Madri

Madrid

Madri, a capital da Espanha, é ponto de referência obrigatório para quem visita o país. Famosa pelos seus excelentes museus, começando pelo Museo del Prado, seus parques, os históricos edifícios que testemunham a Espanha imperial e uma vida noturna que não termina nunca. Madri é uma das grandes capitais do mundo, e ainda conta com vários excelentes bate-voltas.

Venha conhecer todos os conteúdos do Espanha Total sobre Madri.

Índice de textos

Confira o índice de textos sobre Madri (são mais de 50!) no texto tudo sobre Madri.

Como chegar em Madri

Veja detalhes de…:

Quantos dias ficar em Madri

Venha saber lendo o texto quantos dias ficar em Madri qual é nossa orientação sobre um assunto tão importante no planejamento da sua viagem.

Quando ir a Madri

Saber qual é a melhor época do ano para visitar Madri é uma informação muito importante. Abordamos o assunto no texto quando ir a Madri.

Se você quiser saber dicas específicas para cada mês do ano em Madri, consulte os seguintes posts do Espanha Total: Madri em janeiro | Madri em fevereiro | Madri em março | Madri em abril | Madri em maio | Madri em junho | Madri em julho | Madri em agosto | Madri em setembro | Madri em outubro | Madri em novembro | Madri em dezembro

Onde se hospedar em Madri

Escolher sua hospedagem em Madri é provavelmente uma das decisões mais críticas na fase do planejamento da viagem. Preparamos um completo dossiê explicando como escolher seu hotel em Madri, que inclui uma extensa seleção de hotéis em várias categorias:

Conheça também os melhores bairros de Madri para se hospedar e também hotéis próximos do aeroporto de Madri.

Como se locomover em Madri

O texto como se locomover em Madri apresenta as diferentes opções de transporte para se locomover pela cidade, incluindo o dicas sobre o metrô, o ônibus, o ônibus turístico, o trem e o táxi.

Saiba também como comprar os cartões de transporte público de Madri.

Se você quiser saber quais as opções de transporte que conectam a cidade com o aeroporto de Barajas, veja também os textos:

O que fazer em Madri

Atrações turísticas, atividades, comida, museus, há tantos programas legais em Madri. Selecionamos as 10 atrações imperdíveis de Madri e ainda publicamos os seguintes textos com informações sobre como organizar seu tempo em Madri:

Não perca a lista de atrações gratuitas em Madri e de melhores mercados de Madri.

Bate-voltas saindo de Madri

Está sobrando tempo em Madri? Saiba quais são os melhores passeios que podem ser feitos saindo da cidade lendo o texto os melhores bate-voltas a partir de Madri.

Segurança em Madri

Não perca nosso texto com dicas sobre segurança em Madri.

Mais informação sobre Madri

Madri em 9 roteiros

Veja Madri em 9 roteiros, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Madri ao máximo.

Você vai adorar nosso guia, que conta com 9 roteiros que resolvem o problema de como organizar seu tempo em Madri. Você faz um pequeno investimento na aquisição do guia de Madrid e tem à disposição toda a informação essencial para aproveitar essa bela cidade ao máximo.

Por menos do que você vai gastar em um almoço para duas pessoas, você resolve sua viagem para Madri, aproveitando 100% seu tempo e sabendo que não vai precisar se preocupar com o planejamento, que você não vai perder nenhum lugar de interesse na cidade e que ainda vai fazer grandes descobertas culinárias. Você pode guardar o guia no seu seu tablet ou smartphone e consultar os roteiros ao longo do caminho, mesmo que não tiver acesso à internet.

Cada um dos roteiros conta com um mapa para poder seguí-los com facilidade. E uma coisa muito legal dos roteiros do guia é que contam com dicas exclusivas de bares e restaurantes ao longo de cada um deles. Veja, aqui, todas as informações sobre o guia, que acreditamos ser um ótimo investimento para que o aproveitamento da sua viagem seja total.

Além disso, os leitores dos nossos guias, inclusive o guia de Madri, contam com uma consultoria de roteiros, um serviço gratuito e exclusivo destinado a tirar dúvidas sobre a organização e otimização da sua viagem à Espanha.

198 pensamentos sobre “Madri”

  1. Tony muito obrigada pelos seus comentários. Agora sinto mais segura para fazer a escolha.
    Parabéns pelo seu site pois da tranqüilidade aos que viajam pela primeira vez a Espanha
    Grande abraço!

    1. Prezada Mitsuko, ficamos sempre felizes em poder ajudar. Precisando de qualquer outro esclarecimento sobre Madri ou qualquer outro destino na Espanha, aproveitem as caixas de comentários para perguntar. Você já deve ter visto que estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

  2. Prezadíssimo,

    Mesmo contra suas considerações, vou perguntar

    Estou pensando em fazer um BATE-VOLTA Barcelona – Madri (via trem bala da Jujuba), numa SEXTA-FEITA, dia 27 de maio com o fim EXCLUSIVO de conhecer a trinca de museus

    PRADO (pra ver Guernica do Pablito), REINA SOFIA e THYSSEN.

    E aí? Dá? O museu que fecha por último é o Reina Sofia, às 21 hs, e naturalmente vou procurar
    estudar e visitar apenas as obras MAIS IMPORTANTES.

    E aí, meu caro? Dá? Vô num vô??

    Grato

  3. Caríssimo,

    Ainda não tenho certeza se vou fazer isso, mas a pergunta é

    não consigo comprar o PASEO del ARTE (os tres museus de Madri) pela INTERNET ???

    Porque se eu for comprar na bilheteria do primeiro museu, estou arriscado a pegar fila, não é?
    Nem morta!

    Agradeço
    Abs

  4. Boa noite Tony!!! Parabéns pelo conteúdo, toda a minha viagem esta sendo planejada com suas dicas. Me desculpe se estiver postando no lugar errado, se for, deixe o link que eu direciono a pergunta.
    Eu e minha esposa vamos sair de Zaragoza (passeio feito com suas dicas) com destino a Estação Puerta de Atocha em Madri. Meu hotel fica próximo ao Aeroporto (Tach Madri Airport- Calle Timon, 35), achei super longe do centro mas peguei uma promoção e achei que compensava, mas agora analisando bem, estou arrependido. Estava pensando em sair da Atocha e pegar o Linea Express Aeroporto até o aeroporto e de lá seguir para o hotel de taxi ou outro meio que ainda não descobri rsrsrsrrs, oq vc acha? Ou ir direto da Atocha de taxi para o hotel? quanto que você acha que ficaria para ir direto de taxi?

    Confesso que estou perdido…..agradeço desde já!

  5. Boa noite Tony!!! Parabéns pelo conteúdo, toda a minha viagem esta sendo planejada com suas dicas. Me desculpe se estiver postando no lugar errado, se for, deixe o link que eu direciono a pergunta.
    Eu e minha esposa vamos sair de Zaragoza (passeio feito com suas dicas) com destino a Estação Puerta de Atocha em Madri. Meu hotel fica próximo ao Aeroporto (Tach Madri Airport- Calle Timon, 35), achei super longe do centro mas peguei uma promoção e achei que compensava, mas agora analisando bem, estou arrependido. Estava pensando em sair da Atocha e pegar o Linea Express Aeroporto até o aeroporto e de lá seguir para o hotel de taxi ou outro meio que ainda não descobri rsrsrsrrs, oq vc acha? Ou ir direto da Atocha de taxi para o hotel? quanto que você acha que ficaria para ir direto de taxi?

    Confesso que estou perdido…..agradeço desde já!

    1. Prezado Hudson, você deixou a mesma consulta três vezes, por gentileza, deixe uma única consulta e guarde nos marcadores do seu bookmark a localização do texto onde você deixou a consulta. Consultas repetidas significam trabalho extra para a gente. Respondemos sua consulta inicial aqui. Se tiver qualquer outra dúvida, continue perguntando por lá Abraço.

      1. Caro Tony, peço desculpas pelo transtorno causado, não foi minha intenção. Quando postei lá na parte do Hotel, achei realmente que estivesse colocado no local errado e por esse motivo resolvi postar aqui. Entretanto horas depois de postar a primeira msg, percebi que a minha msg não estava lá, por isso resolvi postar novamente. Acho que o meu computador não atualizou ou algo parecido e quando postei novamente foi que eu percebi que a msg apareceu logo acima….fiquei sem entender mas já não havia como cancelar……
        Mais uma vez desculpas, jamais foi de minha vontade atrapalhar o seu trabalho o qual tenho admirado tanto.

        1. Não se preocupe, Hudson, sabemos que não houve intenção de atrapalhar. É que, não sabemos a razão, nos últimos dias teve um monte de gente deixando consultas duplicadas em diferentes textos. Já percebemos que muitas pessoas deixam as perguntas e depois não lembram onde. Como nossos sites contam com muitíssimos textos, é bom anotar onde foi deixada a consulta. Fique à vontade para seguir tirando todas suas dúvidas, você já deve ter reparado que curtimos muito ajudar aos nossos leitores. Grande abraço.

  6. Olá, Tony. Estou planejando minha viagem com os seus textos, inclusive usando também o PassaporteBCN, que são de muito utilidade para os viajantes. Vou a Madri no começo de agosto e além do calor, temo bastante pelas filas que poderei pegar nos museus. Minha intenção é visitar o Museu do Prado e o Reina Sofia. Você acha que o tempo de fila para eles pode chegar a horas para quem chega de manhã no meio da semana? Estou em dúvida se compensa comprar entradas online. Pode me ajudar? Obrigado pelo espaço. Parabéns pela qualidade das informações!

    1. Prezado, seja bem-vindo ao Espanha Total. Na verdade, no mês de agosto em Madri a movimentação de pessoas diminui muito, os madrilenhos tiram suas férias e só restam os turistas. Chegando de manhã nos museus a fila não deve ser muito grande (as filas gigantescas formam-se no final do dia, no começo do horário gratuito de visitação). Se você quiser se garantir, pode comprar o ingresso online, mas não deveria ser necessário. Abraço.

      1. Olá, Tony. Acabei de voltar de viagem de 2 semanas pela Espanha e gostei bastante de muita coisa que vi por lá. Em Madri, resolvi deixar pra comprar o ingresso pro Museu do Prado na hora mesmo, achando que a cidade poderia estar sem tanta gente. O que acabei encontrando foi uma cidade apinhada e, por consequência, uma fila imensa para comprar ingresso pro museu.Fiquei cerca de uma hora tostando no sol e me escondendo dele onde dava até finalmente conseguir entrar. Então a recomendação que eu dou é para que, se for possível, que a pessoa compre a entrada antecipadamente mesmo. É um museu muito grande e com obras lindas, então foi um esforço que acho que valeu a pena de qualquer forma. Explorei muito o site para elaborar meus roteiros, a maioria das dicas peguei aqui com vocês. Obrigado pela dedicação. Grande abraço.

        1. Prezado Eros, que ótimo que sua viagem foi um sucesso. Quando alguém pergunta sobre filas costumamos responder descrevendo o que costuma ser habitual, mas eventos como uma exposição muito importante (o que está acontecendo no El Prado) podem fazer que a visitação aumente de forma extraordinária. Fica sua valiosa dica sobre a compra antecipada do ingresso para o museu. Grande abraço!

  7. Olá Tony ! Boa tarde !!
    Gostaria de parabenizar pelo seu site que é excelente e está me ajudando muito a montar meu roteiro. Pesquisei alguns hotéis em Madrid e gostaria de saber sua opinião se vale a pena , se é perto de de algumas atrações :

    – petit palace lealtad plaza no bairro de retiro
    – petit palace savoy Alfonso no bairro do retiro
    – preciados no centro
    – aparto suites sabatini no centro
    – petit palace Santa Bárbara no centro

    Agradeço muito

    1. Prezado João Carlos, o texto os melhores bairros de Madri para se hospedar vai ser muito útil para você.
      Se você quiser ficar em um pedaço muito nobre, com os museus e o Parque do Retiro por perto, o Petit Palace Lealtad Plaza e o Petit Palace Savoy Alfonso XII (de frente para o Parque del Retiro) são ótimas escolhas.
      O Hotel Preciados fica no coração de Madri, na parte mais muvucada do centro, próximo de quase tudo nessa parte da cidade e com boa comunicação para outras partes.
      O Apartosuites Jardines de Sabatini fica bem de frente para o Palacio Real, em uma parte muito monumental de Madri, com boa comunicação.
      Já o Petit Palace Santa Bárbara fica ao norte de Chueca, o bairro GLS de Madri. Conta com metrô próximo.
      Todas suas escolhas ficam próximas de atrações. É impossível ficar próximo de todas elas, até porque elas estão espalhadas por Madri, mas todos são boas escolhas. Abraço.

      1. Muito obrigado pelas dicas ….eu li o texto que você indicou , me ajudou bastante . Eliminei alguns e me interessei muito pelo bairro retiro… O petit savoy Alfonso XII foi oq mais me chamou atenção . Mas o apartosuites jardines de sabatini que fica bem de frente para o palácio real tb me colocou uma dúvida tb . Na sua vasta experiência sobre a cidade , irei aproveitar melhor as atrações se ficar no bairro Del retiro ? Agradeço bastante !

        1. João Carlos, os dois hotéis seriam ótimas escolhas, porém, tendo que escolher, provavelmente iríamos de Petit Savoy Alfonso XII, com vistas ao Parque del Retiro e metrô relativamente próximo. É verdade que fica um pouco mais distante do centro histórico de Madri que o Apartosuites, mas você não vai sentir essa diferênça. Este segundo conta com mais linhas de metrô por perto, no entanto fica em uma rua com trânsito muito pesado e, além disso, em uma encosta, o que pode acabar sendo muito cansativo. Abraço!

          1. Tony obrigado por tirar minhas duvidas … Irei ficar no bairro Del retiro … Me parece ser um bairro muito interessante .. Arborizado … Com museus .. Parques …

            1. Prezado João Carlos,
              desculpa me intrometer, mas dá uma olhada no Hotel Agumar, Paseo de la Reina Cristina, Retiro. Ficamos neste hotel nesta última viagem.
              É um bom 3 estrelas, quarto amplo, boas instalações e próximo à estação Atocha.
              Abs, João

              1. Obrigado pela sua ajuda, João, achamos que o João Carlos fechou sua hospedagem há bastante tempo. Conhecemos o Agumar, já ficamos hospedados nele, gostamos bastante do hotel. Mas os hotéis que estava vendo o João Carlos são de um padrão superior ao Agumar. Abraço.

  8. Olá Tony,
    Gostaria de seu auxílio mais uma vez…
    Passaremos o Natal 2016 em Madri, você teria alguma dica e sugestão do que seria interessante fazer na noite natalina?
    Abraço e desde já, obrigada.

    1. Prezada Virginia, na verdade tanto a noite do dia 24 como o dia 25 são datas que na Espanha são celebradas principalmente em família. Porém, como a Espanha recebe muitos turistas, há restaurantes que organizam jantares e almoços nessas datas. Como o comércio vai estar fechado no dia 25, o melhor será escolher um roteiro ao ar livre para curtir tranquilamente o dia. O Parque del Retiro ou o Parque Madrid Río seriam ótimas escolhas. Abraço.

  9. Oi Tony,

    Farei no próximo ano uma viagem para Espanha e quero incluir Lisboa também. Na verdade terei um congresso em Madri e depois seguirei pela Espanha. O que você acha deste roteiro???

    1- Madri → 02/06 a 07/06 (incluir bate volta para Toledo)
    2- Zaragoza → 07/06 a 08/06
    3- Barcelona → 08/06 a 13/06
    4- Valencia → 13/06 a 15/06
    5- Sevilha → 15/06 a 17/06
    6- Lisboa → 17/06 a 20/06

    Estou pensa em ir de Barcelona para Valência de carro e de Valência para Sevilha de avião, assim como de Sevilha para Lisboa.

    Obrigado,
    Bruno Zawadzki

    1. Prezado Bruno, teremos o maior prazer em ajudar você, mas antes queríamos pedir uma gentileza. No presente texto respondemos consultas sobre Madri, para manter a informação do site organizadas, e para benefício de outros leitores, deixe sua consulta aqui, onde responderemos o antes possível. Abraço.

  10. Boa tarde, Tony!! Estou programando ir pra espanha em setembro de 2017. Pensei em ficar 5 dias em madri, 5 dias em barcelona e 5 dias em mallorca. o que vc acha? Acha que vale eu apertar e incluir lisboa, já que portugal fica do ladinho da espanha? Agradeço antecipadamente pelas dicas. Janaina

    1. Prezada Janaina, foi só hoje que vimos que sua consulta tinha ficado sem resposta. Sentimos muito. Só você sabe se, no seu caso, vale a pena “apertar” ou não. LIsboa é próxima da Espanha, mas ainda mais próximos ficam inúmeros destinos sensacionais dentro da própria Espanha. Abraço.

  11. Olá, Tony. Estaremos em Madrid durante 9 dias que incluem 5 e 6 de janeiro. Perguntinhas: o desfile de Reis é onde,bairro?A que horas? Vc acha interessante?Dia 6 é que é o feriado,não? Museus e restaurantes abertos normalmente? Será que em alguma cidade por perto (Toledo…etc) há algum festejo, talvez até mais interessante que na Capital?Se decidir fazer um bate e volta no dia 06, horários de ônibus / trens é normal? Corremos o risco de encontrar uma cidade fantasma? (rsrs)Obrigada!

    1. Ane, já respondemos uma consulta sua idêntica sobre o desfile de Reis aqui. Por gentileza, anote o lugar onde você deixa suas consultas, caso contrário fica chato para a gente, nosso trabalho parece não servir para nada. O dia 6 é um feriado normal, ótimo para completar algum roteiro ao ar livre. Pode ter algum museu fechado e por isso não seria o melhor dia para um bate-volta.

  12. Tony,
    estivemos em Madri no final de outubro último e gostaria de deixar 2 sugestões aos trippers:
    1) Chocolateria Los Artesanos na calle San Martin, 2 (travessa da calle Arenal). Concorrente da San Ginés, bem próxima a esta com 2 vantagens: chocolate, churros e porras da mesma qualidade e servem “comidinhas”,lanches, saladas. Vale testar!
    2) Ôven Mozzarella Bar na Gran Via, 6 (próximo ao encontro desta com a calle Alcalá) – ambiente discreto, boa música, boa iluminação, excelente pizza. Não deixe de subir ao “aseo” para ver onde se lavam as mãos!

    PS – o cochinillo do Botín (restaurante mais antigo do mundo) é imperdível! E caro… mas vale!

    Abs, João.

  13. Olá Ton, somos um casal de Fortaleza, Ceará. Compramos o seu guia de Madri e gostamos muito. Estaremos em Madri de 14 a 21 de baril de 2017. Curtimos muito Museus, você acha que vale a pena comprar o Madri Card? Ele é vendido onde em Madri? Vende no aeroporto?

    1. Prezados Jorge e Priscila, sejam bem-vindos ao Espanha Total. Que ótimo que vocês gostaram do guia de Madri, esperamos que vocês aproveitem os roteiros! Olha, em geral, os passes turísticos compensam quando se planeja visitar muitos lugares incluídos no passe em um curto espaço de tempo (viagem acelerada). No caso do Madrid Card, ele inclui o ingresso para os principais museus, permitindo ainda furar a fila, e por isso pode ser interessante no seu caso. Mas será necessário calcular o custo de comprar os ingressos avulsos e comparar com o valor do passe para saber se, no seu caso específico, compensará.
      Podem ver aqui como e onde comprar o passe. Abraço.

  14. Tony os seus roteiros são todos muito bons e estão nos ajudando muito . Comprei quase todos e recomendo !
    Tenho duas dúvidas a respeito de Madrid. Ficarei hospedado no bairro del retiro .. e começarei fazendo o roteiro de número 3 que termina exatamente pelo que eu vi onde começa o roteiro 8 .. será que consigo fazer estes dois num dia só?
    Outra pergunta é sobre o jogo do real Madrid × Málaga no dia 21 . Você recomenda algum roteiro na parte da manhã que fique mais próximo ou posso escolher qualqu3r um..

    Agradeço por tirar minhas dúvidas

  15. Ola pessoal,

    Estou indo pela primeira vez para Espanha, com uma ideia de 10 dias de viagem e depois sigo para Portugal, pois quero ir em Évora e Lisboa( de onde volto para o Brasil), tenho interesse em visitar as seguintes cidades e quantidade de dias:

    Madri (chego de avião) – 3 dias
    Valência – 1 dia
    Zaragoza – 1 dia
    Barcelona – 3 dias
    Servilha – 2 dias
    Évora PT
    Lisboa PT (retorno)

    Por uma questão lógica para facilitar o deslocamento, qual deveria ser a sequencia das cidades e se a divisão em quantidade de das está correta?

      1. Tony, me desculpe, meu notebook travou e quando reiniciei procurei onde tinha colocado a primeira pergunta e não achei, pois eu tinha entrado em vários posto do Espanha Total, com isso pensei que não tinha sido registrada, foi um erro meu. Obrigado pela resposta.

  16. Ola Tony ! Hoje é meu ultimo dia aqui e Madrid , gostaria de parabenizar pois seu guia esta sensacional, os ricos detalhes sobre as ruas , restaurantes, isso tudo foi de muita ajuda . Hoje fizemos o roteiro 5 da gran via e fomos no museu do Prado. Adorei. O restaurante Anel perto da puerta de alcala esta aprovadissimo !

  17. Boa Tarde Tony, primeiramente gostaria de parabenizar pelos roteiros, são fantásticos. Tony, no meu último dia em Madrid (maio de 2017) pretendo visitar o Museu do Prado, Parque do Retiro, Puerta de Alcalá e Palácio de Cibeles. Ocorre que neste mesmo dia terei que estar no hotel (hotel Francisco I)às 16 horas da tarde, então estou receoso quanto ao tempo deste percurso, pois fico com medo de não dar tempo suficiente para visitar estes pontos, almoçar e voltar ao hotel, será possível realizar esse trajeto até às 15h30? OBS: pretendo estar no Museu do Prado às 10h00.

    1. Prezado Pércio, que ótimo que você gostou dos roteiros. O problema com sua proposta para o último dia é o Museo del Prado. Você vai ter que monitorar bem seu tempo dentro do museu. Dependendo do horário, pode ser necessário abrir mão da visita ao Palácio de Cibeles. A boa notícia é que a linha vermelha do metrô, que você vai poder pegar na estação Retiro, finalizada a visita ao Parque del Retiro e a Puerta de Alcalá, vai levar você de volta até seu hotel rapidamente. Abraço.

  18. Boa noite Tony, primeiramente parabéns pelo site, esta me ajudando muito… estou indo com a minha família visitar a Espanha em junho, e como vou com meus dois filhos (6 anos e 1 ano) estou reservando um dia de parque de diversão em Madrid, mas estou na dúvida de qual parque ir, warner bros park ou parque de atracciones, você consegue me ajudar com essa dúvida ? Minha ideia é passar 5 dias em Madrid e 7 Barcelona, sendo que em Barcelona irei ficar dois dias em um hotel no parque Port Aventura.

    1. Prezado Sergio, na verdade, não conhecemos os parques, mas pelo que a família contou para a gente, o Parque de Atracciones seria uma melhor escolha. O importante é deixar a visita a Port Aventura para o final da viagem, sendo que é um parque muito superior aos dois parques de Madri. Caso interessar, Madri ainda conta com Faunia. Abraço.

  19. Muito obrigado pela ajuda Tony, acho que vou deixar para ir só no Port Aventura mesmo, em Madrid vou distrair as crianças com outras coisas, mas só estou com mais uma dúvida com relação ao Port Aventura, eu olhei no site que quem se hospeda nos hotéis do parque tem a entrada do parque incluída, mas a entrada é para qualquer um dos três parques ?

  20. Desculpe Tony, pode desconsiderar essa minha última pergunta, eu fiz essa mesma pergunta em outra post no site, e só agora eu vi que você já respondeu, muito obrigado.

  21. Boa noite Tony

    Cá estou eu a colocar as minhas questões para me organizar melhor depois de ter adquirido o roteiro Madrid em 9 dias – chego dia 15 de março bem cedo e parto dia 19 de março bem tarde, assim sendo gostaria de saber a sua opinião sobre qual o bate volta a fazer, estou indecisa entre Toledo e Segóvia, vou com a minha filha, uma adolescente de 18 anos, qual acha que será mais interessante e se acha que tenho tempo para isso sem desperdiçar Madrid? Outra questão é sobre as entradas para os museus, acha que é necessário adquiri-las previamente ou nem por isso? Da vista de olhos rápida que dei ao roteiro vi que há um passe que dá para entrar nos principais museus, já agora fico hospedada próximo da paragem de metro de Tirso de Molina, mas ainda não consegui perceber qual o bairro a que pertence ou como se chama para me poder localizar em relação a outras zonas, para saber qual a estação do trem-bala mais próxima, etc. agradeço as dicas que puder dispensar.
    Um abraço
    Rosa

    1. Prezada Rosa, seja bem-vinda por aqui também. Esperamos que o guia seja muito útil. Vamos tentar ajudar com suas dúvidas:
      – Toledo e Segóvia são duas cidades muito lindas, maravilhosas. Como orientação para sua escolha, seu dia em Toledo vai ser mais intenso (mais lugares para visitar) que o dia em Segóvia.
      – sobre os museus, o único ingresso que valeria a pena comprar antecipadamente é o do Museu del Prado.
      – Tirso de Molina fica no centro de Madri, ao sul da Puerta del Sol e da Plaza Mayor. Ao oeste de Tirso de Molina você tem o bairro de La Latina, e ao sul, o bairro de Lavapiés.
      – Madri conta com duas estações do trem-bala. A principal é Puerta de Atocha, onde partem os trens para Zaragoza, Toledo, Barcelona, Valência e o sul da Espanha. A segunda estação é Chamartín, onde parte o trem-bala para Segóvia. A boa notícia ê é que a linha de metrô que você pega na estação Tirso de Molina leva tanto até Atocha (indo para o sul) como até Chamartín (indo para o norte).
      Abraço.

  22. Boa tarde, Tony!
    Vc saberia me dizer quanto tempo mais ou menos dura a visita ao Palácio Real de Madri? É que eu gostaria de ver a troca da Guarda Real e, como o Palácio só abre às 10h, gostaria de saber se dá para fazer a visita com tranquilidade ou se vai ficar corrido.

  23. Agora tenho uma nova dúvida sobre Hotel em Madri. Segui as dicas do site e estou interessada em reservar o Hostel Suites Alhambra. Vou precisar later checkout ou lugar aonde deixar as malas até o horário de ir parara o aeroporto, imagino por volta das 17h. Será que este hotel disponibiliza este serviço de forma gratuita?
    Outra dúvida é quanto ir ao aeroporto, embarque Ryanair/Marrocos. Voo previsto para 21h. Qual seria o melhor horário para sair do hotel e qual transporte utilizar para transfer. Entendi que o hotel também não oferece este serviço.

    1. Josi, pedimos para que você deixasse sua consulta no texto os melhores hotéis econômicos de Madri, mas tudo bem, vamos respondê-la por aqui. Quase todos os hotéis (na verdade, você não vai ficar em um hotel e sim em um “hostal”) na Espanha guardam as malas sem custo para os hóspedes. Mas a forma mais certa de obter essa informação é perguntando diretamente para o hostal. Seu hostal fica muito próximo da Puerta del Sol, por isso indicamos a leitura do texto como ir do aeroporto de Madri até a Puerta del Sol (e vice-versa).

  24. Olá Tony!! Gostaria de assistir uma apresentação de dança flamenca. Há algum lugar em Madri que você recomenda. Irei para Sevilha, Valência e Barcelona também. Não sei em qual cidade seria melhor encaixar essa atividade. Obrigada

  25. Silvana Gontijo Fernandes Fazzi

    Tony, estou indo para Madrid no dia 19/05 e gostaria de saber como está o tempo. Se está chovendo e fazendo frio. Obrigada

    1. Silvana, veja aqui a previsão oficial do tempo para os próximos dias. O tempo acabou de dar uma virada incrível, após uma semana de dias muito quentes, as temperaturas caíram bastante, mas vão se recuperar de novo.

  26. camila peixoto de almeida

    Bom dia Tony! Tudo bom? Comprei seu guia de Madri e agora estou fazendo meus roteiros. Gostaria de saber se existem bicicletas para alugar e fazer o Roteiro 9 – Rio Madrid. A ideia seria alugar lá próximo do Matadero e devolver no Campo del Moro. Existe esta possibilidade? Obrigada, abs.

  27. Boa tarde!!! Primeiramente, parabéns pelo site, as dicas são excelentes!!! Gostaria de uma ajuda. Meu voo chega em Madri por volta de 14h e sairei às 21h para Sevilha a partir da estação Atocha. Gostaria de aproveitar a tarde para fazer algo (conhecer uma atração, conhecer algum bar ou fazer compras). O que você me indicaria?

    Att,

    José Neto

  28. Olá Tony, parabéns pela página, simplesmente super informativa.
    Queria sua ajuda com o seguinte, estarei em Madri de 01/05 a 07/05, sendo que reservei a priori, a saída de Barcelona no dia 01/05 pela manhã, faria a parada em Zaragosa e chegaria a Madri de noite, então em tese começaria a explorar a cidade no dia 02/05, o que descobri ontem ser também feriado.
    Sendo assim, te faço duas perguntas, a primeira, vc acha que vale a pena Zaragosa no dia 01/05 por ser feriado e a segunda, o que vc me aconselha a fazer em Madri ou arredores no dia 02/05?
    Viajaremos eu, meu marido e meu filho que terá 1 ano.
    Abs.

    1. Prezada Fernanda, seja bem-vinda ao Espanha Total (e também ao passaporte BCN, nosso site dedicado inteiramente à cidade de Barcelona). Pois é, Madri emenda dois feriados consecutivos, o dia 1 e o dia 2. Zaragoza vale a pena no feriado, sim. O Mercado Central estará fechado mas ele vai estar fechado de qualquer jeito, está sendo reformado. Os restantes pontos do passseio do nosso Zaragoza em um dia poderão ser visitados. No feriado do dia 2 em Madri, pode tentar, entre outros, o roteiro 3 seguido pelo roteiro 7 do nosso Madri em 9 roteiros. Abraço.

  29. Olá Tony
    Tudo bem?
    Vc teria indicação de restaurante em Madri, que sirva cocido madrileno, próximo a Plaza Mayor?
    Em Madri consigo comer migas?
    Obrigada
    Denise

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Denise, pode comer cocido madrileño na Taberna La Daniela, muito próxima da Plaza Mayor. Pode ser que em algum restaurante de comida típica da Castilla você encontre migas. Abraço.

  30. Boa tarde Tony,
    ( havia perguntado em outra pagina sobre onde tirar as dúvidas sobre Madri , mas acabei achando aqui…)

    Como disse ,para nossa viagem de Maio próximo , já fechamos ,com sua ajuda , todo o roteiro de Barcelona ( 17 a 23) e agora gostaria de fechar Madri também .

    Como optamos em conhecer Zaragosa no dia 23/05 ,chegaremos em Madri apenas a noite e ficaremos no Hotel Francisco I (Arenal 15) até 28/05

    Com isso a ideia inicial seria fazer os roteiros do 1 ao 6 e um bate volta para Toledo.
    Já dei uma boa lida no guia e seguem as minhas perguntas:

    Destes roteiros quais conseguiríamos fazer a pé saindo do nosso hotel?
    Pensamos em fazer Toledo no dia 26 ( Sábado), acha um bom dia?
    E por ultimo, poderia nos sugerir a melhor combinação destes 6 roteiros ,desde que faremos 2 por dia?

    Da forma abaixo ficaria legal?
    24-(Quinta) roteiro 1 e 2
    25-( Sexta) roteiro 3 e 5
    26-(Sábado) Toledo – bate volta
    27-( domingo) roteiro 4 e 6
    28- voo para Lisboa às 15:00

    Aguardo suas considerações .
    Obrigada!!!!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá de novo, Isabelle. A localização do seu hotel em Madri é ótima! Sábado é um bom dia para visitar Toledo, sim. Vamos comentar suas escolhas de roteiros:
      24 – combinação perfeita. Podem chegar até o começo do roteiro a pé.
      25 – combinação perfeita. Não há uma estação de metrô muito próxima do Museo del Prado. Para chegar nele, peguem a linha 2 do metrô na estação Ópera, desçam na estação Banco de España, e caminhem até o museu.
      26 – ok.
      27 – combinação perfeita. Podem caminhar até o Mercado de la Cebada (ponto inicial do roteiro), são menos de 15 minutos a pé saindo do seu hotel. Como é domingo, vocês vão encontrar o “Rastro” funcionando.
      Suas escolhas foram muito boas! Abraço.

  31. Só completando:
    Qual a região do Mercado El Rastro?
    Ele acontece aos Domingos?
    Talvez se for um programa legal,poderíamos adequar o roteiro deste dia para visitarmos na parte da manhã ….

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Isabelle, El Rastro fica na região de La Latina. El Rastro acontece aos domingos, sim, vocês vão estar na região na data. O roteiro programado para a manhã do domingo atravessa El Rastro.

  32. Completando novamente rsrs
    Me enganei….Nosso voo para Lisboa será dia 29/05
    Então conseguiremos fazer mais 2 roteiros
    Eliminaremos o roteiro 7.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Que ótimo! Mas sabe que o roteiro 7 percorre um bairro muito tradicional de Madri? Achamos que seria melhor eliminar ou o roteiro 8 ou o roteiro 9. Abraço.

  33. Tony muito obrigada por seus esclarecimentos .
    Para nós o site de vcs esta realmente fazendo toda a diferença na organização da nossa viagem para Espanha.
    O difícil é achar um trabalho assim tão bacana na parte que cabe a Portugal.
    Já procurei vários e não tem nada nem perto de ser parecido .
    Fica a dica!!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Por nada, Isabelle, precisando de novos esclarecimentos, aproveite para perguntar. Já cogitamos a ideia de escrever sobre Portugal, um país que amamos, mas para poder fazer nosso trabalho do jeito que a gente gosta, baseado em informações testadas e confiáveis, precisaríamos de um investimento muito grande de tempo e dinheiro. Abraço.

  34. Ola Tony
    A data da nossa viagem está chegando e agora estamos alinhando os detalhes finais do nosso roteiro.
    Com isso gostaria de te pedir 2 dicas:
    1- Que lugar indicaria Em Madri para assistir uma apresentação de flamenco?
    2- Houvimos falar que tem um restaurante Em Madri multo bacana e que é o mais antigo da cidade.Me falaram que tem mais de 100 anos. Sabe qual é?
    A pessoa que nos falou nao lembra o nome…

    Esta ultima pergunta é um pouco vaga né?rsrs

    Ficaremos no aguardo.
    Obrigada mais uma vez!!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      É difícil responder sua consulta. É um restaurante muito tradicional, com preços muito acima da média, devido principalmente à sua fama. É frequentado principalmente, mas não exclusivamente, por turistas.

  35. Olá Tony,

    Começamos a ler os roteiros e realmente estamos encantados! Que trabalho espetacular! Parabéns mesmo!

    Mas bem, estamos tentando ajusta-lo ao nosso estilo e gostaríamos da tua ajuda com algumas informações. Pode ser?

    Dúvidas Madri:
    1. Qual roteiro (entre 1 a 9) fazer no sábado e domingo para terminar o dia em um local agitado, com madrilenos, barzinhos e feiras?
    2. Você indica algum Site com programação de teatro, cinema e shows da cidade?
    3. Indica algum Walking tour interessante (tapas, história)?
    4. E Feiras de antiguidades?
    5. Brechós e lojas de antiguidades?
    6. Livrarias e cafés tradicionais?

    Por fim, costumamos sempre fazer pelo menos uma visita guiada por dia, mais delongada, especialmente em locais históricos (casas de governo, congresso, palácios). Poderias nos apontar quais são os imperdíveis em Madri para visitas guiadas, com mais calma?

    Obrigada!

    Abraço.
    Paloma

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Paloma, que ótimo que vocês estão gostando dos guias. Vamos tentar tirar suas dúvidas específicas sobre Madri:
      1) o roteiro 6 seria ótimo para a tarde do sábado, os dois barrios vão estar muito animados. No período da manhã, pode fazer qualquer outro roteiro, sendo que não há uma combinação perfeita com o roteiro 6. O roteiro 9 é ótimo para o domingo. No final do roteiro você volta para o hotel, troca de roupa e sai para curtir a night.
      2) veja o Time Out Madrid e a agenda do site oficial de turismo, Es Madrid.
      3) indicamos qualquer tour que não seja gratuito. Os free tours (ainda devemos escrever sobre eles) são uma forma de exploração trabalhista e de sonegação maciça de impostos que tentamos desincentivar.
      4) veja a parte de “Mercados de Rua” no texto os melhores mercados de Madri.
      5) veja o texto mencionado no ponto anterior e este site e este site.
      6) sobre livrarias, veja aqui e aqui. Sobre cafés tradicionais, veja aqui e aqui.
      As visitas guiadas imperdíveis de Madri seriam o Museo del Prado e o Palacio Real. Abraço!

  36. Olá Tony,
    Mais uma dúvida. Vamos fazer a visita guiada ao Teatro Real (10:00hs ou 13:00hs). Você sugere incluir essa programação com qual roteiro?
    Abraços e obrigada!
    Paloma

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Paloma. O roteiro 1 finaliza ao lado do Teatro Real. Vocês teriam que começâ-lo cedo para chegar à visita das 13h. Abraço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *