passes turísticos em Madri

passes turísticos em Madri

Existem dois passes turísticos em Madri, com características bem diferenciadas: o Madrid Card e o Billete Turístico. Vamos ver mais detalhes sobre cada um deles.

Madrid Card

IMPORTANTE: O Madrid Card deixou de ser vendido. Por enquanto não existe uma alternativa similar no mercado.

Madrid Card

O Madrid Card é um passe turístico válido por 1, 2, 3 ou 5 dias.

O preço do passe inclui o ingresso para mais de 50 monumentos e museus. Entre os museus, estão os mais importantes de Madri como o Museo del Prado, o Centro Nacional de Arte Reina Sofía, o Museu Thyssen-Bornemisza, o Museo Arqueológico Nacional ou o CaixaFórum, e lugares de interesse turístico como o Estadio Bernabéu, o Palacio Real de Madrid, o Palacio Real de Aranjuez, o Jardín Botánico e o Teatro Real.

Além disso, o Madrid Card tem um acesso express ao Museo do Prado, ao Museu Thyssen-Bornemisza, ao Centro Nacional de Arte Reina Sofía, ao Palacio Real, ao Museo de Cera e ao tour do Estadio Bernabéu. Quem compra o Madrid Card não precisa fazer fila nos lugares mencionados acima.

Além do ingresso gratuito às atrações, o Madrid Card oferece descontos em restaurantes e passseios pela cidade.

E possível consultar a lista completa e atualizada dos benefícios concedidos pelo passe aqui.

O Madrid Card não inclui a utilização do transporte público de Madri.

Billete Turístico

billete turístico madrid

O Billete Turístico é um passe de transporte válido por 1, 2, 3, 5 ou 7 dias.

O passe permite utilizar, de forma ilimitada, todos os meios de transporte de Madri e da Comunidade Autônoma de Madri, incluindo o metrô, o ônibus e o trem.

Na hora de comprar o passe, é preciso escolher entre duas zonas:

  • a zona A, que dá direito a deslocamentos dentro do município de Madri.
  • a zona T, que permite deslocamentos dentro da Comunidade Autônoma de Madri e, além disso, ir até uma série de destinos fora da região de Madri. Com um billete turístico válido para a zona T, você pode viajar até Alcalá de Henares, Aranjuez, Chinchón, El Escorial e Toledo.

Para utilizar o billete turístico nos ônibus de Madri, mostre o passe para o motorista. Para utilizá-lo no metrô ou no trem, o passe deve ser introduzido no validador.

É possível consultar os valores atualizados do passe aqui.

O Billete Turístico não inclui o acesso às atrações turísticas de Madri.

É para mim?

Para saber se qualquer um dos passes compensa para você, será necessário parar para analisar os lugares que você quer visitar e a quantidade aproximada de viagens no transporte público que você pretende fazer. Com a lista preparada, chegou a hora de fazer as contas.

Em geral, os passes são interessantes para quem quer visitar um grande número de atrações, com muitos deslocamentos durante o prazo de validade dos passes.

Mais informação sobre Madri

Madri em 9 roteiros

Veja Madri em 9 roteiros, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Madri ao máximo.

23 comentários em “passes turísticos em Madri”

  1. Avatar

    Bom dia a todos.
    Ficarei 5 dias em Madri. Meu hotel fica próximo à Plaza del Sol. Gosto muito de andar a pé. As filas para as principais atrações de Madri, costumam ser grandes? Quero saber se vale a pena comprar o Madrid Card para ter acesso express em algumas atrações.
    Obrigada!

    1. Avatar

      Prezada Rosana, bem-vinda ao Espanha Total. Setembro foi tradicionalmente período de baixa estação mais este ano, com mais um novo recorde no número de visitantes estrangeiros na Espanha, pode acabar sendo uma estação média, com muitos visitantes ainda. O único lugar onde vimos filas demoradas foi no Palacio Real. Nas demais atrações as filas costumam andar rápido. Abraço.

  2. Avatar

    Prezado Tony,

    Estou na dúvida sobre adquirir o Madri Card. Tenho certeza de que desejo ir ao Prado, Thyssen, Reina Sofia e ao Palácio Real. Já valerá a pena? Creio que sim, até porque pagarei em espécie quando chegar em Madri. Comprando os ingressos de cada atração pela Internet haverá o IOF do cartão de crédito. O que acha?

    Abs
    Gil

    1. Avatar

      Olá de novo, Gil. Tudo depende do valor do passe que você estiver pensando comprar. Não indicamos o passe de um dia, visitar atrações tão importantes em um único dia é uma loucura. Para rentabilizar o passe de vários dias você precisará comparar o valor do passe com o custo de comprar as atrações separadamente. Pode não ser tão interessante assim. Abraço.

  3. Avatar

    Olá boa tarde!

    Poderia confirmar se o bilhete turistico, de fato vale para Segóvia e Ávila.

    Em consulta ao site em espanhol só consegui confirmar “Toledo”.

    desde ja agradeço,

    1. Avatar

      Prezado Willians, agradecemos muito sua consulta. Deve ter acontecido uma atualização nas condições de uso do bilhete turístico. Você está certo, o bilhete agora não permite viajar até Segóvia ou Ávila. Já atualizamos a informação no texto acima. Abraço.

  4. Avatar

    Olá Tony,
    Estou com uma dúvida para as atrações de Madrid. Quais efetivamente eu devo comprar online?
    Irei no Monastério, Catedral de Madri, Palácio Real, Museu do Prado, Museu Reina Sofia e ao estádio do real madrid.

    Obrigado

    1. Avatar

      Prezado Thiago, indicamos a compra antecipada dos ingresoss para o Palácio Real. Pode ser uma boa ideia comprar também para o Museu do Prado. Qual seria o “monastério” que você mencionou? Abraço.

        1. Avatar

          Olá Thiago, o Monasterio forma parte de um dos roteiros do nosso Madri em 9 roteiros. No guia informamos: “O número de visitas diárias é limitado. Todas as visitas são guiadas (em espanhol ou inglês). Por essa razão, indicamos a compra antecipada dos ingressos online, para garantir que você poderá visitá-lo, sem correr o risco de não encontrar mais ingressos à venda.” Abraço.

  5. Avatar

    Oi, Tony!
    Irei com meu marido a Madri agora em abril.(5 dias) e pensamos em comprar o Madrid Card de 72h, principalmente para evitar filas e comodidade de não precisar comprar ingressos antecipados datados.
    Tentei comprar o passe pelo site oficial e não consigo, pois informa que “el producto no esta activo”. Você sabe se há algum problema?
    Abril é um perido com muitas filas?
    Obrigada!

    1. Avatar

      Prezada Juliana, realmente, parece que está havendo algum problema com a venda do Madrid Card, desconhecemos qual é a origem do problema. Nossa orientação seria procurar um escritório de turismo na própria Madri para tentar comprar ou passe o pedir esclarecimentos. Deve haver filas demoradas durante o feriado de Semana Santa, entre os dias 13 e 16 de abril. Abraço.

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Edgar, o Madrid Card deixou de funcionar, e por enquanto não conhecemos uma alternativa. Já atualizamos as informações no texto acima. Muito obrigado por perguntar!

  6. Avatar

    Bom dia Tony.
    Brevemente vou passar quatro dias em Madrid, ficando hospedado num hotel em Getafe.
    Para me deslocar em toda a cidade e arredores, penso comprar o titulo turístico Zona T, para três dias.
    Assim, pergunto o seguinte:
    O titulo turístico pode ser comprado online? Esse titulo de transporte é válido até Toledo e Guadalajara?
    Decorridos os três dias de validade do titulo de transporte é possível carregar viagens?
    Obrigado

    1. Avatar

      Bom dia, Fernando. O título turístico não pode ser comprado online, e com ele você vai poder viajar até Toledo e Guadalajara (de ônibus). O título é válido para o período escolhido, na finalização do período, você deverá comprar um novo título turístico. Abraço.

  7. Avatar

    Olá, Tony!

    Pretendemos visitar o Museo Thyssen-Bornemisza em 29/3/2018, quinta-feira da Semana Santa.
    Seria interessante adquirir os ingressos antecipadamente por causa do período?

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá mais uma vez, a celebração da Semana Santa em Madri não tem grande tradição, mas por conta do feriado, muitos turistas visitam a cidade durante o período. Por conforto, pode valer a pena comprar antecipadamente o ingresso, se você não estiver planejando visitar o museu no primeiro horário do dia.

  8. Avatar

    Oi, Tony. Já existe alguma opção semelhante ao Madrid Card no mercado novamente? Outra coisa, vi nos comentários acima que, das atrações de Madrid, você indica que se compre logo os ingressos para o Palácio Real. Isso continua assim? Pensei em aproveitar o horário gratuito… será que as filas são muito grandes mesmo? Obrigado pela ajuda de sempre!

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Edgar, infelizmente (inexplicavélmente também) a Madrid Card ainda não voltou. A única alternativa que podemos indicar é a iVenture Card Madrid. Horário de visitação gratuito, em qualquer atração turística da Espanha, é sinônimo de filas. Abraço.

  9. Avatar
    Simone Guimarães Ribeiro

    Olá Tony,
    Acessei o site do iVenture Card Madrid mas não me convenceu…. Você tem alguma experiência/referência sobre ele? Selecionar 3 ou 5 atrações de uma lista de mais de 23, pelo custo, acho que não compensa, principalmente se comparado ao BCN Pass.
    Na indisponibilidade do Madri Card Experience, a única alternativa então é selecionar as atrações que nos interessa e adquirir os ingressos diretamente em seus respectivos sites, correto? Ficaremos 5 dias em Madrid, de 02 a 07/10/18.
    Obrigada. Abs,

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Simone, no momento não existe um passe de atrações para Madri que possamos indicar. É lamentável, Madri deve ser uma das maiores cidades turísticas do mundo e não conta com um passe oficial de atrações. Ele foi oferecido no passado, foi descontinuado e ainda não voltou. Você pode comprar os ingressos nos sites individuais de cada atração, ou concentrar suas compras em um único site. O site que indicamos para Madri é o Civitatis. Aproveitamos para compartilhar com você a notícia da publicação do nosso novo site dedicado a Madri, o passaporteMADRI, que já pode ser consultado online. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *