Menu

voos com conexão: onde será feita a imigração

Beto, Ana Paula, Luana, Davi, Ana, Larissa, Carlos, Carlotta, Tereza, Sara, Fernando, Fabio, Albert, Camila, Sandra, Leila, Tiago, Gilmar, Christiano são todos leitores do Espanha Total ou do passaporteBCN que, nas últimas semanas, deixaram consultas sobre um mesmo assunto: estão vindo para a Europa em um voo com conexão e querem saber onde será feita a imigração. Já respondemos a cada uma das consultas e decidimos elaborar o presente texto para ajudar a outros viajantes com uma dúvida similar à deles.

onde será feita a imigração

As dúvidas sobre onde será feita a imigração estão relacionados com dois tipos diferentes de viagens:

  1. viagens com destino à Espanha, mas com ponto de entrada em outro país da Europa.
  2. viagens com destino a outro país da Europa, mas com ponto de entrada na Espanha.

Vamos ver cada situação separadamente.

1. Imigração para quem tem como destino final a Espanha

Caso A. Entrada por um país que forma parte do Acordo Schengen.

O acordo engloba a maioria dos países europeus com voos com conexão com destino à Espanha, incluindo Alemanha, França, Holanda, Itália, Portugal e Suiça. Confira a lista completa de países aqui.

Se seu voo de conexão com destino à Espanha tiver como ponto de entrada na Europa um aeroporto de um país do Acordo Shengen, a imigração será feita no aeroporto de entrada na Europa. Não terá imigração na Espanha, sendo que seu voo entre o país de entrada na Europa e a Espanha será considerado como um voo doméstico.

Atenção, o fato de não existir controle de imigração na Espanha não dispensa a necessidade de cumplir com todas as exigências da imigração espanhola (saiba mais lendo imigração e vistos). São raros, mas existem controles randômicos realizados por agentes da polícia espanhola nos aeroportos de Madri e Barcelona. Já passamos por um deles!

Caso B. Entrada por um país que não forma parte do Acordo Schengen.

O país mais importante na lista é o Reino Unido.

Se você estiver vindo para a Espanha com conexão em Londres, você vai fazer a imigração no aeroporto de Londres e também no aeroporto de chegada na Espanha.

2. Imigração para quem tem como destino final outro país da Europa

Se seu primeiro aeroporto de entrada na Europa for Madri ou Barcelona, você vai passar pelo controle de imigração na Espanha.

Se solicitado, você deverá mostrar os documentos exigidos pelo seu país de destino para o agente de imigração. Isto é, se você está viajando para Portugal com conexão na Espanha, deve se informar sobre os documentos exigidos por Portugal, e não pela Espanha.

Atenção:

  • Se seu voo tiver como destino final um país do Acordo Schengen, você não deverá passar por nenhum outro controle de imigração na chegada no aeroporto de destino.
  • Se seu voo tiver como destino final um país que não forma parte do Acordo Schengen, como o Reino Unido, você voltará a passar pelo controle de imigração no aeroporto de destino.

E as malas?

aeropuerto de Barajas

Via de regra, se sua passagem foi emitida com a mesma companhia aérea em um único bilhete, suas malas serão levadas até o aeroporto de destino, sem que você precise se preocupar com elas na chegada no aeroporto de entrada na Europa. Mas confira este fato duplamente com sua companhia aérea.

Agora, se você comprou as passagens separadamente, voando com diferentes companhias aéreas (uma prática que não recomendamos, em caso de atrasso ou perda de voo, a companhia aérea não irá se responsabilizar), você deverá retirar sua bagagem no aeroporto de entrada na Europa e fazer o check-in com destino ao aeroporto final.

Quanto tempo?

Não deixe de ler o texto qual é o tempo mínimo para uma conexão no aeroporto de Madri Barajas?

327 comentários em “voos com conexão: onde será feita a imigração”

  1. Avatar

    olá boa noite,tenho viagem marcada para Porto, mas irei fazer conexão na Suíça precisarei passar pela imigração de lá?e minha passagens são todas pelas mesma companhia aérea, que é a Swiss , minhas bagagens retiro em Porto? (destino final)

    1. Avatar

      Olá, bom dia, não entendemos muito bem quando é que você vai passar pela Espanha, assunto do presente site. Você vai fazer a imigração na Suíça. Suas bagagens devem ser encaminhadas até o destino final, mas você deve confirmar essa informação com a companhia aérea no momento de fazer o check-in.

  2. Avatar

    Boa noite. Tenho uma viagem para La coruña e minha conexão é por Madrid. Preciso passar pela imigração? Obs: É minha primeira viagem internacional.
    Desde já agradeço pela atenção.

    1. Avatar

      Boa tarde Mariza, você não indicou qual é seu aeroporto de origem, por isso não podemos responder sua consulta. Se estiver vindo de fora do espaço Schengen, vai passar pela imigração em Madri. Aguardamos seus esclarecimentos.

  3. Avatar

    Boa noite, eu irei para Malta com entrada por Madri, tenho que apresenta comprovante de renda de acordo com o que Malta exige ou a que madri exige? Irei passar 26 dias com hospedagem e passagens fechadas.

    1. Avatar

      Mikaele, como explicado no texto acima, se você for fazer unicamente uma conexão em Madri, deverá poder apresentar os documentos exigidos pelo seu destino final, no caso Malta.

  4. Avatar

    Ola Boa tarde! Viajo para Porto, saindo de Vitoria-ES para Guarulhos pela Gol. Em Guarulhos farei uma conexao para Madri pela Air Europe e em Madri farei conexao para Porto que e meu destino final. Portanto gostaria de saber: precisarei passar pela imigração em Madri? Preciso do visto em transito? Retiro em Madri ou Porto? Obrigada!

    1. Avatar

      Bom dia, Jacqueline. Você vai fazer a imigração em Madri. Veja no texto imigração e vistos quais são as exigências da imigração espanhola, apesar de que você deverá apresentar, se solicitados, os documentos exigidos pela imigração portuguesa. Brasileiros a turismo na Europa na precisam de visto.

  5. Avatar

    Oi. Estou indo para Barcelona dia 16 e faço conexão em Lisboa, primeiro lugar Europeu que irei pisar. Logo, sigo de Lisboa para Barcelona. Estou com visto de 1 ano de pesquisador/investigador… tenho contrato temporal de trabalho do ministério espanhol e tudo. Por isso, eu não precisei comprar seguro de saúde para solicitar o visto, dado que terei seguridade social. Como vai ser minha primeira experiência deste tipo, estou receoso. O que devo apresentar na imigração em Lisboa? A migração será feita em Lisboa ou em Barcelona? Vi que eles pedem seguro na imigração… mas no meu caso eu não tenho. Será que vou precisar contratar só pra passar pela migração mesmo sem necessidade de usar lá dentro? Talvez aceitam o documento do contrato? Obrigado!

    1. Avatar

      Olá Leandro, a Espanha não exige seguro de saúde para quem visita o país, mas é súperimportante ter algum tipo de cobertura sanitária, como a que você vai ter. Você vai fazer a imigração em Lisboa, se solicitados, deverá apresentar os documentos exigidos pela Espanha, seu país de destino. Abraço.

  6. Avatar

    Ola… estou apreensiva… meus pais (que nao falam espanhol nem ingles) vieram me visitar em londres e estao voltando com conexao na Espanha, fazendo o percurso LONDRES – MADRID – RIO DE JANEIRO.
    Voces saberiam dizer como eh essa conexao? Tem que retirar mala em Madrid? Tem que passar pela Imigracao em Madrid? Obrigada.

    1. Avatar

      Simone, para poder dar qualquer orientação, precisaríamos saber os detalhes das companhias aéreas que serão utilizadas pelos seus país.

  7. Avatar

    OLá estou vindo do Brasil pela companhia aerea Air Europa e indo pra Milão destino final, mas farei conexão em Madri , qual terminal ficam os guiches da Air europa e onde embarcarei para Milão no T4 ou T4S ? tenho só duas horas e meia de tempo. Irei no dia 29 de outubro. Aguardo a sua resposta. Obrigada desde já.

  8. Avatar

    Olá. Vou para Bruxelas no final de novembro, mas entrarei na Europa via Madrid. No entanto, em junho, eu fui para Portugal e também entrei por Madrid. Será que corro o risco de ser barrada em Barrajas? Tanto a viagem de junho como a de novembro são a turismo. Obrigada desde já!!

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Vanessa, se você estiver com toda a documentação exigida pela Bélgica, não corre risco nenhum, sempre que você não estiver estourando nenhum limite anual de permanência na UE.

  9. Avatar

    Olá Boa noite. Tenho viajem marcada para Espanha saindo de São Paulo. Com conexão em Lisboa, tenho que passar pela imigração em Lisboa, a estimativa de espera e de 3:20 se caso eu perder o vôo a empresa se responsabiliza para nós colocar em um outro voo.

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Tamar, você está certa em todas suas colocações (a empresa colocará você em um segundo voo sempre que todos os trechos da sua viagem formem parte do mesmo bilhete).

  10. Avatar

    Bom dia! Tenho uma viagem para Paris (destino final) com conexão de 2 horas em Madrid. Passarei pela imigração em Madrid e em Paris? Chego em Madrid às 5:30 da manhã e embarco para Paris às 07:30. Corro risco de encontrar a imigração fechada nesse horário?

  11. Avatar

    Olá, sou brasileira e tenho dupla nacionalidade e passaporte portugues, viajarei para Portugal com conexao em Madrid pela Iberia , minha duvida é que logo que sair do aviao tenho que me dirigir a imigração estrangeira ,pois vo apresentar meu passaporte portugues, mas a sinalização é bem clara , ela fica muito longe do desembarque ? teria um desenho do caminho a tomar , sou de idade e vou sozinha

  12. Avatar

    boa tarde
    Vou esta saindo de Londres para voltar para o Brasil e minha conexão e em Madrid e necessário passar pela imigração ?

  13. Avatar

    Gostaria de fazer viagem para Madri. Tenho procurado vôos diretos, mas muitas vezes os vôos com escalas são bem mais baratos. Vale a pena? Vi um com para em Barcelona é tranquilo? Estarei com meus filhos e esposo. Pelo o que entendi do texto, passaremos pela imigração neste caso em Barcelona, não é isso?! Desde já agradeço, beijos

    1. Avatar

      Só você sabe se um voo com escala vale a pena ou não no seu caso específico. Nossa recomendação é esvitar escalas muito curtas. Você fará a imigração no seu primeiro aeroporto na Europa.

  14. Avatar

    Boa noite. Vou visitar minha filha em dezembro, GRU-Madri (Barrajas)- Praga. Tenho muitas duvidas:
    – qtos euros devo apresentar em Madrid?
    – desço no T3 e embarco no T4 com conecção de 3:20 sera que da tempo?
    – levarei uma carta convite em ingles e uma em tcheco, preciso apresentar uma em espanhol também?
    Agradeço.muito

    1. Avatar

      Bom dia, Suzy:
      – se você unicamente está fazendo conexão em Madri, e se solicitado, deverá apresentar a quantia de dinheiro exigida pelo seu destino final, no caso a República Tcheca. Confira qual é essa quantia em um site oficial do país.
      – não há voos internacionais chegando no T3, essa informação está errada. Confira essa informação de novo (como você não indica a companhia aérea não podemos esclarecer esse dado). Veja o texto qual é o tempo mínimo para uma conexão no aeroporto de Madri Barajas?
      – não precisa apresentar a carta-convite em espanhol. Será suficiente a carta-convite no padrão exigido pela República Tcheca.
      Abraço.

  15. Avatar

    Olá vou para Portugal (Lisboa) em Janeiro com conexão em Paris (CDG)depois volto para Paris e fico um mês.Gostaria de saber se minha imigração vai ser na França e se a carta convite preciso só da França? Ou preciso da de Portugal também?
    Também faço imigração em Portugal?
    Obrigado.

    1. Avatar

      Jurandyr, não acabamos de entender em qual momento da sua viagem você vai passar pela Espanha (o Espanha Total é um site dedicado a informar sobre a Espanha). De qualquer jeito, sua dúvida está respondida no texto acima.

  16. Avatar

    Boa noite eu novamente kkkkk realmente me enganei kkkkk chego pelo T4 e embarco pelo T4S, confusoes de primeira viagem. Muito obrigada pelas informaçoes.
    Abraços

  17. Avatar

    Boa tarde! Tenho uma passagem de volta para o Brasil, saio de Madrid x Itália x Brasil. Passarei pela imigração em Madrid ou Itália?
    Tenho essa dúvida pq meu visto de turista acabou.
    Att
    Maria Aparecida

    1. Avatar

      Bom dia, como os turistas brasileiros não precisam de visto para entrar na Europa, ficamos confusos com sua pergunta. De qualquer jeito, você fará a imigração de saída na Itália.

  18. Avatar

    Bom dia meu chamo andre
    Estou indo de sao paulo pra Portugal e faço conexão em Madrid …
    Tenho riscos de ser deportado ao Brasil msm com o acrodo feito entre os dois países

    1. Avatar

      Bom dia, André, cumprindo à risca as exigências da imigração não existe risco nenhum de ter sua entrada na Europa negada.

  19. Avatar

    Boa noite tenho uma viagem para malaga na Espanha mais tenho escala pela Colômbia depois em Madri antes de chegar em Málaga quero saber se as minhas bagagens eu retiro elas na onde ? Saindo do aeroporto de Guarulhos com a companhia Avianca até Colômbia e depois Madri e Iberia para malaga desde já agradeco

    1. Avatar

      Bom dia. Tudo vai depender de como tenham sido emitidos os diferentes trechos da sua viagem, se formam parte da mesma passagem ou não. Como não temos esse dato, não temos como dar uma resposta informada. No caso do trecho Colômbia-Madri-Málaga é muito provável que a bagagem seja encaminhada diretamente até Málaga, mas confira duplamente no momento do check-in.

  20. Avatar

    Olá! Tenho passagem de ida para madrid com estadia de 4 dias e depois passagem de madrid x Dublin.
    Não tenho a passagem Dublin x Brasil, você acaba que podem implicar na Espanha?

    Eles marcam no passaporte a quantidade de dias autorizados para ficar ou já consideram os 90 dias?

    Obrigada

    1. Avatar

      Gabriela, a passagem de volta é uma das exigências da imigração. Sem ela, você pode ter sua entrada na União Europeia negada.

  21. Avatar

    Olá, achei interessante seu post!

    A minha dúvida é parecida, o que muda é que eu vou pra Índia e meu destino final é Calcutá, mas vou fazer conexão em Nova déli e estou sem saber se eu terei que passar pela imigração em Nova Déli ou somente em Calcutá, você sabe me dizer nesse caso como funciona?

    Abraços

    1. Avatar

      Milly, não sabemos se você reparou que o foco deste site está em oferecer informações e esclarecer dúvidas sobre a Espanha. No Espanha Total somos especialistas na Espanha. Procure uma fonte especializada na Índia para esclarecer sua d~uvida. Abraço.

  22. Avatar

    Olá, minha filha tem uma passagem com destino final Porto/ Portugal.
    Fará conexão em Madri, e aguardará o voo para Porto
    Ficara na casa de amigos por 03 dias
    Que documentos deverá apresentar na migração Espanhola?
    Que comprovantes precisa, qual o valor de dinheiro em espécie,cartões,etc deverá apresentar ?
    Grata

    1. Avatar

      Olá, como sua filha não vai ficar na Espanha, se exigidos, ela deverá poder apresentar os documentos pedidos por Portugal. Confira a lista de documentos em um site oficial português, sendo que aqui no site somos especialistas na Espanha. Abraço.

  23. Avatar

    Complementando dúvida
    O motivo da viagem é um intercâmbio social durante 06 semanas em Braga/Portugal
    Fará um trabalho social voluntário através de uma Instituição Universitária
    Os comprovantes servem para apresentar na imigração na Esoanha?

  24. Avatar

    Boa tarde!
    Vou para Moscou assistir a copa com meu filho de 10 anos.
    So que comprei passagem de ida e volta do Rio de Janeiro a Madri, ou seja, na ida vou ficar 1 dia em Madri e na Voltá 3 dias.
    Comprei passagem de Madri para Moscou ida e volta.
    Quero aproveitar pra conhecer Madri e para descansar, fazer um tour no estádio do Real Madri, e pontos turísticos.
    Como devo proceder na imigracao.

    Detalhe da viagem
    Rio/ Madri ida 11/6/18
    Madri/Moscou ida 13/6/18
    Moscou / Madri retorno 22/6/18
    Madri / Rio retorno 25/6/18

    1. Avatar

      Bom dia, Marcos, você deverá poder documentar o período da sua estadia na Espanha (veja as exigências da imigração espanhola aqui). Se solicitado, mostre também suas passagens e reservas relacionadas com sua estadia em Moscou. Abraço.

  25. Avatar

    Oi! Vou para o Marrocos e tenho uma escala em Madrid de 8 horas.. Preciso visto ou algo assim? Faco migracao na Espanha mesmo assim? Nao tenho cartao de credito mas minha viagem quem manda dinheiro è meu pai por Western Union.. tenho todos os comprovantes.. isso vale como comprovante de que posso me manter caso me pecam?

    1. Avatar

      Olá, se você não for sair do aeroporto, vai ficar na área de conexões e não precisará apresentar nada para a imigração espanhola. Se você for sair do aeroporto, deverá atender as exigências da imigração espanhola (veja quais são aqui, onde está detalhada a parte da comprovação dos meios econômicos).

  26. Avatar
    Ademir Leonel da Silva

    Agora fiquei em dúvida, meu voo é GRU-MADRID com troca de aeronave em Roma. A conexão terá duração de 55 minutos . A minha Cia aérea é Alitalia, que me garante que farei a imigração em Madrid. Minha dúvida surgiu em função do pouco tempo da conexão em Roma, acredito que o tempo não será suficiente . A Alitalia, repito, me informa de maneira convicta que minha imigração será em Madrid. Como vi respostas aqui com informações diferentes daquela que me foi passada. Por gentileza responda esta minha pergunta pois viajo no dia 01 de Dezembro.

    1. Avatar

      Ademir, a gente não pode afirmar que a companhia aérea esteja errada (não seria a primeira vez). Mas, se não mudaram as leis (e até onde a gente sabe, não mudaram) a imigração é feita no aeroporto de entrada na União Europeia. Um voo entre Roma e Madri é considerado um voo doméstico, e os passageiros que realizam essa viagem não passam pelo controle de imigração em Madri.

  27. Avatar
    Ademir Leonel da Silva

    Obrigado pela informação, após receber sua resposta, voltei a contatar a Alitalia, a resposta continua a mesma – farei imigração em Madrid. Entendo que vcs estejam certos, vou viajar e no retorno conto como foi.

    1. Avatar

      Adoraremos saber como foi sua experiência. Sinceramente, a única explicação que podemos encontrar para os esclarecimentos oferecidos pela Alitalia é que estejam confundindo a imigração (feita no aeroporto de chegada na UE) com o controle alfandegário (feito no aeroporto de destino). Uma ótima viagem para você!

  28. Avatar

    Olá, estou indo a Dublin, farei uma parada em Madrid, já que a Irlanda não faz parte do acordo, passarei pela imigração em Madrid e depois em Dublin?

    E na minha passagem está especificando que chegando em Madrid pegarei o metrô para ir a outro terminal, tem placas para seguir? A imigração fica antes ou depois do Metrô?

    1. Avatar

      Olá, você fará imigração na sua chegada em Madri e, mais tarde, na sua chegada em Dublin. Se soubermos qual é seu terminal de chegada e seu terminal de saída, poderemos dar melhores orientações sobre a forma de se locomover entre eles. A locomoção entre terminais não é feita de metrô. Abraço.

  29. Avatar

    Olá, vou de Lisboa a São Paulo, mas vou fazer conexão em Madrid. Comprei bilhete único no decolar, só que chego em Madrid 9:15 e meu voo pra São Paulo saí 10:55, é um tempo muito curto pra conexão. Será que vou ter problema de perder o voo até São Paulo? eu preciso passar pela imigração e pegar mala em Madri?

    Obrigada

  30. Avatar

    Olá, vou para a Alemanha daqui a uns dias. Saindo da Bahia- Farei uma conexão em Madri de 3:35 horas. A companhia aérea é a air europa. Terá troca de aeronave na mesma companhia. Precisarei passar pela imigração nos dois países? Levarei carta-convite. ela de fato ajuda em alguma coisa? obrigada

    1. Avatar

      Ficarei com parentes e gostaria de saber se a carta convite precisa de algum registro legal no meu pais. E se um seguro de viagem é obrigatório. grata.

      1. Avatar

        Mais uma vez, confira em uma fonte oficial quais são as exigências da Alemanha. No caso da Espanha, a carta-convite é obrigatória e demora várias semanas em ficar pronta (deve ser providenciada em uma delegacia da Policía Nacional espanhola). Sem ela, você pode ter sua entrada na Europa negada. Mas as exigências da Alemanha podem ser diferentes.

    2. Avatar

      Malve, como explicado no texto acima, você vai fazer a imigração no aeroporto de entrada na União Europeia, que é Madri. Como você vai fazer unicamente uma conexão em Madri, se solicitados, você terá que apresentar os documentos exigidos pela Alemanha para quem visita o país a turismo. Confira quais são essas exigências em um site oficial alemão, sendo que aqui somos especialistas na Espanha. Abraço.

  31. Avatar

    Olá poderia me dar uma ajuda, Meu nome é Diogo e queria tirar uma dúvida, Vou fazer o seguinte voo SJC->LHR->WAW->WRO. Sendo que foi comprado um trecho SJC-LHR e em separado LHR->WAW-WRO. Eu sei que, em Londres terei que fazer imigração, e será uma conexão de 14:25 até 18:10 então imagino que está tranquilo de tempo, mas minha preocupação é o trecho LHR->WAW->WRO que será pela mesma companhia aérea, no entanto , é 1h de conexão em WAW e saída para WRO. Eu achei que iria fazer a imigração em WRO, mas meu amigo disse que não tem imigração em WRO, só em WAW, imagino que 1h não será hábil, mesmo sem mala, você acha que é isso mesmo, pode me dar uma orientação? Muito obrigado.

    1. Avatar

      Bom dia, Diogo. Não sabemos se você reparou que o Espanha Total é um site dedicado a informar sobre a Espanha… apesar de conhecermos o aeroporto de Varsóvia, não somos especialistas nas conexões aéreas na Polônia, e por isso sugerimos procurar informações em um site especializado no país. Sua imigração será feita no ponto de entrada na Polônia, no caso em Varsóvia. Nunca aceitariamos uma conexão de uma hora envolvendo fila de imigração. Abraço.

  32. Avatar
    Ademir Leonel da Silva

    Retornei da viagem a Madrid e constatei que vcs estavam corretos…. a imigração foi feita mesmo em Roma e não a Madrid conforme me foi afirmado insistentemente pela Alitalia e que eu havia postado aqui anteriormente como uma dúvida. Minha conexão durou 45 minutos, cheguei à Roma as 7,15 e embarquei para Madrid as 8,00 Hs. Só consegui embarcar no segundo voo graças à intervenção de uma funcionária da Alitalia que me passou na frente de todos da fila de imigração e todo o processo no guichê não durou mais que 30 segundos. Parabéns pela informação correta que me foi passada.

    1. Avatar

      Prezado Ademir, muito obrigado pelo seu retorno. Parece incrível que uma companhia aérea dê informações incorretas para seus clientes. Abraço.

  33. Avatar

    Boa tarde, estou indo viajar para Macedônia.

    Vou fazer duas conexões uma em Frankfurt e outra em Viena com destino final a Macedônia, vou ter que passar pela imigração em Frankfurt ou sera mesmo na Macedônia ????
    A Macedônia não faz parte do acordo do espaço Schengen então pelo que eu entendi será na Macedônia sim???????

    E quando sai do Brasil a gente também passa na imigração ou isso é falso?????

    Agradeço se puder me responder…

    1. Avatar

      Bom dia, Juliana, não sabemos se você reparou que o Espanha Total é um site dedicado a informar sobre a Espanha… você vai passar pela imigração em Frankfurt e na Macedônia. A imigração é um controle de entrada em um país. Se você está saindo do Brasil, não vai passar pela imigração lá, e sim pelo controle de passaportes.

    2. Avatar

      Sim, eu vi te agradeço pela informação mas é que eu não achei nenhum site que fosse tirar minha duvida.

      Obrigada mesmo assim…….

      1. Avatar

        Para a gente é muito importante que quem deixa uma consulta aqui no site seja ciente que somos especialistas na Espanha. Levamos muito a sério a fiabilidade das informações que publicamos e por isso sempre preferimos que, no caso de outros destinos, os leitores procurem respostas em sites especializados nesses destinos. Abraço.

        1. Avatar

          Mesmo assim agradeço e desculpe, o incomodo vou procurar um site especializado como você disse, porque aqui é só sobre espanha enfim….

          E você’s não tem interesse em ajudar, nem que seje só pra uma informação ou sei lá uma duvida que seje…..

          Obrigada e desculpe NOVAMENTE pelo INCOMODO………………

          1. Avatar
            Tony | ESPANHA TOTAL

            Vamos ver se entendemos suas colocações. Você deixou uma consulta sobre a imigração na Alemanha, Áustria e Macedônia em um site especializado na Espanha. Apesar de fugir do escopo do site, você recebeu uma resposta precisa à sua pergunta, que foi complementada com um esclarecimento quanto ao foco deste site, que está especializado na Espanha. Você voltou agora para agradecer nosso esforço indicando que não temos interesse em ajudar. Não temos nada que acrescentar. Uma ótima viagem para você.

  34. Avatar

    Boa tarde, vou viajar, a turismo, para o Porto (Portugal) com conexão em Madrid em abril de 2018 e tenho direito a duas bagagens de porão, porém na compra não especifica o peso limite.
    1-Seria 23 ou 32kg para cada bagagem? Sem pagar por excesso de peso.
    2- só terei 1h de tempo no aeroporto de Madrid para embarcar no voo para o Porto. Será que consigo? Se eu perder o voo, eles me colocam no voo seguinte? Terá custo para mim, caso isso aconteça?
    3- Soube que o aeroporto de Madrid (Barajas) é enorme. Você sabe me dizer por onde devo passar por lá (setor, Terminal, etc)?
    4- Precisarei passar pelo Serviço de Imigração em Madrid? Ou somente em Porto?
    Aguardo retorno.
    Obrigada.

    1. Avatar

      Bom dia, Lúcia. Todas as companias aéreas indicam, no momento da compra, qual é a franquia de bagagem associada à passagem que você está comprando. Em caso de dúvida, entre em contato com a companhia aérea. Suas dúvidas:
      1. impossível saber sem conhecer a companhia aérea com a qual você está voando e as regradas associadas à tarifa comprada.
      2. veja o texto qual é o tempo mínimo para uma conexão no aeroporto de Madri. Se você perder o voo e todos os trechos voados formarem parte da mesma passagem, a companhia deverá colocar você no voo seguinte (se houver nesse dia, caso contrário, no dia seguinte), sem custo para você.
      3. impossível dizer sem saber a companhia aérea. O aeroporto é enorme mesmo e conta com quatro terminais.
      4. você vai passar pela imigração em Madri.
      Abraço.

  35. Avatar

    Bom dia, em Abril de 2018 farei o trecho São Paulo a Roma e depois Roma a Paris. Por último será o de Paris com conexão em Roma para depois São Paulo. A minha dúvida é a seguinte: farei imigração em Paris ou Roma na saída da Europa?

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Diego, não sabemos se você reparou que o Espanha Total é um site dedicado a informar sobre a Espanha… Na Espanha a imigração de saída é um trâmite muito rápido e simples, não sabemos como é em Roma, onde você fará esse trâmite.

  36. Avatar

    Olá! Gostaria que me tirassem algumas dúvidas. Domingo (21/01/18) saio de Belo Horizonte com destino a Dublin. Meus trechos serão:
    BH (Confins) 19:15 – SP (Guarulhos) 20:45
    SP (Guarulhos) 23:05 – Madrid (Barajas) 12:10
    Madrid (Barajas) 15:45 – Dublin (Dublin) 17:25
    Comprei as passagens todas pela Latam, com o último trecho sendo operado pela Iberia.
    1. Pelo o que li terei que passar pela imigração de Madrid, por ser o primeiro país da Europa que chegarei. Está correto?
    2. Se sim, qual a localização da mesma? E como é o processo? Eles falarão em qual língua? Será a minha primeira viagem internacional e não tenho nenhuma experiência com imigrações. Se puder me explicar como funciona eu agradeceria muito.
    3. Pelo o que li, terei que apresentar toda a documentação exigida em Dublin na imigração de Madrid, correto? Nada além disso?
    4. Eu chegarei em qual terminal? E em qual eu embarcarei para Dublin? Se puder me dizer se é longe um do outro ou se precisarei pegar um ônibus… Me explicar como terei que fazer, eu ficaria muito grata.
    5. Em relação a vacinas, é necessário a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP em Madrid? Pois em Dublin sei que não é preciso.
    6. O tempo de conexão em Madrid é de 3:35 (Chego 12:10 e saio 15:45), é suficiente? Li o item que fala sobre esse assunto e ao que me parece, sim. Confere?
    7. Hoje consegui fazer o checkin somente dos 2 primeiros trechos (BH-SP e SP-Madrid), o último (Madrid-Dublin) constava a seguinte mensagem: “Faça checkin para este voo no site da companhia aérea operadora no balcão de conexão do aeroporto”. Fiquei em dúvida se eu tenho que entrar no site da operadora (Iberia) e fazer o checkin ou se farei no balcão da mesma, no aeroporto de Madrid. Poderia me esclarecer?
    Desculpe as muitas perguntas mas é que pelos comentários percebi que possuem muito conhecimento sobre o assunto e esclarecem muitas dúvidas dos leitores.
    Desde já agradeço imensamente a ajuda.
    Obrigada!

    1. Avatar

      Bom dia, Maria, vamos tentar tirar suas dúvidas:
      1. Correto. Você vai passar pela imigração em Madri e em Dublin.
      2. Fica logo na saída do avião. Os agentes falam espanhol. Entregue seu passaporte e leve uma pasta com a restante documentação.
      3. Correto.
      4. Você vai desembarcar no T4S e seu voo de conexão será ou no T4S ou no T4. Existe um balcão de conexões, logo antes da imigração, onde você vai poder pedir esclarecimentos. Veja mais informações no texto os terminais T4 e T4S do aeroporto de Madri Barajas.
      5. Respondemos a consulta que você deixou sobre assunto em outro post do site.
      6. O tempo é suficiente, sim.
      7. Tente fazer o checkin no site da Iberia, horas antes da viagem, ou peça orientações no balcão de checkin em Belo Horizonte.
      Abraço.

  37. Avatar

    Boa tarde!

    Estive o periodo de 6 meses em Portugal como Turista (junho à dezembro/2017) .
    Agora quero passear 15 dias na espanha no meio de fevereiro. Eu terei algum problema na imigração??

    1. Avatar

      Boa tarde, quem ficou de forma ilegal dentro da União Europeia pode ter problemas caso essa estadia ilegal for detectada pelo sistema informático da imigração.

  38. Avatar

    Olá, por favor, gostaria de tirar umas dúvidas: Meu voo GRU-MAD-LIS irei fazer a imigração no aeroporto de Madri certo? Aí mostraria os documentos de Portugal, após a imigração em Madri, e o carimbo, eu estaria “livre” para conhecer um ponto turístico de Madri, levando em conta que minha conexão pra Lisboa é grande?
    E após a chegada em Lisboa, como não precisaria passar novamente pela imigração, eles não irão carimbar meu passaporte com o carimbo de Portugal? E na volta, no embarque em Lisboa, passaria pela imigração em Lisboa para embarque e eles irão carimbar meu passaporte como saída de Portugal? Afinal, além de passar na imigração, para um bom viajante, um carimbo no passaporte é essencial. Por favor, me respondam essas dúvidas minhas. Em 2015 quando eu fui pra Londres, eles carimbaram apenas a minha entrada no aeroporto de Heathrow, a minha saída não.

    1. Avatar

      Bom dia, Paulo Ricardo, você vai fazer a imigração em Madri, sim. Você é livre para usar o tempo da sua conexão da forma que quiser. Em Lisboa não vai ter imigração, nem na ida nem na volta. Abraço.

  39. Avatar

    Olá! Estou indo para Barcelona a turismo com uma amiga. Temos toda a documentação e passaremos pela imigração em Paris. Gostaria de saber como é a imigração de Paris para entrar na Espanha. O nosso hotel reservamos juntas no mesmo quarto, isso pode ser algo ruim? Temos que passar juntas uma sob lado da outra ou devemos ir uma logo depois a outra? Temos o voucher do hotel, está pago apenas uma diária, porém no voucher saem todos os dias, não sei se porque seria uma reserva ou se porque é assim mesmo, no caso de nos perguntarem devo informar que foi paga uma diária?

    1. Avatar

      Bom dia, Marcia. Em teoria, como seu destino final é a Espanha, vocês devem cumprir as exigências da imigração espanhola. O comprovante de reserva, mesmo que não estiver paga é suficiente. Duas pessoas no mesmo quarto não é nenhum problema. Passem pela imigração uma de cada vez. Abraço.

  40. Avatar

    Olá, estou com passagens para Roma com conexão em Madrid, na volta quero ficar em Madrid e não pegar meu vôo de volta pro Brasil, será que teria problemas eu sai do aeroporto de Madrid com minhas malas sendo que meu vôo de volta é algumas horas depois? A imigração fica por todo o aeroporto? Você me recomenda descer em Madri ou pegar um trem de Roma com destino a Madri? Existe imigração nos terminais de trem?

  41. Avatar

    Boa tarde. Amei suas dicaa e tenho umas duvidas enorme!! Vou para Turquia e depois para o Egito, e la na turquia q vou comprar minha passagem para o brasil. Mas a do egito ja esta comprada. Logo a minha dúvida é que meu voo é para turquia faz escala em lisboa e em porto também. Como que faz? Vou ter que fazer duas imitgrações? Pq de porto a lisboa é domestico ne? Vi que os domésticos e internacionais ficam no terminal 1 mas vou ter que passar pela imigracao? Sera que eles la em portugal vao pedir minha passagem de volta para o Brasil? E nao turquia sera que vao me pedir se vou para o egito depois? To preocupada! Obrigadaaa

    1. Avatar

      Boa tarde, Aline, não sabemos se você reparou que este é um site especializado e dedicado a informar sobre a Espanha… Muito provavelmente você fará imigração em Portugal, Turquia e Egito, mas confira nos sites dos consulados dos países visitados e também com a sua companhia aérea.

  42. Avatar

    Boa tarde! Estou indo , agora dia 12/02 visitar um amigo, que mora em Berlim, na Alemanha. Fico até dia 13/03 , e vou acompanhado de outro amigo. Compramos passagens e reservamos e pagamos hotéis em pequenas viagens, como cracovia, Viena e Praga q faremos nesse tempo. Meu vôo sai do Rio com destino à Berlim, mas com duas escalas: a primeira em Madrid (pela iberia) e a segunda em Londres (pela British) . Onde será a imigração? Terei de fazer nos 2 locais? Hoje em dia está mais tranquila a imigração em Madrid para brasileiros? Há diferenciação no tratamento por eles, no Barajas, quando o destino final é a Espanha ou outro país? E outra coisa, terei 1h para troca de avião em Madrid e 1:20h em Londres. É pouco tempo ne?
    Comecei a ficar tenso do nada, com medo de dar algo errado, e a viagem e dinheiro serem perdidos. Que conselhos me daria para não passar por problemas? Obrigado

    1. Avatar

      Boa tarde, Danillo. Você vai passar pelo controle da imigração em Madri, em Londres e em Berlim. Veja o texto qual é o tempo mínimo para uma conexão no aeroporto de Madri Barajas? Não somos especialistas em Londres, mas a última vez que fizemos conexão em Heathrow ficamos mais de uma hora na fila da imigração (além do aeroporto ser gigantesco). Nossa recomendação para evitar problemas é escolher conexões com mais tempo entre um voo e outro. Abraço.

  43. Avatar

    Boa tarde. Tenho uma dúvida:
    Tenho um Voo que sai de Guarulhos com destino a Roma. Com escala em Amsterdam.
    Eu posso no momento da Escala, ficar em Amsterdam, ignorando o voo seguinte a Italia, e seguir esse trajeto até Roma de Tem?

    1. Avatar

      Boa tarde, Robinson. Não sabemos se você reparou que este é um site dedicado à Espanha… Se você não completar um trecho da sua viagem (“no-show”), poderá ter os restantes trechos da sua passagem cancelados automaticamente.

  44. Avatar

    Boa noite, Vou viajar para Lisboa com conexão em Marrocos, passarei pela imigração no Marrocos ou mesmo em Lisboa? Se sim, preciso de visto para o Marrocos?

    1. Avatar

      Bom dia, para poder responder sua dúvida, precisaríamos saber em qual momento da sua viagem você vai passar pela Espanha (assunto do presente site). Obrigado.

  45. Avatar

    Olá, estou indo pela AIr Europa, saindo de Salvador – Madri com destino final em Londres, onde faz a imigração, pois estou levando minha mãe que é idosa e não quero ficar perdida ( n falo inglês ). A mala pega no destino final , ne ? Obrigada, Se tiver dicas , agradeço.

    1. Avatar

      Olá, você vai fazer a imigração tanto na Espanha quanto no Reino Unido. Voando com a mesma companhia, o normal é que as malas sejam encaminhadas até o aeroporto final, mas confira duplamente com a companhia aérea. Abraço.

  46. Avatar

    Olá ! Viajarei para Madrid saindo do Brasil, mas farei um Stopover de 5 dias em Lisboa.
    A imigração será feita em Portugal, que é o primeiro país da Europa que irei entrar ou realmente em Madrid.
    Minha passagem ida e volta foi comprada pela TAP, ela sendo:
    RIO DE JANEIRO – LISBOA
    LISBOA – MADRID
    MADRID – RIO DE JANEIRO

    Obrigada !!

  47. Avatar

    Gostaria de saber se posso ter problemas na imigração de Madri por ter a volta Sendo só Madri, são Paulo? . Porém a ida é.. Brasília, São Paulo, Madrid e Vigo.! Também tenho dúvidas se o é necessário fazer mais reservas de hotel pk só tenho um dia pago! (para passar tranquilo na imigração)
    Obrigada

  48. Avatar

    Boa tarde! Vou visitar a Europa agora em abril, mas só iriei passar pelo aeroporto de Barajas, nem sairei dele. Meu roteiro é: Recife – Madri, Madri – Londres, Londres – Warsaw, Warsaw – Paris, Paris – Madri. Portanto, só passarei pela imigração na Espanha uma única vez? Devo apresentar os mesmos documentos que vou mostrar em Lodnres, correto? Também devo mostrar minha passagem de volta para Recife ou é exagero?

    Obrigado!

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Luciano, no caso de conexões internacionais sem sair do aeroporto, e dependendo dos terminais, pode até não existir conferência de documentação, se você ficar exclusivamente na área de conexões internacionais. Se houver controle de imigração, você teria que mostrar os documentos relacionados com sua estadia nos países da União Europeia. Em Londres você vai passar pela imigração de novo. A passagem de volta para o Brasil é uma exigência fundamental. Abraço.

  49. Avatar

    Oi tudo bom já fui para Europa antes para Alemanha e vou retornar novamente depois de um ano… Vou ficar na casa do meu amigo eu tenho copias do Passaporte e ID dele ele vai me fazer uma carta convite… ai que me vem a duvida a carta convite da Alemanha nao precisa ser comprovada em cartorio é sé eu imprimir a folha que meu amigo assinou… Então essa carta pode ser assim ou eu preciso comprovar em cartorio na alemanha ? Sendo que eu nao vou ficar na espanha é so conexão

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Se solicitado, você deverá apresentar a documentação exigida pelo seu destino final, isto é, a Alemanha. Confira em uma fonte oficial quais são as exigências da Alemanha.

Comentários encerrados.

Rolar para cima