com atenção e consultar qualquer parte que não estiver clara. Abraço!

  2. Maria teresa 29 de fevereiro 2018

    Boa noite Tony,como vamos para a Espanha adorei seus conselhos e como e a primeira vez peco a tua opiniao

    vamos chegar em Madrid dia 27 de junho vamos ficar ate dia 3 julho em Madrid ,pois tem muita coisa a ser visto e fazer bate volta para toledo, segovia,AVILA,, estou pensando em ficar em GRANADA 2 dias e depois ir pra SEVILHA,ate o dia 12 pois e quando embarco em Sevilha de volta para o Brasil, sendo que em Sevilha pretendo deixar um dia para visitar um parente e 2 para ir na cidade que nasci ALANIS DE LA SIERRA depois de 60 anos o que vc acha desculpe pois meu teclado esta sem pontos e acentos obrigada.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezada Maria Teresa, no presente texto respondemos consultas sobre onde se hospedar em Granada. Respondemos todas as consultas sobre roteiros na consultoria de roteiros do Espanha Total. Leia o texto com atenção para entender como funciona a consultoria. Obrigado!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Geni, às cegas é muito difícil dar uma indicação, não sabemos o que significa “bom preço” para você. No texto acima você encontra nossas indicações de hotéis, muitos oferecem estacionamento. Se achar algum que interesse para você, nasdatas da sua viagem, e quiser saber nossa opinião, aproveite para perguntar. Abraço.

  3. ana maria de franca

    Boa Noite!!!

    Qual a sua opinião sobre o Ibis de Granada com relação a localização?

    Meu interesse maior é o centro histórico.

    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *