Menu

roteiro 7 | Andaluzia

Sevilla Granada Córdoba, Spain Pueblos Blancos, Spain Ronda, Spain

Nosso roteiro 7, para quem está planejando uma viagem de 10 dias, inclui as três cidades turisticamente mais relevantes da Andaluzia, Sevilha, Granada e Córdoba, e nosso roteiro de carro pelos Pueblos Blancos e Ronda.

Quando é melhor?

Evite realizar este roteiro durante os meses do verão espanhol, especialmente julho e agosto, quando o calor extremo na Andaluzia pode tornar os passeios muito desgastantes. Nem os andaluzes aguentam o calor! Julho e agosto são meses de temporada baixa nas cidades da Andaluzia visitadas neste roteiro; não deixe que as atrativas tarifas da hotelaria o seduzam para considerar essa época do ano. A hotelaria é barata durante o período porque o nível de ocupação é baixo, somente os turistas desavisados visitam a região durante o verão. Dê uma olhada nos textos quando ir e calendário anual.

Como distribuir os dias?

A distribuição ideal de dias:

  • 3 dias em Sevilha
  • 4 dias na rota dos Pueblos Blancos e Ronda
  • 2 dias em Granada
  • 1 dia em Córdoba

Há duas ótimas formas de completar o roteiro.

  1. Sevilha > Pueblos Blancos e Ronda > Granada > Córdoba
  2. Córdoba > Sevilha > Pueblos Blancos e Ronda > Granada

Como viajo entre os destinos do roteiro?

Veja como fazer os deslocamentos do roteiro (clique nos links para ver os detalhes):

  1. Córdoba a Sevilha. O tempo de viagem, no trem-bala mais rápido, é de 46 minutos.
  2. Sevilha a Granada. O tempo de viagem, de trem ou de ônibus, é de 3 horas.
  3. Granada a Córdoba. O tempo de viagem, no trem mais rápido, é de 2 horas e 20 minutos.

O texto roteiro de carro pelos Pueblos Blancos e Ronda explica como realizar o roteiro pelos Pueblos Blancos. Para completá-lo será necessário um carro alugado, que deve ser retirado em Sevilha e devolvido em Granada.

O roteiro no mapa

Clique aqui para ver o roteiro no mapa.

Informações sobre os destinos visitados

Saiba mais sobre os destinos do roteiro 7 lendo os textos Sevilha, Granada e Córdoba e roteiro de carro pelos Pueblos Blancos e Ronda.

Alguma dúvida?

Estamos aqui para tentar ajudar com a organização do seu roteiro. Precisando de ajuda, aproveite nossa consultoria de roteiros (abra ela clicando na palavra Consultoria que aparece na barra de menus, na parte superior direita do site).

BCN-CAD-COR-GRA-MAD-SEV-TOL-VAL-ZAZ

32 comentários em “roteiro 7 | Andaluzia”

  1. Avatar

    Boa noite! Tenho 20 dias de férias em janeiro de 2017 e gostaria de visitar a Andaluzia, com chegada e retorno por Madrid. Vocês teriam um roteiro mais detalhado incluindo mais cidades a serem visitadas na Andaluzia? Qual a sugestão de vocês para mais dias? Obrigada pela atenção

    1. Avatar

      Prezada Sumaia, você não menciona se você pretende dedicar algum dia para conhecer Madri e os excelentes bate-voltas nas suas redondezas.

      1. Avatar

        Fica mais fácil para a gente comentar seu roteiro se você deixá-lo aqui no formato de texto aqui. Para que a parte espanhola da sua viagem não vire uma prova de maraturismo, você vai precisar de um mínimo de 12 dias. Caso contrário, será necessário retirar destinos do roteiro.

        1. Avatar

          Boa tarde Tony

          Nosso Roteiro é o seguinte:
          Chegada a Sevilha dia 18/01-16:00 – 3 dias na cidade
          dia 21/01- 8:00 saida para Cadiz ( 4 horas de visita a cidade) – 16:00 chegada em Vejer de la frontera- Pernoite
          dia 22/01- 9:00 saida para Ronda ( passando por arcos de la Frontera , El Bosque e Grazalema) 17:00 chegada a Ronda – Pernoite
          23/11 – Ronda -Setenil de la Bodegas-Ronda – pernoite
          24/01- 8:00 saida para Malaga com chegada as 10:00 – pernoite
          25/01- 15:00 saida para Granada com chegada 18:00-pernoite
          26 e 27/01 – Granada
          28/01 – 9:00 Saida para Cordoba com chegada as 11:00
          29/01-cordoba
          30/01 – 10:00 saida para Lisboa Pt

          Gostaria de sua opinião sobre esse roteiro…faria alguma alteração?
          E, Vejer de la Frontera e Ronda é preciso reservar os Hoteis antecipadamente ou não?
          Como proceder com relação aos estacionamentos para carros?

          OBS..os horarios que marquei são apenas referência…podem aumentar ou diminuir.
          Desde já agradeço

          1. Avatar

            Gervasio, seu roteiro ficou bastante bem, só estamos achando que no dia 21 vocês vão chegar em Vejer de la Frontera quase escurecendo, e pretendem sair da cidade de manhã cedo no dia seguinte. É um dos vilarejos mais lindos da Andaluzia, achamos que vale mais do que isso. O dia 21 está muito corrido.
            Nas datas da sua viagem não deveria ser essencial reservar com antecedência os hotéis em Ronda e Vejer de la Frontera. Mas já ter definido aonde você vai ficar, no caso de viagens como a sua, onde o tempo é apertado, implica numa grande vantagem.
            Os estacionamentos vão depender dos lugares escolhidos para ficar. Ronda é uma daquelas cidades onde, se o hotel não oferecer estacionamento, será necessário deixar o carro em um estacionamento pago. O mesmo pode acontecer nas grandes cidades. Abraço.

  2. Avatar

    Boa noite! Tenho 15 dias pra conhecer a Andaluzia, saindo e voltando a Madrid. Quero alugar um carro, Quais seria suas sugestões? Posso prolongar mais 2/3 dias….
    Agradeço sua atenção!

    1. Avatar

      Prezada Geny, o texto acima apresenta um roteiro pronto para quem conta com 10 dias. Seria possível extender o roteiro acrescentando Málaga (2 noites) e Cádiz (1 noite). Se você apresentar para a gente nem que seja um rascunho de roteiro poderemos ajudar a aprimorá-lo. Abraço.

  3. Avatar

    Olá Toni! Estou gostando do seu roteiro da Andaluzia. Já comprei passagem com chegada dia 13 de janeiro de 2017 por Madrid e retorno dia 31 de janeiro ( por Madrid). Já fui três vezes a Madrid e arredores ( Segovia e Toledo) e também recentemente fui a Barcelona. Queria concentrar meu roteiro na Andalucia. Posso ficar uns dias em Madrid ( que adoro) no retorno. Será que posso incrementar seu roteiro? De que forma? Sugere carro de Madrid a Andalucia? Muito obrigada pela ajuda. Seu blog é sensacional.

    1. Avatar

      Prezada Sumaia, seja bem-vinda ao Espanha Total. É possível incirementar o roteiro, sim. Na verdade, será um novo roteiro! Dedique dois dias para Málaga e um dia para Cádiz, antes e depois do roteiro pelos Pueblos Blancos. É muito fácil chegar na Andaluzia de trem-bala, por isso não indicaríamos o carro para o trecho Madri-Andaluzia. Já para percorrer o roteiro dos Pueblos Blancos, o carro é imprescindível. Se você apresentar para a gente o rascunho do seu roteiro tentaremos ajudar a aprimorá-lo. Abraço.

  4. Avatar

    Olá Toni! Tudo bem? Seguindo seu direcionamento, montei meu roteiro da seguinte forma:
    DIA 13- CHEGADA EM MADRID (12:35) E TREM PARA CÓRDOBA
    DIA 14- CÓRDOBA
    DIA 15-CÓRDOBA
    DIA 16-CÓRDOBA-SEVILHA (BEM CEDO PARA APROVEITAR O DIA EM SEVILHA)
    DIA 17-SEVILHA
    DIA 18-SEVILHA
    DIA 19-SAÍDA BEM CEDO(CARRO) PARA JEREZ
    DIA 20- SAÍDA BEM TARDE PARA CADIZ (PARA APROVEITAR O DIA EM JEREZ)
    DIA 21- CADIZ
    DIA 22-CÁDIZ – RONDA (SAÍDA BEM CEDO)
    DIA 23-RONDA
    DIA 24-RONDA-MÁLAGA (SAÍDA BEM CEDO)
    DIA 25-MÁLAGA
    DIA 26- MÁLAGA-GRANADA
    DIA 27-GRANADA
    DIA 28-GRANADA-MADRID
    DIA 29-MADRID[
    DIA 30-MADRID
    DIA 31- RETORNO AO BRASIL
    Na verdade, queria ver com você se os dias que coloquei para cada lugar são suficientes. Eu queria mais um dia em Madrid, mas não sei onde tirar do roteiro. O que me sugere? Muito obrigada pela ajuda. Abraços, Sumaia

    1. Avatar

      Prezada Sumaia, esse dia extra que você está querendo para Madri pode ser tirado de Córdoba. Um dia e meio em Córdoba é suficiente para ver o essencial da cidade. O restante da sua programação está bem equilibrada. Abraço!

  5. Avatar

    Desculpe Toni! Esqueci de perguntar se não seria melhor ficar em Vejer de La Frontera ao invés de Jerez. Fiquei indecisa porque achei Vejer de La Frontera bem próxima a Cádiz. Assim, não seria o caso de fazer uma delas de dormitório por mais de um dia e ir visitando a outra? E excluir Jerez como dormitório, fazendo somente um pit-stop nela? Obrigada, Sumaia

    1. Avatar

      Sumaia, Vejer de la Frontera é UM MILHÃO de vezes mais linda que Jerez de la Frontera, e por isso nossa resposta não deixa dúvida, escolha Vejer. Abraço.

  6. Avatar

    Toni, não tenho como agradecer sua atenção. Muito obrigada! Agora é adquirir o seu roteiro e começar a estudar os locais.

    1. Avatar

      Por nada, Sumaia. Quando tiver novas dúvidas, aproveite as caixas de comentários para perguntar. Estamos aqui para tentar ajudar! Abraço.

  7. Avatar

    Olá, seu blog está sendo essencial para minha viagem e estou pensando em adquirir alguns guias do seu site, será que rola um desconto caso eu compre uns três de uma vez? Diz que sim!! 😀

    Outra coisa… O que vc acha desse meu roteiro de viagem? Vou viajar durante 14 dias pela Espanha, e meu maior interesse e foco era ir pra Andaluzia, só inclui Madrid porque a passagem de avião diretamente pra Sevilha tava cara. Rs

    Dia 15 de setembro – 19/09 – Madrid (no dia 18 irei fazer uma bate e volta para Toledo)
    Dia 19 – 22 – Granada
    Dia 22 – 24 – Córdoba
    Dia 24 – 29 Sevilha

    Tem alguma sugestão para fazer? Será que dá pra incluir um bate volta em um dos dias que ficarei em Sevilha? Lembrando que irei viajar pela Espanha na companhia de ônibus Alsa. Será que é uma boa?

    Agradeço de antemão pela atenção.

    1. Avatar

      Prezada Larissa, seu roteiro está ótimo, você viaja do jeito que a gente tenta incentivar nossos leitores, tempo suficiente para percorrer os lugares com calma.
      Pela logística do transporte, uma melhor ordem para sua viagem seria Madri-Córdoba-Sevilha-Granada-Madri ou Madri-Córdoba-Granada-Sevilha-Madri. O ônibus é uma opção legal mas não descarte o trem-bala especialmente no eixo Madri-Córdoba-Sevilha.
      Pode acabar sobrando tempo em Granada (dois dias completos são suficientes para visitar a cidade) e Sevilha (também dois dias completos seriam suficientes). Melhor do que um bate-volta saindo de Sevilha, você poderia viajar de Granada para Ronda, dormindo em Ronda, para depois continuar rumo a Sevilha. Isso completaria um roteiro muito bonito pela Andaluzia. Volte para aqui para tirar todas as dúvidas que você ainda tiver! Abraço.

  8. Avatar

    Boa noite Tony. Início de março vou com minha esposa para Espanha, entrada e saída por Madrid, doze dias. Pensamos em curtir Madrid por uns 2 dias (é o suficiente?) e ir a Barcelona de trem (não é muita mão, tipo bem deslocado?). Depois um passeio a partir da Andaluzia de automóvel. Tens um roteirinho para me indicar?

    1. Avatar

      Rodrigo, para explorar o básico de Madri, sem bate-voltas, o ideal seria contar com um mínimo de 3 dias completos, mas também temos dicas para quem só vai dedicar 2 dias à cidade. 12 dias para Madri, Barcelona e Andaluzia é uma quantidade de tempo insuficiente. Eliminando Barcelona, assim vocês conseguem visitar Madri e seguir o nosso roteiro 7, assunto do presente texto. Abraço.

  9. Avatar

    Olá, estou adorando seu blog e gostaria de uma opinião.
    Eu trabalho embarcada e desembarco dia 28/04 em Barcelona, gostaria de uns 10 dias de descanso por andaluzia antes de iniciar o caminho de Santiago que irei começar em Saint Jean Pierre.
    Como já conheço Barcelona minha idéia seria fazer esse roteiro de 10 dias e já subir direto pra fronteira no final. Você acha que esses 10 dias são muito corridos? E fazer os pueblos brancos sozinha de carro fica ruim? Tenho dúvida de qual cidade começar e qual terminar o roteiro pra ficar mais fácil o meu deslocamento tb.
    Muito obrigada

    1. Avatar

      Prezada Patrícia, seja bem-vinda ao Espanha Total. O roteiro acima está planejado para poder visitar as cidades com um mínimo de calma. Não é um roteiro para quem pratica o “slow travel”, mas também não é uma prova de maraturismo. Mas pense que você vai perder parte de um dia para chegar de Barcelona até a Andaluzia e parte de outro dia para sair da Andaluzia rumo ao norte. Por isso, você vai precisar de 12 dias para que o roteiro não vire uma correria. Se necessário, elimine a parte dos Pueblos Blancos e visite unicamente Ronda. Se você for fazer os Pueblos Blancos, retire o carro alugado em Sevilha, continue pelos Pueblos Blancos, e retorne o carro chegando em Granada.
      Como você vai chegar de Barcelona, comece o roteiro em Sevilha e termine em Córdoba. Abraço.

  10. Avatar

    Tony, muito obrigada!
    Já consegui iniciar o plano é ficou assim:
    1- Barcelona – Sevilha
    2 – Sevilha
    3- Sevilha
    4- Sevilha
    5 – PB
    6- PB
    7 – PB
    8 – PB
    9 – granada
    10 – granada
    11 – granada – Córdoba
    12- Córdoba
    E de Córdoba sigo para madrid para começar o caminho. Está certo meu planejamento com relação ao deslocamento tb?
    E quanto a dirigir nos pueblos brancos sozinha é tranquilo? Ou aconselha fazer outro lugar ao invés dos pueblos?
    Muito obrigada

    1. Avatar

      Prezada Patrícia. Dirigir pelos Pueblos Blancos é tranquilo, mas na verdade não temos certeza de que seja o melhor dos roteiros para quem está viajando sozinho, fora da temporada alta, vai ter lugares onde você vai encontrar estradas dessertas, o que pode aumentar a sensação de insegurança. Se você não fizer os Pueblos Blancos, poderia ir até Ronda e inclusive dedicar dois dias para Málaga. Alugando um carro em Málaga, você poderia dedicar mais um dia para dirigir de Málaga a Granada, passando pelas deliciosas Nerja e Frigiliana. Abraço.

  11. Avatar

    ola boa tarde. primeiramente gostaria de dizer que no inicio de 2015 fiz viagem para barcelona e madrid e comprei guias, tirei minhas duvidas no site e nao conheci nenhum outro site tão bom completo e com pessoas realmente dispostas a ajudar e educadas.
    atualmente estou pesquisando uma nova viagem e a espanha entrou no roteiro devido a promoções de passagens e retorno ao site e vejo que esta aina melhor com roteiros para outros lugares e me interessei por esse roteiro a andaluzia. Tenho uma duvida em como armar este roteiro chegando e saindo por barcelona.
    obrigada.

    1. Avatar

      Boa dia, Amanda, seja bem-vinda de novo por aqui. O site cresceu, estamos incorporando cada vez mais informações sobre destinos na Espanha. Logo mais vamos publicar um novo guia, dedicado à cidade de Granada.
      Para montar o roteiro a partir de Barcelona, há duas grandes alternativas:
      – Barcelona > Sevilha > Pueblos Blancos e Ronda > Granada > Córdoba > Barcelona (este último trecho, de trem-bala)
      – Barcelona > Córdoba > Sevilha > Pueblos Blancos e Ronda > Granada > Barcelona (este último trecho, de avião)
      Abraço.

  12. Avatar

    Estamos com viagem marcada em maio e teremos seis/sete dias para conhecer a andaluzia. Não gistariamos de ficar pulando de cidade em cidade e, por isso, a nossa ideia e fixar duas bases: sevilha e granada e daí fazer os roteiros de carro.
    Nosso reteiro consiste em chegar a sevilha vindo de lisboa ou madri e no ultimo dia chegar a cordoba por granada e voltar a madri de trem
    Que rotas você recomendaria?

    1. Avatar

      Marcelo, faça o seguinte:
      – três noites em Sevilha. Retirem o carro alugado no dia da saída de Sevilha.
      – duas noites em Granada. Vão precisar de hotel com estacionamento.
      – uma noite em Córdoba. Retornem o carro na sua chegada em Córdoba. Terminada a visita, trem para Madri.
      Abraço.

Comentários encerrados.

Rolar para cima