Menu

Setenil de las Bodegas, Cádiz

Setenil de las Bodegas

Setenil de las Bodegas é o último vilarejo visitado nosso roteiro de carro pelos Pueblos Blancos e Ronda. E também um dos mais pitorescos, chamando a atenção pelas suas casas construídas embaixo de rochas.

Setenil de las Bodegas

Setenil de las Bodegas conta com 3.000 habitantes, que vivem principalmente da agricultura e do turismo. Como todas as cidades do roteiro, suas casas pintadas de branco, uma tradição muito antiga que tem como finalidade combater o calor, são um dos seus maiores charmes.

A principal atração do vilarejo, porém, e a impressionante fenda aberta pelo rio Guadalporcún e suas casas construídas, de forma inacreditável, dentro das rochas.

Setenil de las Bodegas

As ruas de Setenil de las Bodegas são muito estreitas e é muito difícil encontrar um lugar para estacionar na parte central do vilarejo. Na hora que aparecer um lugar para deixar o carro, aproveite para dar um passeio pela parte inferior do vilarejo, onde há vários bares e lojinhas.

Dúvidas sobre Setenil de las Bodegas?

Se você tiver alguma dúvida sobre Setenil de las Bodegas, aproveite a caixa de comentários abaixo para perguntar!

12 comentários em “Setenil de las Bodegas, Cádiz”

  1. Avatar

    Caro Tony,

    Eu fiz uma consulta para ti sobre percorrer de ônibus os Pueblos Blancos e também sobre taller de cocina andaluz em Sevilha. Não sei se a resposta vai para o meu email ou se devo procurar onde comentei. O Problema é que não lembro em qual espaço, desse vasto e maravilhoso blog, fiz a postagem. Viajarei sozinha em setembro..Penso em ter a cidade de Ronda como base, mas depois sigo para Granada. Faz sentido? Em torno de 3 a 4 dias, visitando 3 Pueblo?
    Abraço e parabéns pelo trabalho incrivel no Espanha Total.

    1. Avatar

      Prezada Iara, respondemos sua consulta inicial aqui. Por gentileza, guarde nos marcadores do seu navegador a página onde você deixa suas consultas para poder localizá-las mais tarde. Caso contrário, fica uma sensação muito chata para a gente, de ter trabalhado para nada. Se tiver qualquer outra dúvida, aproveite para perguntar no texto onde publicamos nossa resposta para você. Abraço.

  2. Avatar

    Caro Tony,
    estou fechando meu roteiro pela andaluzia e portugal, uma viagem sozinha que diga por sinal minha primeira!!! Gostaria muito de saber como faço para ir de Ronda num bate e volta para Setenil de las Bodegas e como chegar a Ronda vindo de SEvilha por transporte público. Obgd, abç

    1. Avatar

      Prezada Elizangela, pode ir de Ronda a Setenil com esta companhia de ônibus. Se você precisar de ajuda para pesquisar horários, informe a gente o dia da semana no qual você está querendo fazer a viagem para poder ajudar.
      Já de Sevilha a Ronda, você vai usar um ônibus da Avanza Bus. Abraço.

    2. Avatar
      FláviaRegina Elias Duarte barroso

      Boa tarde Tony. Estou com muitas duvidas com meu roteiro. Vou sair de Sevilha em direção a Porto, passando pelo algarve, mas gostaria de conhecer um pouco dos Pueblos Blancos, como Arcos de la Frontera e Setenil de Las Bodegas. Posso dormir uma noite neste percurso. Pode me dar umas dicas?

  3. Avatar

    Oi Tony. Parabéns pelo excelente trabalho. Planejo uma viagem por algumas cidades andaluzas em dezembro, com carro alugado. Meus pontos de apoio serão Sevilha e Ronda. Em viagens desse tipo realizadas anteriormente, minha estratégia sempre foi chegar às cidades que planejo visitar e já encontrar, na entrada, ou arredores, algum estacionamento para deixar o carro e fazer os passeios a pé – principalmente nas cidades mais antigas de ruas estreitas e trânsito complicado. Você pode me informar se em Setenil de las Bodegas há alguma recomendação nesse sentido – algum estacionamento, local para estacionar que seja perto das entradas, com fácil acesso a rodovias? A cidade é muito próxima a Ronda e a ideia é parar para conhece-la no caminho…

    1. Avatar

      Prezado Marcelo, seja bem-vindo ao Espanha Total. Sua estratégia para percorrer as cidades está certíssima, só que no caso de Setenil de las Bodegas não vai funcionar muito bem. Pelo menos quando a gente visitou a cidade, rodamos e rodamos e não conseguimos localizar um estacionamento na entrada do vilarejo, que é muito pequeno, com ruas muito estreitas. Foi difícil achar um lugar para estacionar. Você vai ter que ficar redondando até encontrar um espaço para seu carro. Em uma hora você visita o vilarejo. Abraço.

  4. Avatar

    Bom dia Tony !!! Em Ronda vou fazer bate/volta até Setenil, nos post você informa um onibus que vai para Setenil, ele para no centro da cidade ou tenho que pegar táxi, nesse caso peço para me deixar em que lugar. Mais uma vez agradecida.

    1. Avatar

      Bom dia, Léa. Nunca tomamos esse ônibus, por isso não sabemos onde ele para exatamente. Mas Setenil de las Bodegas é um vilarejo muito pequeno, muito provavelmente só exista um ponto para descer, próximo da parte mais pitoresca de Setenil, onde não circulam os ônibus (quando você chegar, vai entender rapidamente a razão). Fale para o motorista que você quer “bajar en Setenil”. Abraço.

  5. Avatar

    Olá Tony,
    De Ronda para Setenil de las Bodegas, a única atenção é a rotatória onde começam 4 estradas e a avenida Málaga. Coloque o gps no zoom máximo para ter certeza de ir para a A-367. Após alguns metros o gps mandará dobrar a esquerda na A-428 indo para Arriate. Neste vilarejo, você encontrará uma situação típica da Noruega: 1 só via para ir e voltar alternativamente. Chegará um bifurcação onde o gps parece mandar você pegar a contra-mão para entrar na MA-7403. Repare que tem um espelho grande para você verificar que não vem carro no sentido contrário ao seu é boa sorte.
    A rua principal de Setenil de lãs Bodegas, a Cuevas del Sol, é logo na entrada da cidade, do lado do mercado Super Lobato. A Cuevas da sombra é paralela e tem vermute de garagem por 7 euros o litro. Não se aventure de carro nelas. Continue subindo no asfalto procurando uma vaga para o carro. Bata foto de onde deixou o carro. Existe também estacionamento pago na cidade indicado por placas. É melhor imprimir em casa um mapa da cidade com as pontes de madeira e as escadarias, que nem sempre são bem indicadas no Google Maps, porque a oficina de turismo pode estar fechada. Tem muitos miradouros, como o da prefeitura. Experimente a padariazinha perto da CaixaBank.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima