Menu

razões para um pit-stop em Zaragoza

Zaragoza é a quinta maior cidade espanhola, mas recebe um número muito pequeno de turistas estrangeiros. No presente texto queremos apresentar as razões pelas quais acreditamos que vale muito a pena fazer, nem que seja, um pit-stop em Zaragoza.

Complete as informações do presente texto com o post o que fazer em Zaragoza e também com nosso guia de hospedagem em Zaragoza.

pit-stop em Zaragoza

Razão 1: localização estratégica

Zaragoza está exatamente na metade do caminho entre Madri e Barcelona, oferecendo uma chance espetacular de incluir essa bela cidade nesse deslocamento entre as duas principais cidades da Espanha.

Ao estar conectada por trem-bala com Madri e Barcelona, a viagem até Zaragoza dura pouco mais de 1 hora e 30 minutos, em ambos os casos, facilitando muito uma visita à cidade.

pit-stop em Zaragoza

Razão 2: os custos

Zaragoza é uma cidade econômica, e se você resolver ficar hospedado uma noite na capital de Aragão, vai se encantar ao descobrir que os valores das diárias na hotelaria são muito, mas muito mais em conta que em Madri ou Barcelona.

Zaragoza, Spain

Razão 3: os monumentos

Zaragoza conta com três edifícios declarados Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO: o palácio árabe da Aljafería, a torre mudéjar de San Pablo, e a catedral de San Salvador, conhecida como La Seo.

Mas há muito mais além disso, começando pela majestosa Basílica de El Pilar, no meio ao interessante centro histório (conhecido como Casco Viejo) com uma herança cultural milenar (Zaragoza foi fundada pelos romanos), bela arquitetura e pracinhas deliciosas. Os dois roteiros do nosso Zaragoza em um dia percorrem todos os pontos de interesse turístico da cidade.

pit-stop em Zaragoza

Razão 4: a culinária

Zaragoza tem uma forte tradição de bares de tapas, onde são servidos produtos típicos da culinária aragonesa, muito diferente de outras partes da Espanha. Delícias que podem ser a acompanhados por ótimos vinhos das denominações de origem Calatayud, Cariñena, Campo de Borja ou Somontano.

pit-stop em Zaragoza

Razão 5: as fiestas

Os zaragozanos adoram suas fiestas, e duas datas são especialmente importantes no calendário anual da cidade: a incrível Semana Santa (declarada de Interés Turístico Internacional) e as espetaculares Fiestas del Pilar, que acontecem todo ano ao redor do dia 12 de outubro.

pit-stop em Zaragoza

Dúvidas sobre um pit-stop em Zaragoza

Se você tiver qualquer dúvida sobre seu pit-stop em Zaragoza, aproveite para perguntar. Teremos o maior prazer em tentar ajudar você com informações sobre uma cidade que conhecemos como nenhuma outra.

Aproveite também nosso Zaragoza em um dia, pensado especialmente em quem vai ficar um dia visitando a cidade.

Zaragoza em um dia

2 comentários em “razões para um pit-stop em Zaragoza”

  1. Avatar

    Ola…. Nunca tinha ouvido falar desta cidade.. não poderei dormir e nem passar muito tempo na cidade, mas ela é caminho para La Rojia. Se fosse apenas para almoçar na cidade, perto da onde você recomenda?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá de novo, Flavia. Zaragoza vale muito a pena. Mas não indicariamos entrar nela e procurar estacionamento (é a quinta maior cidade da Espanha) só para almoçar. Zaragoza merece um dia completo. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima