Menu

Tudo o que você precisa saber sobre o trem-bala na Espanha

O trem-bala na Espanha é um dos meios de transporte mais legais para se locomover dentro do país. A Espanha conta com uma extensa rede de trens de alta velocidade, ligando muitos dos principais destinos turísticos da Espanha peninsular.

trem-bala na Espanha

Nós, os dois autores do Espanha Total, somamos mais de uma centena de viagens no trem-bala na Espanha e agora queremos compartilhar com você a experiência acumulada em muitas horas percorrendo a Espanha em alta velocidade.

Informação sobre o trem-bala na Espanha

Veja no seguinte índice a lista de textos que já publicamos sobre o trem-bala:

  1. A operadora e os tipos de trem-bala espanhóis.
  2. As principais rotas do trem-bala espanhol.
  3. As diferentes classes no trem-bala espanhol.
  4. O preço das passagens no trem-bala espanhol.
  5. Quando é possível e quando é melhor comprar as passagens do trem-bala.
  6. Como comprar sua passagem do trem-bala.
  7. O limite de bagagem no trem-bala.
  8. O “combinado cercanías”.
  9. O “compromiso de puntualidad”.
  10. Como é uma viagem de trem-bala.
  11. O RENFE Spain Pass.
  12. Viajando no trem-bala com menores de 4 anos.
  13. Viajando na classe executiva do trem-bala.
  14. O trem-bala para pessoas com necessidades especiais.

Vejam também nosso texto especial com 10 dicas para comprar as passagens de trem mais baratas.

Aproveite a caixa de comentários do presente texto para tirar suas dúvidas genéricas! Se sua dúvida estiver relacionada com algum assunto específico, aproveite também as caixas de comentários de cada um dos textos que forma parte do nosso dossiê sobre o trem-bala na Espanha.

125 comentários em “Tudo o que você precisa saber sobre o trem-bala na Espanha”

  1. Avatar

    Ola amigos, gostaria de saber se existe alguma regra especifica para as bagagens nos trens, assim como tem nos aviões. Volume de líquidos (frascos de shampoo), objetos metálicos (tesouras) e etc. Obrigada!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Tatiana, o melhor lugar para sua consulta é o texto sobre a bagagem no trem-bala, que você vai encontrar linkada no texto acima. Aguardamos você por lá!

  2. Avatar

    Boa tarde,
    Tentei por duas vezes realizar a compra de passagens de trem pelo site da trainline. Na hora de realizar o pagamento o site pediu os dados do cartão do meu cartão internacional e o itoken do cartão.
    Fiz os procedimentos, inseri o número do itoken informado no app do cartão e não finalizou a compra. A única mensagem era que se a compra não fosse finalizada eu deveria entrar em contato com o atendimento do cartão.
    Liguei para o Itaú e disseram que não havia qualquer restrição por parte do cartão. Já aconteceu com vocês antes? teriam como ajudar? Achei bastante simples a utilização do site mas não consegui comprar as passagens.
    Mais cedo havia comprado entradas para o Palácio Real de Madrid, sem qualquer problema.
    obrigado
    Guilherme

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Boa tarde, Guilherme. Nunca tivemos problemas para completar pagamentos no site da Trainline, e a maioria dos nossos leitores também não. Mas os problemas podem acontecer, às vezes pode ser com o site, com frequência o problema é com a comunicação entre o site e a operadora do cartão. O banco sempre vai negar que seja problema dele. Tentaríamos completar a compra, ou com outro cartão, o com outro computador, para ver se você tem sucesso na nova tentativa. Abraço.

  3. Avatar

    Bom dia Tony,

    Sou Carolina Wu, vou viajar pra Espanha em setembro. Essa é primeira vez conheço Espanha e crer que vai tem mais dúvida pergunta para você. Primeiramente quero saber qual site melhor para comprar passagem trem bala da Espanha. A agenda as datas da trem é para ano inteiro? Fico aguardo sua resposta. Obrigada!

    Carolina

  4. Avatar

    Tony, boa tarde.
    Acabei de realizar a compra no site da trainline. Utilizei um outro cartão de crédito, conforme a sua sugestão. Recebi a confirmação do pagamento e as passagens pelo e-mail.
    O site é fácil de comprar e realmente não tem taxas escondidas.
    obrigado pela ajuda.
    abraços
    Guilherme

  5. Avatar
    Rafael Oliveira Rosa

    Boa tarde. Entro no site da trailine, e acontece como vc descreveu. mas quero comprar trem bala de Madrid para Barcelona e as opções apresentadas não mostram trem bala, apenas ônibus e trem convencional.

      1. Avatar

        Bom dia! Estou planejando minha viagem para a Espanha e adorei pegar as dicas no site de vocês. Já li aqui que o site da Renfe não tem uma política bem definida para liberar as passagens para venda, mas já estou bastante apreensivo. Queria comprar um trecho de Barcelona para Madrid em 16/09 e nada de liberar… Só tem passagens até o domingo dia 15 😒 Vou continuar tentando…

  6. Avatar
    Sergio Machado Caldeira

    Boa tarde, Tony. Comprei minhas passagens pela Trailine (Madri-Valência), seguindo a orientação do Espanha Total. Optei, à epoca da compra, por tarifas promocionais, as quais não dão direito ao reembolso. Infelizmente, por razões médicas (cirurgia abdominal urgente e imprevista), não pude viajar. Mesmo sabendo das regras das tarifas promocionais, entrei em contato com a Renfe e pedi o reembolso. Comprovei os fatos com os documentos do hospital. Após alguns emails, a Renfe concedeu-me, extraordinariamente, o reembolso de 70%, mas pediu-me para entrar em contato com a TRAINLINE. Já enviei vários emails (português – ingles – espanhol) e não obtive qualquer resposta da parte deles. Gostaria de solicitar a Espanha Total um canal de comunicação junto a TRAINLINE, pois os canais indicados no site não funcionam. Espero que a TRAINLINE seja uma empresa idônea mesmo… Aguardo a sua ajuda. Obrigado, Sérgio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima