Galícia

Monte O Castro, Vigo, Galícia

Galícia é uma das Comunidades Autônomas espanholas consideradas como “históricas”. Terra de história e tradição, seus tesouros estão distribuídos entre as quatro províncias que a formam: La Coruña (Coruña na língua galega), Lugo, Orense (Ourense na língua galega) e Pontevedra.

Os destaques

Galícia é um destino turístico com grande número de destaques. O mais famoso de todos eles é sua capital, Santiago de Compostela. Entre os restantes, os mais importantes são:

Quantos dias ficar

Como Galícia é um destino muito distante, não compensa viajar para conhecer a região no caso de estadias muito curtas. Se você não puder dedicar a Galícia um mínimo de quatro dias, não vale a pena o esforço de viajar até lá. Com uma semana, você pode encarar o mais básico da região.

Quando visitar

Galícia pode ser visitada o ano todo. A região é famosa por contar com tempo ruim 12 meses por ano, com muito vento, frio e, especialmente, chuva. O tempo costuma ser especialmente desagradável durante o inverno, e por isso nossa dica é evitar a região durante esse período do ano.

Galícia combina com…

Galícia encontra-se no canto noroeste da Península Ibérica e por isso não é fácil combinar a visita à cidade com outros destinos da Espanha. A melhor combinação possível incluiria um roteiro pela costa norte da Espanha percorrendo as regiões do País Basco, Cantábria e Astúrias, para terminar na Galícia.

Textos sobre a Galícia no Espanha Total

Mais informação sobre a Galícia

Veja o site oficial de turismo da Comunidad Autónoma da Galícia. Vale a pena consultar também o site institucional dedicado ao Caminho de Santiago.

21 comentários em “Galícia”

  1. Meu marido e eu vamos com filho, nora e duas netas (14 e 11 anos) em dezembro, 29. Fizemos recentemente o Caminho Frances e gostariamos de mostrar-lhes algumas cidades: o que aconselham?

    1. Angela, vocês estão querendo refazer o Caminho Francês com as filhas? Estão querendo fazer algum tipo de percurso dentro da Galícia, mesmo que fora do Caminho de Santiago? Com quantos dias contam para a viagem? No texto acima você vai encontrar links para textos com informações sobre os principais destinos turísticos da Galícia.

  2. Boa noite Tony
    Cá estou eu de volta um ano depois para retornar a belíssima Espanha. Este ano estaremos entre 13/07 e 05/08 a explorar desde Vigo até San Sebastian.
    Gostaria de opiniões tuas sobre onde fazer as bases, as praias e cidades mais legais a se visitar neste percurso e se recomenda aluguel de carro, trem ou ônibus.
    Minha idéia inicial é fazer as bases em Vigo, para visitar algumas prais, as Rias e Pontevedra.
    Depois passar 2 noites em Santiago de Compostela, seguir a La Coruna funcionando como outra base para mais uns dias. A próxima base seria Gijón ou alguma prainha charmosa naquela região – San Vicente de la Barquera, por exemplo. Depois , a base seguinte seria Santander e nos últimos 3 ou 4 dias de viagem San Sebastian, a qual já conhecemos.
    O que poderias me acrescentar ou opinar sobre isto? Se concorda com as bases e aconselha quantos dias em cada uma delas…
    Grande abraço

    1. Prezado Francisco, vamos responder aqui sua consulta sobre a Galícia, assunto do presente texto. Para responder as consultas sobre roteiros, que são complexas e demandam muito tempo, criamos recentemente nossa consultoria de roteiros. Santiago de Compostela e La Coruña são ótimas escolhas como bases. Pela logística dos passeios, Pontevedra poderia ser uma melhor base que Vigo, sendo que está mais próxima de Sanxenxo e O Grove (veja mais detalhes em Rías Bajas). Mas Vigo é uma boa base para explorar as Islas Cíes. Abraço.

    1. Mercedes, o escopo do Espanha Total está nas viagens turísticas à Espanha. Entre em contato com o consulado da Espanha mais próximo da sua cidade para pedir esclarecimentos.

  3. Olá Tony! Estou adorando as dicas do site, vou para Espanha em dezembro, ficarei na região da galícia, e gostaria de saber dicas sobre a estação de esqui em Manzaneda, qual a melhor forma de chegar lá, saindo de Santiago de Compostela até a estação de esqui? Abraço!

    1. Bom dia, Louisi. Nunca fomos para a estação, pode ver todas as informações sobre ela no site oficial. Não conhecemos nenhum transporte direto entre Santiago e a estação. É importante conferir a situação da neve, houve uma estiagem incrível ao longo de 2017 e pode ser que a temporada de esqui comece mais tarde. Abraço.

  4. Eu e meu marido viajamos ano passado a Andaluzia, alugamos um carro e visemos o nosso roteiro.

    Este ano vamos em abril, por 25 dias percorrer o norte da Espanha, não gosto de viajar de avião, por isso ou vamos de carro ou de AVE.

    Fiquei encantada com o trem Transcantabrico, mas me parece muito caro.

    Gostariamos de dicas, adoro cidade pequena, paisagens, por exemplo adorei Ronda.

    obrigada

  5. Olá Tony boa tarde! !! Que legal seu conteúdo. Eu e meu esposo vamos viajar em abril para A Corunha, queremos passear pela Galicia, algumas cidades de Portugal e se der ir à Roma. Nossa dúvida é quanto a imigração, vamos reservar apenas 3 dias de hotel em Corunha e a partir daí alugar um carro e fazer nosso roteiro pelas cidades… Podem nos questionar sobre as reservas? Não queremos definir hotel porque vamos nos hospedareunir ao longo doa passeios. Abraços

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Renata. Seja bem-vinda ao Espanha Total. Os brasileiros que visitam a Europa a turismo devem poder comprovar na imigração, caso solicitado, onde irão dormir em cada dia da sua estadia na UE. Do ponto de vista da imigração, não existe a possibilidade de entrar na UE com um roteiro aberto. Veja mais informações no texto imigração e vistos. Abraço.

  6. Bom dia Tony,

    Gostaria de saber se começo de julho é uma época adequada para visitar a Galícia, o período seria de 03/07 a 13/07. Chegaremos por Madrid. Sugere alguma rota interessante, gostaríamos de conhecer as praias. Obrigada.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Paola. Julho é uma boa época, sim, é a época do ano com melhor tempo, na região (embora na Galícia você nunca pode contar com tempo bom!). É temporada alta mas as cidades não ficam entupidas de turistas como em outras partes da Espanha. Com 10 dias, dá para dividir a estadia entre o sul (visitando a região das Rias Baixas) e o norte (incluindo Santiago e La Coruña). Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *