Espanha Total

testes COVID-19 na Espanha

teste covid espanha

Muitos viajantes que visitam a Espanha estão querendo saber onde podem realizar os testes COVID-19 exigidos pelo Brasil na sua volta ao país.

A boa notícia é que, além de inúmeras clínicas e laboratórios espalhados pela Espanha toda, existem agora laboratórios que processam esses testes nos principais aeroportos da Espanha. Isso é muito conveniente, especialmente considerando que os testes precisam ser feitos com pouca antecedência antes da viagem de volta ao Brasil.

teste covid-19

AENA, que é a INFRAERO espanhola, conta no seu site com um detalhado texto informando sobre esses laboratórios. Pode conferir as informações aqui.

Vamos fazer um resumo.

Os aeroportos que contam com laboratórios onde podem ser feitos os testes COVID-19 são: Adolfo Suárez Madrid-Barajas, Josep Tarradellas Barcelona-El Prat, Málaga-Costa del Sol, Alicante-Elche, Valencia, Sevilla, Bilbao, Palma de Mallorca, Ibiza, Menorca, Tenerife Sur, Gran Canaria, Fuerteventura, César Manrique-Lanzarote, La Palma, Tenerife Norte, Jerez e Santiago-Rosalía de Castro.

Os dois aeroportos mais importantes para os brasileiros, o de MADRI e o de BARCELONA, estão incluidos na lista.


Testes no aeroporto de Madri

No aeroporto de Madri, o laboratório que realiza os testes é o Fly Covid Test Center.

Pode ver todas as informações e e fazer seu agendamento aqui.


Testes no aeroporto de Barcelona

No aeroporto de Barcelona, o laboratório é o Eurofins Megalab.

Pode ver todas as informações e fazer seu agendamento aqui.


Testes COVID-19 nas cidades da Espanha

Se você não quiser aguardar até o dia do seu voo, nossa indicação é que você procure o escritório de turismo da cidade onde você for dormir antes de voar.

No escritório, você poderá consultar os endereços das clínicas que fazem testes COVID-19 mais próximas da sua hospedagem.

17 comentários em “testes COVID-19 na Espanha”

  1. Piraja de Carvalho filho

    ola, Tony & Cecilia
    boa tarde !
    estou com viagem marcada para Maio Partindo de São Paulo/ Madri com chegada a Valencia, depois disto Granada/Ronda/Malaga/Cordoba/Sevilha e Jerez em quinze dias.. depois mais 11 dias Algarve e Lisboa.
    pergunto com teremos varias estadias com esta sendo a entrada e saida em varios hoteis e apresentação de testes covid 19, terei que fazer em cada entrada de hotel um teste $$$$$??
    somos um casal de idosos 67/65 anos com boa saude e com as 3 vacinas aplicadas.
    somos cleintes de voces e temos varios livros
    Barcelona/Madri/Toledo/Cordoba/Sevilha/Valencia/Granada/50 dicas Barcelona e Espanha primeira vez..
    obrigado.
    Piraja e Lilian

    1. Bom dia, prezados Piraja e Lilian, que ótimo ver vocês por aqui de novo! Olha, vocês estão fazendo uma pergunta para a qual a gente não tem resposta. Não sabemos como vai ser o Natal, imaginem maio de 2022! No presente momento, os hotéis da Espanha não estão exigindo teste COVID. Façam o seguinte, voltem com a mesma consulta em abril de 2022, quando poderemos dar uma resposta atualizada à situação da pandemia. Grande abraço!

  2. Boa tarde Toni e Cecilia. Estamos indo em 6 pessoas para passar o ano novo na Espanha. Retornaremos para o Brasil no dia 06/01. Sairemos de Barcelona, com uma conexão em Lisboa. Tentei agendar o teste de antigeno no aeroporto de barcelona, mas apareceu que não havia data. Como posso fazer? Existe algum local que testa gratuitamente? Obrigado

    1. Bom dia, Fausto, com o descontrole da pandemia na Espanha no momento presente, está acontecendo um desabastecimento de testes de antígenos. Tente programar uma PCR. Não há nenhum lugar que teste gratuitamente, unicamente o sistema público de saúde, em caso de suspeita, e o agendamento pode levar vários dias. É um momento bem complicado para viajar. Sorte!

  3. Boa noite, querido casal! Eu queria, por gentileza, tirar uma dúvida com vocês. Eu entrei no site da embaixada do Brasil na Espanha hoje (última atualização dia 14/01) e está escrito que todas as pessoas que chegarem na Espanha de qualquer aeroporto internacional terão que cumprir a quarentena de 10 dias. No entanto, também entrei no site do governo espanhol e não tem nenhuma informação parecida. Vocês conseguem me ajudar? Muitíssimo obrigada

    1. Bom dia, Soraia. O site da embaixada tem muitas páginas, se você puder copiar e colar, por gentileza, a url da página onde você viu o aviso, poderemos comentá-lo. Não estamos conseguindo achar nada sobre o assunto, que para a gente é uma grande novidade sobre a qual não tínhamos ouvido falar. Abraço!

      1. Olá!!! Agradeço muito o retorno, o link segue a seguir: http://barcelona.itamaraty.gov.br/pt-br/covid19.xml

        Eu escrevi acima “de qualquer aeroporto internacional”, mas aqui diz, na verdade, qualquer aeroporto do Brasil, no tópico entrada de brasileiros na Espanha. Eu só não consegui entender se se aplica a qualquer um ou, por exemplo, aos não vacinados; e também se essa informação está realmente atualizada porque eu li e reli o site do governo espanhol e não diz nada sobre isso, pelo contrário. Diz que desde de 2021 a quarentena não está sendo necessária. Rs essa instabilidade deixa a gente preocupado! Muito obrigada pela atenção de vocês!

        1. Olá, Soraia, obrigado pelo link. É muito, mas muito louco, que um site oficial de um governo mencione uma quarentena sobre a qual não ouvimos falar e que não aparece mencionada nos sites oficiais da Espanha. Não faria sentido nenhum, hoje o perigo de contágio na Espanha é muito maior do que em outros países fora da UE. Sempre orientamos consultar esse site oficial. De qualquer jeito, é mais um exemplo de por que achamos que esse é o pior momento da pandemia para viajar pela Espanha. São tantas incertezas! Fora o perigo, muito real, de se contagiar. Já tivemos vários leitores contagiados. E na hora que você se contagiar, acabou sua viagem e começaram as preocupações.
          Aproveite para tirar todas suas dúvidas, tentaremos achar as respostas. Abraço!

          1. Exatamente!!! Está um pouco confuso! Nós vamos para Barcelona, a princípio, no dia 7 de março, mas chegaremos e iremos direto pra Andorra, só depois Barcelona (por 4 dias) e depois seguiremos para a França. Estamos com toda a viagem paga e fico nessa incerteza de não saber o que fazer! Mas vamos aguardar janeiro acabar porque pode ser que melhore um pouco (ou não rss)! De qualquer forma, agradeço demais a atenção e o tempo para nos ajudar!!! Muito obrigada!

            1. Soraia, acreditamos que a situação deva ter melhorado bastante até março. Agora é só aguardar. Se você quiser consultar como está a situação mais para frente, teremos o maior prazer em tentar ajudar. Abraço!

  4. Boa tarde,

    tbm tenho uma viagem para Espanha e Portugal para abril agora, pelo que entendo teriamos que fazer testes Covid antes de chegar na Espanha e qndo eu for passar uns dias em Portugal tbem antes de embarcar pra lá e na volta para Espanha e por fim Brasil, ja tenho as 3 doses tbm. Mas acho que até Abril pode relaxar essas medidas tomara. Confere minha informação?

      1. melhoe né,,,pq é custo, achei que era só pra quem faz parte da UE que não precisaria mais teste,,,acho que é Portugal que ta assim por enquanto, mas agradeço.

  5. Bom dia! Pretendo fazer uma viagem de turismo para Espanha em Maio/2022. Tenho nacionalidade Portuguesa e Brasileira, fui vacinada (incluindo dose de reforço Pfizer no Brasil). Precisarei de um “passaporte verde/covid” para pegar trem (entre cidades), transporte público, entrada em museus, exposições, restaurantes? Ou basta apresentar meu certificado do Conect SUS emitido em espanhol? Desde já muito obrigada!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Claudia, no presente momento o passaporte COVID não é exigido em nenhum lugar da Espanha. Você só vai ter que provar que você está com as vacinas atualizadas no momento de entrar na Espanha. Abraço.

  6. Boa noite amigos!

    Gostaria de saber se o Laboratório Eurofins abre aos domingos no Aeroporto de Valência. Chegaria à Valência no dia 03/04 através de um cruzeiro e preciso fazer o teste para embarcar em um voo para o Brasil no mesmo dia.

    Esses testes são rápidos? Ou devo dormir 1 dia em Valência, por garantia?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Fábio, veja aqui a informação sobre o laboratório do aeroporto de Valência. Eles oferecem um teste rápido que fica pronto em até 12 horas. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima