roteiro 6 | Barcelona, Madri, Sevilha e Zaragoza

zaragoza

Nosso roteiro 6, para quem está planejando uma viagem de 10 dias, inclui a capital da Espanha, Madri; a cidade mais visitada da Espanha, Barcelona; uma das cidades mais populares, Sevilha; e uma cidade que surpreende e agrada quem a conhece, Zaragoza.

Quando é melhor?

Sevilha fica muito quente durante os meses de julho e agosto e por essa razão recomendamos evitar o roteiro durante esses dois meses do verão espanhol. Dê uma olhada também nos textos quando ir e calendário anual.

Como distribuir os dias?

A distribuição ideal de dias:

  • 4 dias em Barcelona
  • 3 dias em Madri
  • 2 dias em Sevilha
  • 1 dia em Zaragoza

O roteiro pode ser feito de quatro formas diferentes, começando e terminando na mesma cidade.

  1. Barcelona > Zaragoza > Madri > Sevilha > Barcelona.
  2. Barcelona > Sevilha > Madri > Zaragoza > Barcelona.
  3. Madri > Zaragoza > Barcelona > Sevilha > Madri.
  4. Madri > Sevilha > Barcelona > Zaragoza > Madri.

Posso acrescentar algum bate-volta?

Você pode até tentar acrescentar algum bate-volta no seu roteiro, mas tome cuidado para que este não se transforme em uma prova de maraturismo.

Se mesmo assim você quiser escolher dois bate-voltas, as sugestões apontam para a linda Montserrat partindo de Barcelona, e a imperdível Toledo saindo de Madri.

Como viajo entre os destinos do roteiro?

Veja como fazer os deslocamentos do roteiro (clique nos links para ver os detalhes):

  1. Barcelona a Madri. O tempo de viagem, no trem-bala mais rápido, é de 2 horas e meia.
  2. Barcelona a Sevilha. O tempo de viagem, no trem-bala mais rápido, é de 5 horas.
  3. Barcelona a Zaragoza. O tempo de viagem, no trem-bala mais rápido, é de 1 hora e 23 minutos
  4. Madri a Sevilha. O tempo de viagem, no trem-bala mais rápido, é de 2 horas e 20 minutos
  5. Madri a Zaragoza. O tempo de viagem, no trem-bala mais rápido, é de 1 hora e 15 minutos

O roteiro no mapa

Clique aqui para ver o roteiro no mapa.

Informações sobre os destinos visitados

Saiba mais sobre os destinos do roteiro 6 lendo os textos Barcelona, Madri, Sevilha e Zaragoza.

Alguma dúvida?

Estamos aqui para tentar ajudar com a organização do seu roteiro. Precisando de ajuda, aproveite nossa consultoria de roteiros (abra ela clicando na palavra Consultoria que aparece na barra de menus, na parte superior direita do site).

BCN-CAD-COR-GRA-MAD-SEV-TOL-VAL-ZAZ

22 comentários em “roteiro 6 | Barcelona, Madri, Sevilha e Zaragoza”

  1. Avatar

    Bom dia, quero visitar a Espanha em Abril/16 e gostaria de sua ajuda:
    Minha ideia é iniciar por Barcelona ( 4 dias ). Depois de avião até Madrid ( 3 dias ). Alugo um carro em Madrid e desço até Sevilha ( 2 dias ). Alguma cidade entre Madrid e Sevilha que valha uma parada com pernoite ? Outra duvida : Volta Madrid para devolver o carro , ou seria melhor devolver em Lisboa ?
    Agradeço.

    1. Avatar

      Prezados Claudio e Patricia, desculpem, unicamente vimos sua consulta hoje. Entre Madri e Sevilha está a muito recomendável Córdoba. Retornar o carro em um pais diferente costuma incrementar o preço do aluguel, precisa comparar o custo de retornar o carro em Madri ou retornar ele em Lisboa. Abraço.

  2. Avatar

    Ola! Pretendo ir aPortugal em abril/2016 e quero alugar um carro. Posso faze_lo pela internet? Você recomenda alguma locadora? Obrigada.

  3. Avatar

    Oi Tony. Adoramos suas dicas, seu site é incrível. Iremos conhecer a Espanha em outubro próximo, +ou- 18 dias. Somos 2 casais. Chegaremos em Madri, 6 noites, com bate-volta para Segovia, Ávila, Salamanca e Toledo. Depois Sevilha, 4 noites, conhecendo Córdoba, Ronda e Granada. Em Barcelona, 6 noites, com Zaragoza, Montserrat e Palma de Maiorca. É muito ousado??? Duvidas: alugar carro ou usar trem.

    1. Avatar

      Prezada Leila, bem-vinda ao Espanha Total. Vamos por partes:
      – bate-voltas a partir de Madri (veja mais informações aqui). Salamanca não pode ser considerado um bate-volta, você vai perder meio dia para chegar e meio dia para voltar, e unicamente indicamos a cidade para quem puder dedicar dois dias para ela. É possível combinar Ávila e Segóvia no mesmo dia.
      – indicamos um mínimo de três noites para Sevilha, para poder dedicar dois dias completos para a cidade. Córdoba pode ser visitada em um dia. Para Granada você precisa de dois dias, sendo que vai perder quase meio dia para chegar e outro meio dia para sair dela. Ronda pode ser conhecida em um dia mas leve em conta o tempo de viagem para chegar nela. A solução para sua parte andaluza da viagem é alugar um carro para fazer Sevilha-Ronda-Granada. Mas vai precisar dedicar um número maior de dias para a região, caso contrário sua viagem vira um belo exemplo do maraturismo que tentamos ativamente desincentivar aqui no site.
      – Palma de Mallorca não é um bate-volta. Encare a cidade unicamente se você puder dedicar dois dias para ela, considerando que vai perder quase meio dia para ir e meio dia para voltar, de avião.
      Para os demias deslocamentos, indicamos o trem (veja tudo o que você precisa saber sobre o trem-bala na Espanha). Abraço.

  4. Avatar

    Boa noite!!!

    Gostaria de fazer esse roteiro sem passar por Madri, chegando e saindo de Barcelona. Tem alguma sugestão?

    Grato!

    Rafael.

  5. Avatar

    Tony, vamos p Portugal, chegada em Lisboa, e partida por Barcelona, viagem de 23 dias em Maio. Muitas dúvidas sobre roteiro, a idéia é alugar um carro. Pode me ajudar?

    1. Avatar

      Rosa, no presente texto respondemos consultas sobre o roteiro 6. Se você quiser ajuda com seu roteiro, apresente um rascunho para a gente aqui para que possamos ajudar a aprimorá-lo. Aproveite para ler o texto como elaborar seu roteiro. No caso da Espanha, para roteiros baseados principalmente nas grandes cidades, o carro não é uma vantagem, podendo virar um empecilho. Abraço.

  6. Avatar

    Tony, a idéia inicial seria 10 dias em Portugal chegando por Lisboa e 12 dias Espanha, onde retornamos ao Brasil por Barcelona

  7. Avatar

    Prezado,

    Primeiramente parabéns pelo site. O conteúdo é muito bom!

    Pretendo fazer este roteiro 6 na Espanha em 2017. Chego dia 15/02 de manha em Madrid e retorno no dia 25 às 6h30 , também de Madrid. Desta forma, meu roteiro seria:
    15 à 17/02 – Madrid
    18/02 – Zaragoza
    19 à 22/02 – Barcelona
    23 à 24/02 – Sevilha

    Minhas duvidas são referentes as trocas de cidades. Onde é melhor pernoitar?
    1) Devo sair de Madrid dia 17, passar o dia em Zaragoza e seguir viagem para Barcelona, ou dormir em Zaragoza e ir para Barcelona no dia seguinte pela manhã?
    2) Mesma situação com relação a Sevilha… Devo ir para Sevilha dia 23 pela manhã e retornar à Madrid no dia 24 à noite?

    Com relação ao transporte, acham que vale a pena tentar transporte aéreo de Barcelona p/ Sevilha? Financeiramente, o melhor é mesmo o trem bala?

    Agora uma questão pessoal, da qual tenho que pesquisar mais. É mais interessante conhecer Valencia ou Sevilha?

    Desde já agradeço.
    Abraços

    1. Avatar

      Prezado Tiago, seja bem-vindo ao Espanha Total. Vamos com suas dúvidas:
      1) a hospedagem em Zaragoza é muito mais econômica que em Barcelona. Querendo economizar, escolha dormir em Zaragoza para partir no dia seguinte rumo a Barcelona.
      2) indicamos dois dias completos para explorar Sevilha (três noites na cidade), estamos achando que sua estadia na cidade vai ficar curta demais, ainda mais considerando que no inverno os dias são muito curtos. Compare o custo de viajar de trem-bala com o do avião e escolha aquele que agrade mais seu bolso (veja como ir de Barcelona a Sevilha). Preste atenção à franquia de bagagem da companhia aérea, pois algumas não incluem o transporte de bagagem na tarifa.
      Tanto Valência como Sevilha são duas cidades muito interessantes. Indicamos dois dias para conhecer cada uma (veja nossos Sevilha em dois dias e Valência em dois dias). Mas como você vai visitar Zaragoza e Barcelona, nossa dica seria que você escolhesse Valência, otimizando seu tempo ao máximo. Veja nosso roteiro 4 visitando Barcelona, Madri, Valência e Zaragoza. Deixe Sevilha para uma futura viagem para a Andaluzia, para que seja possível incluir também Córdoba e Granada no seu roteiro.
      Abraço.

  8. Avatar

    Boa tarde Tony,
    Meu roteiro está sendo montado conforme listado abaixo. Vc acha que está muito corrido? Estarei com marido e dois filhos e será no mês de dezembro. Entre Córdoba e Granada, o que escolheria?
    Te agradeço pela organização dos preciosos roteiros!

    01- chegada em Barcelona

    02- Barcelona

    03- Barcelona

    04- Barcelona

    05- Barcelona – Zaragoza

    06- Zaragoza – Madri

    07- Madri

    08- Madri

    09- Madri

    10- Córdoba ou Granada

    11- Sevilha

    12- Sevilha

    13- Sevilha- Barcelona (voo direto)

    1. Avatar

      Outra opção que as crianças iriam amar (adoram esportes de neve), seria:

      01- chegada em Barcelona
      02- Barcelona
      03- Barcelona
      04- Barcelona
      05- Barcelona – Zaragoza
      06- Zaragoza – Madri
      07- Madri
      08- Madri
      09- Madri
      10- Andorra
      11- Andorra
      12- Andorra
      13- Barcelona

      Se vc acha que estou um pouco perdida, vc tem toda razão, rsrsrsrs.

      1. Avatar

        Elisane, sendo que vocês estão programando uma viagem para dezembro, estamos achando este segundo roteiro muito mais interessante. A única dúvida é a neve, é impossível antecipar quando vai começar a nevar. Em 2016, a neve chegou muito cedo, caindo já no final de novembro, viabilizando que as estações de esqui começassem a temporada logo nos primeiros dias de dezembro. Porém, houve anos recentes quando a neve só chegou na metade do mês de dezembro. É um risco que vocês vão ter que correr.
        Sobre o roteiro, ficou ótimo, você não está perdida, não. Os deslocamentos são mais curtos e suas crianças vão amar a neve, com certeza. Existem duas alternativas a Andorra próximas de Barcelona, que podem até ser encaradas como bate-voltas. Pode ver mais informações sobre elas no texto onde ver neve perto de Barcelona.

    2. Avatar

      Prezada Elisane, achamos uma tristeza viajar até a Andaluzia, que é uma região distante, para deixar fora do seu roteiro uma das três cidades imperdíveis: Sevilha, Granada e Córdoba. Por isso sempre indicamos, que ao planejar uma viagem a Andaluzia, reservar tempo para essas cidades e ainda alguma outra joia da região. Abraço.

      1. Avatar

        É verdade Tony, seria triste deixar uma dessas cidades de fora, seria um roteiro incompleto. Andei pesquisando sobre algumas estações de esqui e achei que poderia ser interessante fazer Andaluzia incluindo Córdoba, Sevilha e Granada e como destino de neve Sierra Nevada que é pertinho e mais fácil de acessar do que Andorra. Neste caso teria que deixar Madri de fora.
        Vou postar dois roteiros possíveis e adoraria saber qual seria a sua escolha. Obrigada por tudo! Já torço p/ que o site de vcs se torne um dia “europatotal”, vcs são demais!

        Roteiro 1 (deslocamento entre Barcelona-Andaluzia-Barcelona de avião)
        01- chegada em Barcelona
        02- Barcelona
        03- Barcelona
        04- Barcelona (bate-volta Zaragoza)
        05- Barcelona
        06- Sevilha
        07- Sevilha
        08- Córdoba
        09- Granada
        10- Sierra Nevada
        11- Sierra Nevada
        12- Sierra Nevada
        13- Barcelona

        Roteiro 2
        01- chegada em Barcelona
        02- Barcelona
        03- Barcelona
        04- Barcelona
        05- Barcelona – Zaragoza
        06- Zaragoza – Madri
        07- Madri
        08- Madri
        09- Madri
        10- Andorra
        11- Andorra
        12- Andorra
        13- Barcelona

        1. Avatar

          Olá de novo, Elisane. Descartaríamos seu primeiro roteiro por duas razões. Não dedica suficiente tempo às cidades visitadas (indicamos dois dias completos tanto para Sevilha como para Granada, e você vai perder grande parte de um dia indo de Barcelona para Sevilha), e apesar de que Sierra Nevada é uma ótima estação, nos últimos invernos sofreu muito com falta de neve (não é o caso agora em 2017). Seu segundo roteiro é ótimo. Você já sabe que contamos com um especial sobre Andorra no passaporte BCN, onde vai poder encontrar muitas informações para planejar sua viagem até o pequeno país. Abraço.
          P.S.: o “europatotal”, quando tivermos dias de 48 horas 🙂

          1. Avatar

            Muito obrigada Tony, já li e reli o post sobre Andorra e me encantei muito por todas as opções para crianças que podemos encontrar além do esqui. Muito obrigada por todas as dicas e atenção. Vcs são brilhantes!

Comentários encerrados.