Espanha Total

Oviedo

Oviedo

Os destaques

Oviedo é a capital da Comunidade Autônoma de Asturias. É uma cidade com muita história, e um passeio pelo seu Casco Antiguo (centro histórico) é um programa imperdível. O destaque no centro é a Catedral e várias igrejas e conventos. A Calle Gascona é o lugar mais tradicional onde experimentar a culinária local e beber a bebida mais típica de Astúrias, a sidra.

santa maria del naranco

Quem visita Oviedo não pode deixar de conhecer as duas igrejas pre-românicas, declaradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, que ficam a três quilômetros de distância da cidade: San Miguel de Lillo e Santa María del Naranco.

Oviedo é também uma boa base para explorar a região de Astúrias.

Quantos dias ficar

  • Estadia mínima: meio dia.
  • Estadia bacana: um dia.
  • Estadia ótima: dois dias.

Quando visitar

Oviedo pode ser visitada o ano todo.

Oviedo combina com…

Oviedo encontra-se na costa norte da Península Ibérica. As melhores combinações são outros destinos na costa cantábrica, como a Cantábria e o País Basco, ao leste, e a Galícia, ao oeste.

Mais informação sobre Oviedo

Veja o site oficial de turismo da cidade de Oviedo.

Hospedagem em Oviedo

Consulte as ofertas de hospedagem em Oviedo, oferecidas por nosso parceiro Booking, a página de reserva de hotéis mais importante do mundo. Booking garante os melhores preços de hotéis, e não cobra quaisquer taxas de reserva ou administrativas. Em muitos casos, as reservas podem ser canceladas gratuitamente.



Booking.com

6 comentários em “Oviedo”

  1. Caros Cecilia e Tony
    Sou muito fã do Espanha Total!
    Estamos chegando em Madri dia 04/10 para uma temporada de 26 dias. É nossa 2a vez na Espanha, já conhecemos Madri, Sevilha, Granada, Jaen, Baeza e Úbeda (Beas de Segura, terra dos bisavós do meu marido), Valencia e Barcelona. Agora temos outros destinos. Gostaríamos da de sua opinião sobre nosso plano de viagem que pretendemos fazer de carro: Madri ( 4 noites), incluindo Toledo (1 dia bate e volta); Segóvia e Ávila ( 2 dias), Salamanca (2 dias), Parador de Tordesilhas (1 noite); passando por Urueña, chegada em Oviedo (2 noites), Bilbao ( 2 noites), San Sebastian (3 noites), Laguardia e Logrono ( 2 noites), Zaragoza ( 1 noite), deixar o carro e seguir de trem até Córdoba, a cidade que não conhecemos da 1a vez e queremos muito visiar (4 noites). Voltamos para Madri para os últimos 2 dias. antes de voltar para casa. O que vocês acham? Um abraço e obrigada

      1. Maria Lygia Molineiro

        Olá Tony
        Como podemos receber essa consultoria de roteiros? Adquirimos os guias de Madri, Toledo e Córdoba, por enquanto e queria sugestões sobre outros guias que podem ser úteis em nosso roteiro

        1. Tony | ESPANHA TOTAL

          Bom dia, Maria Lygia, é so deixar sua consulta aqui. Na hora que falarmos sobre seu roteiro podemos ver se temos algum outro guia que possa ser útil. No presente texto respondemos dúvidas sobre a cidade de Oviedo. Abraço!

  2. Gostaríamos da de sua opinião sobre nosso plano de viagem que pretendemos fazer de carro: Madri ( 4 noites), incluindo Toledo (1 dia bate e volta); Segóvia e Ávila ( 2 dias), Salamanca (2 dias), Parador de Tordesilhas (1 noite); passando por Urueña, chegada em Oviedo (2 noites), Bilbao ( 2 noites), San Sebastian (3 noites), Labastida (1 noite) e Laguardia (1 noite), Zaragoza ( 1 noite), deixar o carro e seguir de trem até Córdoba, a cidade que não conhecemos da 1a vez e queremos muito visiTar (4 noites). Voltamos para Madri para os últimos 2 dias. A maior dúvida é em relação à Oviedo, se deveríamos seguir de Salamanca direto ao país Basco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima