Menu

os ingressos para a Alhambra estão esgotados, o que posso fazer?

alhambra de granada

Nunca cansaremos de resaltar a importância de chegar em Granada com os ingressos para La Alhambra comprados antecipadamente. Explicamos como fazê-lo no texto como comprar ingressos para a Alhambra de Granada.

Já deixamos bem claro que…

Ciente de que a Alhambra de Granada é um monumento que recebe muitos visitantes e que há um número limitado de pessoas que podem percorrê-lo a cada dia, é imprescindível realizar a compra antecipada de ingressos para visitar a Alhambra. Chegar lá sem os ingressos é correr o risco de não conseguir entrar na Alhambra, especialmente na sua parte mais maravilhosa, que são os Palacios Nazaríes (que contam com restrições ainda maiores no número de visitantes por dia).

Mesmo assim, recebemos consultas frequentes de leitores que não estavam informados sobre a necessidade de comprar os ingressos com antecedência e que, na maioria das vezes, chegarão a Granada já com os ingressos esgotados para venda online.

Quatro alternativas para conseguir ingressos

Na verdade, não existe uma solução mágica. Chegar sem os ingressos comprados não é uma boa ideia. Mas há várias alternativas que podem ser exploradas em uma última tentativa de não perder a visita a um dos monumentos mais incríveis da Espanha.

OPÇÃO 1: a Dobla de Oro

A Dobla de Oro é um ingresso mais completo que inclui, além da visita à Alhambra, o ingresso para outros edifícios de interesse histórico localizados no bairro do Albaicín. Pode ver mais detalhes sobre a Dobla de Oro aqui.

Mesmo quando já não há mais disponibilidade para a compra online de ingressos para visitar La Alhambra, pode ser que ainda tenha disponibilidade na modalidade da Dobla de Oro. Não custa nada tentar. Pesquise a Dobla de Oro General.

OPÇÃO 2: a internet no mesmo dia da visita

Todo dia, a partir das 00:00 horas da madrugada, aqueles ingressos não vendidos ou devolvidos, se houver algum, são colocados à venda na internet, com validade para o mesmo dia.

OPÇÃO 3: o Granada Card

O Granada Card é o passe turístico de Granada (clique no link para saber mais). Ele inclui, entre outras atrações, a visita à Alhambra.

Mas essa visita está sujeita à disponibilidade de ingressos reservados para o Granada Card. Mesmo quando os ingressos à venda no site da Alhambra estão esgotados, pode ser que ainda exista disponibilidade entre os ingressos reservados para os compradores do Granada Card. Você vai saber isso na hora de fazer a compra do cartão, quando terá que definir o horário da sua visita à Alhambra.

Nem sempre a compra do Granada Card garante acesso à Alhambra em datas com ingressos esgotados em outros canais de venda.

OPÇÃO 4: passeio de agência

Existem algumas agências de turismo de Granada que oferecem pacotes incluindo a visita à Alhambra. São visitas acompanhadas, com um custo maior que o ingresso avulso. Mas como as agências contam com uma reserva de ingressos, pode ser uma última alternativa para conseguir visitar La Alhambra.

Outras informações sobre Granada

Veja o texto Granada e não perca o texto o que fazer em Granada – experiências imperdíveis. No anteriormente mencionado como comprar ingressos para a Alhambra de Granada você descobrirá como comprar os ingressos para visitar o monumento mais famoso da cidade. Não perca também nossas dicas para visitar La Alhambra de Granada.

granada em dois dias

46 comentários em “os ingressos para a Alhambra estão esgotados, o que posso fazer?”

  1. Avatar

    Ótimo post! Estou exatamente nessa situação. A única alternativa que encontrei foi esta: [link editado]
    Custa 45 euros. Será que a pena? E outra: o horário de início é 9h30, mas eu não conseguirei chegar na tempo. Será que eu consigo entrar mesmo assim?

    1. Avatar

      Luiz, quando é que você está planejando visitar La Alhambra? Os ingressos para o período do Natal estão completamente esgotados, em todos os canais de venda.

  2. Avatar

    Olá, Tony ! Em primeiro lugar, quero agradecer e parabenizar pela valiosas dicas e orientações que estão no Espanha Total. Consegui uma folga do trabalho, e resolvi fazer a sonhada viagem pela Andaluzia com a família (esposa e dois filhos pequenos), mas como só agora que consegui a confirmação da liberação, não encontrei ingressos para Alhambra. Pela minha programação, estarei em Granada entre os dias 23 e 25 de abril. Minha dúvida agora é se vou à Granada e tento comprar de manhã cedinho ou retiro Granada do roteiro. O que você recomenda?

    Grande abraço !

    1. Avatar

      Prezado Wagner, seja bem-vindo ao Espanha Total. Realmente, não sabemos o que responder à sua consulta. Ir até Granada para não poder entrar em La Alhambra seria uma tristeza incrível. Você não tem garantia de conseguir ingressos no mesmo dia, ainda menos sendo que você precisa de quatro ingressos. Considere deixar Granada para uma futura viagem à Espanha, ou explore os caminhos alternativos para conseguir ingressos que apresentamos no texto acima. Abraço.

  3. Avatar

    Olá boa tarde! Estarei em entre 27 e 29 de abril e já não consegui mais os ingressos para Alhambra em nenhuma das possibilidades acima, exceto agências de turismo que não tenho o contato.
    Você teria alguma agência para me indicar?Poderia me passar por e-mail.
    Obrigada.

  4. Avatar

    Hola Tony, Daniel de novo. Acabo de comprar 2 tickets Granadas Card (40 Euros cada). Estarei também com minha filha de 2 anos. Acabou que o site nao falou nada para menores de 3 anos, apenas o infantil de 3 a 11 (10 Euros). Qual o procedimento para entrar com minha filha em Alhambra. Posso ficar tranquilo que menores de 3 nao pagam e tem acesso. Pergunto se o procedimento nao eh como do AVE que tem que ter um bilhete e tambem do proprio site do ticketmaster para o Alhambra. Reciba un cordial saludo, Daniel, Marina e Julia.

    1. Avatar

      Prezados Daniel, Marina e Julia, todos os visitantes devem estar em posse de um ingresso, inclusive os menores de idade que não pagam para entrar. O problema é que o ingresso dos menores deve ser solicitado junto com o ingresso de um adulto. Entre em contato com a Granada Card para saber como resolver o problema. O Granada Card é um produto, o ingresso para La Alhambra é outro produto diferente. Inclusive emitidos por orgãos diferentes. No pior dos casos, compre um Granada Card infantil, mesmo sua filha tendo 2 anos, para poder garantir esse ingresso para La Alhambra que está faltando. Mas confira antes a disponibilidade de ingressos para o dia que vocês já devem ter marcado para a visitação. Abraço.

      1. Avatar

        Oi Tony. Encontrei a seguinte observacao no meu granada card na parte de ALHAMBRA GENERAL: “Esta tarjeta le permite acceder a la Alhambra sin pasar por taquilla, salvo las familias con niños menores de 3 años que deberán reitirar el billete de gratuidad en taquilla. No se puede entrar con sillita de bebe.” Acho que ja esta….é só ir na bilheteria e mostrar a criança e sem carrinho de bebe. Vou fazer isso. Obrigado pelo retorno. Abraço.

  5. Avatar

    Tony, boa noite!
    Primeiro gostaria de agradecer todas as informações e detalhes.

    Os ingressos para Alhambra na data que eu vou (05/10 – 07/10) já estão esgotados.
    Estou vendo a possibilidade de comprar o granada card, e assim poderia ir à Alhambra dia 06/10, e a visita para os PALACIOS NAZARÍES estaria agendada para as 18:00 hrs.
    A minha dúvida é se eu conseguiria visitar as outras partes do complexo mais cedo, ou se só poderia ingressar em Alhambra somente às 18:00 hrs.

    Será que você consegue me ajudar?

    Muito obrigada mesmo,
    Thais

    1. Avatar

      Bom dia, Thais, seja bem-vinda ao Espanha Total. Você vai poder entrar no recinto de La Alhambra em qualquer horário do dia para o qual você tiver o ingresso para os Palacios Nazaríes. Se você quiser entrar às 9 da manhã, poderá fazê-lo. Abraço.

  6. Avatar

    Obrigada pelas dicas. Estou tentando aqui a compra do Granada Card. Mas não estou conseguindo… tento clicar, mas não consigo, está difícil. Foi uma viagem de emergência, gostaria de garantir Alhambra.

    1. Avatar

      Luara, nunca cansamos de insistir na importância de comprar os ingressos para La Alhambra com a maior antecedência possível, precisamente para evitar situações como a experimentada por você. Com eles esgotados, não existe a mágica. Fizemos uma tentativa de compra da Granada Card e não há ingressos disponivéis para os Palacios Nazaríes na data da sua visita. Você poderia tentar se juntar na fila às 6 da manhã, mas mesmo assim não há garantia de conseguir ingressos. Sorte!

  7. Avatar

    De fato, tentamos comprar com 20 dias de antecedência para 3 ou 4/10 e não conseguimos! Mas como fomos para Madri e nos hospedamos no Room Mate Alicia, pedimos que contatassem o Room Mate Leo em Granada e eles conseguiram ingresso na agência All In Granada, com apenas alguns dias de antecedência. Obrigado por todas as informações, foram de grande valia!

    1. Avatar

      Por nada, Ronaldo. É isso mesmo, como explicamos no texto acima, as agências contam com uma reserva de ingressos. Um ótimo passeio para vocês!

  8. Avatar

    Olá …
    Estive em Granada e gostaria de deixar uma informação para que vocês confirmem para seus usuários :
    Sobre a venda de ingressos para La Alhambra às 08:00 da manhã não se vendem mais. Faz +- 15 dias que o único canal de venta é a internet.
    A partir das 00:00 de cada dia os ingressos cancelados e que não serão utilizados são colocados à venda pela internet sem opção de buscar nas taquillas.
    Por ora é isso.
    O site espanhatotal.com é muito bem feito e didático.
    Gracias
    Cleci

    1. Avatar

      Prezada Cleci, agradecemos muito seu retorno e suas valiosas informações. O sistema de vendas mudou recentemente mesmo, mas não estávamos sabendo do fim da fila da manhã. Vamos atualizar a informação. Muito obrigado mesmo.

  9. Avatar

    Boa noite!! Estarei em Granada dia 23 de março, mas infelizmente os ingressos ja se esgotaram no site. Vc disse no post que algumas agencias podem fazer essas visitas, mesmo cobrando mais caro. Voce tem alguma agencia de confianca para me passar? Tentarei comprar por eles. Esta viagem a Granada só esta sendo feita, por conta de Alhambra. Agradeço muito sua atencao. Parabens pelos posts…super bem explicativos.

    1. Avatar

      Boa tarde, Ive, que pena que você não tenha visto nosso alerta (repetido inúmeras vezes aqui e nas nossas redes sociais) sobre a importância de comprar os ingressos para La Alhambra com a maior antecedência possível. Não temos uma agência de confiança para indicar. Você já tentou a compra do Granada Card? Abraço.

  10. Avatar

    Olá Tony!!
    Estou vendo a compra pelo Granada Card, e vou optar pelo horário das 18h para entrada nos Palacios Nazaríes! Minha dúvida é, entrando as 18h, quanto tempo tenho de visitação?? Que horário encerra a Alhambra? Sei que posso entrar no complexo a qualquer hora, mas no Nazaríes só no horário marcado… E as outras atrações do Granada Card, tenho q fazer no mesmo dia?? Qual a validade desta modalidade?? Será q consigo?? Não vou estar hospedada em Granada e sim em Malaga… penso em chegar cedo na cidade e fazer tudo no mesmo dia… 🤔

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Flavia, de abril até outubro La Alhambra fecha às 20h, você deverá contar com tempo suficiente para completar a visita aos Palacios Nazaríes, mas não deixe nada para depois dela. O Granada Card é válido por dois dias. Você não vai conseguir fazer tudo, longe disso, são muitas atrações. Foque no mais importante da cidade. Pode tentar completar nosso roteiro incluindo o centro histórico e La Alhambra, vai funcionar muito bem, sendo que a visita a La Alhambra é programada para o período da tarde. Abraço.

      1. Avatar

        Olá Tony, consegui comprar o Granada Card, para o dia 10/04, com entrada nos Palácios Nazaríes as 17:30 tudo graças às suas preciosas dicas 😉 muito obrigada!! Também adquiri seus Guias, que são muito bons, parabéns!! O que estou pensando em fazer é, ir de carro bem cedo no dia 10/04 de Málaga para Granada, já fiz esse trecho em outra ocasião e levei aproximadamente 1:30 de viagem, e tentar fazer alguma visita pela manhã, almoçar e entrar no complexo de Alhambra por volta das 13h e então as 17h entrar na fila dos Nazaríes q será às 17:30… pretendo ficar em Granada até dia 12/04 pela manhã, para aproveitar todo o Granada Card. Ainda não reservei hotel/hostel ou pousada pq estou precisando de um com estacionamento… vou olhar com calma a sua lista de sugestões e ver se tem algum com estacionamento. Penso em sair de Granada 12 pela manhã em direção a Córdoba, dormir uma noite lá e ver o q for possível no dia 12 e 13 e então retornar a Málaga… o que achas??

        1. Avatar
          Tony | ESPANHA TOTAL

          Olá Flavia, que ótimo. Este ano estamos conseguindo “salvar” muitos leitores que ficaram sem ingressos para La Alhambra! No presente texto respondemos consultas sobre o que fazer quando os ingressos para La Alhambra estão esgotados. Aproveite a consultoria de roteiros para deixar sua pergunta relacionada com o roteiro da viagem. Abraço.

      2. Avatar

        Sevilha iremos na semana anterior, e quero tb encaixar Cadiz… outra dúvida, não sei se é neste canal, mas tenho reserva no Caminito del Rey no dia 3 as 16h, então, estava pensando se seria possível aproveitar e ir pela manhã em Ronda ou Setenil de las Bodegas… Qual das duas eu conseguiria ver mais na parte da manhã, até no máximo umas 14h? Pq temos q estar no caminito meia hora antes do horário marcado… quero conhecer as duas cidades e vi q são próximas ao Caminito 😉

  11. Avatar

    Olá! Estou indo para Espanha em maio e consegui comprar os tickets para Alhandra graças às suas dicas (no site os ingressos Alhandra General estavam esgotados, então consegui comprar o Dobla de Oro). Muitíssimo obrigada!

    Estou tendo problemas para comprar passagens de trem de Toledo para Córdoba e de Córdoba para Granada… no site da renfe consta que o trem não se encontra disponível nos dias escolhidos. Você saberia me informar se estas linhas estão com algum problema? É possível comprar estas passagens diretamente na estação de trem?

    Parabéns pelo excelente site… é o melhor guia da Espanha!

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezada Amanda, que bom que você conseguiu comprar ingressos para La Alhambra. No presente texto falamos sobre isso, sobre a compra de ingressos para visitar La Alhambra. Na lista de textos da página como viajar de… a… você vai encontrar informação sobre os trechos que está querendo percorrer e um lugar para deixar suas consultas. Não existe trem entre Toledo e Córdoba, você precisa voltar para Madri. No texto quando é possível e quando é melhor comprar as passagens do trem-bala explicamos as razões pelas quais comprar as passagens na estação é uma péssima ideia. Aproveite os textos mencionados para deixar suas consultas, teremos o maior prazer em tentar ajudar. Abraço.

  12. Avatar

    Olá! Decidi viajar para Espanha há 15 dias e não existem mais ingressos à venda para a data (8 a 13 de abril). Gostaria de saber se vale a pena ir a Granada mesmo assim?

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Granada é uma cidade fantástica indo além de La Alhambra, mas realmente, a principal razão de visitar a cidade é La Alhambra, um dos lugares mais extraordinários da Espanha. Deixaríamos a visita a Granada para uma futura viagem.

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      O Getyourguide é uma grande revendedor de passeios turísticos em muitas cidades do mundo. O site é confiável, mas não conhecemos a empresa conveniada para prestar esse serviço em Granada e se é recomendável.

  13. Avatar

    Preciso muito agradecer o site de vocês! Estava muito triste pois não havia conseguido ingressos para conhecer Alhambra em abril, já tinha até desistido, até que encontrei o blog de vocês e consegui comprar pelo Granada Card! Muitooooooooooo obrigada!!!! 😀

  14. Avatar

    Muito, muito, muito obrigada pela dica! Quando entrei no site de Alhambra e vi que todos os ingressos estavam esgotados surtei! Quando vi sua dica, imediatamente comprei o Granada Card!
    Decidimos ir a Granada muito em cima da hora (1 mês antes de ir) e quando vi já não havia mais ingressos.

  15. Avatar

    Olá Tony, estou tentando comprar para os dias 10 ou 11 de maio de 2018 mas não consegui em nenhum dos canais que você citou (site, granada card e dobla de oro. Não conheço agências que fazem esse tipo de passeio. Tem como me ajudar pois não quero perder essa atração.

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Ludmila, você deixou a compra dos ingressos para La Alhambra para tarde demais, já identificamos datas no próximo verão sem ingressos, imagine daqui a menos de três semanas! A única alternativa seria contratar o passeio com uma agência que tenha ingressos para essa data. Não podemos indicar nenhuma, não temos nenhuma experiência com agências da cidade. Já perdemos a conta da quantidade de vezesque orientamos a comprar os ingressos para La Alhambra o antes possível, aqui e nas nossas redes sociais. São muitas pessoas frustadas porque deixaram a compra para muito próximo da viagem. O turismo em Granada (como no resto da Espanha) está numa crescente. Sorte!

    2. Avatar

      Olá Ludmila. Fique de olho no site que deve aparecer. Eu também estava com esse problema para o dia 04/05 e seguindo as dicas do site (obrigado ESPANHA TOTAL) fui acompanhando diariamente. Hoje apareceram ingressos para o dia 04/05 e comprei os 7 que precisava 😀 Todos os dias apareceram ingressos. Não perca as esperanças. Imagino que para você deve aparecer lá pelo dia 05 ou 06 de maio no site. Mas veja todos os dias pela manhã. Outra coisa interessante é cadastrar seu cartão de crédito no masterpass.com.br (tipo um Paypal da Mastercard) para facilitar o pagamento lá. Fica bem rápido. Boa sorte!

  16. Avatar

    Olá, podem me informar se no período entre 20 a 28 de outubro encontraria La Alhambra muito cheia? Qual dias da semana tenho chance de serem menos lotados? Vou comprar ingressos antecipados, como vocês recomendam, mas evito visitar lugares cheios, quando posso…
    Também aproveito para perguntar: mesmo a visita noturna ao jardins não recomendam para alguém que aprecia silêncio e tranquilidade? Não sou de tirar fotos, mas gostos de aromas, de calma…

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Caterine, a Alhambra é sempre cheia. Podem ser turistas, podem ser grupos de escolas. Não há como saber como estará em uma semana específica do ano, mas anticipe sempre muitos visitantes. É um dos monumentos mais visitados da Espanha, não tem como fugir disso. Nunca fizemos a visita noturna aos jardins (fizemos a visita noturna aos Palacios Nazaríes e não ficamos empolgados). Os jardins devem ficar bastante tranquilos à noite, para você que não se preocupa muito com o visual, pode ser uma visita interessante. Abraço.

  17. Avatar

    Prezados, boa noite! Não encontrei ingressos para a Allambra, mesmo pesquisando com mais de um mês de antecedência. Dessa forma, acabei comprando o caríssimo Granada Card, mesmo programando estar na cidade por apenas 1 dia inteiro. Estava na esperança de poder ao menos usar o transporte coletivo incluído no Granada Card para me deslocar da Estación Autobuses (onde chegarei vindo de Córdoba) para meu hotel. Ocorre que pelo que entendi é necessário retirar a “tarjeta de transporte” em algum dos caixas que ficariam em apenas 6 endereços, todos muito distantes da estação de ônibus. Ou seja, terei que pagar o transporte para me deslocar até um desses locais para retirar o cartão de transporte?!? Não quero acreditar que sim… Agradeço quem tiver maiores informações!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Bárbara. Não cansamos de orientar aos nossos leitores sobre a necessidade de comprar os ingressos para a Alhambra com a máxima antecedência possível. São os ingressos mais procurados da Espanha. Na verdade, o Granada Card não é um produto desenhado para quem vai ficar um dia na cidade, você comprou ele ante a impossibilidade de achar ingressos para a Alhambra, mas para quem vai ficar vários dias na cidade, os pontos de troca para obter o passe de transporte ficam no coração da cidade. Quem compra o passe não costuma ativá-lo no dia da chegada para não desperdiçar horas de passe. Resumindo, você vai ter que pagar uma passagem de ônibus do seu bolso para chegar em algum dos caixas que estão no centro da cidade. É chato para você mas não é o fim do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima