Menu

roteiro 4 | Barcelona, Madri, Valência e Zaragoza

barcelona Madrid valencia zaragoza

Nosso roteiro 4, para quem está planejando uma viagem de 10 dias, inclui a capital da Espanha, Madri; a cidade mais visitada da Espanha, Barcelona; e duas cidades muito interessantes, Valência e Zaragoza.

Quando é melhor?

O roteiro pode ser feito em qualquer mês do ano, mas dê uma olhada nos textos quando ir e calendário anual.

Como distribuir os dias?

A distribuição ideal de dias:

  • 4 noites em Barcelona
  • 2 noites em Valência
  • 3 noites em Madri
  • 1 dia em Zaragoza

O roteiro pode ser feito de quatro formas diferentes, com um desenho de formato quadrangular, começando e terminando na mesma cidade.

  1. Barcelona > Zaragoza > Madri > Valência > Barcelona.
  2. Barcelona > Valência > Madri > Zaragoza > Barcelona.
  3. Madri > Valência > Barcelona > Zaragoza > Madri.
  4. Madri > Zaragoza > Barcelona > Valência > Madri.

Posso acrescentar algum bate-volta?

Você pode até tentar acrescentar algum bate-volta no seu roteiro, mas tome cuidado para que este não se transforme em uma prova de maraturismo. Veja bem, você estará visitando 4 cidades em 10 dias, o que já é uma atividade intensa. Acrescentando bate-voltas, sua viagem vai ficar ainda mais acelerada.

Se mesmo assim você quiser escolher dois bate-voltas, as sugestões apontam para a linda Montserrat partindo de Barcelona, e a imperdível Toledo saindo de Madri.

Como viajo entre os destinos do roteiro?

Veja como fazer os deslocamentos do roteiro (clique nos links para ver os detalhes):

  1. Barcelona a Valência. O tempo de viagem, no trem mais rápido, é de 3 horas.
  2. Madri a Valência. O tempo de viagem, no trem-bala mais rápido, é de 1 hora e 38 minutos.
  3. Madri a Zaragoza. O tempo de viagem, no trem-bala mais rápido, é de 1 hora e 15 minutos.
  4. Zaragoza a Barcelona. O tempo de viagem, no trem-bala mais rápido, é de 1 hora e 23 minutos.

O roteiro no mapa

Clique aqui para ver o roteiro no mapa.

Informações sobre os destinos visitados

Saiba mais sobre os destinos do roteiro 4 lendo os textos Barcelona, Madri, Valência e Zaragoza.

Alguma dúvida?

Estamos aqui para tentar ajudar com a organização do seu roteiro. Precisando de ajuda, aproveite nossa consultoria de roteiros (abra ela clicando na palavra Consultoria que aparece na barra de menus, na parte superior direita do site).

BCN-CAD-COR-GRA-MAD-SEV-TOL-VAL-ZAZ

44 comentários em “roteiro 4 | Barcelona, Madri, Valência e Zaragoza”

  1. Avatar

    estou pensando no roteiro 4, porem começando por MADRI, no final de julho, vou ficar 15 dias, gostaria de incluir Toledo e córdoba. vcs podem me ajudar???

    att THALYTA

    1. Avatar

      Prezada Thalyta, Toledo é um bate-volta perfeito saindo de Madri, acrescente um dia mais em Madri para poder viabilizá-lo. Não indicamos visitar Córdoba durante os meses de julho e agosto por causa do calor extremo. Córdoba tem fama de ser a cidade mais quente da Espanha e temperaturas acima dos 45 graus tornam os passeios turísticos muito desagradáveis. Sobrando dias, extenda sua estadia em Barcelona, onde há muitíssima coisa para ver e vários bate-voltas muito legais. Abraço.

  2. Avatar

    Boa noite, eu minha futura esposa iremos fazer uma viagem de lua de mel para a Espanha, compramos as passagens saindo de BH dia 15 de outubro destino Barcelona e retornarmos de Madrid no dia 27, tivemos uma indicação para conhecer Zaragoza, Madrid e Toledo, não temos muito ideia de quantos dias ficar em cada cidade ou se poderemos incluir algum outro roteiro. Uma outra dúvida é quanto a hospedagem onde ficar. Obrigado

    1. Avatar

      Prezado Wellington, bem-vindo ao Espanha Total. Tirando o dia da chegada e o dia da partida, vocês contam com 11 dias completos. Vocês poderiam estudar a possibilidade de fazer nosso roteiro de número 6: Barcelona, Madri, Sevilha e Zaragoza (incluindo um bate-volta até a maravilhosa Toledo). Clique no link para ver os detalhes do roteiro.
      Contamos com um site dedicado à cidade de Barcelona, o passaporteBCN. Lá você vai achar o texto como escolho meu hotel em Barcelona?.
      Para hospedagem nas demais cidades do roteiro, aproveite os textos de cada cidade para perguntar (Madri, Sevilha, Zaragoza). Abraço.

  3. Avatar

    Boa noite,
    Decidi o meu roteiro de viagem: 15/10 a 27/10

    BH – Barcelona
    Barcelona – Zaragoza
    Zaragoza – Madrid
    Madrid – Sevilha – Madrid
    Madrid – Toledo – Madrid
    Madrid – BH

    Estas cidades pretendo fazer de trem, a melhor opção seria comprar um passe na renfe Spain Pass? Alguma recomendação quanto a compra destes passes?

    Obrigado

    Wellington

    1. Avatar

      Prezado Wellington, aqui respondemos consultas sobre nosso roteiro 4. Pelo que você colocou na sua consulta, você está querendo fazer um roteiro diferente. Pode deixar sua consulta no texto consultas sobre roteiros pela Espanha, onde damos orientações sobre roteiros elaborados pelos leitores. Abraço.

  4. Avatar

    Olá Toni
    Meu roteiro é de 14 dias: 12 julho a 26 juhlo
    Madrid(3) Malaga(7) Valencia(1) BArcelona(3) Madrid
    Me de dicas de roteiros, em Malaga tenho 7 dias de reserva em hotel

    1. Avatar

      Prezada Indiara, existe alguma razão para ir para a Andaluzia, dedicar 7 dias a Málaga e não visitar lugares imperdíveis como Córdoba, Sevilha ou Granada?

  5. Avatar

    Olá, Tony
    Estou indo para a Espanha em Abril. Chego no dia 3/4 (pela manhã) e volto tb pela manhã no dia 14/4 (sempre por Madrid). Vc acha que dá tempo de fazer o roteiro Madrid – Valença – Barcelona – Zaragoza – Madrid?

    1. Avatar

      Lore, como indicado acima, para o roteiro são necessários 10 dias, e pelo informado por você, você conta com esse número de dias. Pode fazer, sim. Pode ver muitas informações sobre cada um dos destinos que você quer visitar nas fichas dos destinos. Abraço.

  6. Avatar
    MARIANA HELENA DA SILVA

    Olá Tony, primeramente parabéns pelo site 🙂
    Gostaria de da tua opinião a respeito do roteiro.
    Irei com uma amiga no dia 19/05 para Madri e voltaremos dia 30/05. Estamos pensando o seguinte roteiro:
    20/05 – Chegada em Madri
    21/05 – Madri
    22/05 – Madri
    23/05 – Madri – bate volta Toledo
    24/05 – Madri – Zaragoza (estamos analisando trem ou ônibus)
    Zaragoza – Barcelona (estamos analisando trem ou ônibus)
    25/05 – Barcelona
    26/05 – Barcelona
    27/05 – Barcelona
    28/05 – Barcelona – Valencia (estamos pensando em ir de carro para conhecer a costa)
    29/05 – Valência
    30/05 – Valência – Madri (trem, aeroporto)
    31/05 – Chegada em Porto Alegre
    Qual a tua indicação de Madri a Zaragoza, trem ou ônibus? Vimos que ônibus é mais barato e estamos pensando em comprar aqui antes, mas também é mais demorado, por isso achamos que talvéz não vale a pena.
    E o bate-volta para Toledo, fica tranquilo ou muito corrido?
    A questão de ir de Barcelona a Valência de carro? É bonito esse percurso percorrer de carro ou seria melhor de trem? Iremos alugar o carro antes também.
    De Barcelona incluiria algum bate-volta?
    Valência – Madri será de trem, a companhia mais usual é a Renfe? Ônibus achamos a Alsa.
    Obrigada Tony

    1. Avatar

      Prezada Maria Helena, seja bem-vinda ao Espanha Total! Vamos ver se conseguimos ajudar a aprimorar seu roteiro! A distribuição do tempo e a ordem está bem, não identificamos nenhum problema.
      Vamos com suas dúvidas.
      – No caso dos deslocamentos Madri-Zaragoza e Zaragoza-Barcelona, vocês vão ter que comparar o custo do trem e do ônibus (mais rápido e caro o primeiro, mais demorado e econômico o segundo). Para o percurso Zaragoza Barcelona, pesquisem passagens para o Alvia, o trem-bala mais econômico. Viajamos muito para Madri e Barcelona (moramos em Zaragoza), e quando não conseguimos passagens de trem-bala por um preço amigo, vamos de ônibus. Sempre comparamos preços e ponderamos os prós e contras. O ônibus (4 horas de viagem) não é o fim do mundo!
      – Toledo é um bate-volta perfeito para ser feito no dia. Para ajudar com o máximo aproveitamento do tempo de visita, elaboramos nosso Toledo em um dia.
      – Barcelona a Valência de carro não é uma boa ideia. A estrada boa não percorre a costa. Para entrar nos vilarejos da costa você vay ter que se desviar do caminho principal, perdendo muito tempo. Faça de trem. 15 minutos depois de sair de Barcelona o trem atravessa uma paisagem espetacular (as Costas de Garraf). Sente, se possível, no lado esquerdo do trem.
      – não sabemos se você já conhece nosso passaporte BCN, dedicado à capital da Catalunha. Lá temos um texto com nossos bate-voltas prediletos e outro tentando explicar como escolher seu bate-volta.
      – a única operadora de trens na Espanha toda é a Renfe (existem companhias regionais também). Mas o trem-bala de Valência para Madri vai ser da RENFE. Não esqueça de consultar nosso dossiê com tudo o que você precisa saber para viajar de trem-bala na Espanha.
      Precisando de qualquer outro esclarecimento, aproveite para perguntar. Estamos aqui para tentar ajudar! Abraço.

  7. Avatar

    Olá! Vamos fazer Madri a Barcelona de carro em junho. Serão 10 noites de passeio, já excluindo os dias de chegada e partida para o Brasil. Deixei 4 noites para Madri, 4 para Barcelona e 2 noites para Valência! O que acha? Abraços!! Amando o site de vocês!!

    1. Avatar

      Prezada Ana Luiza, seja bem-vinda ao Espanha Total. A distribuição do tempo está bem, mas logo mais você vai descobrir que 4 noites para Madri e Barcelona rendem pouco, ainda considerando a grande quantidade de bate-voltas sensacionais partindo de cada cidade. O carro, longe de ser uma vantagem, vai acabar atrapalhando a vida de vocês, as grandes cidades da Espanha não estão feitas para o carro. Veja nossa dica 5 no texto 10 dicas para viajer melhor pela Espanha e também o texto de carro em Barcelona. O ideal seria viajar entre os destinos do seu roteiro utilizando o trem-bala. Abraço.

  8. Avatar
    MARIANA HELENA DA SILVA

    Olá Tony,
    Obrigada pelos comentários, analisamos juntamente com o que vocês comentaram e vamos usar trem de Barcelona a Valência.
    Queria saber se vale a pena comprar para as cidades de Madri e Barcelona, aqueles bilhetes de trem/ônibus que são por dias? Como o que tem a Renfe Cercanías, ou melhor se precisar comprar individual
    Obrigada

    1. Avatar

      Prezada Mariana, tudo vai depender do número de dias que você passar em cada cidade e do uso que você for fazer do transporte público. Veja e tire suas dúvidas nos textos Hola BCN! (para Barcelona) e dicas sobre o metrô (para Madri, onde falamos sobre os bilhetes por dias). Abraço.

  9. Avatar

    ola Toni, tudo bem?

    Viajarei para Barcelona no dia 06/08 a noite, saindo de SP e retorno no dia 20/08 e minha ideia é conhecer as principais cidades da Espanha com exceção de Madrid e Cities (já conheço). Gostaria de passar o final de semana (13 e 14) em Barcelona, fazendo algum bate volta no dia 13. qual a sua sugestão de roteiro e meio de transporte?

    1. Avatar

      Prezado, veja nossas ideias de roteiros prontas para quem conta com 10 dias e para quem conta com 15 dias. Respondemos consultas genêricas sobre roteiros aqui. Não indicamos visitar a Andaluzia durante agosto por causa das temperaturas extremas. Abraço.

  10. Avatar

    Olá Tony, vou fazer uma viagem de 23 de agosto a 28 de agosto, e estamos a pensar em ir de carro de portugal até barcelona, mas gostava muito que nesses 5 dias desse para visitar outras cidades, o que aconselhas?

  11. Avatar

    Oi Tony, adorei o teu site, uma salvação..rsrs
    Será que você poderia me ajudar com algumas dúvidas?
    Você acha que vale a pena um bate e volta de Madri para Alcalá de Henares? Toledo está certo que faremos.
    Iremos de Madri para Barcelona, vale a pena parar em Zaragosa e qual o melhor bate e volta de Barcelona, Girona?
    E a última dúvida é seguro alugar apartamentos ao invès de ficar em hotèis?
    Desde já muito obrigada, Mirele

    1. Avatar

      Prezada Mirele, se você já tiver feito todos os bate-voltas que indicamos no texto os melhores bate-voltas a partir de Madri então, sim, Alcalá de Henares conta com um centro histórico muito bonito.
      Vale muito a pena parar em Zaragoza, sim. Com nosso Zaragoza em um dia você aproveita a cidade ao máximo.
      Veja a seção dedicada aos bate-voltas saindo de Barcelona do nosso passaporte BCN.
      Se você alugar um apartamento de um particular, deve extremar os cuidados para evitar ser enganada ou sofrer algum incidente durante sua estadia. Sempre indicamos que o aluguel seja feito com empresas especializadas. Abraço.

  12. Avatar

    Boa noite. Irei final do mês para a cidade-natal de meu sogro (Pontevedra) e gostaria de uma opinião. Estamos pensando em fazer uma viagem pela Espanha, passando por Portugal. Pensamos inicialmente em sair de Pontevedra, passar em Vigo, Porto, Lisboa e ai retornar a Espanha passando por Madri, Valência (talvez) e Barcelona. Temos 12 dias para fazer tudo isso. Você acha viável? Ou sugere alguma adaptação para se tornar viável? Muito grato e parabéns pelo excelente site.

    1. Avatar

      Prezado Alan, no presente texto respondemos consultas sobre nosso roteiro 4. Para outras consultas sobre roteiros pela Espanha disponibilizamos este espaço. Vocês contam com 12 dias para a parte espanhola da sua viagem ou para a viagem toda? Se for para a viagem toda, tomem cuidado para que ela não vire uma prova de maraturismo radical. Com 12 dias faríamos Galícia, Porto e Lisboa. Abraço.

  13. Avatar

    Olá Tony! Vou pra Barcelona o ano q vem, chego la dia 23 de fevereiro e pego voo de volta dia 6 de março. A principal razão da viagem é assistir o Barcelona jogar no Camp Nou. Vi que nesta semana q vou eles jogam nos dois domingos q estarei lá. Minha dúvida é a seguinte. Eu consigo comprar o ingresso pro jogo estando lá? Ou devo comprar com antecedência? Li no site de vcs q posso comparar lá, mas isso tá travando muito meu roteiro pois não sei se consigo ingresso pro primeiro domingo ou pro segundo. O que você me sugere?

  14. Avatar

    Olá!

    Estou planejando uma viagem que chega de avião em barcelona dia 15/11 de manhã cedo e termina saindo de avião de madri em 24/11 a noite.
    Qual seria o melhor roteiro levando em conta que não preciso voltar para a mesma cidade para ir embora?
    Gostaria de incluir um viagem à toledo. Que outros destinos seriam imperdíveis dentro dessa rota?
    Será minha primeira vez na Espanha!
    Muito obrigada

    Denise

    1. Avatar

      Prezada Denise, contamos com vários roteiros prontos para quem conta com 10 dias na Espanha, veja o texto roteiros de 10 dias. A escolha deve ser feita em função dos seus interesses. Quando você já tiver escolhido o roteiro, aproveite para perguntar no texto correspondente, tentaremos ajudar a tirar todas as dúvidas sobre a logística do passeio. Abraço.

  15. Avatar

    Olá, eu e minha esposa iremos para a Espanha este mês. Chegaremos dia 30/10 (RJ- Madrid) e voltaremos dia 12/11 (Madrid – RJ). São 12 dias completos. Iremos com nosso filho de 2 anos. Vamos nos locomover de trem. Primeiro, pensamos em ir somente para Madrid e Barcelona, com bate e volta para Toledo e Segovia. Porém, vi que tem muitos passeios legais em Valência. Se formos para Madrid, Barcelona e Valência, qual seria a melhor divisão de dias e quais cidades são mais importantes para fazer um bate e volta que não seja muito cansativo para uma criança?

  16. Avatar

    Boa noite Tony!
    Eu e meu marido gostaríamos de fazer uma viagem de 15 e pensamos em fazer o roteiro 4 + 5 dias em Palmas de Maiorca.
    O que vc acha? Como poderíamos encaixar Palmas nesse roteiro?
    Obrigada pela atenção

  17. Avatar

    Olá, estou indo para Espanha em Agosto, 10 dias, meu voo chega em Madrid, tirando Barcelona, quais cidades você sugere para conhecer ? Tem algum roteiro para indicar ? Obrigado

  18. Avatar

    Olá Tony, tudo bem?

    Parabéns pelo site, está quebrando o maior galho para organizar nossa viagem que será em setembro.

    Pretendo fazer esse roteiro de 10 dias que você sugere aqui, estive olhando passagens aéreas entre os destinos e encontrei algumas com valores muito atrativos (menos de R$50,00) principalmente pela TAP. Não vi você dar essa opção por aqui, alguma objeção específica a esse meio de transporte e a preferência por trens?

    Muito obrigada!

    Janaína

    1. Avatar

      Prezada Janaína, seja bem-vinda ao Espanha Total. Até onde sabemos, a TAP não opera voos internos na Espanha. Quais são os trechos operados pela TAP que você achou? Abraço.

  19. Avatar

    Ola Tony, estou indo para Espanha em Abril/2017 entre os dias 12 e 23/04, porem gostaria de entrar e sair por Madrid, você acha viável este roteiro sugerido?

    1. Avatar

      Olá Ari, o roteiro é viável, sim, aliás, no texto acima você vai encontrar duas formas de completá-lo entrando e saindo por Madri. Abraço.

Comentários encerrados.

Rolar para cima