wifi na Espanha

Quem estiver procurando redes wifi na Espanha não vai ter que pesquisar muito. Bares, restaurantes, hotéis e até prefeituras oferecem acesso wifi limitado. O uso de redes wifi públicas serve para eventualmente resolver um problema pontual, mas a velocidade nem sempre é a ideal, e ainda existe o quesito da segurança dos seus dados quando conectado a uma rede pública. A alternativa encontrada por alguns é a compra de um chip de alguma operadora de celular. Mas é uma solução limitada. Não é necessariamente econômica, tendo em conta que o chip inclui um tráfego limitado de dados, além de só poder ser utilizado em um aparelho.

wifivox

Aqui no Espanha Total, junto com nosso passaporte BCN, buscamos uma alternativa o para quem tem a necessidade de estar conectado à internet o tempo todo, principalmente durante uma viagem, na qual pretende usar vários dispositivos. E achamos uma solução especialmente indicada para quem viaja acompanhado, com a família ou com amigos. É o Wifivox. Compramos um dia de acesso para testar o produto de forma anônima e em diversas circunstâncias. Gostamos tanto que acabamos fechando uma parceria com a empresa Wifivox, que dará para você, leitor do Espanha Total, um desconto na contratação do serviço. Pode ver no final do presente texto a opinião de vários leitores que já contrataram o serviço.

Já estamos de volta ao Brasil após 15 dias pela Espanha. Gostaria de agradecer todas as dicas e informações, tudo bem explicativo e ilustrado. O Wifivox foi muito útil, postei fotos, falei com meus filhos por whatsApp, consultamos mapas, previsão do tempo, não ficamos sem internet nem um minuto. Parabéns pelo trabalho e dedicação – Denise, leitora do site

Antes de ver detalhadamente como funciona o Wifivox, veja um resumo das suas características:

  • internet 24 horas por dia.
  • pode ser usado em quase todos os países da Europa (não serve para a Andorra).
  • acesso sem limitações de tráfego.
  • conecta até 10 dispositivos simultaneamente (podem ser laptops, tablets, smartphones).
  • custo de 6,99€ por dia, com os impostos incluídos. Desconto exclusivo de 5% para os leitores do Espanha Total.

Agora sim, vamos conhecer com detalhe o Wifivox.

Como é o Wifivox?

O Wifivox é um pequeno dispositivo móvel com conexão à internet. É um aparelho bem pequeno que pode ser carregado no estojo fornecido pela empresa ou simplesmente dentro do seu bolso.

O Wifivox permite a conexão simultânea de até 10 dispositivos, incluindo laptops, smartphones e tablets. Por exemplo, se você está viajando com mais alguém e cada um dispõe de um iPhone e um iPad, será possível conectar os 4 dispositivos simultaneamente à internet usando um único aparelho Wifivox.

O serviço se dá através de um pequeno dispositivo móvel 4G, conectado permanentemente à internet. O Wifivox funciona com qualquer dispositivo informático capaz de ser conectar à internet, independente do sistema operacional. Isto inclui iOS (iPad, iPhone), Android e outros sistemas.

A bateria do aparelho costuma durar até 10 horas. Junto com o aparelho são fornecidos um cabo e um adaptador para poder regarregar a bateria.

Acabei de chegar da Espanha e utilizei este serviço de wi-fi ! Foi ótimo, fazia ligações via internet e pegou o tempo todo, com uma ótima conexão para a família toda. Conheci por esse blog e recomendo! – Adriana, leitora do site

Como funciona?

Você recebe o aparelho acompanhado de instruções em inglês ou espanhol.

Você recebe o aparelho e para ligá-lo tem que manter apertado, durante cinco segundos, o botão para ligar, quando a pequena tela do aparelho se acenderá. Aguarde 30 segundos para que a conexão seja estabelecida. A palavra “VODAFONE”, na tela do aparelho, indica que a rede já foi configurada.

Na parte traseira do aparelho você encontrará o nome da rede (SSID) e uma senha (PASS). Usando seu smartphone ou tablet, procure a rede. Introduza a senha. Pronto, você já está online. Seu dispositivo lembrará a senha e não será necessário inserí-la novamente.

A rede tem um raio de alcance de aproximadamente 15 metros ao redor do aparelho, dependendo das barreiras físicas que possam existir (paredes, elevadores etc).

Fiz uso do wifivox durante vinte dias (137,00 euros), durante este mês de março. Estávamos em 4 pessoas, todas usando celular durante 24h/dia. Viajamos entre Madri/Granada/Valência e Barcelona, sendo que tivemos sinal de internet ininterruptamente. Tanto a entrega como a devolução foram feitas em locais indicados por mim. Recomendo o uso deste equipamento – César, leitor do site

Qual é a área de cobertura do Wifivox?

O Wifivox funciona na Espanha toda.

O Wifivox também pode ser usado na maioria dos países da Europa (exceto Andorra). O preço continua sendo o mesmo e as condições de uso também (com alguma pequena exceção; na Bielorrúsia, Rússia, Sérvia, Turquia e Ucrânia o tráfego diário na máxima velocidade é limitado a 500MB por dia).

Então, se sua viagem incluir outros países da Europa além da Espanha, o Wifivox vira um investimento fantástico!

Agradeço pela excelente dica da Wifivox, minha família usou por 16 dias na Espanha, na capital e interior, inclusive em estradas, em vários dispositivos e funcionou perfeitamente. Optei por devolver no aeroporto de Madri, pois precisamos do google maps até o último momento, e deu super certo. Todas as instruções e envelope de devolução já estavam no meu hotel quando cheguei. Sugiro apenas chegar ao aeroporto com tempo suficiente para fazer a devolução, pois é em um local “meio escondido” do terminal, se não achar, pergunte a alguém que trabalha por ali. A devolução é rápida e simples, o atendente vai te dar um recibo de devolução. Ótima dica e opção – Roberta, leitora do site

O que vou poder fazer com o Wifivox?

O Wifivox se conecta à internet através de uma ligação 4G da Vodafone, que oferece a melhor velocidade e cobertura na Espanha. Você vai poder navegar, checar emails e dar uma conferida no Google Maps. Você vai poder fazer também ligações por Skype ou Whatsapp.

Quando testamos o aparelho, usamos dois tablets simultáneamente para acessar a internet e a conexão foi muito boa. Aliás, muito, mas muito melhor que a conexão WiFi do hotel onde estávamos hospedados. Com o Wifivox você pode até esquecer da rede do hotel, pois seguramente vai navegar muito mais rápido.

É preciso entender que, quantos mais dispositivos você conectar simultameamente ao aparelho , mais lenta será a velocidade, sendo que você vai estar dividindo a velocidade total fornecida pelo aparelho entre todos os dispositivos que estiverem conectados.

Existe alguma limitação?

Na Espanha, não, não existe. Você navega tudo o que você quiser. 24 horas por dia. Com até 10 dispositivos móveis conectados.

Na maioria dos países da Europa, também não existe nenhuma limitação. Unicamente na Bielorrúsia, Rússia, Sérvia, Turquia e Ucrânia existe uma limitação diária de 500 MB na máxima velocidade da conexão. Atingido o limite, a velocidade cai, mas você vai poder seguir navegando em uma velocidade menor. No dia seguinte, você recuperará sua velocidade máxima.

Só para deixar um feedback, aluguei o serviço por dois dias em Barcelona e bastou seguir tudo o que tem escrito aqui para aproveitar bastante. O aparelho é excelente, o pessoal é atencioso caso precise de algo por email, a bateria dura bastante (saimos às 08h30 do hotel e só precisou carregar lá para 14~15h com uso INTENSIVO de 2 aparelhos), o que um carregador portátil resolve. E o sinal é fora de série, não falhou em momento algum, mesmo fazendo múltiplos uploads e vídeo-chamadas. Mais uma dica valiosa deste site que torna nossas experiências em BCN ainda melhores. Recomendo – Felipe, leitor do site

Quanto custa?

No momento de redigir este texto, o Wifivox tem um custo de 6,99€ por dia, com os impostos incluídos.

Como entendemos que se trata de um produto incrívelmente útil, entramos em contato com a empresa que fornece o serviço, para verificar a possibilidade de estabelecermos uma parceria que pudesse beneficiar os leitores do Espanha Total. Conseguimos um benefício exclusivo para você, leitor do nosso Espanha Total e também do passaporte BCN:

  • um desconto de 5% no preço do aluguel do aparelho, usando o código ESPANHATOTAL na finalização da reserva. Este desconto é aplicado unicamente no custo do aluguel do aparelho.

Onde posso retirar o Wifivox?

Você pode retirar o Wifivox na sede da empresa, em Madri ou Barcelona ou recebê-lo diretamente no seu hotel em qualquer endereço na Espanha.

1. Retirada na loja.

A loja da Wifivox em Barcelona está no Carrer de Rosselló, 324, bastante próximo da imperdível Sagrada Família. Veja a localização da loja no mapa aqui. As estações do metrô mais próximas são a Verdaguer da linha 4 (amarela) e a Sagrada Família das linhas 2 (lilás) e 5 (azul).

A loja da Wifivox em Madri está na Calle General Lacy 20, bastante próxima da estação de Atocha. Veja a localização da loja no mapa aqui. As estações do metrô mais próximas são a Atocha-Renfe da linha 1 e a Palos de la Frontera da linha 3.

As lojas ficam abertas de segunda a sexta, de 10h a 14h e de 16h a 20h.

A vantagem de retirar o aparelho nas lojas de Madri ou Barcelona é que você vai poder tirar qualquer dúvida que tiver sobre seu funcionamento.

2. Retirada no aeroporto de Barcelona ou de Madri.

Se você quiser contar com o Wifivox logo no começo da viagem, pode solicitar que seja entregue no guarda-volumes do aeroporto de Barcelona ou de Madri. No caso do aeroporto, é imprescindível reservar o aparelho com um mínimo de 48 horas de antecedência. Você receberá instruções específicas sobre o ponto exato de retirada do Wifivox.

A retirada do aparelho no guarda-volumes do aeroporto de Barcelona ou de Madri não acarreta em nenhum custo adicional.

3. Retirada no hotel em Barcelona ou Madri.

Você pode pedir para que o aparelho seja entregue no seu hotel em Barcelona ou Madri. O Wifivox costuma entregar o aparelho, na recepção do hotel, no dia anterior à data indicada por você, possibilitando que você consiga usar o aparelho logo no começo do primeiro dia da reserva. Assim, se você reservar o aparelho a partir de, por exemplo, o dia 14, terça-feira, ele será entregue ao longo do dia 13, segunda-feira, e estará aguardando por você na hora que você chegar no hotel.

A entrega do aparelho em um hotel de Barcelona ou Madri não acarreta em nenhum custo adicional.

4. Retirada no hotel em qualquer outra parte da Espanha ou Portugal.

Se você for começar sua viagem em outra cidade da Espanha (Sevilha ou Valência, por exemplo), e quiser contar com o Wifivox logo no começo da viagem, pode solicitar que seja entregue no hotel onde você vai se hospedar.

Para a entrega do aparelho em um hotel fora de Barcelona ou Madri é cobrada uma taxa adicional de 7€.

5. Retirada no hotel em qualquer outra parte da Europa.

Se você for começar sua viagem em outro país da Europa, e quiser contar com o Wifivox logo no começo da viagem, pode solicitar que seja entregue no hotel onde você vai se hospedar.

Para a entrega do aparelho em outro país da Europa é cobrada uma taxa de 15€.

6. Retirada em um “pick-up point” na Espanha.

Se você for se hospedar em um apartamento ou casa particular em outra cidade da Espanha, e quiser contar com o Wifivox logo no começo da viagem, pode solicitar que seja entregue em algum dos pontos de coleta conveniados com o Wifivox. A lista pode ser conferida aqui.

Para a entrega do aparelho fora de Barcelona ou Madri é cobrada uma taxa adicional de 7€.

Seguindo a dica do site, utilizei o WIFIVOX durante a minha estada em Barcelona e tudo funcionou perfeitamente, foi de grande utilidade super recomendo. Obrigado pela dica – Paulo

Como posso retornar o Wifivox?

1. Devolução nas lojas de Barcelona ou Madri.

Você pode entregar o Wifivox pessoalmente nas lojas de Barcelona ou Madri. As lojas ficam aberta de segunda a sexta, de 10h a 14h e de 16h a 20h.

2. Devolução no aeroporto de Barcelona ou de Madri.

Você pode retornar o aparelho no guarda-volumes do aeroporto de Barcelona ou de Madri, aproveitando ele até o último instante da sua viagem.

A devolução do aparelho no guarda-volumes do aeroporto de Barcelona ou de Madri acarreta em um custo adicional de 5€.

3. Devolução no hotel em Barcelona ou Madri.

Na hora de fazer a reserva, você pode indicar que retornará o aparelho na recepção do seu hotel. A Wifivox fornecerá um envelope específico no qual você deve acondicionar o aparelho.

A devolução do aparelho em um hotel de Barcelona ou Madri não tem custo adicional nenhum.

4. Devolução no hotel em qualquer outra parte da Espanha ou Portugal.

Se você for seguir viagem para outra cidade da Espanha ou Portugal, e quiser devolver o Wifivox no destino final de sua viagem pelo país, pode informar que será entregue no último hotel onde irá se hospedar.

Para a devolução do aparelho fora de Barcelona ou Madri é cobrada uma taxa adicional de 7€.

5. Devolução no hotel em qualquer outra parte da Europa.

Se você for terminar sua viagem em outro país da Europa, pode solicitar seu retorno no hotel onde você vai se hospedar.

Para a devoluação do aparelho em outro país da Europa é cobrada uma taxa de 15€.

6. Devolução em um “drop-off point” na Espanha.

Se você for se hospedar em um apartamento ou casa particular em outra cidade da Espanha (Madri, por exemplo), pode retornar o aparelho em algum dos pontos conveniados com o Wifivox. A lista pode ser conferida aqui.

Para a devolução do aparelho em um “drop-off point” é cobrada uma taxa adicional de 7€.

Contratei o serviço da Wifivox e foi sensacional!!! – Paula, leitora do site

Preciso reservar o Wifivox com antecedência?

A resposta é sim. O número de aparelhos é limitado e, se você aparecer na loja sem reserva prévia, pode acontecer de não ter nenhum aparelho disponível. Além disso, só reservando com antecedência você terá direito ao desconto exclusivo oferecido aos leitores do Espanha Total.

Com quanto tempo de antecedência posso reservar? Normalmente, 4 semanas antes seria tempo suficiente.

Como reservo o Wifivox?

Elaboramos um texto bem detalhado no passaporte BCN mostrando como completar a reserva do Wifivox. Clique aqui para ler o texto.

A opinião do Espanha Total

O Wifivox é um serviço sensacional para quem quer estar conectado à internet 24 horas por dia, durante sua viagem à Espanha. Super indicado!

28 pensamentos sobre “wifi na Espanha”

    1. Sim, onde tiver rede de telefonia, ele funciona. O Wifivox usa a rede da Movistar/Telefónica, que é a rede mais extensa da Espanha. Unicamente não vai funcionar longe da costa, se você estiver embarcada (onde o sinal do celular não pega). Testamos o Wifivox em Mallorca, onde funcionou perfeitamente. Abraço.

  1. Bom dia! No ano passado, compramos guias de Madrid, Toledo e Barcelona e gostamos muito. Vamos viajar em seguida e gostaríamos de saber se vocês conhecem alguém que tenha trabalho semelhante, com roteiros, para a Itália.
    Muito obrigada e parabéns pelo belo trabalho.

  2. ESTIVE O ANO PASSADO EM PORTUGAL E COMPREI UM CHIP TANTO DE VOZ COMO INTERNET POR 30 EUROS POR MÊS NO MEU PRÓPRIO CELULAR COM LIGAÇÕES ILIMITADAS E INTERNET DE PRIMEIRÍSSIMA, COMO ESTE ANO VOU PARA MADRID QUERIA SABER SE ALÉM DESSE WIFIVOX QUE ACHEI CARÍSSIMO E DESNECESSÁRIO O USO DE OUTRO APARELHO EXISTE TB A OPÇÃO DESSE CHIP LÁ É DA VODAFONE.

    1. Não escreva suas mensagens em CAIXA ALTA, que na internet é usada para GRITAR. Para um grupo familiar de cinco pessoas, com smartphones e tablets, o caríssimo seria comprar cinco chips que unicamente dariam acesso à internet aos smartphones onde estiverem instalados. Com o Wifivox, tablets e smartphones acessam a internet através de um único aparelho. O que para você parece desnecessário, para pessoas com um perfil diferente ao seu pode ser muito útil, como já o foi para muitos leitores do site. Procure “chip para celular” no site para encontrar a resposta à sua dúvida.

  3. Ola, estou com minha filha fazendo intercambio por 3 meses em Granada, o que vcs me indicam de chip, por este tempo, com um bom custo, pra uso de internet e receber ligações. E onde encontrar em Granada? Desde ja agradeço a dica.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Não, não precisa, você reserva um único aparelho. Copiamos e colamos do texto acima: “O Wifivox permite a conexão simultânea de até 10 dispositivos, incluindo laptops, smartphones e tablets. Por exemplo, se você está viajando com mais alguém e cada um dispõe de um iPhone e um iPad, será possível conectar os 4 dispositivos simultaneamente à internet usando um único aparelho Wifivox.”

  4. Olá, achei excelente esta opção, principalmente pq usarei laptop, iPad e macbook além do celular
    Vou estar em Madrid por aproximadamente 15 dias e minha dúvida é :
    – posso usar aparelho no carro para me indicar os caminhos pelo gps como faria normalmente com o chip do celular?
    Aguardo seu retorno para contratar o serviço.
    ET. o site é muuuito bom e está me ajudando muito na preparação de minha ida a Espanha.
    Muito obrigada

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Silvia. O Wifivox é, na verdade, um pequeno roteador que funciona com um chip de celular (da Movistar, a melhor operadora da Espanha). Por isso, nos locais onde você teria a cobertura para o celular também terá para o Wifivox. Isso inclui a imensa maioria das estradas da Espanha. Abraço.

  5. Maria Luisa Fernandes Domingos

    Bom dia!
    Por favor, gostaria de saber qual o chip pré-pago ( apenas para internet) mais indicado para ser usado tanto na Espanha como em Portugal. Irei em abril e meus 15 dias de viagem estão divididos entre Portugal e Espanha. Estou pensando em comprar o da Vodafone já na chegada no aeroporto de Madrid, mas gostaria de saber sua opinião. Obrigada!

  6. Tony, quero compartilhar minha experiência com teus leitores. Fiz uso do wifivox durante vinte dias (137,00 euros), durante este mês de março. Estávamos em 4 pessoas, todas usando celular durante 24h/dia. Viajamos entre Madri/Granada/Valência e Barcelona, sendo que tivemos sinal de internet ininterruptamente. Tanto a entrega como a devolução foram feitas em locais indicados por mim. Recomendo o uso deste equipamento.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezado César, muito obrigado por compartilhar seu feedback sobre o Wifivox. Ficamos muito felizes ao saber que sua satisfação foi grande! Abraço.

  7. Olá Tony, será que existe a opção de receber o wifivox no aeroporto de Madri ou na estação Atocha? É que partirei de trem direto do aeroporto de Madri para a estação Atocha e Sevilha e já gostaria de ter a internet deste Madri.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Roberta, ainda não há como receber o Wifivox no aeroporto, mas a loja da empresa em Madri fica bastante próxima da estação de Atocha, como informado no texto acima. Retirando na loja, você aproveita para tirar todas suas dúvidas sobre o aparelho (que, de qualquer jeito, é muito simples de usar). Abraço.

  8. Gente… esses textos/explicações/ dicas são de tal maneira claras, elucidativas, que, mesmo ainda não tendo me decidido sobre o que vou optar, tenho a confiança de que estarei segura através das suas indicações. Obrigada.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Que ótimo, Juliana. Seja muito bem-vinda ao Espanha Total. Se você ainda tiver qualquer dúvida, aproveite para perguntar, teremos o maior prazer em tentar ajudar. Abraço.

  9. Amigos, estou estudando sobre o Wifivox, tenho interesse, mas me parece que para a rede funcionar todos os usuários devem estar fisicamente próximos. É isso mesmo? Dessa forma, entendo que se alguns do grupo “se perderem” (passeios, bares, quartos de hotel separados), esses estarão off line. Estou certo? Obrigado.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia Antonio Carlos, é preciso ficar próximo do aparelho, sim (numa distância de até 10 metros). Pense que, afinal de contas, é um pequeno roteador. Abraço.

  10. Olá Tony, agradeço pela excelente dica da Wifivox, minha família usou por 16 dias na Espanha, na capital e interior, inclusive em estradas,em vários dispositivos e funcionou perfeitamente. Optei por devolver no aeroporto de Madri, pois precisamos do google maps até o último momento, e deu super certo. Todas as instruções e envelope de devolução já estavam no meu hotel quando cheguei. Sugiro apenas chegar ao aeroporto com tempo suficiente para fazer a devolução, pois é em um local “meio escondido” do terminal, se não achar, pergunte a alguém que trabalha por ali. A devolução é rápida e simples, o atendente vai te dar um recibo de devolução. Ótima dica e opção.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Fantástico, Roberta, ficamos sempre muito felizes com o retorno de leitores satisfeitos com nossa indicação do Wifivox. Obrigado por compartilhar sua experiência!

  11. Ana Claudia Ramos Batista

    Bom dia, vamos num grupo de brasileiros fazer um cruzeiro por: Barcelona, Mallorca, Ibiza e Séte. Depois vamos p Paris e Amsterdã.
    Esse aparelho é só para a Espanha ou p toda Europa? E qual valor?
    Obrigada!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Boa tarde, Ana Claudia. Veja a seção Qual é a área de cobertura do Wifivox? no texto acima, que responde sua primeira dúvida. A seção Quanto custa? responde sua segunda dúvida. Abraço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *