Menu

vacina da febre amarela para visitar a Espanha

febre amarela

TEXTO ATUALIZADO EM ABRIL DE 2019

Publicamos o presente texto para responder à recente demanda de informação sobre o assunto por parte dos nossos leitores. Esta demanda está diretamente relacionada com o surto mais recente de febre amarela no Brasil.

Como explicado no texto saúde e vacinas, NÃO é necessário vacinar-se contra a febre amarela para visitar a Espanha. A imigração espanhola, ao contrário que a imigração de outros países do mundo, NÃO exige o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela. Veja outros esclarecimentos no texto Certificado Internacional de Vacina: quais países exigem? do site da Anvisa brasileira.

O site do European Centre for Disease Prevention and Control, uma agência da União Europeia, é atualizado regularmente com notícias e avaliações sobre a febre amarela no Brasil. A agência oferece a app gratuita Threat reports, que permite consultar informação atualizada no seu smartphone.

Se houver qualquer novidade sobre o assunto, atualizaremos o presente texto. Enquanto isso, se você está planejando visitar a Espanha, não deixe de ler os textos saúde e vacinas e seguro de viagem. Consulte também as informações sobre farmácias em Barcelona e farmácias em Madri.

32 comentários em “vacina da febre amarela para visitar a Espanha”

  1. Avatar

    Ok. como pretendo viajar em julho , para a Espanha precisava saber sobre essa vacina, mas agora já obtive a resposta de que não é preciso.

    Obrigada

      1. Avatar

        Pretendo viajar à Espanha em junho. Vou ficar na casa de minha irmã. agora já sei que ela tem que fazer uma carta convite para eu levar. Vocês estão me ajudando bastante. Muito obrigado!

  2. Avatar

    Muito Obrigada pelo esclarecimento. Vou ao Brasil dia 01 de Abril e me preocupo com a volta dia 19. De qualquer maneira tentarei toma-la quando chegue ai porque aqui em valencia e Alicante somente cita para meados de abril e maio. Abraços.

  3. Avatar

    Irei dia 28/4/18 para Andaluzia e ficarei 5 duas em Sevilha e 2 em Málaga. Como em Málaga são poucos e tenho receio de não ver o que não pode ser perdido, gostaria de uma sugestão do que fazer lá, em tão pouco tempo, para poder aproveitar melhor, por favor!

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Por gentileza, escolha um texto relacionado com o assunto de suas dúvidas antes de deixá-las. No presente texto respondemos dúvidas sobre a vacina da febre amarela. Veka o seguinte texto.

  4. Avatar

    Vou para Portugal com escala em Madri, vi no site da Anvisa que na Espanha é recomendado a vacina de Sarampo, terei que levar minha carteirinha de vacinação para provar q tomei? Caso não ache minha carteirinha como devo proceder?

  5. Avatar

    Olá sou Ulisses.
    Em breve farei uma viagem a Espanha. Estou no momento vendo os valores da passagem.
    Vi também que alguns voos tem escala no EUA. Sendo eu também espanhol, necessito de visto de transito no Estados Unidos da America?
    obrigado.

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Por gentileza, não saia duplicando suas consultas em textos nada a ver com o assunto delas. Acabamos de responder sua consulta inicial.

  6. Avatar

    Temos um pax Espanhol da qual esta vindo para o Brasil, irá fazer uma conexão na Argentina e gostaríamos de saber se é obrigatório que o mesmo tome a vacina da Febre amarela.

  7. Avatar

    Ola Tony e Cecília, bom dia.
    Estou com viagem marcada para visitar a Espanha com início no dia 14 de maio e regresso no dia 15 de junho. Estou muito apreensivo e preocupado com as notícias que tem chegado aqui no Brasil com referência a entrada do virus Covid-19 em seu pais. Estava pronto para dar início a compra das passagens de trem AVE que irei usar e os ingressos das diversas atrações que o seu país proporciona. Devo comprar as passagens e os ingressos ou aguardar um pouco mais?
    Muito obrigado.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Cícero. Não vamos falar sobre a parte médica do coronavírus, sendo que você já sabe que é um tipo de gripe e que também está presente no Brasil. O que podemos falar é que, hoje, a presença do coronavírus na Espanha está tendo ZERO interferência na vida do país. Como será a situação em maio e junho? Simplesmente, nem sabemos nem temos como saber. É muito provável que o número de casos no país continue crescendo nas próximas semanas. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima