os melhores bairros de Madri para se hospedar

NOVIDADE: respondemos todas as consultas sobre Madri no nosso novo passaporteMADRI, um site dedicado inteiramente à capital da Espanha. Aproveite para deixar sua pergunta na consultoria de hospedagem do passaporteMADRI.

os melhores hotéis de luxo de Madri | os melhores hotéis boutique de Madri | os melhores hotéis de preço médio de Madri | os melhores hotéis econômicos de Madri | os melhores hotéis Ibis de Madri | os melhores apartamentos turísticos de Madri | os melhores hostels de Madri

A escolha da hospedagem é uma das decisoões mais complexas que um viajante deve tomar, antes mesmo de iniciar sua viagem. No presente texto queremos ajudar com dicas e informaçoões sobre como escolher seu hotel na capital da Espanha, informando quais são os melhores bairros de Madri para se hospedar.

Madrid

A melhor localização

Madri oferece uma extensa variedade de opções de hospedagem. Não é a toa que Madri é a capital da Espanha e conta com mais hotéis que qualquer outra cidade do país. No quesito localização, nossa dica mais importante é escolher um hotel perto de alguma estação do metrô.

Preferivelmente, você deverá escolher um endereço que fique dentro de um retângulo imaginário demarcado pelos seguintes pontos:

  • a norte, uma linha que parte do Parque del Oeste e continua pelas ruas Alberto Aguilera, Sagasta e Génova e termina na rua Príncipe de Vergara.
  • a oeste, uma linha que vai do Palacio Real até a Ronda de Segovia.
  • a sul, uma linha que vai pela Ronda de Toledo, a Ronda de Atocha e o Paseo de la Reina Cristina até chegar no limite leste do Parque del Retiro.
  • a leste, o limite leste do Parque del Retiro e a rua Príncipe de Vergara.

O mapa a continuação ilustra a zona ideal para escolher hospedagem em Madri.

melhores bairros de Madri para se hospedar

Os melhores bairros de Madri para se hospedar

Madrid

Como Madri é uma cidade extensa, vamos dar uma olhada nos melhores bairros para se hospedar na cidade.

  • PUERTA DEL SOL e GRAN VÍA. Na região mais central de Madri, com muitas atrações turísticas, lojas e restaurantes. É uma zona muito movimentada com inúmeras opções de hospedagem, de hostels econômicos a hotéis de luxo.
  • EL RETIRO e EL PRADO. Esta linda região de Madri, com muitas zonas verdes e os melhores parques da cidade, não conta quase com hotéis. Unicamente os dois mais luxuosos da cidade, o Ritz e o Palace, perfeitos se seu orçamento não for um problema!
  • MADRID DE LOS AUSTRIAS. A zona com a maior concentração de lugares de interesse turístico de Madri. É um bom bairro para alugar um apartamento turístico ou para buscar um hotel econômico.
  • BARRIO DE LAS LETRAS. Perto da Puerta del Sol, é um bairro que ganhou nova vida recentemente. Conta com muitas lojinhas, restaurantes e uma vida noturna que não termina nunca. É uma região que pode ser barulhenta e é ideal para alugar um apartamento ou se hospedar em hotéis com uma faixa média de preços.
  • BARRIO DE SALAMANCA e SERRANO. Um bairro classudo que começa no Parque del Retiro e extende-se na direção norte. A Calle Serrano é a rua mais famosa de compras de Madri. A hospedagem aqui é de um ótimo nível, com uma boa localização (na parte mais próxima da Calle Serrano), mas com preços mais altos que em outras partes da cidade.
  • CHUECA e MALASAÑA. Os bairros que estão na moda (Chueca é a principal região gay de Madri). Contam com poucos hotéis e apartamentos. São dois bairros ótimos para quem gosta de compras, restaurantes e uma atmosfera alternativa.
  • MONCLOA e ARGÜELLES. Uma região muito popular entre os estudantes, devido à sua proximidade com a Universidad Complutense e com a Universidad Politécnica de Madrid. Fica afastada das atrações turísticas da cidade.
  • IFEMA. Fica ao norte da cidade, muito afastada dos lugares turísticos. Tem vários hotéis com perfil business e com tarifas interessantes, quando não está acontecendo nenhuma feira.

Hotéis próximos do aeroporto de Barajas

Para quem precisa se hospedar próximo do aeroporto de Madrid Barajas, veja as informações sobre hotéis testados na região.

Reservando seu hotel em Madri

Existe uma enorme quantidade dápáginas de reservas de hotel na internet, assim como agências de viagem online. Compare antes de reservar seu hotel. Recomendamos sempre consultar as ofertas de hospedagem oferecidas por nosso parceiro Booking, a página de reserva de hotéis mais importante do mundo. Booking garante os melhores preços de hotéis, e não cobra quaisquer taxas de reserva ou administrativas. Em muitos casos, as reservas podem ser canceladas gratuitamente.

Mais informação sobre Madri

Madri em 9 roteiros

Veja Madri em 9 roteiros, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Madri ao máximo.

Consultas e dúvidas

Você tem alguma dúvida sobre a localização do seu hotel em Madri? Aproveite a caixa de comentários abaixo para perguntar!

166 comentários em “os melhores bairros de Madri para se hospedar”

  1. Avatar

    Bom dia Tony,

    A região próxima ao Mudeo Nacional del Prado e da Fonte de Neptuno é boa para quem for viajar sozinho?
    Esta região é segura, tem pontos turísticos bacanas?

    ATT

    1. Avatar

      Bom dia, Marcos. Tudo depende da rua específica. Do lado do Museu, é uma região nobre e muito tranquila. Do outro lado, fica o Bairro de las Letras, mais próximo do metrô e com muita vida. Se você quiser consultar alguma localização específica, teremos o maior prazer em tentar ajudar. Abraço.

  2. Avatar

    Nunca fui a Madrid , podem me indicar alguns nomes de hotéis com bom custo/benefício aonde ficar.
    Vou com minha esposa ficar 08dias idades 55 e 49 anos respectivamente, normalmente é bom ficar perto do centro ??

  3. Avatar

    Bom dia !

    Gostaria de saber se a cidade de Madrid oferece o sistema do Airbnb ou similar, já usei em Barcelona, mas estou com dificuldade para conseguir um apto em Madri.

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Paula. A localização não é ruim, não. Não é central, mas está muito bem comunicado tanto por metrô (que leva você diretamente até o centro) como por ônibus. Abraço.

  4. Avatar

    Boa tarde,qual dois hoteis me indicaria ficar.
    1)THC Tirso Molina Hostel
    Mesón de Paredes, 9, 01.Centro, Madrid, 28012, Espanha

    2)Apartamentos El Puente
    Avenida de la Albufera, 18, 13.Puente de Vallecas, Madrid, 28038, Espanha –

    Abraço

  5. Avatar

    Bom dia, gostava de saber se os apartamentos Avenida de America TIJcal, fica numa zona boa para ficar hospedada 6 noites e com um preço bom.
    Obrigada

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Boa tarde, Esmeralda, a zona onde ficam os apartamentos Avenida de América Tijcal é boa, mas não é central. Para fazer a maioria dos seus passeios você vai precisar pegar o metrô no começo e no final do dia. Precisa avaliar se a economia no valor da hospedagem compensa o tempo que você vai perder indo até o centro e voltando dele. Abraço.

  6. Avatar

    Olá. Tudo bem? Vou chegar em Madri à noite e ficarei somente o dia seguinte para conhecer alguns pontos. Ou seja, duas noites no total. Quero ficar na região da Plaza Del Sol. Você tem algum hotel para me recomendar? Obrigada

  7. Avatar

    Bom dia, que trabalho maravilhoso o de vocês. Parabéns!
    Já estive em Madri, mas dessa vez vou levando minha mãe de 80 anos. Embora ela não tenha problemas sérios de locomoção gostaria de escolher um hotel em área que facilite nossos deslocamentos. O objetivo é apresentar os principais pontos turísticos da cidade a ela (devo optar pelo ônibus turístico sight seen ou similar) e também fazer um ou dois bate-volta de trem. Estou planejando ficar entre 3 e 4 dias. Dito isso tudo 🙂 qual área vocês indicam para a gente se hospedar? Grata desde já.

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezada Kátia, seja bem-vinda ao Espanha Total. Um hotel na região da Puerta del Sol/Gran Vía facilitaria muito seus passeios. Se você achar um hotel que pisque para você e quiser saber nossa opinião, aproveite para perguntar. Abraço!

  8. Avatar

    Olá, Vou viajar com meu marido (62 e 63 anos) e na volta do cruzeiro queremos ficar uns 4 dias em Madrid, que ainda não conhecemos. Qual a sugestão de bairros e hotéis para nos hospedarmos? A opção de ficarmos próximos ao aeroporto ou num bairro mais distante e alugarmos carro é melhor do que ficar no centro e utilizarmos transporte público? Não temos problemas de locomoção, não costumamos viajar com muita bagagem e sempre utilizamos ônibus e/ou metrô em nossas viagens ao exterior. Viagem marcada para 8/4/2018. Obrigada

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Luisa, no texto acima fizemos um esforço para apresentar os melhores bairros de Madri para se hospedar. Escolham um hotel no centro da cidade, não próximo do aeroporto. Vejam como escolher seu hotel em Madri. Andar de carro em Madri é um grandíssimo erro. Se você achar algum hotel que pisque para você e quiser saber nossa opinião, volte por aqui. Abraço.

  9. Avatar
    Israel Vitor F da S Carvalho

    Ola! Estou planejando a visita de 4 dias a Madri com minha família ( 5 pessoas no total). Estamos planejando alugar carro, visando custo benefício, uma vez que o aluguel é barato e na utilização do transporte público sempre seriam 5 passagem. Vi que já respondeu sobre uso de carro. mas nesse caso, ainda seria um errp usar carro? porque?

    1. Avatar
      Israel Vitor F da S Carvalho

      Esqueci de mencionar que eu ficaria com mesmo carro por mais 4 dias, pois pretendemos percorrer de Madrid à Sevilla, passando por Toledo, Cordoba, e Málaga, mesmo pagando 170 euros de taxa de devolução em outra locadora (mais caro que a própria locação), por sermos 5 pessoas, ainda julgo valer a pena.

      Aproveito ainda pra perguntar se tens conhecimento do serviço que algumas locadoras oferecem de transporte do carro alugado (é como se prestassemos um serviço à locadora). Ouvi que fica muito barato, mas não sei como pesquisar.

  10. Avatar

    Olá novamente Tony! Estou mergulhado em seus 2 blogs por esses dias!
    Lá em Barcelona já resolvemos a hospedagem, obrigada pelas dicas e pelas excelentes informações em seus textos! Em Madri estaremos por 9 noites e para tentar economizar um pouco, temos pontos fidelidade accor, estamos cogitando o Mercure Plaza de España. Vi que ele está um pouco fora da área central, conforme suas indicações no texto, acha que perderemos muito tempo com deslocamentos ou nada demais? E sobre o hotel em sí, tem algum conhecimento pessoal? Mais uma vez agradeço muio sua atenção!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Ana, se você quiser trocar pontos da Accor, o Mercure Plaza España não é uma escolha ruim, não. É bastante próximo da Plaza de España, bem comunicado, e fica na área central de Madri. Abraço.

  11. Avatar

    Olá. Parabéns pelo blog. As dicas são muito úteis.
    Tenho uma perguntinha. Tô pensando em reservar um apartamento na Rua Paseo de las Delicias, esquina Murcia. Dois quarteirões da estação Atocha e perto do museu Reina Sofia. É uma boa região no quesito turismo e segurança? Obrigado desde já.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Boa noite, Eduardo, seja bem-vindo ao Espanha Total. O endereço é seguro e bem comunicado. As atrações turísticas ficam ao norte da estação de Atocha, que é muito próxima do apartamento. Abraço.

  12. Avatar

    Olá Tony, Visitaremos Madri por 5 dias em Outubro 2018 (de 2 a 7): meu marido (68 anos), minha mãe (75 anos) e eu (52 anos).
    Optamos por um apartamento turístico pela privacidade, conforto e custo. O Apartment with Amazing Views nos interessou em particular pela descrição das acomodações e localização. Os comentários dos hóspedes no Booking são favoráveis. Vc acha uma boa escolha? Obrigada. Abs.

  13. Avatar

    Olá Estou indo com minha esposa. Estamos pensando no H Metropolitan Atocha,
    Ronda de Atocha num.3, 6º, Arganzuela, 28012 Madri, Espanha. Queremos localização boa e segura para andarmos à pé e de metrô. É bem localizado? Já ouviu falar? Indica outro melhor em localização com preço similar? Obrigado

  14. Avatar

    Olá,
    Gostaria de escolher um hotel em área que facilite meu deslocamento. Qual desses hoteis me indicaria ?
    1) IBIS STYLES MADRI PRADO
    2) B&B H MADRI C PUERTO DEL SOL
    3)CATALONIA PUERTO DEL SOL
    Abraço

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Raul. A região onde fica o Exe Plaza de Madri tem um perfil de negócios, com grandes prédios. Fica bastante distante da maioria das atrações turísticas da cidade, mas está muito bem comunicado por metrô, ônibus e trem. Abraço.

  15. Avatar

    Olá … que trabalho legal de vcs.
    Poderia opinar sobre : Ático de Mowgli, Royal palace Boutique e Prado Museum Chick em Madri? Localização , transporte, segurança (tanto do local a reservar, quanto da região de localização).
    Buscamos um lugar próximo a pontos turísticos, seguro para caminhar, com uma BOA cama para descanso, terreo ou com elevador e limpo.
    Somos duas mulheres na faixa do 55 a 60 anos, miramos a licalização do Puerta del sol para hospedagem.
    A questão de café da manha em madri é onerosa., ou temos várias opções que vale a pena experienciar?

    Agradeço desde já.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *