Espanha Total

Madri

NOVIDADE: toda a informação sobre Madri está agora no passaporteMADRI, nosso novo projeto.

Madri, a capital da Espanha, é ponto de referência obrigatório para quem visita o país. Famosa pelos seus excelentes museus, começando pelo Museo del Prado, seus parques, os históricos edifícios que testemunham a Espanha imperial e uma vida noturna que não termina nunca. Madri é uma das grandes capitais do mundo, e ainda conta com vários excelentes bate-voltas.

Venha conhecer todos os conteúdos do Espanha Total sobre Madri.

Índice de textos

Confira o índice de textos sobre Madri (são mais de 50!) no texto tudo sobre Madri.

Como chegar em Madri

Veja detalhes de…:

Quantos dias ficar em Madri

Venha saber lendo o texto quantos dias ficar em Madri qual é nossa orientação sobre um assunto tão importante no planejamento da sua viagem.

Quando ir a Madri

Saber qual é a melhor época do ano para visitar Madri é uma informação muito importante. Abordamos o assunto no texto quando ir a Madri.

Se você quiser saber dicas específicas para cada mês do ano em Madri, consulte os seguintes posts do Espanha Total: Madri em janeiro | Madri em fevereiro | Madri em março | Madri em abril | Madri em maio | Madri em junho | Madri em julho | Madri em agosto | Madri em setembro | Madri em outubro | Madri em novembro | Madri em dezembro

Onde se hospedar em Madri

Escolher sua hospedagem em Madri é provavelmente uma das decisões mais críticas na fase do planejamento da viagem. Preparamos um completo dossiê explicando como escolher seu hotel em Madri, que inclui uma extensa seleção de hotéis em várias categorias:

Conheça também os melhores bairros de Madri para se hospedar e também hotéis próximos do aeroporto de Madri.

Como se locomover em Madri

O texto como se locomover em Madri apresenta as diferentes opções de transporte para se locomover pela cidade, incluindo o dicas sobre o metrô, o ônibus, o ônibus turístico, o trem e o táxi.

Saiba também como comprar os cartões de transporte público de Madri.

Se você quiser saber quais as opções de transporte que conectam a cidade com o aeroporto de Barajas, veja também os textos:

O que fazer em Madri

Atrações turísticas, atividades, comida, museus, há tantos programas legais em Madri. Selecionamos as 10 atrações imperdíveis de Madri e ainda publicamos os seguintes textos com informações sobre como organizar seu tempo em Madri:

Não perca a lista de atrações gratuitas em Madri e de melhores mercados de Madri.

Bate-voltas saindo de Madri

Está sobrando tempo em Madri? Saiba quais são os melhores passeios que podem ser feitos saindo da cidade lendo o texto os melhores bate-voltas a partir de Madri.

Segurança em Madri

Não perca nosso texto com dicas sobre segurança em Madri.

Mais informação sobre Madri

Veja Madri em 9 roteiros, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Madri ao máximo.

Você vai adorar nosso guia, que conta com 9 roteiros que resolvem o problema de como organizar seu tempo em Madri. Você faz um pequeno investimento na aquisição do guia de Madrid e tem à disposição toda a informação essencial para aproveitar essa bela cidade ao máximo.

Por menos do que você vai gastar em um almoço para duas pessoas, você resolve sua viagem para Madri, aproveitando 100% seu tempo e sabendo que não vai precisar se preocupar com o planejamento, que você não vai perder nenhum lugar de interesse na cidade e que ainda vai fazer grandes descobertas culinárias. Você pode guardar o guia no seu seu tablet ou smartphone e consultar os roteiros ao longo do caminho, mesmo que não tiver acesso à internet.

Cada um dos roteiros conta com um mapa para poder seguí-los com facilidade. E uma coisa muito legal dos roteiros do guia é que contam com dicas exclusivas de bares e restaurantes ao longo de cada um deles. Veja, aqui, todas as informações sobre o guia, que acreditamos ser um ótimo investimento para que o aproveitamento da sua viagem seja total.

Além disso, os leitores dos nossos guias, inclusive o guia de Madri, contam com uma consultoria de roteiros, um serviço gratuito e exclusivo destinado a tirar dúvidas sobre a organização e otimização da sua viagem à Espanha.

233 comentários em “Madri”

  1. Boa noite,
    Minha família fará uma viagem para Espanha iniciando em Madri seguindo em direção as vinícolas Ysius e Marques de Riscal, qual a melhor rota sendo que temos apenas 7 dias? pensamos nas possibilidades de carro parando em Penafiel e seguindo para Laguardia ou de trem Madri => Zaragoza e seguindo de carro para Laguardia?
    obrigada

  2. Maria de Fátima Soares Pereira

    Gostaria de saber qual ingresso do Museo del Prado devo comprar.
    Existe a opção de :
    -Entrada General
    Exposiciones
    15.00 €
    -Entrada General Colección
    15,00 €

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Entendemos que a Entrada General Colecciones é para as exposições temporárias, enquanto a Entrada General Colección é para o acervo permanente do museu mas, em caso de dúvida, entre em contato com o museu para pedir esclarecimentos.

  3. Bom dia, Tony!

    É um prazer falar com você novamente! Saudades e muita vontade de retornar a Espanha.
    Pretendo ir à Espanha estudar por 1 mês em Salamanca em outubro próximo.
    A data do curso será de 03/10 – 28/10 e minha hospedagem em Salamanca será de 02 a 29 de outubro. Pretendo ir e voltar por Madri, com ida dia 28/09 e retorno dia 08/11.

    Como o tempo é curto, estou com receio de não dar tempo de organizar tudo. Sendo assim, mais uma vez irei precisar muito do seu auxílio especializado.

    Chegando dia 29/09 à noite, na ida terei os dias 30/09 e 1/10 inteiros livres, no dia 2 à tarde seguirei para Salamanca. Devo explorar Madri nesses 2 dias (1d Madri/1d Cuenca)?

    Durante o curso (outubro), terei as tardes e os fins de semana livres. Você poderia citar que cidades nos arredores de Salamanca você acha interessante conhecer nos finais de semana, tanto para bate-volta quanto para o fim de semana? De posse dessa informação, partirei para a montagem e a escolha das cidades. Lembrando que estarei dependente de transporte público durante toda minha viagem e já conheço Segóvia, Toledo, Ávila (aqui passei meio dia. Volto?).

    Ao final do curso, sairei de Salamanca dia 29 pela manhã e terei até 08/11 livres para passear (11 dias). Em 2019 passei 4 dias em Madri, com 1 bate-volta a Segóvia.
    Você acha que devo destinar esses 11 dias para explorar Madri/arredores (Alcalá de Henares, Chinchón, Aranjuez…) ou destinar para conhecer Oviedo (1d), Santander (2d), Bilbao (2d), Vitoria (2d), Zumaia(1d) e San Sebastian (2d)?

    Meu receio em ir para o norte é:
    É viável fazer de transporte público?
    Novembro é uma boa época para visitar essas cidades?
    Até final de setembro dá tempo para planejar tudo isso?
    Em relação ao custo x benefício, essas cidades são mais viáveis que Madri?

    Outra dúvida: nos últimos dias tenho tentado incessantemente acessar o site da Renfe. A Renfe parou de funcionar no Brasil ou o site está com problemas?

    Possuo o guia de Madri (2019) e gostaria de saber se ele sofreu muitas atualizações. Você acha necessário comprar?

    Desde já muito obrigada pela ajuda, Tony. Desculpe se não estou no lugar certo e se me alonguei demais (são muitas dúvidas).

    Um forte abraço para você e Cecília!

    Com carinho,

    Wiky

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Wiky, está tudo bem com você? Ótimo ver você fazendo planos para voltar para a Espanha. Vamos pedir uma gentileza para você, procure posts adequados para suas consultas. Aqui falamos sobre Madri. Você já sabe que na consultoria de roteiros pode perguntar tudo o relacionado com roteiros. Para passeios a partir de Salamanca pode usar o texto sobre a cidade mesmo. Sobre o site da RENFE, pergunte aqui.
      Os roteiros do guia de Madri não mudaram, unicamente atualizamos preços e horários e, quando alguma atração o restaurante fecha, o trocamos.
      Abraço!

      1. Boa tarde, Tony!

        Tony, querido, obrigada pelo retorno. Você é sempre muito atencioso. Tudo bem por aqui! Apenas muito ansiosa por não saber se até o fim de setembro terei tempo hábil de ver tudo. O que você acha?
        É uma alegria falar com vocês novamente e planejar meu retorno a Espanha. Irei perguntar nos devidos locais (risos).
        Um forte abraço para vocês!

        Com carinho,
        Wiky

  4. Bom dia, Tony!

    Tudo bem?
    Tenho acompanhado as notícias sobre a varíola dos macacos e vi que a Espanha é o país com maior número de casos na Europa. Você acha arriscado viajar nesse contexto, Tony? Estou um pouco assustada.

    Um forte abraço!

    Com carinho,
    Wiky

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Wiky, não podemos tomar uma decisão por você, mas se você se preocupa por duas mortes relacionadas com a varíola dos macacos, então vai ficar apavorada ao saber que em julho morreram na Espanha mais de mil pessoas de COVID e outras tantas vítimas das ondas de calor. Os perigos são outros, a varíola do macaco é uma preocupação insignificante quando se compara com outros riscos. Abraço.

      1. Bom dia, Tony!

        Entendo, Tony.
        Depois da pandemia ficamos todos muito assustados.
        É sempre bom saber a opinião de um local, já que os jornais sensacionalizam um pouco.
        Obrigada pelo retorno.

        Com carinho,
        Wiky

  5. Tony e Cecília, boa tarde
    Visitamos a Espanha em junho de 2022 e estamos aqui para agradecer todas as dicas de passeios, locomoção, alimentação, menu el dia, postres, lugares incríveis, flamenco, segurança, que fez nossa viagem inesquecível. Muito obrigado por tudo, seus vídeos do YouTube foram imprescindíveis para o nosso sucesso. Muitas gracias!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezado Claudio, agradecemos muito seu retorno e ficamos muito felizes ao saber do sucesso da sua viagem e da nossa contribuição. Aguardamos vocês de novo na Espanha! Grande abraço!

  6. Boa tarde Tony e Cecília, como estão?
    O conteúdo de vocês é muito bom! Eu e meu marido estamos indo a Madri em outubro e estou assistindo todos os vídeos do Espanha Total para montar nosso roteiro. Gostaria de uma orientação, estamos pretendendo assistir um jogo entre Real Madri e Barcelona que acontecerá dia 16/10 do Estádio Santiago Bernabéu. Gostaria de saber onde compro os ingressos para o jogo.
    Abraços!
    Raquel

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Raquel, olha, conseguir ingressos para o clássico é uma façanha, até porque são poucos os ingressos que são colocados à venda. O único site que indicamos para essa compra é o site oficial do Real Madrid. Abraço.

  7. Ola, que tal?
    Inicialmente parabens pelo trabalho e muito obrigado pelas dicas que voces dão, voces são feras…
    Adquiri o Guia Madri em 9 roteiros e tenho uma duvida quanto a chegada em Madri, estaremos chegando em 16/11 de carro alugado após irmos a Segóvia e Ávilla; reservamos um Hotel próximo a Gran Via (Hotel los Condes) e a idéia é passar no hotel para deixar as malas antes de devolver o carro (Estação Atocha)… pergunta, há alguma restrição de circular de carro na região do hotel?
    Desde já agradeço a atenção

    1. Bom dia, Fernando, existem várias restrições, inclusive já mudaram várias vezes nos últimos anos. Seria melhor consultar diretamente com o hotel para saber como proceder, não gostaríamos de passar uma orientação errada. Abraço!

  8. Olá, Tony!
    Obrigada pelas dicas de viagem à Espanha.
    Vou a Madri próximo mês e vou visitar o Palácio Real, mas meus filhos de 21 anos e 13 anos não querem fazer a visita ao Palácio. Então, gostaria de saber se tem uma cafeteria onde eles possam ficar enquanto eu faço a visita ou se tem alguma recepção com cadeiras onde eles possam ficar e me esperar.
    Obrigada!

    1. Bom dia, Katiane, seus filhos podem ficar aguardando na escadaria da catedral, bem ao lado da entrada ao Palácio Real, ou no bar Anciano Rey de los Vinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima