Menu

roteiro 1 | Madri, Zaragoza e Barcelona

barcelona Madrid zaragoza

Nosso roteiro 1, para quem está planejando uma viagem de uma semana, inclui as duas maiores cidades da Espanha, Madri e Barcelona, dois destinos repletos de lugares interessantes, e uma visita rápida à surpreendente Zaragoza.

Quando é melhor?

O roteiro pode ser feito em qualquer mês do ano, mas dê uma olhada nos textos quando ir e calendário anual.

Como distribuir os dias?

A distribuição ideal de dias:

  • 3 dias em Madri
  • 1 dia em Zaragoza
  • 3 dias em Barcelona

Dependendo da sua cidade de entrada na Espanha, o roteiro pode ser feito no sentido Madri>Barcelona ou no sentido Barcelona>Madri.

Posso acrescentar algum bate-volta?

Você pode até tentar acrescentar algum bate-volta no seu roteiro, mas tome cuidado para que este não se transforme em uma prova de maraturismo. Veja bem, você estará visitando 3 cidades em 7 dias, o que já é uma atividade intensa. Acrescentando bate-voltas, sua viagem vai ficar ainda mais acelerada.

Se mesmo assim você quiser escolher dois bate-voltas, as sugestões apontam para a linda Montserrat partindo de Barcelona, e a imperdível Toledo saindo de Madri.

Como viajo entre os destinos do roteiro?

Veja como fazer os deslocamentos do roteiro (clique nos links para ver os detalhes):

  1. de Madri a Zaragoza. O tempo de viagem, no trem-bala mais rápido, é de 1 hora e 15 minutos.
  2. de Zaragoza a Barcelona. O tempo de viagem, no trem-bala mais rápido, é de 1 hora e 20 minutos
  3. de Barcelona a Madri. O tempo de viagem, no trem-bala mais rápido, é de 2 horas e 30 minutos.

O roteiro no mapa

Clique aqui para ver o roteiro no mapa.

Informações sobre os destinos visitados

Saiba mais sobre os destinos do roteiro 1 lendo os textos Madri, Zaragoza e Barcelona.

Alguma dúvida?

Estamos aqui para tentar ajudar com a organização do seu roteiro. Precisando de ajuda, aproveite nossa consultoria de roteiros (abra ela clicando na palavra Consultoria que aparece na barra de menus, na parte superior direita do site).

BCN-CAD-COR-GRA-MAD-SEV-TOL-VAL-ZAZ

24 comentários em “roteiro 1 | Madri, Zaragoza e Barcelona”

  1. Avatar

    Oi, vou para a Espanha no dia 17 de nov e volto dia 28. Gostaria muito de conhecer o sul, Córdoba , marbella , granada… Tb não quero deixar de ir para Barcelona e Valência … O que vc me sugere? Em nov não vale a pena ir ao sul?

    1. Avatar

      Prezada Larissa, você já conhece Barcelona? Se você for até Bilbao, seria uma pena não visitar a vizinha San Sebastián. Aguardamos seu retorno. Abraço.

  2. Avatar

    Vou a Barcelona dia 13 de março e volto dia 20, nunca fui e.gostaria de aproveitar o máximo e conhecer outros lugares incluindo Madri.
    Qual seria a sugestão?

  3. Avatar

    Olá! Eu estou adorando seu site e a quantidade de informações que ele possui, portanto, gostaria de lhe parabenizar, primeiramente, pela sua dedicação.
    Eu estou planejando viajar para Espanha e Portugal durante 15 dias, aproximadamente, em janeiro de 2017, reservando uma semana para cada um. Planejei 3 dias para Madrid e 3 dias para Barcelona, gostaria de saber se, para o bate-e-volta, você indicaria Zaragoza ou Toledo, pois estou em dúvida entre as duas.

    1. Avatar

      Prezada Karen, seja bem-vinda ao Espanha Total. Na verdade, tanto Zaragoza como Toledo são cidades espetaculares. Mas seu roteiro é aceleradíssimo (quem dedica 3 só três dias para Barcelona se arrepende profundamente), e por isso tomaríamos muito cuidado antes de embarcar em bate-voltas. Tendo que escolher, Toledo deveria ser sua primeira escolha. O ideal seria dedicar toda sua viagem a um único país deixando o outro para uma futura viagem. Sua viagem não vai ficar mais pobre por visitar unicamente um país, ao contrário, o aproveitamento do seu tempo vai ser muito maior. Abraço.

  4. Avatar

    Olá! Estou planejando ir a Europa em abril ou maio do ano que vem, passarei 6 dias na Itália e quero partir de Milão à Espanha, onde ficarei 4 dias (incluindo o dia da viagem de volta ao Brasil). É viável ir a Barcelona e Madri nesse período? Ou é preferível optar por apenas uma delas? Um bate-volta a uma delas estaria fora de cogitação? Desde já agradeço a ajuda

  5. Avatar

    Olá> Estou amando suas dicas. Parabéns!
    Estamos planejando ir a Espanha dia 21/02 por Barcelona e retornar 03/03 de Madri.
    São 9 dias de passeio.
    3 em Barcelona
    1 em Zaragoza
    2 em Valencia
    3 em Madri
    E estamos alugando 1 carro e dormir em Zaragoza e Valência.
    Oque nos sugere, carro ou trem ???,
    E qual é a temperatura neste período?
    Obrigada

  6. Avatar

    Oi, tony! comprei o guia para zaragoza e gostaria de uma sugestão de horário para comprar as passagens de TREM.
    Na ida vou de Madri para zaragoza e depois sigo para barcelona.
    Obrigada

    1. Avatar

      Olá de novo, Silvia. Entendemos que você não vai dormir em Zaragoza. Tente chegar em Zaragoza não mais tarde das 10 horas, e pegue um trem para continuar sua viagem até Barcelona entre as 7 e as 8 horas da noite. Abraço.

  7. Avatar

    Olá,

    Parabéns pela generosidade em compartilhar informações tão úteis.

    Tenho uma dúvida: tem como ir de trem da Suíça para Espanha?

    Grato,

    Felipe

    1. Avatar

      Prezado Felipe, seja bem-vindo ao Espanha Total. Para que a informação nos textos e comentários esteja bem organizada, pedimos uma gentileza a nossos leitores, deixar suas consultas em textos relacionados com o assunto delas. No presente texto respondemos consultas sobre o roteiro 1. Pode deixar sua pergunta no texto como viajar de … a …, responderemos o antes possível. Obrigado!

  8. Avatar

    Boa Tarde,

    Estarei indo para Madri em maio com uma viagem de 15 dias, primeiramente gostaria de fazer Espanha e Portugal mas pelo que estou lendo é melhor fazer só espanha, o que você me recomendaria de roteiro para essa época do ano?

  9. Avatar

    Ola… tenho 7 dias na Espanha e chego em Madri e volto por Barcelona…… Nesse trajeto há algo voltado para turismo rural, agricola….. Gostaria de conhecer algumas Vinicolas….. Sabe de alguma nesse caminho…irei de Carro.

    Obrigada.

  10. Avatar

    Olá. Vou dia 11 de novembro para Madri (chego dia 12 as 6:30am) e volto dia 19 novembro às 23:50.
    Minha intenção era visitar somente Madri, Toledo (bate e volta) e Barcelona.
    Como eu chego bem cedo em Madri e já estaria no Barajas, estava pensando em já aproveitar e pegar um avião para Barcelona. Ficando assim dia 12, 13, 14 e voltando dia 15 para madri de trem. Ficando em Madri até o dia 19 e reservando 1 dia para um bate e volta para Toledo.
    Meu raciocínio está correto? Distribuição de dias tb?
    Compensa trocar Zaragoza ou Toledo nesse roteiro de 8 dias?
    Muito obrigado. O site é muito completo e bem elaborado.

    1. Avatar

      Prezado Alexandre, respondemos uma consulta sua parecida aqui. É pouco tempo para Barcelona e Madri, mas para um contato inicial, um primeiro gostinho do que as cidades oferecem, é aceitável. Apesar de acharmos Zaragoza uma cidade muito, mas muito legal, Toledo é uma cidade incrível, dariamos prioridade para esta segunda cidade. Abraço.

Comentários encerrados.

Rolar para cima