roteiros de 10 dias pela Espanha

Nem todas as pessoas gostam de esquentar a cabeça elaborando roteiros. Para elas estamos apresentando uma lista de roteiros prontos.

Você é livre de adoptar os roteiros, tal qual, seguindo à risca nossas indicações, ou de adaptar os roteiros, usando eles como inspiração mas modificando eles segundo suas necessidades e interesses.

O texto como elaborar seu roteiro contém muitas dicas para ajudar você na tarefa.

Roteiros de 10 dias

Veja também nossa seleção de roteiros de 7 dias, roteiros de 15 dias e roteiros de 20 dias.

BCN-MAD-SEV-TOL-ZAZ

26 pensamentos sobre “roteiros de 10 dias pela Espanha”

  1. Ola pessoal,

    Estou indo pela primeira vez para Espanha, com uma ideia de 10 dias de viagem e depois sigo para Portugal, pois quero ir em Évora e Lisboa( de onde volto para o Brasil), tenho interesse em visitar as seguintes cidades e quantidade de dias:

    Madri (chego de avião) – 3 dias
    Valência – 1 dia
    Zaragoza – 1 dia
    Barcelona – 3 dias
    Servilha – 2 dias
    Évora PT
    Lisboa PT (retorno)

    Por uma questão lógica para facilitar o deslocamento, qual deveria ser a sequencia das cidades e se a divisão em quantidade de das está correta?

    1. Prezado Alexandre, sua viagem é uma grande prova de maraturismo. Para Valência indicamos um mínimo de dois dias completos (três noites), para Sevilha também dois dias completos (três noites), e para Barcelona todo o tempo que você puder dedicar será pouco. Um dia para Zaragoza está ok. Para tornar viável sua viagem você teria que eliminar Valência ou Sevilha. O melhor seria eliminar Seviha, o destino mais afastado, e deixar a visita para uma futura viagem até a Andaluzia conhecendo também as maravilhosas Córdoba e Granada. Abraço.

      1. Obrigado pelas dicas, quero evitar o “MARATURISMO”, mas dá vontade de conhecer vários lugares. Uma coisa me deixa com uma dúvida gigante: quando saímos do Brasil podemos levar uma mala de 32k ou duas de 23k, e como novembro é uma época mais fria, as malas costumam ter uma quantidade maior de roupas.
        Como seria para transitar entre essas cidades com essa mala grande e pesada? pois imagino que de trem não tenha como ficar levando uma mala assim.
        Você pode comentar e dar uma ajuda nessa minha dúvida?

      2. Tony,

        Pensando no que vc falou, pensei a me ater a MADRI(3 dias), BARCELONA (3 dias), VALENCIA(2 dias) e SERVILHA( 2 dias). Depois seguiria para Lisboa. O que voce acha dessa ideia? Daria para fazer esse roteiro de trem ou seria melhor alugar um carro?

        1. Alexandre, sua viagem continua sendo uma correria. Você vai se arrepender de ter dedicado unicamente três dias a Barcelona, que conta com coleção fantástica de bate-voltas. Se você não puder dedicar dois dias completos para Sevilha (três noites na cidade), não recomendamos o deslocamento até lá. Como você está querendo fazer deslocamentos muito longos, escolha o trem-bala. Eliminando Valência da sua programação você vai deixar o roteiro mais leve. Abraço.

  2. Olá, Tony
    estou adorando seu site! Essa semana iniciei minha pré-viagem a Espanha. As pesquisas estão a mil e seu site é ótimo! Vejo muitos aqui pedindo sua opinião sobre os roteiros que fazem e gostaria que você falasse sobre o que eu pretendo fazer. Estou indo sozinha e não gosto de ficar na correria. Vou ficar 20 dias pegando final de março e inicio de abril.
    4 dias Madri, 3 Toledo, 3 Sevilha, 4 Granada (queria ir a Málaga no bate e volta partindo de Granada), 6 dias Barcelona (queria fazer bate e volta em Zaragoza e/ou outras cidades). todos os traslados de trem.
    Obrigada!

    1. Prezada Carolina, seja bem-vinda ao Espanha Total. No presente texto comentamos nossas propostas de roteiros para quem conta com 10 dias na Espanha, mas pelo que você escreveu, você vai dedicar 20 dias ao país. Contamos com um roteiro pronto para quem pretende dedicar 20 dias. Sobre seu roteiro, 1 dia é suficiente para Toledo, e dois dias completos, suficientes para Granada. Málaga não pode ser encarada como um bate-volta, visite a cidade unicamente se você puder dormir duas noites nela. Contamos com um site, o passaporte BCN, dedicado inteiramente à cidade de Barcelona. Pode ver aqui os bate-voltas que indicamos saindo de Barcelona. Por gentileza, deixe qualquer consulta futura sobre seu roteiro de 20 dias no texto que indicamos anteriormente para você. Abraço.

  3. Boa noite Tony!
    Preciso de orientação. Estarei em Barcelona no dia 7 de maio e tenho de estar em Paris dia 16 pela manhã. Pretendo ficar em Barcelona até o dia 10 e sair dia 11. Qual é a melhor dica para aproveitar estes dias (5) ? Ficar mais em Barcelona? Fazer os bate-volta ? Pretendia conhecer melhor o sul da Espanha, como Valencia, Málaga, Murcia.

    1. Bom dia, Sergio. 5 dias é muito pouco tempo. Você pode ficar em Barcelona mesmo, e aproveitar para visitar Zaragoza e Valência, que ficam próximas. Dedique 1 dia para Zaragoza e dois dias completos para Valência. Abraço.

  4. Olá Tony,
    estamos planejando uma visita em para Espanha, chegaremos em Barcelona dia 25/03 e partimos para de Porto (Portugal) no dia 14/04 estamos com duvidas de quantos dias devemos deixar para Espanha e de a melhor forma de se locomover. Estaremos em 4 adultos e duas crianças 7 e 12 anos. Voce consegue nos ajudar ?
    temos interesse em na espanha por Barcelona, Madrid e no sul Sevilha, Granada

  5. Olá Tony, Acabei de comprar uma passagem de última hora para Barcelona . Saindo quarta feira dia 01/03/2017 e voltando 11/03/2017. Gostaria de uma sugestão de roteiro de carro, quais cidades conhecer . Já conheço Madri e Toledo. Pensei em Gironda, Andorra a Velha, ( esquiar uns 2 dias) Saragozza, Tarragona, Sitges e Barcelona. Onde encaixar Sevilha e Córdoba? Ficaria muito fora do roteiro? Vi no mapa uma cidadezinha homônima Andorra? Quantos dias em cada cidade ou acrescentar algumas e excluir outras? Carro seria a melhor opção ? Obrigada
    Celia

    1. Prezada Celia, no texto acima você encontra nossas propostas de roteiros prontos. A gente ficaria na região nordeste da Espanha, incluindo os bate-voltas mencionados por você. Sevilha e Córdoba são completamente fora de mão. O carro só seria uma boa ideia no caso de Andorra (existe uma cidadezinha chamada Andorra em Aragão, não tem nenhum interesse turístico). Todas as cidades mencionadas por você podem ser encaradas como bate-voltas partindo de Barcelona. Veja todos os detalhes aqui. Abraço.

  6. Oi Tony, bom dia. Chego em Madri dia 01/06 vindo de Lisboa por 2 dias. Volto para o Brasil dia 12/06. Nossos planos iniciais é Madri, BCN e então seguir pra Ibiza, Palma e região.
    Acha um bom roteiro para esse curto período?
    Obrigado

  7. Boa tarde Tony!
    Primeiramente, parabéns pelas dicas e dedicação em ajudar os viajantes!
    Eu e minha esposa vamos para a Espanha e chegaremos em Madri dia 20/04/2017, voltando para o Brasil no dia 02/05, via Barcelona.
    Lendo os roteiros sugeridos, pensamos em Madri (4 noites), Sevilha (2 noites), Zaragoza (1 noite) e Barcelona (5 noites).
    Pensamos na possibilidade de trocar Zaragoza por Valência, diminuindo uma noite em Madri e ficando 2 noites em Valência. Acha que vale a pena pela quantidade de dias e pela logística? Sugere outros lugares?
    Desde já, muito obrigado!

    1. Prezado Guilherme, seja bem-vindo ao Espanha Total. Nossa orientação seria tirar Sevilha do seu roteiro. Seria uma verdadeira pena viajar até a Andaluzia, que fica muito fora de mão, e não visitar também Granada e Córdoba, duas cidades extraordinárias. Deixem Sevilha para uma futura viagem pela Andaluzia. Desse jeito, as duas noites reservadas para Sevilha poderão ser dedicadas a conhecer Valência, a proposta do nosso roteiro 4 (veja o link no texto acima). Abraço.

  8. Olá Tony,
    Parabéns pelo blog!
    Quero ir em junho para as ilhas baleares com alguns dias em Barcelona (2 ou 3). Terei 12 dias entre chegada e voo de volta. Pelo que li nos seus comentários, talvez seja o caso de ficar entre Ibiza e Formentera correto? Quantos dias sugere em cada uma?
    Abraços e muito obrigado

    1. Prezado Marcelo, seja bem-vindo ao Espanha Total (e também ao passaporte BCN, nosso guia dedicado inteiramente à cidade de Barcelona). No texto Ilhas Baleares, qual escolher? tentamos orientar na escolha da ilha, que vai depender muito dos seus interesses. Confirme que Ibiza e Formentera são o que você realmente está procurando e depois aproveite o texto Ibiza para deixar suas perguntas específicas sobre esse destino. Abraço.

  9. Boa tarde,
    Estou combinando com uma amiga de irmos em Junho e ficarmos de 15 a 17 dias.
    Pensamos em fazer Madri, Barcelona e Catalunha.
    Poderia nos ajudar a traçar o roteiro, dias em cada cidade e deslocamento

    obrigada

  10. Oi tony bom dia, eu e uma prima estamos programando nossa viagem para o início de setembro, vamos ficar 10 dias, somos jovens e gostamos de movimento, pensamos em Ibiza, Barcelona, qual roteiro vc nós sugeri ? Estamos meio perdidas.

    1. Prezada Dani, com 10 dias, dividiriamos a estadia entre Ibiza e Barcelona. 5 dias em cada lugar. Em Ibiza, vocês dedicariam um dia para Formentera. Veja todas as informações sobre as ilhas nos textos Ibiza e Formentera e sobre Barcelona no nosso site passaporte BCN, dedicado inteiramente à capital da Catalunha.

Comentários estão fechados.