um excelente passe turístico para Toledo

Claustro do Monasterio de San Juan de los Reyes, Toledo

Se você pretende visitar a maravilhosa Toledo, um excelente bate-volta saindo de Madri, precisa saber da existência da “pulseira turística”, um excelente passe em forma de pulseira, que permite entrar em 6 destaques turísticos da cidade.

 photo pulseraturi3010stica.jpg

A “pulseira turística” tem um preço de 10€ para os adultos. As crianças menores de 11 anos não pagam para entrar nos monumentos.

pulseira turística toledo

A pulseira permite entrar nos seguintes monumentos:

  • Real Colegio de Doncellas Nobles
  • Iglesia de los Jesuitas
  • Monasterio de San Juan de los Reyes
  • Mezquita del Cristo de la Luz
  • Iglesia de Santo Tomé (onde está guardado o “Entierro del Conde Orgaz”, ópera prima do El Greco)
  • Iglesia del Salvador
  • Sinagoga de Santa María la Blanca

Comprando os ingressos separados para cada um dos lugares, o custo é de 2,5€ para cada um deles. Visitando quatro lugares dos sete da lista, a compra da pulseira já valeu a pena.

Pode ler mais informações sobre a pulseira turística aqui. A pulseira pode ser comprada em qualquer um dos monumentos onde pode ser usada.

Saiba mais sober Toledo lendo nosso texto o que fazer em Toledo, dicas e experiências imperdíveis.

Toledo em um dia

A opinião do Espanha Total

Se você vai visitar Toledo, compre a pulseira. É uma forma de poupar dinheiro e tempo, aproveitando para conhecer belos destaques turísticos da cidade.

25 comentários em “um excelente passe turístico para Toledo”

  1. Avatar

    Olá!
    Farei um bate-volta para Toledo; apenas um dia. Você acha que dá para visitar os seis monumentos no mesmo dia? Eles ficam próximos um do outro?
    Obrigada!
    Abraço!

    1. Avatar

      Prezada Catia, todos os monumentos ficam no centro histórico de Toledo, você consegue visitar todos eles no mesmo dia. Se tiver que priorizar, não perca a Iglesia de los Jesuitas, o Monasterio de San Juan de los Reyes, a Iglesia de Santo Tomé (onde está guardado o “Entierro del Conde Orgaz”, obra-prima do El Greco) e a Sinagoga de Santa María la Blanca. Abraço.

  2. Avatar

    Bom dia Tony

    A visita à Catedral de Toledo não é inclusa nessa pulseira? Dizem que é um dos principais pontos turísticos de Toledo. Outra coisa: é tranquilo ir a pé da estação de Toledo até o centro histórico ou é muito distante sendo melhor pegar táxi/ônibus? Abraço!

    1. Avatar

      Maicon, a visita à catedral não está incluída na pulseira, não. É um dos destaques dentro de uma cidade com muitos lugares interessantes para serem visitados. Não perca.
      Veja no texto as melhores vistas de Toledo nossa dica de uma forma muito interessante de se chegar no centro de Toledo. No guia Toledo em um dia você encontra o passo a passo de como chegar da estação de trem e da rodoviária até o começo do roteiro por Toledo, e como voltar do ponto final do roteiro até elas (com mapas). Se você tiver disposição física, pode ir caminhando tranquilamente. O caminho vai depender da parte da cidade onde você estiver querendo ir. Abraço.

  3. Avatar

    Boa noite Tony!

    Gostaria de saber onde obter a pulseira turistica. Pretendo ir a Toledo em junho próximo. Voce saberia dizer como ir de Avila ou Toledo para Segovia?
    Desde já agradeço sua atenção e obrigada pelas dicas!
    Abraços.

    1. Avatar

      Prezada Selma, a resposta à sua pergunta está no texto acima: “A pulseira pode ser comprada em qualquer um dos monumentos onde pode ser usada.” Nosso roteiro Toledo em um dia percorre todas as atrações incluídas na pulseira turística, começando pela Mezquita del Cristo de la Luz, onde indicamos a compra da pulseira. Abraço.

  4. Avatar

    Boa noite Tony!
    Obrigada pela resposta imediata! Mas ficou faltando a resposta da pergunta: Você saberia dizer como ir de Avila ou Toledo para Segovia? Estarei, como disse acima, visitando
    Avila e Toledo em junho e se der tempo, gostaria de conhecer tambem Segovia. Qual o modo mais rápido/melhor que voce aconselha?
    Mais uma vez obrigada, abraços.

    1. Avatar

      Prezada Selma, você tem razão, desculpe o esquecimento. Para ir de Toledo para Segóvia você precisa ir primeiro até Madri. Veja as informações:
      como viajar de Ávila a Segóvia
      como viajar de Madri a Toledo
      como viajar de Madri a Ávila
      como viajar de Madri a Segóvia
      Toledo é um passeio de um dia completo, não combina nem com Ávila nem com Segóvia. Já Ávila e Segóvia podem ser visitadas no mesmo dia, mesmo sendo uma correria.
      Abraço.

  5. Avatar

    Obrigada mais uma vez Tony por sua colaboração. Obrigada por dispor de seu tempo para nos ajudar e orientar. Quando retornar da viagem em junho, contarei as novidades.
    Abraços.

  6. Avatar

    Tony boa tarde!
    Vou te perturbar mais uma vez…
    Vou ficar em Madri e terei um dia para visitar Toledo e outro para visitar Avila e Segovia. Ir primeiro de Madri para Avila e depois para Segovia? Mas como ir de Avila para Segovia? O que voce me aconselha?
    Obrigada pela atenção.
    Abraços

    1. Avatar

      Prezada Selma, você não perturba, e ficamos sempre felizes de poder ajudar nossos leitores. Não falamos nada até agora, mas queríamos pedir uma gentileza para você. Para que a informação do Espanha Total seja fácil de consultar, pedimos a colaboração de todos nossos leitores, para que deixem suas dúvidas em textos relacionados a elas. Aqui respondemos a consultas relacionadas com a pulseira turística de Toledo. Pode deixar suas dúvidas sobre Ávila aqui e sobre Segóvia aqui. Veja como viajar de Ávila a Segóvia aqui. Abraço.

  7. Avatar

    Oi tony… Estou fazendo um bate e volta com duas crianças de 11 e 12 anos. Vale a pena comprar a pulseira para elas ou a entrada para os monumentos é gratis?

    obrigada.

    valéria

    1. Avatar

      Prezada Valeria, só os menores de 10 anos não pagam para entrar nos monumentos. Você vai precisar comprar uma pulseira para suas crianças. Abraço.

  8. Avatar

    Boa tarde Tony!

    Ontem comprei a guia “Toledo em um dia” (já tenho Toledo, Zaragoza e Barcelona) é o melhor investimento para minha viagem porque é praticamente impossível fazer um roteiro “digno” sem a ajuda de um mapa como o seu. Muito obrigado pelo seu EXCELENTE trabalho.
    Abraço.

    1. Avatar

      Que ótimo Luis! Esperamos que o guia contribua a que seu passeio por Toledo seja um sucesso. Não esqueça de consultar a gente sobre seu roteiro pela Espanha! Abraço.

  9. Avatar

    Tony não vale a pena ficar mais do que um dia em Toeldo se valer a pena qual hotel bbb o casal terceira idade poderia ficar com conforto e economia? abçs Dorival

    1. Avatar

      Prezado Dorival, no presente texto respondemos dúvidas sobre o passe turístico de Toledo. Aproveite o texto Toledo para deixar suas perguntas sobre a cidade. Um dia é o mínimo imprescindível para conhecer os principais lugares de interesse turístico da cidade, ainda mais na companhia do nosso guia Toledo em um dia, mas se você dedicar dois dias à cidade, não vai se arrepender. No nosso guia indicamos vários hotéis na cidade, procurando um BBB pode tentar o Hotel Medina. Abraço.

  10. Avatar

    Oi, Tony
    Vc acha necessário comprar o ingresso para a Catedral de Toledo com antecedência, já que ela é uma das atrações mais visitadas da cidade e não está inclusa na pulseira?
    Abraços

        1. Avatar

          Acreditamos que para essa data não seja imprescindível reservar o ingresso antecipadamente. Mas não temos como dar garantias. Se você quiser garantir sua entrada na catedral, no horário da sua escolha, compre antecipadamente. Essa não seria nossa escolha. Abraço.

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Gláucia, por gentileza, não deixem suas consultas para a última hora, não temos como dar suporte 24 horas por dia! Nunca fizemos o roteiro Toledo subterrânea, por isso não podemos dar nenhuma indicação. Também já é tarde demais para pesquisar qualquer coisa para você, sendo que já deve ter se decidido para o programa de hoje. Tudo indica que seria um roteiro adeuado para quem já conhece bem Toledo ou tem algum interesse específico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *