Espanha Total

os melhores bairros de Madri para se hospedar

NOVIDADE: respondemos todas as consultas sobre Madri no nosso novo passaporteMADRI, um site dedicado inteiramente à capital da Espanha. Aproveite para deixar sua pergunta na consultoria de hospedagem do passaporteMADRI.

os melhores hotéis de luxo de Madri | os melhores hotéis boutique de Madri | os melhores hotéis de preço médio de Madri | os melhores hotéis econômicos de Madri | os melhores hotéis Ibis de Madri | os melhores apartamentos turísticos de Madri | os melhores hostels de Madri

A escolha da hospedagem é uma das decisoões mais complexas que um viajante deve tomar, antes mesmo de iniciar sua viagem. No presente texto queremos ajudar com dicas e informaçoões sobre como escolher seu hotel na capital da Espanha, informando quais são os melhores bairros de Madri para se hospedar.

Madrid

A melhor localização

Madri oferece uma extensa variedade de opções de hospedagem. Não é a toa que Madri é a capital da Espanha e conta com mais hotéis que qualquer outra cidade do país. No quesito localização, nossa dica mais importante é escolher um hotel perto de alguma estação do metrô.

Preferivelmente, você deverá escolher um endereço que fique dentro de um retângulo imaginário demarcado pelos seguintes pontos:

  • a norte, uma linha que parte do Parque del Oeste e continua pelas ruas Alberto Aguilera, Sagasta e Génova e termina na rua Príncipe de Vergara.
  • a oeste, uma linha que vai do Palacio Real até a Ronda de Segovia.
  • a sul, uma linha que vai pela Ronda de Toledo, a Ronda de Atocha e o Paseo de la Reina Cristina até chegar no limite leste do Parque del Retiro.
  • a leste, o limite leste do Parque del Retiro e a rua Príncipe de Vergara.

O mapa a continuação ilustra a zona ideal para escolher hospedagem em Madri.

melhores bairros de Madri para se hospedar

Os melhores bairros de Madri para se hospedar

Madrid

Como Madri é uma cidade extensa, vamos dar uma olhada nos melhores bairros para se hospedar na cidade.

  • PUERTA DEL SOL e GRAN VÍA. Na região mais central de Madri, com muitas atrações turísticas, lojas e restaurantes. É uma zona muito movimentada com inúmeras opções de hospedagem, de hostels econômicos a hotéis de luxo.
  • EL RETIRO e EL PRADO. Esta linda região de Madri, com muitas zonas verdes e os melhores parques da cidade, não conta quase com hotéis. Unicamente os dois mais luxuosos da cidade, o Ritz e o Palace, perfeitos se seu orçamento não for um problema!
  • MADRID DE LOS AUSTRIAS. A zona com a maior concentração de lugares de interesse turístico de Madri. É um bom bairro para alugar um apartamento turístico ou para buscar um hotel econômico.
  • BARRIO DE LAS LETRAS. Perto da Puerta del Sol, é um bairro que ganhou nova vida recentemente. Conta com muitas lojinhas, restaurantes e uma vida noturna que não termina nunca. É uma região que pode ser barulhenta e é ideal para alugar um apartamento ou se hospedar em hotéis com uma faixa média de preços.
  • BARRIO DE SALAMANCA e SERRANO. Um bairro classudo que começa no Parque del Retiro e extende-se na direção norte. A Calle Serrano é a rua mais famosa de compras de Madri. A hospedagem aqui é de um ótimo nível, com uma boa localização (na parte mais próxima da Calle Serrano), mas com preços mais altos que em outras partes da cidade.
  • CHUECA e MALASAÑA. Os bairros que estão na moda (Chueca é a principal região gay de Madri). Contam com poucos hotéis e apartamentos. São dois bairros ótimos para quem gosta de compras, restaurantes e uma atmosfera alternativa.
  • MONCLOA e ARGÜELLES. Uma região muito popular entre os estudantes, devido à sua proximidade com a Universidad Complutense e com a Universidad Politécnica de Madrid. Fica afastada das atrações turísticas da cidade.
  • IFEMA. Fica ao norte da cidade, muito afastada dos lugares turísticos. Tem vários hotéis com perfil business e com tarifas interessantes, quando não está acontecendo nenhuma feira.

Hotéis próximos do aeroporto de Barajas

Para quem precisa se hospedar próximo do aeroporto de Madrid Barajas, veja as informações sobre hotéis testados na região.

Reservando seu hotel em Madri

Existe uma enorme quantidade dápáginas de reservas de hotel na internet, assim como agências de viagem online. Compare antes de reservar seu hotel. Recomendamos sempre consultar as ofertas de hospedagem oferecidas por nosso parceiro Booking, a página de reserva de hotéis mais importante do mundo. Booking garante os melhores preços de hotéis, e não cobra quaisquer taxas de reserva ou administrativas. Em muitos casos, as reservas podem ser canceladas gratuitamente.

Mais informação sobre Madri

Veja Madri em 9 roteiros, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Madri ao máximo.

Consultas e dúvidas

Você tem alguma dúvida sobre a localização do seu hotel em Madri? Aproveite a caixa de comentários abaixo para perguntar!

170 comentários em “os melhores bairros de Madri para se hospedar”

  1. Olá,

    dentre os ibis budget, qual sera melhor:

    Ibis budget Centro las Ventas (Calle Siena-cidaud Linea)
    Ibis budget Valentin Beato (San Blas)
    Ibis Budget Madrid Calle30 (ponte de vallecas) . ou

    Ibis Madrid Valentin Beato (San Blas).

    Indicaria algum outro melhor custo-beneficio (na faixa dos 160 reais diaria)? Abraços

    1. Andressa, os três Ibis Budget que você selecionou (você repetiu duas vezes o mesmo hotel) contam com uma localização similar: não são centrais mas contam com metrô próximo, facilitando o acesso a parte turística de Madri. O Calle30, que foi inaugurado recentemente, fica bem de frente para uma das avenidas mais movimentadas de Madri. O Travelodge Alcalá conta com uma localização similar ao Ibis Budget Valentin Beato, em uma região com bastantes bares e restaurantes. Abraço.

  2. Ola Tony!
    Toda minha viagem para Espanha estou fazendo com base nas informacoes deste site do Passaporte Bcn. São fantasticos !!!! Parabens!!!
    Fechando meu roteiro de Madri me bateu uma duvida cruel quanto a localizacao do hotel que reservei.
    Viajarei com meu marido e nosso bebe de 1 ano e 1 mes. Reservei o hotel VP El Madrono (Salamanca), por causa do quarto amplo e facilidade com cozinha compacta. Mas estou fazendo os deslocamento dos roteiros utilizando o Google Maps e estou achando tao distante que nao sei se compensa.
    Ainda ha tempo para eu cancelar.
    Voce indicaria outro bairro?
    Obrigada!
    Abraco

    1. Prezada Carolina, seja bem-vinda também no Espanha Total! Ao contrário do que acontece em Barcelona, onde o bairro nobre da cidade (Eixample) conta com uma ótima localização, em Madri o bairro de Salamanca, um dos distritos mais chiques da cidade, fica distante das atrações turísticas. Se hospedando no Hotel VP El Madroño, você vai precisar do metrô para todos seus deslocamentos. No texto acima apresentamos de forma detalhada nossas dicas sobre como escolher a localização do seu hotel. As regiões de Puerta de Sol e Gran Vía, Madrid de los Austrias e Barrio de las Letras são centrais. Se você achar algum hotel do seu interesse e quiser consultar a gente sobre sua localização, aproveite para deixar seu comentário e tentaremos respondê-lo o antes possível.
      Publicamos agora há pouco um texto com um resumo das nossa dicas sobre Madri que pode ajudar na preparação da sua viagem.
      Abraço.

      1. OI Tony! Obrigada pelo rapido retorno.

        Eu pesquisei e achei alguns hoteis que me interessaram nestas regioes:
        – Eurostars Plaza Mayor
        – Emperador
        – Preciados
        – Vincci Vía – 66
        – Mercure Madri Centro

        Qual eu estaria melhor localizada de bons restaurantes ao mesmo tempo sem estar no meio de muita muvuca (por causa de barulho)?

        Muito obrigada!!

        1. Olá de novo, Carolina, vamos lá com suas escolhas:
          Eurostars Plaza Mayor. Boa localização para um hotel muito bem avaliado.
          Emperador. Boa localização na movimentada Gran Via, na região que concentra o maior número de teatros da cidade.
          Preciados. Ótima localização no coração do Madri antigo. Hotel muito bem avaliado.
          Vincci Vía 66. Localização muito parecida com o Emperador. Rede espanhola com hotéis de design moderno.
          Mercure Madrid Centro. Boa localização na região dos museus, mas o metrô mais próximo fica um pouco distante. Seria uma boa escolha se o foco da sua viagem fossem os museus.
          Não tem um hotel ruim ou mal localizado na sua lista, todos seriam boam escolhas. O Preciados conta com a melhor localização para quem quer percorrer Madri a pé. Abraço.

  3. Prezado Tony gostaria de saber sobre a localização do hotel Espahotel Gran via?
    vamos para Madrid em Setembro com uma criança de 1 ano, é uma área boa para locomoção de metrô?
    muito obrigada pela dicas.
    Patricia

    1. Prezada Patricia, o Espahotel Gran Vía conta com uma boa localização, em uma das avenidas mais importantes de Madri. Esta bem no meio da região dos teatros de Madri, muito próxima do centro histórico da cidade (você vai poder fazer vários passeios a pé), muitas opções de alimentação e com metrô por perto. Abraço.

  4. Olá Tony!

    Estarei na Espanha em agosto (Madrid-Granada-Sevilha-Barcelona). Já fiz uma consulta a vocês sobre hospedagem em Barcelona e foi ótimo! Muito obrigada!

    Agora minha dúvida é sobre a hospedagem em Madrid. Tenho buscado hospedagem com boa localização e preço entorno de R$200-250/diária em quarto duplo (estarei em Madrid com a minha mãe). Encontrei algumas opções de hostals que me parecem bons e bem localizados, mas estou tendo dificuldade para escolher entre eles. Parecem todos bastante parecidos! Minhas maiores preocupações são com localização e limpeza. Além disso, também estou tentando um quarto que tenha varanda (ou em último caso janelas) com uma vista legal da rua/cidade. Seguem as opções que estou considerando:

    Pensión Cartagenera
    Hotel Sidorme Madrid Fuencarral 52
    Hostal Madrid Star
    Hostal Mayor
    Hostal MH Fuencarral
    Hostal Gran Via 44
    Podem me ajudar mais uma vez?

    Obrigada!

    Ana Letícia

    1. Prezada Ana Letícia, vamos ajudar você mais uma vez, sim, e todas as que forem necessário! Muito obrigado por ter colocado os links para o Booking, facilita muito a vida da gente. Arrumamos eles para que fiquem bonitinhos (pode acessar eles clicando nos nomes dos hotéis e hostales). Suas escolhas foram muito boas. Em termos de localização, o Hostal Mayor conta com uma localização imbatível, perfeita para fazer muitos programas a pé e próximo do metrô. Porém, fica em uma rua muito movimentada e vimos comentários de hóspedes reclamando do barulho na rua. O Hostal Gran Via também conta com uma localização ótima e também fica em uma avenida muito movimentada. O Hostal MH Fuencarral é próximo do Hostal Gran Via, também muito bem localizado.
      Você unicamente vai saber qual é o quarto onde você vai ficar na hora que chegar no hotel ou hostel, que escolhe entre os quartos disponíveis. Por isso, se na tarifa do hotel não houver uma indicação explícita de que é um quarto com varanda, não vai ter garantia de conseguir uma. No Hostal Gran Via, por exemplo, existe uma tarifa para quarto com vistas.
      Você já deve saber que não aconselhamos visitar a Andaluzia em agosto por causa do calor extremo. Como você falou que está viajando com sua mãe, queriamos alertar você sobre o fato. Estamos falando em temperaturas que podem beirar os 45 graus. Fazer turismo nessas condições vira um sofrimento e, no caso de pessoas de idade, pode até apresentar riscos para a saúde.
      Abraço.

      1. Prezado Tony,

        Muito obrigada, novamente, pela rápida resposta. Tive realmente a impressão de que todos os hostals eram bastante bem localizados. Posso dizer o mesmo do Madrid Star e do Sidorme Madrid Fuencarral, certo? Vou dar uma nova olhada em todos, levando em consideração a possibilidade de garantir quartos com vista. Muito obrigada também pela dica sobre a Andaluzia. Sabia que fazia calor, mas não tanto! rs… Lavarei em consideração. Obrigada! =)

        1. Ana Leticia, todos os hotéis estão bem localizados. O Madrid Star fica próximo da badalada Plaza de Santa Ana, com muita vida dia e noite, em uma região muito legal no coração da cidade. Mas fica um pouco mais distante do metrô. O Sidorme Madrid Fuencarral fica dentro do barrio de Fuencarral, com ruas apertadas e poucos espaços abertos. É um bairro legal mas de espaços apertados. Abraço.

  5. Olá Tony! Parabéns pelo site, tem me ajudado demais nos planos de Madri! Vamos em outubro eu e meu marido, com nosso filho que terá 3 anos. Ficaremos 1 semana. Pesquiso um hotel econômico, com boa localização e facilidade de deslocamentos com nosso filho para restaurantes e áreas de passeio descomprometidas, já que museus ou teatros seriam difíceis com ele. Pensamos em passear a pé pela cidade, conhecer as áreas de interesse e os parques. Avaliando suas dicas penso na área Puerta del Sol e Gran Via. E avaliando preços, qual sua opinião sobre os Espahotel Plaza de Espana e Gran Via?! São muito antigos ou teremos uma hospedagem agradável? Os valores são menores que Hotel Preciados e Hotel Cortezo que gostei também. Agradeço desde já! Abraços!

    1. Prezada Sabrina, a localização dos dois hotéis (na verdade, são aparthotéis) é muito parecida. É boa, com metrô muito perto e é uma região muito animada de Madri. Ambos contam com boas avaliações. Escolha aquele que agrade mais seu bolso! Abraço.

    1. Precisando de outros esclarecimentos sobre Madri ou qualquer outro destino na Espanha, aproveite para perguntar. Estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

  6. Tony gostaria de sua avaliação sobre p hostel santa Ana Colours em madri e tb o hotel Regina. pode nos ajudar? Já fiz a reserva reembolsável pelo Booking mas ainda estou na dúvida pois as tarifas são bem diferentes!

    1. Prezada Margarida, os dois estabelecimentos contam com ótimas localizações. O Hostal Santa Ana Colours fica no bairro de las Letras, que a gente adora. É um hostal, que é um padrão de hotelaria inferior ao hotel. Conta com ótimas avaliações no Booking. Já o Regina é um hotel com uma localização fantástica também e com excelentes avaliações no Booking.
      O Hostal Santa Ana Colours fica em uma rua para pedestres, em uma região com muita vida dia e noite. Já o Regina fica em uma grande avenida, com o metrô na frente. Abraço.

  7. Oi Tony, como vai? Primeiramente, já me desculpando pela redundância, este blog é maravilhoso. Está sendo a minha base para montar um roteiro de 15 dias pela Espanha no próximo Reveillon. Seremos um grupo de 12 pessoas ( e neste grupo, estarão meus filhos de 19, 15 e 7 anos). Então, o meu maior problema é hospedagem, pois, no meu caso específico, necessito de dois quartos de hotel ou um apartamento. Encontrei o Aleppo Jesús Del Valle (desculpe por não conseguir linkar)…as recomendações no booking, apesar de poucas, são muito boas. mas temo pela localização. Será que você poderia me ajudar?
    Desde já meu muito obrigada!

    1. Prezada Ana, seja bem-vinda ao Espanha Total. Procurar hospedagem para um grupo grande não é tarefa fácil, sabemos disso. Quando viajamos com a família somos os responsáveis de organizar a viagem.
      O link do Booking para o Aleppo Jesus del Valle é este. A localização do apartamento não é ruim, não deve temer por isso. Fica no bairro de Malasaña, um dos bairros da moda em Madri. Não tem metrô na porta mas conta com várias estações a menos de 10 minutos. E fica próximo de muitas atrações turísticas. Está em uma região com muita vida, comércio, bares e restaurantes. Abraço.

  8. Tony!

    Me ajuda ai! Estou pensando eu ficar no NH Madrid Lagasca em Salamanca. Como terei apenas dois dias e quero conhecer os museus pensei em ficar próximo deles e em um lugar bacana. Além disso, o preço do Lagasca está ótimo! Há metro perto caso eu queira visitar pontos mais longos!?

  9. Olá Toni, viajarei com meu marido e duas crianças em agosto e entre Salamanca e Malasaña, optamos por alugar um apartamento em Malasaña. Fiz uma boa escolha? Outra dúvida, onde é o melhor mercado para comprar tanto vinhos, queijos e etc?

    1. Prezada Cristiane, Salamanca é o bairro mais chique de Madri, mas fica mais fora de mão. Já Malasaña é um dos bairros de moda, mais próximos do centro e melhor comunicado. Para poder comentar a localização, precisaríamos saber o endereço do seu apartamento. Você vai encontrar vinhos, queijos e comidas em qualquer supermercado de Madri, onde vai pagar preços em conta. Como segunda alternativa, o supermercado do El Corte Inglés (há um na Plaza de Callao, no subsolo da loja, não muito longe de Malasaña), conta com uma variedade interminável, embora os preços sejam, em geral, mais caros. Abraço.

  10. Olá Tony,
    Mais uma vez pedindo seu auxílio. Estamos optando pelo Ibis Madrid Centro Las Ventas, considera uma boa localização? Passaremos o Natal 2016 ai, você teria alguma dica do que seria interessante fazer na noite natalina?
    Abraço e desde já, obrigada.

    1. Prezada Virginia, o Ibis Madrid Centro las Ventas não conta com uma localização central, mas está muito bem comunidado por metrô. Se o preço estiver interessante, pode ser uma alternativa válida de hospedagem. Pode deixar sua consulta sobre o período de Natal no texto principal sobre Madri aqui no site. Abraço.

  11. Tony, boa noite.

    Preciso de um help, estou procurando hotel em Madri para final de outubro, irei com esposa e filho, no site passaporteBCN entendi que o bairro Example está localizado em uma região de fácil acesso e com bons restaurantes, em Madri, qual seria sua indicação de bom Hotel considerando um local de fácil acesso a Metro, lojas e restaurantes.

    A propósito, voce acha que vale a pena pagar um pouco a mais no hotel pra ter café da manha ?

    abraço
    Kleber

    1. Prezado Kleber, Madri é um pouco diferente de Barcelona, os bairros mais nobres (como o de Salamanca) não contam necessariamente com a melhor localização. Um bom hotel ao longo da Gran Via pode ser uma boa escolha. Há zilhões de hotéis em Madri, por isso o mais fácil seria que você fizesse suas pesquisas e apresentasse para a gente os resultados para poder comentá-los. O café da manhã vale a pena se o valor pago por ele for realmente baixo. Em uma cafeteria, você toma uma café e uma torrada por 3 euros. Abraço.

      1. Olá Tony,

        Desde já agradeço a ajuda.

        Segue abaixo minha opções que achei interessante, tanto Madri quanto Barcelona:
        Hotel Soho 
        Ako Suite Hotel
        Catalonia Plaza Catalunya
        Eurostars Bcn Design
        AINB EIXAMPLE SAGRADA FAMILIA

        Madri:
        Catalonia Plaza Mayor
        Vincci Vía – 66
        Courtyard by Marriott Madrid Princesa
        Meliá Madrid Princesa
        NH Collection Madrid Palacio de Tepa

        Quanto ao café da manhã, os preços em um dos hotéis pesquisados estava em R$ 68,00/dia, realmente por esse valor não compensa, até porque imagino que na região que estou pesquisando tenha bastante padarias para café da manhã.

        obrigado novamente pela ajuda.
        abraço
        Kleber

        1. Prezado Kleber, respondemos todas as consultas sobre Barcelona no passaporte BCN, pode aproveitar para deixar suas dúvidas na consultoria de hospedagem do site.
          Sobre Madri. Todos os hotéis escolhidos por você são de um ótimo padrão. Em termos de localização, os endereços mais afastados correspondem ao Courtyard by Marriott e ao Meliá Madrid Princesa. Nossas escolhas seriam o NH Collection Madrid Palacio de Tepa, no primeiro lugar, e o Catalonia Plaza Mayor no segundo lugar. Ambos contam com uma localização muito parecida, muito próximos da Puerta del Sol (coração do Madri) e com o metrô por perto também. Se hospedando neles vocês vão conseguir fazer muitos passeios a pé. A região está cheia de bares, restaurantes e comércios. Abraço.

  12. Ola tony!

    Muito esclarecedor seu blog! Amei! Eu estou com muuuita dúvida sobre qual hostel escolher. Tem vantagens e desvantagens entre eles, mas queria saber qual localização fica melhor, pois ficarei em Madri apenas 3 dias, sendo um deles um day trip pra toledo, então quero otimizar. Pensei nesses:
    – los amigos hostel (perto metro opera)
    – hostal valencia
    – muchoMadrid
    – one hostel

    Desculpe ñ consegui colocar os links. Mas todos eu tenho visto o que oferecem, se café da manhã, guias, toalha..mas ñ to sabendo escolher qual o melhor. Help? 🙂

    Tks!

    1. Prezada Melyssa, seja bem-vinda ao Espanha Total. Em termos de localização, todas suas escolhas são muito boas, ficam no coração turístico de Madri, em uma região com muitos bares e restaurantes e bem comunicada por metrô. Escolhendo qualquer um deles você vai poder fazer muitos passeios a pé. Escolha aquele que agrade mais seu coração, e seu bolso também.
      Para benefício de outros leitores, colocamos a seguir os links desses hostels no Booking: Los Amigos Hostel, Hostal Valencia, MuchoMadrid, One Hostel (Sungate Hostel).
      Imaginamos que você já tenha visto nosso índice de dicas sobre Madri. Os textos serão muito úteis para ajudar a preparar sua viagem. Abraço

  13. Bom dia Tony !

    Eu decidi ficar no bairro do Retiro após suas dicas . Estiver pesquisando alguns hoteis neste bairro e achei muito interessante, gostaria de saber se ha alguma estação de metro perto dele, se é um bom hotel. Fico no aguardo.

    obrigado !

        1. João Carlos, o Petit Palace Savoy Alfonso XII fica em um endereço muito nobre de Madri, de frente para o Parque do Retiro. É uma zona muito elegante da cidade. Além disso, é um hotel com um padrão muito bom. A estação de metrô mais próxima é Retiro, fica a menos de 10 minutos a pé do hotel. Veja aqui o caminho a ser seguido (é so acompanhar o muro externo do parque). Abraço.

          1. Olá Tony tudo bem ? será que num dia consigo visitar o parque Del retiro e os dois museus próximo … museu do prado e museu thyssen bornemisza ? Ou você acha que isso seria maraturismo ? Dei uma olhada no mapa que vc me mostrou .. verifiquei que ficam bem próximo de onde estarei

  14. Olá Tony! Suas dicas são ótimas e você é muito atencioso!
    Estou planejando um mochilão com meu marido para maio de 2017. Estamos vendo hospedagem pelo Airbnb, pois é bem barato. Você acha seguro?? Tem alguma dica a respeito? Achamos alguns lugares legais na Gran Via, é uma boa localização?
    Desde já, muito obrigada!

    1. Prezada Thaís, seja bem-vinda ao Espanha Total. Nem aqui no Espanha Total nem no passaporte BCN, nosso guia dedicado à cidade de Barcelona, indicamos o Airbnb. Na Espanha, a plataforma está na mira das autoridades por inúmeros problemas associados com sua atividade. Existem também vários problemas relatados, como o de ter a hospedagem cancelada um dia antes de viajar ou inclusive ser vítima de furto de pertences dentro do apartamento alugado, como já aconteceu com um leitor nosso (você não tem como saber se o hóspede que ocupou o apartamento antes da sua chegada fez uma cópia das chaves do apartamento). A Gran Vía é muito extensa. É um endereço muito movimentado, mas do ponto de vista da logística dos passeios por Madri é uma boa localização. Abraço.

  15. Tony, boa tarde.

    Novamente agradeço pela ajuda já prestada, infelizmente não há mais vagas no hotel Palacio te Tepa que gostaria de fechar minha hospedagem.

    Encontrei o hotel NH Collection Paseo del Prado, você acha que é uma boa escolha tanto para a hospedagem quanto a localização?

    abraço,
    Kleber

    1. Gostamos muito de ficar próximos a restaurantes e metro, você acha que vale a pena nessa localização (NH Collection Paseo del Prado) ou ficarei melhor localizado se tiver mais próximo da Plaza Mayor ?

      obrigado,
      Kleber

      1. Prezado Kleber, o NH Collection Paseo del Prado é um hotel de um excelente padrão com uma ótima localização. Na sua frente, o Museo del Prado e o bairro de El Retiro. Na parte de trás, o Bairro de las Letras, com inúmeros bares e restaurantes. O metrô mais próximo fica um pouco distante (10 minutos a pé), mas vale a pena o sacrifício pela localização privilegiada. Vocês vão acabar fazendo muitos passeios a pé saindo do hotel. Abraço.

  16. Tony boa noite, suas dicas são maravilhosas, parabéns.
    Estarei indo para Madri em março de 2017, vou passar 12 dias e depois sigo para Cairo, Egito.
    gostaria que vc me ajudasse na escolha do hotel, opção econômica, que proporcione passeios a pé e próximo do metro, hotéis localizado no centro são uma boa opção??Eu pesquise duas opções que me pareceram boas, gostaria de seu parecer:
    – Cinque Terre Apartament (Calle del General Ricards 106, Carabachel);
    – Estudio La Luna (De Laluna 8, Centro), o que vc me diz??
    abraços
    Lia.

    1. Prezada Lia, seja bem-vinda ao Espanha Total. Vamos com suas pesquisas de hospedagem. Se hospedar no centro de Madri é uma das melhores opções, sem dúvida.
      – o Cinque Terre Apartment fica no meio ao um bairro operário bastante distante dos lugares de interesse turístico da cidade.
      – já o Estudio La Luna conta com uma ótima localização que vai permitir fazer muitos passeios a pé.
      Abraço.

  17. Nossa…!! Tony obrigada, vou continuar minha pesquisa seguindo suas dicas, depois enviarei novamente para vc dar seu veredito. Muito grata. Abraços. Lia.

  18. Boa tarde, Tony!!
    Li e gostei muito das suas indicações. Estarei em Madrid início de novembro com meu marido, passaremos seis dias e, gostaria de uma dica sobre o seguinte hotel: Ayre Gran Hotel Colón hotel 4 estrelas.Pez Volador, 1 , Retiro, 28007 Madri, Espanha.
    Ocorre que já havia reservado pelo booking, o hotel AC Hotel Avenida de America, a Marriott Lifestyle Hotel, Cartagena, 83-85, Salamanca, 28028 Madrid, Espanha, mas vendo os seus comentários sobre a distância dele para o Centro, resolvi optar pelo primeiro. O que vc acha? Grata!!
    Shirley Fontes

  19. Oi Tony, boa tarde!
    Qdo viajamos, adoramos ficar próximos de barzinhos, restaurantes e metro.Você acha que vale a pena nessa localização, bem como o hotel, pois adoramos chegar a noite e tomar um drink antes de dormir: Doctor Cortezo, 10, Centro de Madri, 28012 Madri, Espanha, Eurostars Plaza Mayor. Como sou alérgica, prefiro hotéis mais novos, caso negativo para esse, vc poderia nos indicar alguns?. Agradeço mais uma vez!
    Abraço
    Shirley

  20. Olá Tony!
    Vou para Madri em março passar alguns dias e mesmo depois de ler as suas dicas estou na dúvida. Queremos ficar em um apartamento, mas que seja bem localizado e em uma região mais tranquila, ou seja, não muito barulhenta e segura para andar a pé. Não nos interessamos muito pela vida noturna. Vimos algumas opções e gostaríamos de contar com o seu auxílio sobre estas questões:
    – Dream Gran Vía 46 Apartments – Gran Vía, 46, Centro de Madri. (13º andar)
    – Foster Estudios Plaza España – Dos Amigos 3, 5º. Centro de Madri
    – Apartamentos Paseo del Arte – Magdalena, 7 , Centro de Madri
    – Apartamentos Juan Bravo – Juan Bravo, 58-60, 04. Salamanca, Madrid
    Parabéns por este site e pelo passaporte BCN. São ótimos!
    Obrigada.

    1. Prezada Emanuelle, em termos de localização, todos os apartamentos da sua lista ficam em regiões seguras. Aliás, não existem regiões inseguras no centro de Madri. Olhando suas escolhas:
      Dream Gran Vía. A melhor localização do ponto de vista da logística dos passeios. Porém, fica em uma avenida movimentadíssima.
      Foster Estudios. Fica em uma rua estreita sem trânsito, a localização é boa.
      Paseo del Arte. Localização boa em rua estreita com trânsito.
      Juan Bravo. Fica no bairro mais chique de Madri, mas bem afastado dos pontos de interesse turístico da cidade.
      Abraço.

  21. Sr Tony, boa tarde !
    No meu roteiro de férias, estarei em Madri de 30/11 à 07/12.
    Penso em um hotel que seja limpo, boa cama, bom banho e bem localizado para facilitar o deslocamento, seja a pé ou por transporte público, metrô, trem, ou ônibus, pois a ideia, é passar o dia “na rua”.
    Levando o custo e estes fatores em consideração, pensei no hotel Cortezo, que fica no centro de Madri.
    Por favor, o Sr recomendaria ?
    Muito obrigado.
    Elson

    1. Olá de novo, Elson. O Hotel Cortezo está localizado no centro de Madri, com metrô por perto e a pouca distância da Puerta del Sol, que é o coração de Madri. Sua localização é muito boa para percorrer boa parte de Madri a pé. Abraço.

  22. oi tony,estou indo em fevereiro para madri,ja estive la duas vezes ,já visitei a maioria dos pontos turisticos,desta vez vamos fazer algumas viagens de trem,e curtir a cidade de madri,compras,restaurantes e bares.que regiao e hotel voce me indica.
    obrigada,

    1. Ione, no texto acima você vai encontrar uma descrição das melhores regiões de Madri para se hospedar. Dependendo dos passeios de trem que você estiver planejando fazer, pode ser interessante procurar hospedagem próximo da estação de trem ou de uma linha de metrô indo até a estação de trem. Como não sabemos para onde vão ser seus passeios não podemos ser mais específicos. Abraço.

  23. Tony! o que me diz do hostel La Selecta? Ele tem um ótimo preço, em torno de 55 euros, bem mais abaixo de todos que consegui pesquisar até aqui.
    Parece bem localizado. Mas, gostaria de uma opinião pois juntamente com mais 3 pessoas, estarei em janeiro em Madri e desejamos fazer muitos passeios
    a pé e aproveitar a rede de Metrô.

    1. Prezado Osmar, nunca ficamos no hostal, mas conta com muito boas avaliações e com uma ótima localização, perfeito para percorrer o centro de Madri a pé e bem comunicado por metrô com outras partes da cidade. Abraço.

    1. Prezada Juliana, é seguro andar à pé à noite pelas ruas de Madri, sim. O bairro de Salamanca é o bairro mais chique da cidade. Não conta com a melhor localização para fazer turismo, mas é um bairro nobre da cidade. Abraço.

  24. Caro Tony, estou escolhendo os hoteis e comecei por Madri. Verifiquei nos comentarios 2 hoteis: Espahotel Gran Vía e o Eurostars Plaza Mayor, ambos para 4 diárias. Desses 2 hoteis indicados, qual o que você acha melhor, iremos em novembro, um casal apenas.

    Gostaria de outras dicas de NOME de hoteis bem localizados.

    1. Prezado Alexandre, o Eurostars Plaza Mayor é um hotel com um ótimo padrão e muito boa localização. Seria uma excelente escolha. Não fazemos pesquisas de hospedagem, mas se você quiser saber nossa opinião sobre os hotéis que você achar, aproveite para perguntar. Abraço.

  25. Boa tarde Tony!

    Estou com viagem para Madri em Março 17, e estou em dívida quanto a hotéis. Dentro de minha busca escolhi alguns. Não olho luxo, mas boa localização, segurança, bom preço, ambiente acolhedor. Serão apenas um casal, sem filhos. Agradeço o apoio! Segue sugestões: IBIS – Budget Madrid Centro Las Ventas, IBIS – Madrid Centro Las Ventas, NH Leganés, NH Villa de Costada e Hotel Senator Castellana. Atenciosamente.

    1. Prezada Lidiane, vamos com suas escolhas:
      – os hotéis Ibis Budget Centro las Ventas e Ibis Centro las Ventas não contam com uma localização muito central mas ficam muito próximos do metrô, bem comunicados com as regiões turísticas da cidade. Para o que você está procurando, seriam a melhor escolha.
      – o hotel NH Leganés fica em Leganés, que é um município fora de Madri. Não seria nossa escolha.
      – o mesmo serve para o NH Vila de Coslada, que fica fora de Madri.
      – o Hotel Senator Castellana fica na região norte de Madri, bastante longe do metrô, mas bem comunicado por metrô.
      Abraço.

  26. Prezado Toni, viajo agora no início de fevereiro para Madri e fiz uma reserva no Hotel Liabeny através do Booking. Me pareceu um hotel bem localizado. Vocë tem referências dele? Muito obrigada. Janice

    1. Prezada Janice, o Hotel Liabeny conta com uma localização fantástica para fazer turismo em Madri. Conta também com excelentes avaliações tanto no Booking como no TripAdvisor. Acreditamos que você tenha feito uma excelente escolha. Abraço.

  27. Tony, vou para Madri no dia 13 de junho e fico até o dia 15 de junho, depois parto para Ibiza. Em Madri gostei do Hotel Mayorazgo, com diária a 90 euros. Achei um preço bom dentro do que vi. Você acha que estou fazendo uma boa escolha?

    1. Prezada Jamile, o Hotel Mayorazgo conta com uma ótima localização para fazer turismo em Madri. As avaliações de quem já se hospedou no hotel são muito boas. Parece uma boa escolha. Abraço.

  28. Ola Tony, primeiramente parabéns pelo site. Vou a Madri em meados de Abril e gostaria de alugar um apto, qual região vc me indicaria levando em conta boa localização em relação a pontos turísticos e tnasporte.

    1. Prezada Alexa, seja bem-vinda ao Espanha Total. O texto acima tenta responder sua dúvida. Se você achar uma opção que pisque para você, volte por aqui para saber nossa opinião sobre a localização. Abraço.

  29. Boa tarde Tony !

    Fiquei hospedado 5 dias no hotel petit palace savoy alfonso XII bem de frente com o Parque del retiro e foi um dos melhores hoteis que fiquei até hoje. Sempre muito limpo e muito cheiroso, o café da manhã deles é incrivel , variedade e sofisticado tambem , sem falar que fica proximo de varias coisas . Muita coisa eu fiz a pé . Foi muito boa a experiencia que tive em Madrid .

  30. Olá Tony! Estamos pensando em ficar no Urban Sea Hotel Atocha, endereço Atocha, 113, Centro de Madri, 28012. Gostaríamos de saber se você indicaria pela localização. Achamos o preço bom e por ser perto da estação de Atocha,, nos seria útil nos bate-voltas de Madrid e na ida para Barcelona! O que você acha? Abracos e obrigada.

  31. Bom dia Tony, gostando de sua ajuda e vou também tirar umas dúvidas, estou indo à Madrid em outubro com minha irma e sobrinha de 15anos, estamos querendo ficar numa localização legal para turistar, pesquisei alguns hoteis, uns ja vi sua analise nos post acima e os que não vi vou informar aqui para saber de voce, queria saber também se em outubro faz frio em Madrid.
    HOTEIS PESQUISADOS
    Ayre Gran Hotel Colón
    Hotel Cortezo
    Courtyard by Marriott Madrid Princesa

    1. Bom dia, Junior. Veja uma resposta à sua consulta sobre o tempo no texto Madri em outubro. Sobre os hotéis, o Hotel Cortezo é uma das nossas indicações na lista de os melhores hotéis de preço médio de Madri.
      O Ayre Gran Hotel Colón é um hotel de um bom padrão mas a localização é um pouco fora de mão.
      Finalmente, o Courtyard by Marriott Madrid Princesa é um hotel que não conta com boas avaliações por conta de quartos muito antigos precisando de uma urgente reforma. O hotel está reformando os quartos aos poucos mas não há garantia de receber um quarto reformado.
      Em termos de localização, o Hotel Cortezo é excelente. Abraço.

    1. Muito obrigado, Junior. precisando de qualquer esclarecimento, aproveite as caixas de comentários do site para perguntar. Estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

  32. Ola Tony,
    Tirei o dia para saber sua opinião sobre os “hoteis” que estou pensando em ficar durante a minha estadia pela Espanha. Pode deixar que tentarei colocar todas as perguntas nas respectivas páginas…
    Desculpe tantas perguntas pelo site, mas sua opinião é muito valiosa!
    Em Madrid, estou de olho no Hostal Foster e no Hostal Cervelo. Qual dos 2 vc recomendaria?
    Obrigada.

    1. Bom dia, Andrea. Obrigado pelo esforço feito para deixar as consultas nos textos relacionados com elas. Os hostales que você escolheu contam ambos com localizações muito boas, perfeitos para percorrer a pé o centro de Madri. Escolha aquele que agrade mais seu bolso. Se você estiver pensando usar a Estação de Atocha, o Hostal Cervelo é mais próximo dela. Abraço.

  33. Olá Tony
    pretendo ir agora no final de maio para Madrid. O que me aconselha no quesito hospedagem pois estarei indo com 2 senhoras em um grupo de 7 adultos e uma criança de 07 anos.
    Obrigada.

  34. Olá Tony, irei a Madri entre os dias 17 e 21/11//17 numa estadia bastante curta. Qual o bairro você me sugere para que eu possa me hospedar, tendo em vista que não conheço a cidade e não ficarei em hotel pois a ideia é alugar um apartamento para esses dias. Desde já, agradeço!

  35. Olá, Tony! Vou passar uma semana em Barcelona, em julho, e depois vou para Madri, de trem. Quando fui pesquisar sobre as passagens de trem no site da Renfe, vi que é possível comprar o pacote passagem + hotel, por preços bem razoáveis. Você conhece esse serviço? Sabe se funciona bem? Agradeço a sua atenção.

    1. Olá Keiti! Nunca usamos o serviço, mas se você achar um combinado de passagem + hotel por um preço mais em conta que a compra separada de transporte e hospedagem, pode comprá-lo, sim! Imaginamos que você já conheça também nosso passaporte BCN, o guia dedicado inteiramente à cidade de Barcelona. Abraço.

  36. Olá Tony. Pretendemos ( eu, minha esposa e filha de 11 anos) passar dois meses na Espanha, de dezembro a inicio de fevereiro, sendo que faremos curtas viagens para Londres, paris e talvez Andorra, além, é claro, de outras regiões da Espanha. Minha opção seria ficar sediado em Madri , ao invés de ir andando com as malas para cima e para baixo. É nossa primeira longa viagem ao exterior. Qual sua sugestão para não tornar esta opção muito mais cara ? Obrigado e parabéns pela sua atenção com todos !

    1. Prezado Vicente. Na verdade, uma base, que seria nosso conceito de “sede”, é ótima para explorar uma grande cidade e completar bate-voltas até destinos próximos também. Mas na hora que você escolhe visitar outra grande cidade, não vai ter jeito, você vai ter que escolhé-la como nova base. Pode até resolver escolher um lugar onde deixar sua bagagem mais pesada em Madri, mas se você estiver indo para Londres, com certeza vai querer levar uma grande parte dessa bagagem. O melhor seria desenhar um roteiro que aproveitasse de forma inteligente seus deslocamentos para minimizar a troca de hotéis e aproveitar ao máximo seu tempo. Na nossa consultoria de roteiros tentamos ajudar com a parte espanhola dessa empreitada. Abraço!

  37. Bom dia! Estou com dificuldade de encontrar quarto quádruplo em Madrid. Somos um casal com 2 filhos (11 e 14 anos). Achei uma indicação de vocês sobre o hotel petit palace preciado ( ou Londres…acho que é o mesmo). Ele é bem localizado? Fica perto do metrô? Tem restaurantes próximos e daria para fazer passeios andando? Desde já agradeço a atenção e parabenizo pelo excelente site. Está sendo se grande valia para mim. Abraços.

    1. Bom dia, Ana Luiza. No texto onde falamos sobre o Petit Palace Londres, escrevemos: “Ponto forte: espetacular localização em uma rua para pedestres entre a Puerta del Sol e a Gran Vía, no coração do distrito comercial de Madri. Será difícil achar uma localização mais central!” Abraço.

  38. Olá, Tony. Sou portuguesa e estou a organizar uma viagem a Madrid com as crianças para Agosto. Iremos de carro e estou com dificuldade em escolher a melhor localização por causa das facilidades de estacionamento. A nossa ideia seria estacionar o carro e usar o metro. Será que me consegue ajudar? Parabéns pelo site.

    1. Prezada Andreia, seja bem-vinda ao Espanha Total. Se você quiser garantir uma vaga de estacionamento, pesquise hotéis que ofereçam estacionamento como parte da diária. Caso contrário, se você quiser estacionar na rua, vai ter que sair do centro de Madri e pode acabar gastando mais em transporte do que você gastaria em um hotel central com estacionamento. Abraço.

  39. Ola Tony, tdo bem? Gostaria de fazer Madrid, Barcelona e mais uma cidade melhor Sevilha ou Granada? E quais melhores Hoteis custo benefício e pertinho do metrô? Obrigada!!

  40. Prezado Tony
    Gostaria de saber sua opinião sobre o Apartosuites Jardines de Sabatini. Gostaria de saber a respeito da localização dele .Se daria para conhecer as atrações turísticas a pé e se ha bons restaurantes próximos.
    Outras opções seria o Hotel Atlântico e o Espahotel.
    grata.

  41. Oi tony, fui barrado em lisboa porque peguri um hotel que era em um bairro de entrega de drogas e prostituicao, vou pra espanha em novembro e queria saber de um bairro que nao houvesse nada disso !
    Algum bairro central Ou algum bairro proximo a locais turisticos ….

  42. Oi Tony! Tudo bem?
    Adorando todas as dicas aqui!
    Estou planejando uma viagem sozinha pela Espanha e queria saber qual região você indica para que eu me hospede em Madri. Gostaria de ficar em um hotel bem localizado, em uma região de fácil acesso, a pé ou de metrô e que eu me sinta segura caminhando à noite ao voltar dos passeios. Vi que você indicou o Eurostars Plaza Mayor em um dos comentários. Seria indicado para o meu caso?
    Obrigada!

    1. Bom dia, Pati. Na verdade, sua pergunta sobre a melhor região para se hospedar em Madri está respondida com bastante detalhe no texto acima. Na verdade, falamos sobre o Eurostars Plaza Mayor em respostas a perguntas dos leitores, não é uma indicação da gente, mas é uma boa escolha. Aproveite para ler o texto como escolher seu hotel em Madri e veja nossas indicações de hospedagem na cidade. Abraço.

  43. Oi, Tony tudo bem? Vamos passar o reveillon em Madri. Somos 7 adultos e 4 crianças..Qual local você acha melhor para passarmos a entrada do ano? Algum restaurante para que possamos fazer uma reserva.
    Obrigada,
    Darcy

  44. Cíntia Ribeiro Consoni

    Olá !! Vou estar em Madrid eu e meu marido do dia 20 a 24/10 e reservei o NH Madrid Ventas , gostaria de saber se fizemos uma boa escolha , principalmente qto a proximidade com metrô !! Se não .. qual a indicação que tenha metrô próximo e acesso fácil a atrações .. restaurantes ! O Ibis Las Ventas não está disponível ..

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Cíntia. O NH Madrid Ventas não fica em uma região central, mas conta com uma estação de metrô bastante próxima, que vai levar vocês para todos os lugares de interesse turístico. Veja no começo do texto acima links para nossas recomendações de hospedagem em diferentes faixas de preço e níveis de conforto. Abraço.

    1. Olá, a região é muito extensa, tudo vai depender da localização exata, não é a mesma coisa o extremo norte que o extremo sul do parque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top
Rolar para cima